Conectar

Ver Versão Completa : Parafusos da roda

Rafael TED Ferreira
27/07/2006, 15:26
Pessoal,

a minha Hilux tem seis parafusos em cada roda. Esses dias eu fui num borracheiro para consertar um bico q estava vazando e, na hora de tirar a roda, ele acabou quebrando um desses parafusos. Eu fui num mecânico para trocar o tal parafuso quebrado e ele me disse q não valia a pena desmontar o cubo da roda apenas para isso. Segundo ele, eu poderia rodar tranquilamente só com cinco dos seis parafusos até q eu realmente precisasse mexer no cubo, como para trocar pastilhas ou coisa assim.

Qual é a opinião de vcs?

Walter L. L. Casitta
27/07/2006, 17:46
Na Ranger desde que se tenha a ferramenta pra isso não é preciso desmontar o cubo. Deve ser o mesmo com a Hilux. Procura outro meca. Alem do mais, esses parafusos que são itens de segurança quebram porque foram apartados com excesso anteriormente. Provavelmente os outros também vão quebrar e seria bom que não quebre na mesma roda com um já faltando.

Telmo Petrucci
27/07/2006, 20:08
sou do pensamento de que, se 5 parafusos fossem suficientes, viria assim de fábrica!!!!

Edintruder
27/07/2006, 22:12
Não custa nada consertar! E além do mais, esse tipo de coisa é um detalhe que deixa com cara de ralaxamento...

Luca
27/07/2006, 23:39
...na hora de tirar a roda, ele acabou quebrando um desses parafusos. Eu fui num mecânico para trocar o tal parafuso quebrado e ele me disse q não valia a pena desmontar o cubo da roda apenas para isso.
Rafael,
Tive o mesmo problema que você, logo que comprei a Toya. Mas foi no eixo traseiro. Eu mesmo fiz o serviço. No cubo o serviço é mais demorado e delicado. Mas tem que ser feito. Não deixe prá depois.
E para evitar, pode passar um pouco de graxa comum no corpo de rosca de todos os prisioneiros. Nunca mais vc terá este problema.
Abraço

Edintruder
28/07/2006, 07:24
Se esses parafusos são prisioneiros para remover seria necessário tirar o tambor ou o disco do freio e soldar um parafuso no que restou do prisioneiro e remover o pedaço quebrado. se não quebrou abaixo da superfície, dá para tentar desenroscar com uma talhadeira fna e um martelo.
Se não for prisioneiro, é pino posto de dentro para fora, daí tem que abrir um espaço para trocar e o quebrado sai com um punção e um martelo.
Mas tenho quase certeza que é prisioneiro.

Luca
29/07/2006, 00:30
... Se não for prisioneiro, é pino posto de dentro para fora, ... É isso aí, Edintruder. Tens razão, não é prisioneiro o termo correto. De fato é um pino com cabeça, colocado de dentro para fora. Há que se bater nele com um saca-pino. Mas essa parte é bem simples. Rudimentar, até. O delicado é desmontar e remontar o cubo dianteiro.

José Augusto
29/07/2006, 16:11
Como já disseram troca de mecânico, esse cara fica escolhendo serviço, 5 parafusos pode até ser suficiente, mas o fabricante não ia por 6 sem necessidade, vai saber o que mais este cara deixa de fazer porque não interressa a ele.

Davi_RB
01/08/2006, 22:21
Já quebraram uns cinco parafusos da minha hilux também. Me disseram para trocar todos por outros mais resistentes, acho que vou fazer isso.

leolags
08/07/2011, 14:12
fica caro arrumar esses parafusos?

Raposo
08/07/2011, 14:52
Quebra quando se aperta com parafusadeira pneumática cujo torque está elevado. É frequente. Veja se as demais porcas não estão muito apertadas.
Abraços.