PDA

Ver Versão Completa : Goodyear MT/R ou 3K Ernest



Eduardo_Coton
27/07/2006, 23:22
Grande e Poderoso All,

Já andei pesquisando no fórum mas não achei nada realmente conclusivo...

A reforma do Seu Jota tá quase pela metade e já tô começando a ver as possibilidades sobre pneus.

O Jeep tá Spoado e com eixos de Rural.

O uso é quase 100% off-road (lama e barro piçarra) mas ando muito em asfalto como deslocamento.

Pergunta?

Sem considerar preços (os Goodyear são bem mais caros), qual será o pneu mais macho pra trilha? MT/R ou Ernest?

Os Goodyeas são 35 e os 3K são 33 (mas chegam a 34 por causa dos gomos).

No começo pensei em pneus mais agressivos (Frederico) mas acho que a trepidação e barulheira no asfalto vão judiar...

Help!

Pra melhor visualização, seguem as fotos dos 2...

Abraço

offroad
27/07/2006, 23:29
nao poe essas porcarias de recauchutado. vai d MT/R.

fernandão
27/07/2006, 23:38
vá de 3k e seja feliz vc pode perder um pouco de comforto na estrada ( não muito ) mas o que eses pneus são bons no barro compensa :dance:
e não tem essa de porcaria de recachutado :shock: quem fala isso não conheçe os 3k :evil:

[]´s achando pneus Mtr bons pro asfalto :twisted:

Eduardo_Coton
28/07/2006, 00:09
Pois é, acho que comecei outra polêmica...

Vamu lá, no final somo os votos e decido

offroad
28/07/2006, 02:32
nao tenho nada contra e nem quero ter..
apenas acho q recauchutado nao eh seguro.

"A partir do dia primeiro de julho de 2006, todos os pneus reformados destinados a automóveis, camionetas e caminhonetes também terão que ser certificados. Isso significa que não será permitida a comercialização de pneus reformados sem a marca do Inmetro" http://www.inmetro.gov.br/imprensa/releases/pneusrefor.asp

mesmo assim nao compro..

Otávio Luiz
28/07/2006, 09:28
Eduardo,
O pneu ideal depende do uso.
Se é pra trilha descarte o MTR.
Se é pra asfalto descarte o 3K.
Faça sua escolha e seja feliz.
Tenho no São Bernardo os frontieiras e uso ele todos os dias na cidade, e não vibra não. Tá bom, não vibra muito...:mrgreen:
Veja os pneus do Marilson, tenho um colega que usa e diz que é o bicho!!! E vai bem também no asfalto... não que nem os MTR, mas na trilha você vai esquecer o que sofreu no asfalto. Fazem uma baita diferença!!!
E quanto ao problema de pneu recauchutado ou remanufaturado... bem, eu não usaria em carros de passeio que andam a velocidades superiores a 120Km/h, mas em jipes não vejo problema.

ariel kleinubing
28/07/2006, 10:14
Caro Eduardo:

A fim de contribuir, vai minha impressão pessoal.

Tenho uma Ranger 4x4, com os Goodyear MTR 33X12,5X15. Não é para trilha, mas pega alguns barrinhos. Se sai bem nestas situações, porém em velocidade alta, 130, 140 KM/H ronca bastante (não vibra, só ronca). É muito macio. É um ótimo pneu para esta utilização.

No jeep, tenho os frontiera recapados, 255 x 15, é um ótimo pneu para trilha, não gasta na cidade e não ronca em velocidades mais altas (100 km/h). Tenho pneus recapados fazem já mais de 10 anos e não posso reclamar, até hoje furei apenas dois pneus, um por estar quase careca e outro por pedra. Não tenho nada contra os recapados, muito pelo contrário, pela relação custo benefício.

Não se se contribui muito, mas é o que penso.

Boa escolha e abraços.

Ariel

Eduardo_Coton
28/07/2006, 10:33
PessoAll,

Obrigado pelas respostas até agora.

Me parece que considerando performance na trilha e custo/benefício, os recapados saem mesmo na frente.

Se de repente alguém também estiver cotando pneus, seguem os preços que consegui até agora:

3K (Ernest ou Fredericos) 34" - R$ 447.00
Goodyear MT/R 35" - R$ 915.00


Abraço e mais uma vez obrigado a todos!

poncerj
28/07/2006, 14:02
Se for para trilha, principalmente, na lama esqueça o MT/R . Muitos falam bem desses pneus. Mais eu não compro nunca mais eles. Não gostei. Os pneus não são bons na lama, e o desgaste no asfalto esta sendo muito rápido. Mais isso é minha opinião pessoal.

Rodrigo Ponce
cherokee Sport

José Augusto
28/07/2006, 14:48
Pneus montados tem limite de velocidade de 90 km/h, na trilha não tem comparação, são bem superiores, os que chegam mais próximos dos 3K e demais, aqui no Brasil são os maxxis.

Mesmo os General Graber tem performance no barro superior ao Goodyear, porem tem a lateral muito fina e rasgam com certa facilidade.

thiagoloco
28/07/2006, 15:16
Soh para começar,

A foto que vc postou no começo do tópico não eh de um MT/R...
Se eu não me engano é de um SRT

Para trilha, nem pense, vai de 3k, ou o marisco pneus mesmo, o desenho é muito mais agressivo...

Uso o MT/R na cherokee, e usava no troller, no asfalto ele é o que faz mais barulho dos Muds, comparando com o BF mud, e o general grabber, ja usei todos, e o barulho do MT/R é o mais escandaloso...

Eu só uso ele, pois foi o que veio no carro...

Sem duvida se tivesse que comprar iria de MAXXIS ou algum Recapado de desenho agressivo...

abraços, espero ter ajudado

Wallace
28/07/2006, 15:35
A informação que tenho é justamente o contrario, que os MTR são os Muds mais silenciosos.
Voce não esta comparando pneus diferentes em veiculos diferentes?
Pois na Cherokee que é silenciona o barulho do pneu se sobresai, coisa que não acontece numa toyota por exemplo.

Eduardo_Coton
28/07/2006, 16:25
Soh para começar,

A foto que vc postou no começo do tópico não eh de um MT/R...
Se eu não me engano é de um SRT
.
.
.
abraços, espero ter ajudado

Thiago,

Tirei a foto direto do site da Goodyear... só se eles comeram bola (apesar de ter visto o pneu ontem numa loja e se não for o mesmo, parece pra KCT).

Abraço e valeu!

thiagoloco
28/07/2006, 16:51
Thiago,

Tirei a foto direto do site da Goodyear... só se eles comeram bola (apesar de ter visto o pneu ontem numa loja e se não for o mesmo, parece pra KCT).

Abraço e valeu!


Eduardo, aquela foto, não é do MT/R

Essa sim eh do mt/R

abraços

Otávio Luiz
28/07/2006, 17:05
A informação que tenho é justamente o contrario, que os MTR são os Muds mais silenciosos.
Voce não esta comparando pneus diferentes em veiculos diferentes?
Pois na Cherokee que é silenciona o barulho do pneu se sobresai, coisa que não acontece numa toyota por exemplo.

Já andei de MTR e BF, e o MTR é mais barulhento.
O MTR está uma Toyota, o BF estava no meu CJ.

thiagoloco
28/07/2006, 17:11
A informação que tenho é justamente o contrario, que os MTR são os Muds mais silenciosos.
Voce não esta comparando pneus diferentes em veiculos diferentes?
Pois na Cherokee que é silenciona o barulho do pneu se sobresai, coisa que não acontece numa toyota por exemplo.


Quando eu comprei a cheroka ela estava com os grabber, que não faziam nenhum barulho, e os mt/r estavam no engesa, que mesmo com todo o barulho do motor, q eh beeeeeeeeeem alto, ainda ouvia o pneu, ai eu passei o mt/r para a cheroka, e o grabber para o engesa, no engesa nao tem mais barulho de pneu, e na cheroka ateh com o vidro fechado se ouve o pneu fazendo barulho...

No troller que tinha os mt/r, o barulho era insuportavel dentro do carro quando atingia os 100 por hora, depois eu coloquei os bf, o barulho diminuiu pela metade...

Na minha experiencia os MT/R são os MUD mais barulhentos..

abraços

Eduardo_Coton
28/07/2006, 18:20
Eduardo, aquela foto, não é do MT/R

Essa sim eh do mt/R

abraços

Putzz... e não é que quem comeu bola na hora de copiar/colar fui eu...

Valeu, Thiago!

[]'s

thiagoloco
28/07/2006, 19:29
Acontece...
nas melhores familias....

mas eu ainda acho que vc deve partir para os remold...

abraços

Robinson
01/08/2006, 13:46
Eu tenho o MT/R 35" no meu Engesa e acabei de recapar na 3K (New Frederico). Realmente o MT/R gasta muito rápido e faz bastante barulho no alfalto e olha que o Engesa faz um barulho enorme na transferência.
Quanto ao desempenho, na trilha o 3K é muito melhor, sem comparação.

Abraços,

Robinson
Engesa F1

poncerj
01/08/2006, 14:20
Quando eu comprei a cheroka ela estava com os grabber, que não faziam nenhum barulho, e os mt/r estavam no engesa, que mesmo com todo o barulho do motor, q eh beeeeeeeeeem alto, ainda ouvia o pneu, ai eu passei o mt/r para a cheroka, e o grabber para o engesa, no engesa nao tem mais barulho de pneu, e na cheroka ateh com o vidro fechado se ouve o pneu fazendo barulho...

No troller que tinha os mt/r, o barulho era insuportavel dentro do carro quando atingia os 100 por hora, depois eu coloquei os bf, o barulho diminuiu pela metade...

Na minha experiencia os MT/R são os MUD mais barulhentos..

abraços


Com certeza os MT/R fazem mais barulhos que outros MUD . Já usei BF e era bem mais silencioso, Agora questão do barulho nem me icomoda, pois já me acustumei. Agora um coisa que eu fiquei meio assim foi com o desgaste dos pneus . Os BF mud, duram bem mais que os MT/r.

abraços
Rodrigo Ponce

Eduardo_Coton
01/08/2006, 15:35
Robinson e Rodrigo,

Valeu pelas respostas... já me decidi: vou de recapados!!!

Abraço