PDA

Ver Versão Completa : Explorer X Cherokee



conder
27/07/2006, 20:59
Estou Querendo Uma Das Duas Ano 98. Qual A Melhor Compra E Por Que?

nelsonnrc
27/07/2006, 23:56
Acho que a melhor comparação seria o Explorer XLT 4.0 V6 X Grand Cherokee Laredo 4.0ÏL

Explorer:
Mecânica melhor e mais moderna
Manutenção mais barata
IPVA mais barato
Mais estável e melhor para estrada
Gasta menos gasolina(um pouco menos)
Porta malas maior

G. Cherokee
Melhor acabamento interno
Maior altura em relação ao solo
Custo de manutenção mais elevado
Tem fama de quebrar mais, apesar do motor simples e robusto
Seguro um pouco mais barato que o do Explorer
Porta malas menor, mas tem mais espaço para os passageiros
Mais barato, porém é dificil achar um em bom estado
Angulos de entrada e saida superiores ao Explorer

Os dois sistemas de tração são muito bons o Explorer com o Control Trac e o Laredo com o Quadra Trac com 4x4 constante e opção de low, já o Explorer tem um sistema eletronico de gerenciamento que percebe a falta de aderencia e ja distribui a tração, rodando sempre em 4x2 com as opções 4x4 HI e 4x4 Low


Experiência própria...
Por não encontrar um Explorer 98 do jeito que queria quase fechei um Laredo 98, até quando descobri que o carro estava com restrição judicial:putz: e no mesmo dia apareceu um Explorer 98 que era de um amigo do meu pai em excelente estado, fechei na hora!:dance:
Fiz uma consulta de peças em importadoras paralelas e em todos os casos o Laredo teve as peças mais caras, além do que nas concessionárias Jeep faltavam muitas peças e na Ford o preço era impraticável...


Posso te dizer que com um outro estará muitíssimo bem servido, são excelentes SUV´s!:concordo:

Abs e boa sorte

conder
28/07/2006, 09:01
Valeu pele dica Nelson.
Queria sua ajuda mais um pouco; quais as diferenças entre os dois. É possivel utilizar tração 4x4 em pista asfaltada pra melhorar a segurança nas curvas? ate que velocidade posso mudar de 4x2 para 4x4?

nelsonnrc
28/07/2006, 11:45
Valeu pele dica Nelson.
Queria sua ajuda mais um pouco; quais as diferenças entre os dois. É possivel utilizar tração 4x4 em pista asfaltada pra melhorar a segurança nas curvas? ate que velocidade posso mudar de 4x2 para 4x4?

No Explorer vc não pode utilizar o 4x4 High em pistas "com aderência", sendo que realmente não é necessário a utilização do mesmo para melhorar a estabilidade pois é muito estável.
O 4x4 high pode ser acionado andando até 80km/h, low carro parado e no neutro até 20km/h e para desligar o low a mesma coisa
Fora isso existe o Explorer Limited (5.0 V8 ) que tem tração AWD e gerenciamento eletrônico sem reduzida ou opção de 4x2.
Abs

samukanvas
28/07/2006, 12:25
É pra:

Trilha pesada?
Trilha Leve?
Passeio?
Asfalto?

Wallace
28/07/2006, 15:19
A Grand Cherokee é sempre 4x4 e tenho minha duvidas que a explorer é mais estavel.
Como também não acho que tenha seguro mais barato.

nelsonnrc
28/07/2006, 16:18
Seguro
Pra ser mais exato o do Cherokee Sport sairia em torno de R$347 mais barato, e do G. Cherokee R$192 ambos na AGF seguros em SP Capital - Itaim.

Estabilidade
Sinceramente achei o G. Cherokee mais mole, ela aderna bem mais em curva que o Explorer, mas acho que isso é questão de costume ou gosto, fora que o Explorer(pelo menos no meu caso) faz as curvas retinho, vc pode virar que ele entra na curva com tudo.

Arbass
28/07/2006, 21:41
Pra mim, se for p/ andar fora-de-estrada, uma grande diferença é o vão livre desses carros, que nos Jeeps é pelo menos 3 cm maior q no Explorer. Pode parecer pouco, mas faz muita diferença na terra.

Saudações,

offroad
28/07/2006, 22:59
para trilha a explorer vai melhor. a suspensao eh bem melhor q o jeep (I-Beam x Eixo Rigido).
na cidade acho q vai mais do q vc achar mais confortavel. sao semelhantes as duas. no caso da grand. (6 cilindros)
Depende tb das versoes q vc achar.
na manutencao acredito q o jeep eh mais barato. por ter o motor e suspensao mais simples.

keko
28/07/2006, 23:01
quanto a grand cherokee ser mole é como toda camionete usada,provavelmente amortecedores cançados.
eu troquei os da minho pelos HDS e a camionete ficou muito boa tanto no asfalto como na terra.
a diferença do antes e depois dos amortecederos é gritante.

conder
29/07/2006, 01:22
É pra:

Trilha pesada?
Trilha Leve?
Passeio?
Asfalto?

trilha leve (mas não muito) e cidade

conder
29/07/2006, 01:28
obrigagado aos amigos suas opinioes tem ajudado a nortear minha escolha, porem gostaria de ouvir mais opinioes sobre estas maquinas que pelo visto até agora caminham lado a lado.

Wallace
29/07/2006, 10:44
para trilha a explorer vai melhor. a suspensao eh bem melhor q o jeep (I-Beam x Eixo Rigido).
na cidade acho q vai mais do q vc achar mais confortavel. sao semelhantes as duas. no caso da grand. (6 cilindros)
Depende tb das versoes q vc achar.
na manutencao acredito q o jeep eh mais barato. por ter o motor e suspensao mais simples.Acho exatemente o contrario, melhor o eixo rigido. Mas no fora de estrada sou mais a Cherokee (Sport) que é mais simples (menos problemas), menor e tem cursos de suspensão fantastica, mesmo com o feixe traseiro.

samukanvas
29/07/2006, 11:57
trilha leve (mas não muito) e cidade

As duas são bem legais pro que vc quer fazer. As diferenças na trilha se dariam a medida que começa a equipar os dois.

Na explorer, os kits deixam ela mais alta, mas ela nunca terá o desempenho de uma cherokee (seja qual for).

No asfalto a cherokee deve tomar da explorer porque a explorer foi mais desenvolvida para esse piso.

Já andei nas duas (fui dono de grand quadradrive) e posso dizer que a explorer é mais estável que a grand, mas é muito pouco e vc tem que estar andando "pendurado" pra tirar essas conclusões, o que não é nada seguro nesses carros. É mais gosto e previsão de onde quer ir no desenvolvimento pra fora de estrada.

Abs

offroad
29/07/2006, 14:47
principio basico de eixo rigido, qdo uma roda sobe a outra desce.
na lama equanto um lado tenta "sair"da lama o outro afunda.
na independente isso n ocorre.
a suspensao da explorer eh muito melhor. obvio q por ter mais pecas tem mais manutencao.
alem q a qualidade ford eh superior a jeep.
qto a esses carros levantados (kits) o curso de suspensao da explorer fica muito maior q de um jeep.
o unico problema q vc teria (tecnico) seria no alinhamento.
o I-Beam eh um peh no S@co p/ conseguir bom caster.
enquanto q o jeep eixo rigido eh mais facil o alinhamento. bem mais facil.
depois de levantado a explorer eh bem superior.
a unica coisa q vc vai sentir eh na arrancada, o motor eh forte, mas com pneus grandes falta torque.

conder
29/07/2006, 18:45
a unica coisa q vc vai sentir eh na arrancada, o motor eh forte, mas com pneus grandes falta torque.

os motores destes SUV'S não tem 165 PH cada um?

offroad
29/07/2006, 19:04
Nos anos 90 o Jeep 4.0 177HP, o GM 4.3L V6 160HP, o Ford 4.9L I6 145HP, o Ford 4.0 V6 155HP, Nissan 3.0 V6 153HP.
uns 10 anos depois muita coisa deve ter mudado. nao sei os numeros atuais
apesar q tb mudando a relacao dos diferencias vc resolve esse problema.

conder
29/07/2006, 19:17
li sobre algo que dizia que tem explorer co cambio de quatro machas e de cinco. quais as diferenças e vantagens de cada um? muda a velocidade final? o consumo? a força nas arrancadas? quais as mantagens de um para o outro? a partir de qual ano existe o de 5 machas

Wallace
30/07/2006, 01:43
principio basico de eixo rigido, qdo uma roda sobe a outra desce.Negativo, nada a ver.

na lama equanto um lado tenta "sair"da lama o outro afunda.
na independente isso n ocorre.
a suspensao da explorer eh muito melhor. obvio q por ter mais pecas tem mais manutencao.
alem q a qualidade ford eh superior a jeep.
qto a esses carros levantados (kits) o curso de suspensao da explorer fica muito maior q de um jeep.Negativo.
Uma das limitação de curso é justamente o braço lateral da suspensão.
Assim uma suspensão IFS tem muito menos curso que um eixo rigido com panhard. O I-Beam da Explorer é um meio termo entre os dois.
Alias na minha opinião um meio termo rium já que tem a desvantagem de ambos rs rs.

o unico problema q vc teria (tecnico) seria no alinhamento.
o I-Beam eh um peh no S@co p/ conseguir bom caster.
enquanto q o jeep eixo rigido eh mais facil o alinhamento. bem mais facil.
depois de levantado a explorer eh bem superior.
a unica coisa q vc vai sentir eh na arrancada, o motor eh forte, mas com pneus grandes falta torque.
Pergunta basica, Qual o RTI de uma Explorer original frente a uma Cherokee e uma Grand Cherokee original. E das modificadas?

offroad
30/07/2006, 03:29
ah eh principio basico do eixo rigido, ele eh rigido..
No caso dos Ford o q limita eh a fixacao das molas e/ou fitas (straps).
Comparar IFS a I-beam ??? . Barra de torcao nao tem curso nenhum.
meio termo ?? nao sei aonde. se consigo 16 polegadas de curso no I-Beam, vc consegue 8" no IFS ???

seus RTI's
92 Ford Explorer :460
92 Jeep Cherokee :399
92 Jeep Grand Cherokee :458


Negativo .........


Vc jah acompanhou/instalou kit nesses carros ? Dirigiu tambem ?
.

conder
30/07/2006, 15:05
Tenho um amigo que tem uma toyota Sw4 95/95, ele esta tentando me convencer que uma 98/98 tem o mesmo conforto que a explorer e e muto mais resistente. o que ele não soube ne dizer foi apotencia dela sei que o motor é 3.0, não sei de é turbo. alguem sabe de algo dete carro????

nelsonnrc
31/07/2006, 00:13
li sobre algo que dizia que tem explorer co cambio de quatro machas e de cinco. quais as diferenças e vantagens de cada um? muda a velocidade final? o consumo? a força nas arrancadas? quais as mantagens de um para o outro? a partir de qual ano existe o de 5 machas

:pensativo: Conder é interessante que vc dê uma pesquisada no tópico "Explorer ajuda" e "Explorer especificações"

Lá tem todas essas informações e mais algumas sobre o Explorer, oq vc não encontrar lá posso tentar te ajudar.
Pra adiantar:
O cambio 5R55E(eletronico e de 5 marchas) chegou no fim dos Explorer 97 e veio pro Brasil nos Explorer 98 XLT, de 99 a 2001 só os Limited V8 com os 4R70W de 4 marchas.
O 5R55E e o A4LD anterior aos 97 são muito similares, mas prefiro o 5, sendo que o seu rebuild kit(pra recuperar o cambio) é praticamente o mesmo.

O Explorer com esse cambio de 5 marchas gasta um pouco menos e tem um desempenho melhor, o meu faz +- 8,5km/l na estrada e 5km/l na cidade, sendo que hoje estou com pneus 31x10,5 e o carro perdeu muito pouco na arrancada, nada significativo.

Só corrigindo o Offroad - Explorer tem 162HP - Motor OHV EFI 4.0 V6 e o "novo" 2005 4.0 V6 SOHC de 213cv

Quanto ao Hilux é um excelente SUV, porém com seguro bem mais caro, assim como custo de manutenção e o próprio preço do veículo, mas vale a pena; é difícil de quebrar mas quando quebra...quebra o dono junto.
São conhecidos pela durabilidade, mas seu acabamento não é lá essas coisas, tanto na pickup como no SUV, vale a pena; mas creio que na faixa de R$30mil o melhor custo benefício seria um Explorer ou G. Cherokee mesmo.

:stop: Saindo dessa comparação de EXP X GC, teríamos de incluir o Pajero e Pathfinder - que novamente...são excelentes mas com um custo de manutenção absurdo, em especial o Path, só pra se ter idéia cada bico injetor custa cerca R$800.


Abs

offroad
31/07/2006, 02:01
....... só pra se ter idéia cada bico injetor custa cerca R$800.[/FONT]
Abs

acho q deveria levar em cta tb o estadao e os Km do carro. QQ um desses se apresentar um problema com bico, vai pesar. ou qq outro problema q seja.
Compre o q vc se sente mais a vontade.

samukanvas
31/07/2006, 15:57
Cherokee 4.0L de 91 pra cima = 190hp

Ford Explorer 92 = 155hp

O peso das duas é bem parecido, sendo a explorer um pouquinho + gordinha....

A relação peso/potência é que manda no que o carro vai andar....

Em relação ao desempenho, pra trilhas leves e passeios, tanto faz o carro, com tendência pra explorer em caso de mais asfalto que trilha. Pra trilhas mais pesadas, a cherokee tem comportamento melhor.

conder
01/08/2006, 00:52
Cherokee 4.0L de 91 pra cima = 190hp

Ford Explorer 92 = 155hp

O peso das duas é bem parecido, sendo a explorer um pouquinho + gordinha....

A relação peso/potência é que manda no que o carro vai andar....

Em relação ao desempenho, pra trilhas leves e passeios, tanto faz o carro, com tendência pra explorer em caso de mais asfalto que trilha. Pra trilhas mais pesadas, a cherokee tem comportamento melhor.

mais uma vez, obrigado pelas dicas galera

alguem sabe informar o consumo medio da cherokee?

já sei que a explorer nos 5,5 e 6 na cidade e 7,5 e 8,5 na estrada.

Wallace
01/08/2006, 17:32
ah eh principio basico do eixo rigido, ele eh rigido..
No caso dos Ford o q limita eh a fixacao das molas e/ou fitas (straps).
Comparar IFS a I-beam ??? . Barra de torcao nao tem curso nenhum.
meio termo ?? nao sei aonde. se consigo 16 polegadas de curso no I-Beam, vc consegue 8" no IFS ???

seus RTI's
92 Ford Explorer :460
92 Jeep Cherokee :399
92 Jeep Grand Cherokee :458



Vc jah acompanhou/instalou kit nesses carros ? Dirigiu tambem ?
.O fato do eixo ser rigido não quer dizer nada, o que influi mais é o projeto da suspensão, alias os mairoes cursos que conheço são em projetos com eixo rigido.
Barra de torcao? O que barra de torção tem a ver com o que estamos falando?
Como falei a I-beam justamente tem mais curso que a IFS pois esta mais para o eixo rigido.
Qual o tamanho desta mola que voce usar com 16 polegadas de curso?
A minha Cherokee 98 tem mais de 450 de RTI original e mais de 900 só com as quicks desconectadas.
Em Explorer não, mas em Ranger sim. Nos outros sim.

Wallace
01/08/2006, 17:34
mais uma vez, obrigado pelas dicas galera

alguem sabe informar o consumo medio da cherokee?

já sei que a explorer nos 5,5 e 6 na cidade e 7,5 e 8,5 na estrada.O da Cheorkee é no maximo igual, provavelmente pior.

conder
01/08/2006, 19:24
Ola pessoal!!!
Estou 80% decidido pela explorer. Minha questão agora é: ... e se eu começar pegar gosto por trilha. Seá que a danada vai aguentar?!?!?!??! rsrsrsrsss

j.sebastian
01/08/2006, 20:42
Conder,

Aguenta bastante e dá para preparar ela, se quiser, de passeios a rockcrawling:
www.4x4central.com (http://www.4x4central.com)

Eu sou fã... por falta de 1, tenho 2... ;)

Seba

offroad
02/08/2006, 01:47
O fato do eixo ser rigido não quer dizer nada, o que influi mais é o projeto da suspensão, alias os mairoes cursos que conheço são em projetos com eixo rigido.
Barra de torcao? O que barra de torção tem a ver com o que estamos falando?
Como falei a I-beam justamente tem mais curso que a IFS pois esta mais para o eixo rigido.
Qual o tamanho desta mola que voce usar com 16 polegadas de curso?
A minha Cherokee 98 tem mais de 450 de RTI original e mais de 900 só com as quicks desconectadas.
Em Explorer não, mas em Ranger sim. Nos outros sim.

Acho q a mola eh quase 40" tenho q verificar. Apesar q nao eh soh a mola q determina o curso. Jah vi Ibeam com 21 de curso (com coil over) isso eh normal aqui, jah q tem muita bronco/explorer/f-150/ranger , como tb eh para os jeeps. Isso sao os carros q vc normalmente ve na rua.
Os de competicao tem numeros maiores mas vc nao ve rodando por ai.
o q tambem nao deixa muito os IFS para atras, por ser um desenho "novo" ainda nao tem muita peca no mercado e o q tem eh caro. mesmo assim fica dificil conseguir muito curso por causa do angulo das homocineticas.
Nao sei se vc jah assistiu TT Challenge. Nao sei se passa ai.
No ano passado quem ganho o RTI foi uma Bronco 72. Apesar de 90% dos vencedores terem eixo rigido.
A barra de torcao eh um componente do IFS. estava escrevendo em outro lugar e misturei aqui.

Tudo depende do q ele quer fazer no carro e qto gastar.
Vc deve saber q tem opcoes e muitas.
Como vc mesmo disse o q influi mais eh o projeto, nao esquecendo tb do bolso.

samukanvas
02/08/2006, 09:51
Ok,

Vamos a prática, porque na teoria qualquer coisa vale.... :-D

Numa situação de erosão, aonde vc anda por cima de um "V", a suspensão independente não seria prejudicada pelo alinhamento? Porque nunca se consegue manter o carro nivelado 100%, então as rodas poderiam descer e na correção irem abaixando até travarem no fundo do "V"?

Outra dúvida: Numa situação de roda dianteira no ar, ela se "fecharia" até encostar na outra roda dianteira? Ou teria limites?

Última, porque quem usa a explorer pra trilha mais pesadas retira todo o sistema IFS e opta por eixo na dianteira? Fonte: www.explorerforum.com (http://www.explorerforum.com)

Tem aqui umas fotos bem legais: http://www.explorerforum.com/data/showgallery.php?cat=2&page=1

Uma explicação legal:
http://www.explorer4x4.com/tech.html

Em todo o caso, pra não criar confusão, os dois tipos de suspensão são muito bons, segundo vários artigos. O que interessa é o tipo de trilha que vc gosta de fazer.... deve-se preparar o carro pra ela, e não pelo mais caro ou o mais bonito.

Abs

conder
02/08/2006, 14:17
certo galera me decidi pela Explorer V6 ano 98/98, agora vou sair atras da criança.
se souberem se uma boa (de estado, macanica e é claro R$)
me avisem.

j.sebastian
02/08/2006, 18:05
Última, porque quem usa a explorer pra trilha mais pesadas retira todo o sistema IFS e opta por eixo na dianteira?

O eixo dianteiro da Explorer é um D35 (reverse cut até 1994 e normal depois), como na traseira da Cherokee Sport. Qdo o pessoal começa a animalizar em tamanho de pneu e quer mais resistência, acaba indo para um eixo rígido mais resistente (d44, d60...), pela facilidade de substituição...

Na traseira o eixo é um Ford 8.8", mais resistente q um D44 e pouco menos q um D60. Muitos donos de Cherokee fazem o "swap" por esse eixo, pela resistencia e por ter freios a disco após 1995...

Seba

offroad
02/08/2006, 21:10
Acho q a mola eh quase 40" tenho q verificar......... .

eh 36.


O eixo dianteiro da Explorer é um D35 (reverse cut até 1994 e normal depois), como na traseira da Cherokee Sport. Qdo o pessoal começa a animalizar em tamanho de pneu e quer mais resistência, acaba indo para um eixo rígido mais resistente (d44, d60...), pela facilidade de substituição...

Na traseira o eixo é um Ford 8.8", mais resistente q um D44 e pouco menos q um D60. Muitos donos de Cherokee fazem o "swap" por esse eixo, pela resistencia e por ter freios a disco após 1995...

Seba

realmente. qdo fazem isso eh um 44. no caso dos maiores (f-159, bronco..)
eh 60 e 70 ou Chevy 14

conder
04/08/2006, 20:22
Tá dificio de acha uma explorer inteira anguem viu alguma por ai pra vender?

samukanvas
05/08/2006, 09:48
O eixo dianteiro da Explorer é um D35 (reverse cut até 1994 e normal depois), como na traseira da Cherokee Sport. Qdo o pessoal começa a animalizar em tamanho de pneu e quer mais resistência, acaba indo para um eixo rígido mais resistente (d44, d60...), pela facilidade de substituição...
Seba

Tem certeza? :pensativo: Não estou achando eixo sólido na dianteira da explorer....

Achei esse site que explica alguma coisa, mas ainda não é o que estou procurando.... :roll: http://www.therangerstation.com/Magazine/Spring2003/TTBTuning.htm

Abs

nelsonnrc
05/08/2006, 23:02
Ford Explorer 98 - 5.0,4. OHV e 4.0 SOHC

Front AxleDana 35 Rear AxleFord 8.8

http://www.explorerforum.com/ntrprize/spec1998.htm

j.sebastian
05/08/2006, 23:14
Tem certeza? :pensativo: Não estou achando eixo sólido na dianteira da explorer....



Eu falei sobre o diferencial, o q tem dentro da "bola". Tanto o eixo rígido traseiro da cheroka, qto o dianteiro TTB ou IFS (depende do ano) da Explo, são Dana 35...

Seba

samukanvas
07/08/2006, 12:19
Ford Explorer 98 - 5.0,4. OHV e 4.0 SOHC

Front AxleDana 35 Rear AxleFord 8.8

http://www.explorerforum.com/ntrprize/spec1998.htm

Obrigado, mas isso não ajuda muito.... :concordo:

j.sebastian
07/08/2006, 12:23
Obrigado, mas isso não ajuda muito.... :concordo:

Não entendi qual a dúvida... vc quer ver como colocar eixo rigido na frente da explo?

Seba

samukanvas
07/08/2006, 12:28
Eu falei sobre o diferencial, o q tem dentro da "bola". Tanto o eixo rígido traseiro da cheroka, qto o dianteiro TTB ou IFS (depende do ano) da Explo, são Dana 35...

Seba

Ok seba,

Eu tinha entendido, só não tinha entendido o porque disse que o d35 TTB é mais resistente que o d30 das sports. O d35 TTB tem 2 "juntas" a mais que são + um ponto fraco nesse tipo de eixo, apesar de ele ser mais "bombado" que o d30. Outra questão é o upgrade em metais mais resistentes. Se torna mais caro. Se achar.

Não se trata de quem é melhor ou pior, mas de desempenho em trilhas. Já falaram aqui de curso de 40"..... aí é foda.... Se o pessoal faz o "swap" por sólido, tem alguma razão. Senão fariam o "swap" por um d44 TTB, se é que ele existe.

Sobre o 8.8, está certo. É um eixo muito bom. Já tive oportunidade de ver de perto e me parece que está na mesma medida (bitola) dos 30 e 35 das cherokees.... seria uma ótima troca se tivéssemos peças pra ele aqui.

Abs

conder
07/08/2006, 13:42
Como disse a uns post atras tá dificio encontrar uma explorer 98/98 inteira. me interresso mais por esse modelo pelo fato de ter a caixa com 05 marchas. Minha pergunta é: se eu quiser futuramente comprar o caixa de 5 machas e substituir pela de quatro é possivel tecnicamente e viavel financeiramente? tenho achado umas explorer 97-97 interiras e bem mais baratas. Qual a diferença das 97 para as 98??????

nelsonnrc
07/08/2006, 14:11
se eu quiser futuramente comprar o caixa de 5 machas e substituir pela de quatro é possivel tecnicamente e viavel financeiramente? tenho achado umas explorer 97-97 interiras e bem mais baratas. Qual a diferença das 97 para as 98??????

É possivel mas não vale a pena, e por que teria de substitui-la?


tenho achado umas explorer 97-97 interiras e bem mais baratas. Qual a diferença das 97 para as 98??????

Dá uma olhada no www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br) que lá tem 2 98 (procurando por SP e em Ford - Explorer XLT) aparentemente em bom estado 1 verde e 1 branco.

:pensativo:
Quanto as diferenças - novamente seria interessante vc dar uma olhada no tópico "Explorer ajuda"
Esteticamente foi a traseira, padronagem dos bancos e uma grade para radiador e o plastico da grade diranteira deixou de ser prata e ficou em plastico preto, de resto vc encontra lá.Ok?

Nersu

conder
07/08/2006, 16:10
É possivel mas não vale a pena, e por que teria de substitui-la?



Dá uma olhada no www.webmotors.com.br (http://www.webmotors.com.br) que lá tem 2 98 (procurando por SP e em Ford - Explorer XLT) aparentemente em bom estado 1 verde e 1 branco.

:pensativo:
Quanto as diferenças - novamente seria interessante vc dar uma olhada no tópico "Explorer ajuda"
Esteticamente foi a traseira, padronagem dos bancos e uma grade para radiador e o plastico da grade diranteira deixou de ser prata e ficou em plastico preto, de resto vc encontra lá.Ok?

Nersu
valeu a dica nelson, mas já vi as explorer do webmotor, estão caras e uma já foi vendida.
Alguem sabe se existe outro site alem do webmotors??

nelsonnrc
07/08/2006, 17:47
www.carsale.com.br (http://www.carsale.com.br)
www.editoravendo.com.br (http://www.editoravendo.com.br)
www.bolsadeveiculos.com.br (http://www.bolsadeveiculos.com.br)
www.estadao.com.br (http://www.estadao.com.br) - Classificados online

conder
07/08/2006, 21:11
Grande nelson!!!!

Mais uma vez obrigado pela ajuda companheiro.

conder
21/08/2006, 22:03
R$ 34.000,00 é um preço justo por uma 98/98 ???????

nelsonnrc
22/08/2006, 02:05
Depende...mas eu não venderia o meu por menos que isso.

Só pagaria esta grana se a manutenção fosse comprovada por notas, revisado, só usasse peças de reposição motorcraft ou superiores, pneus novos, câmbio revisado, amortecedores novos e no meu caso que nunca tenha rodado com gnv ou alcool.
Nunca acredite na km, em especial na km das lojas.

Avaliar assim é difícil, e mais difícil ainda é achar um Explorer nessas condições.
Se a viatura estiver bala manda uns R$29mil e fecha por até uns R$31mil...
Abs

Rod
22/08/2006, 10:28
Conde
Da uma olhada no link : http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=42&Itemid=38&PHPSESSID=df428558290f7b4bb4fbed31168de6f5

Eu comprei uma 97 e tem 5 marchas e e preco e bem menor R$28000.
Com a diferencia da para vc dejar a camionete em boas condicoes.

A tabela de precos da web motors e muito boa para ter uma idea dos precos das explorers.



Abracos. Rodrigo

Gadelha
29/07/2007, 21:04
certo galera me decidi pela Explorer V6 ano 98/98, agora vou sair atras da criança.
se souberem se uma boa (de estado, macanica e é claro R$)
me avisem.

E aí? Qual foi o final da novela?

Engraçado que minha decisão foi justamente o contrário...

T+

Leo - Beethoven
30/07/2007, 01:01
Engraçado só agora eu ter notado esse tópico.....cheguei a ficar entre uma Explorer e uma XJ....optei pela XJ e posso dizer que não me arrependo.

Abs.

gutoxj98
30/07/2007, 13:05
Outro dia tava indo para Atibaia Via Rod Fernao Dias a noite......no posto de GNV tava uma explorer.

O cara sumiu na fernao, ai na subida da serra, antes do tunel cheguei meio que perto ........tava uma garoa fina.........em uma curva para direita, só vi os fachos de farol passando pelo barranco.....resultado.

O cara nao tava tao rapido, uns 70 a 80 km/h......e a explorer simplesmente saiu de traseira e rodou na minha frente !!!!!!


Ja vi e soube de varios casos aqui e nos EUA de que as explorer's nao tem uma boa estabilidade, acho que pq sao muito macias ou moles !!!!

nelsonnrc
30/07/2007, 22:07
Acho que ai deve ter sido um problema de "interface"...:D

Pneus velhos, amortecedores cansados, interface, etc.

Difícil julgar sem saber a causa certa.

Quanto aos pneus, estabilidade, derivados e Firestone - a culpa quando capotaram vários explorer no US foi de fato da Ford que mudou a suspensão e não passou pros fabricantes, tanto que capotaram carros com Firestone, Goodyear, BF, etc.
E por ser o SUV mais vendido, o resultado não foi muito bom...

Após o acontecido compraram o CEO da Firestone pra assumir a culpa e "inocentar a Ford".
Na net tem diversas fotos de Explorer capotados e boa parte delas sem os Firestone.

Apesar do ocorrido posso dizer que o Explorer foi um dos melhores carros que tive até hoje e que se não fosse pelo design do Pajero e algumas vantagens que consegui na MMC continuaria com meu Explorer.

:roll: Continuo achando que a estabilidade do Explorer é melhor que o Cherokee, e olha que andei em muito G. Cherokee e Cherokee antes de optar pelo meu falecido Explorer.
Abs