PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Samurai - Rapadura



15/02/2004, 18:52
Agora com fotos corretas.

Provavelmente vai receber um upgrade no powertrain do mesmo, aguardem...

OBS: Apagaram do post a descrição, mas depois vejo se arranjo tempo pra digitar tudo de novo.

regis
08/03/2004, 23:13
Osvaldo.... aproveita que vc ta com os dois motores e me faz um favor?

Da uma olhada na polia do virabrequim do AP e ve se ela encaixa no motor do samuca?

Valeu

09/03/2004, 07:00
Ae Regis,

Vou ver se dou um pulo no mexânico hoje, e peço para ele testar a polia, depois lhe conto o resultado!

[]s

regis
11/03/2004, 16:46
Conseguiu ver Osvaldo?

Se sim.. aproveita e ja ve a diferenca de diametro de uma pra outra...

Abracos

15/03/2004, 20:29
Alo Regis,

Não da certo não. O mecanico viu hoje, a polia do AP é maior, coisa de cerca de 1,5 cm e a fixação é diferente, um é de 4 parafusos (AP) e do Samuca é de 5 parafusos.

15/03/2004, 21:29
Aee,

To feliz, parece que agora o Samurai sai do mecanico, heh.

* Cambio no local
* Motor no local
* Transmissão OK

E o motor ate funcionou hoje! Com gasolina, pq só levei alcool agora a tarde, mas deve sair logo logo. Ahh, a transmissão da caixa de marcha pra caixa de transf. ficou curtissima, se tivesse colocado o motor mais pra tras nem dava! E além disso, nem precisou furar o console central, vai dar pra usar o mesmo buraco do cambio do Samurai :-)

regis
16/03/2004, 10:34
Pena....

eu ja tava pensando em besteira... mas nao da...

Valeu!

17/03/2004, 16:08
Pena....

eu ja tava pensando em besteira... mas nao da...

Valeu!]

Polia regulável?

Tem gente que faz essa polia regulável, se voce levar a polia...:-)

regis
17/03/2004, 20:09
Nao..

A polia que eu to falando eh aquela que liga na correia da bomba dagua e do alternador...

Essa polia sai la de baixo do motor.... no virabrequim....

Eu vou precisar de uma polia dupla desse tipo para poder ligar a bomba hidraulica para o guincho.... mas eu nao queria usar polia de ar condicionado ... pois ela eh para correia reta e nao para correia em V... dai me veio a ideia de usar a polia do AP.

Agora.,... o seu mecanico mediu a polia do comando ou a do virabrequim?

Abracos

Regis

17/03/2004, 20:17
Bem,

Ele mediu a polia la de baixo, agora, se é do virabrequim ou não, não sei, pq ainda to começando na mecânica :P Mas ele me afirmou que era do virabrequim.

Eu pensei que a polia regulável que eu ja vi a venda pro AP seria aquela la embaixo, mas entao nem é

[]s fazendo confusões...

Pinhal
03/05/2004, 17:12
Olá Osvaldo,
Tenho um Samurai 93 e tô fazendo SPOA nele, a próxima coisa que eu vou fazer é trocar os pneus, eu tava a fim de colocar um 33', mas me disseram que se eu fizesse isso teria problemas com quebras nos eixos e câmbio. Então pensei nos 31', alguns dizem que esse é o máximo que se pode ir, outros dizem que mesmo o 31' é grande pro Samuca e ocasionaria quebras. Vi que o seu tá com pneus 31' e gostaria de saber se já teve algum tipo de problema com quebras?
Vc acha que dá pra eu colocar os 31' mesmo?
Tô rodando com o motor original e câmbio do chevete (relação + curta).

[]'s

04/05/2004, 09:04
Olá Osvaldo,
Tenho um Samurai 93 e tô fazendo SPOA nele, a próxima coisa que eu vou fazer é trocar os pneus, eu tava a fim de colocar um 33', mas me disseram que se eu fizesse isso teria problemas com quebras nos eixos e câmbio. Então pensei nos 31', alguns dizem que esse é o máximo que se pode ir, outros dizem que mesmo o 31' é grande pro Samuca e ocasionaria quebras. Vi que o seu tá com pneus 31' e gostaria de saber se já teve algum tipo de problema com quebras?
Vc acha que dá pra eu colocar os 31' mesmo?
Tô rodando com o motor original e câmbio do chevete (relação + curta).

[]'s

No eixo, o que tenho que fazer as vezes é trocar alguns rolamentos, principalmente quando rodo muito com meus pneus 30" recapados com desenho agressivo, que forçam bastante os rolamentos. Dizem que o limite prático dos eixos Samureticos é o 32", inclusive o X rodou um bom tempo com pneus 33" sem problemas.

Mas acho que mesmo com o Cambio de Chevette vai ficar meio xoxo.

Pinhal
04/05/2004, 10:26
Tb acho que vai ficar meio xoxo mesmo, minha idéia é + pra frente colocar aquele kit de redução, só que depois que eu trocar os pneus vou ficar sem tempo ($$$).
Acho que vou optar pelos 31' recapados mesmo, só não decidi ainda se compro com desenho argentino ou black star......... como tenho o meu Paliozinho pra rodar no dia-a-dia tô quase comprando os Black Star Genéricos da Geninho Pneus.

[]'s

Guil
05/05/2004, 12:38
Fala Osvaldo,
eu tenho um Samurai 97 e queria colocar pneus BF31", só qu estou com umas dúvidas.

Uma delas vc jah respondeu ao Pinhal, sobre os eixos originais aguentarem pneus 31".
A outra é se pra colocar BF31" eu vou precisar cortar aquelas pontas do suporte do parachoque, o parachoque eu sei que vai tar que sair, mas eu tava na dúvida quanto ao suporte.
Ah, e quanto as rodas, é possível utilizar as rodas originais ou vou ter que partir para rodas com offset mais negativo ?

Altura pros pneus nao rasparem acho que eu já tenho, só tava precisando esclarecer essas dúvidas.

Se puder dar uma ajuda...

[]'s

Guil.

05/05/2004, 13:57
As pontas do suporte do parachoque dianteiro? Eu to com elas até hoje, apesar de ter trocado o parachoque. Não atrapalha no pneu não.

Quanto as rodas, creio que com rodas originais vai tocar levemente no feixe de molas. Seria melhor usar aros um pouco mais negativos que os originais.

Espero ter ajudado.

Fabil
07/05/2004, 13:47
Ae Osvaldo..
leu direito??? que pneus rasparem do feixe de molas???? o samurai dele é 97 = helicoidal...
Ae Guil.. o seu samurai tá com quantas pol. de lift ? e body lift ?

T+

Guil
08/05/2004, 15:58
Fala aê Fabil,
de fato o Osvaldo nao atentou pro fato do meu Samuca ser 97, mas também, ele devia estar esperando duvidas de proprietários de samurais com as mesmas características que o dele, mesmo assim ajudou =].

Mas te respondendo, o meu Samurai tá com 1,5" de lift na suspensao.
Nao sei se vai ser o suficiente pra comportar pneus de 31", se nao for tava pensando no BL lá da RC4x4.

De qualquer forma, nao ando com muito tempo, muito menos dinehiro pra fazer as alterações que quero. Vou ter que esperar mais um pouco.

[]'s

09/05/2004, 21:20
Me desculpem, não me atentei quanto ao fato do Samurai ser helicoidal. Eu acho que então, não bateria na suspensão, mas os 1,5" são
insuficientes para 31". Creio que com 1,5" na suspensão + 2" de BL são suficientes (O Spoa, que eu tenho, me deu 4" de lift e é o bastante pros 31")

[]s

Fabil
11/05/2004, 20:51
Ae Osvaldo..
quando é que vc vai parar de nos enrolar e colocar um how to e as fotos detalhadas do seu samurai AP+chevette?? tô curioso..heheh