PDA

Ver Versão Completa : Procuro Bloqueio para CJ5 (1979)

pmarcell
27/07/2006, 20:16
Olá pessoal, quero fazer um upgrade no jipão e procuro bloqueio para diferencial. Pode ser 100 ou 75% . Vou bloquear os dois eixos. Quem tiver, em perfeitas condições de uso, podemos negociar. Obrigado a todos.

MGW4x4
27/07/2006, 23:02
É19 ou 30 estrias,pelo ano acredito que é 19 estrias.

leovalle
28/07/2006, 00:34
Vou vender meu bloqueio dianteiro Full Lock Fase 4, com pouquíssimo uso, em perfeito estado, ainda com 6 meses de garantia.

Serve em eixos Dana 44 relçaõ curta dianteiro ou traseiro
19 estrias relação curta

Valor R$ 1.000,00 a vista

veja no link o modelo: http://www.ensimec.com/full.html

[]'s

pmarcell
28/07/2006, 08:34
Pelo que sei, o bloqueio para o CJ5 deve ser 19 estrias. Quanto à relação do diferencial, o que o determina é a coroa e pinhão, que permanecerão os originais, estou certo???

leovalle
28/07/2006, 09:32
Pelo que sei, o bloqueio para o CJ5 deve ser 19 estrias. Quanto à relação do diferencial, o que o determina é a coroa e pinhão, que permanecerão os originais, estou certo???

O bloqueio para CJ pode ser 10, 19 ou 30 estrias dependendo do ano, ou de quem o montou.

A coroa e pinhão determinam a relação, que pode ser longa ou curta.

O bloqueio substitui a caixa satélite.

mais informações:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7008

Se quiser um novo e pagar em 6 vezes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16672

[]'s

Wallace
28/07/2006, 15:12
Um Lock Right novo para 19 estrias, seja qual for a relação, fica em US$ 550,00 o que é uns R$ 1.220,00 hoje vindo de forma expressa (recebe em uns 10 dias).
Normalmente só recomendo para o eixo traseiro.
Mas para uso radical pode usar no dianteiro.

pmarcell
30/07/2006, 21:07
Pessoal, na realidade gostaria daqueles bloqueios 75%, que vinham acho que nas F1000 e F100. Se alguém tiver aí, funcionando perfeitamente e com precinho bom, compraria dois. Obrigado.

leovalle
30/07/2006, 22:24
Aquilo é uma porcaria. Melhor guardar seu dinheiro pra algo que preste.

[]'s

palito
01/08/2006, 07:37
Leo não fale que isso ou aquilo é uma porcaria pois tudo é bom só que depende do uso da coisa
OK

Abraços

Palitex

Stephan
01/08/2006, 07:56
Leo não fale que isso ou aquilo é uma porcaria pois tudo é bom só que depende do uso da coisa
OK

Abraços

Palitex

AHAHAHAHAHAHHAHA... o Mula manca tomando invertida até dos conterrâneos!!!!

Pobre Leo..... :putz:

pmarcell
01/08/2006, 21:55
Leo, eu uso meu jeep duas vezes por mês, em trilhas. Pouquíssimo uso mesmo. Apenas nos fins de semana. Como a Enfer é uma metalúrgica daqui do RS, consigo o bloqueio 75% feito por eles, novo, por R$ 750,00. O preço é ótimo. Para meu uso, eu vou perceber alguma diferença com esses bloqueios? Esse seu usado, vc não faria por esse valor? Ele está perfeito?
Meus amigos comentam que esse clack não é nada discreto, que até bota medo ... O fase IV faz menos barulho? Caso vc faça esse preço, fico com ele. É que não tenho tanta grana para investir num brinquedo que uso pouco.
Obrigado pela atenção.

leovalle
01/08/2006, 22:41

Realmente,

Na verdade devia ter dito que é uma bosta mesmo.
Palito, me diga pra que serve um bloqueio LSD de discos que depois de 6 meses não funfa?
E um usado então.:putz:

Dentro do seu pensamento podemos concluir que aqueles cintos 4 pontos da marca W são bons para matar os outros né? Depende do uso, né isso?

Obs: IMNHO

AHAHAHAHAHAHHAHA... o Mula manca tomando invertida até dos conterrâneos!!!!Pobre Leo..... :putz:

ADI, VSF
Sou pobre mais sou limpinho.

leovalle
01/08/2006, 22:56
Leo, eu uso meu jeep duas vezes por mês, em trilhas. Pouquíssimo uso mesmo. Apenas nos fins de semana. Como a Enfer é uma metalúrgica daqui do RS, consigo o bloqueio 75% feito por eles, novo, por R$ 750,00. O preço é ótimo. Para meu uso, eu vou perceber alguma diferença com esses bloqueios? Esse seu usado, vc não faria por esse valor? Ele está perfeito?
Não vou falar nada sobre produtos da Enfer, prefiro que quem já usou te responda isso.
O Tannuri, aqui do fórum pode te contar um caso recente do Magrão.

O meu bloqueio apesar de usado é quase zero, pois usei em 2 provas e numas 5 trilhas, não posso fazer por menos pois a grana dele vai servir pra pagar parte de um 35 estrias que encomendei na fábrica.

Quanto ao deslizante da Enfer, informações do site:
"Funcionamento:
Sendo um sistema de deslizamento auto-blocante simples e robusto, utiliza engrenagens satélites e discos de fricção acionados por molas que lhe conferem um deslizamento controlado de até 75%."
"Montagem & Manutenção:
É recomendado que a montagem do sistema seja feita por mecânico altamente capacitado, e para o perfeito funcionamento do sistema, o óleo lubrificante recomendado na montagem deve seguir o as seguintes características: Grau SAE 90 Classificação de Serviço API GL-4, especial para uso em sistemas auto-blocantes, o que confere maior vida útil ao sistema." grifo meu
" A manutenção do sistema deve ser feita quando for observada a diminuição da atuação do efeito blocante. Portanto, é recomendada a troca dos reparos de discos e molas, que são facilmente encontrados nos distribuidores credenciados pela Metalúrgica Enfer Ltda." grifo meu

acrescente a mão de obra do mecânico altamente capacitado (tem aos monte)

Meus amigos comentam que esse clack não é nada discreto, que até bota medo ... O fase IV faz menos barulho? Caso vc faça esse preço, fico com ele. É que não tenho tanta grana para investir num brinquedo que uso pouco.
Algum desses seus amigos tem carro bloqueado? Pense nisso.
O barulho existe sim e pode ser minimizado se respeitado o que está no manual de instalação. O Fase 4 de hoje tem uma diferença nos dentes que reduz o barulho. Muitas coisas contribuem para aumento, como pneus descalibrados, por exemplo.

Vc tem um CJ e tá preocupado com barulho.

Vc mesmo diz que o carro é exclusivo pra trilha, então prepare-o pra isso.

[]'s

pmarcell
02/08/2006, 19:01
Aí galera, já comprei os bloqueios. Obrigado a todos pelas dicas. Valeu mesmo.

Um abraço.

Paulo Marcello