PDA

Ver Versão Completa : Número do Chassis



Cotrim
15/02/2004, 18:22
Pessoal,

Pesquisei no forum e no manual do CJ5 e não encontrei nada diferente do que estou achando que seja.

O nº de série do Jeep Willys 1960 existe apenas naquela plaquinha de alumínio que é vendida nas lojas?

Vou transferir o Escória do interior do Rio de Janeiro para Sampa. O Detran sabe que esses números são assim mesmo, ,ou vou ter dor de cabeça?

Caso eus esteja errado, ,alguém tem uma foto para me mostrar?

Por favor, ME AJUDEM!

[]'s numerados numa plaquinha TABAJARA

leopoldo
15/02/2004, 19:27
o meu tem 2 plaquinhas:

n° se montagem
e
nº do chassis

Cotrim
15/02/2004, 19:55
Grande Mestre Leopoldo,

Obrigado por mostrar-me as plaqutas, mas não consegui identificar de que lado elas ficam.

Se são plaquetas, elas não estão gravadas no chassis, logo, se trocar a carroceria, devo removê-las e colocálas na nova?

Se eu roubar o seu Jeep, posso colocar as plaquinhas do meu transformando-o num Super-Jeep? Oba!!! (Pelo amor de Deus, é brincadeira)

Isso não é meio estranho. Nos carros modernos, os números são gravados no monobloco e/ou no chassis (quando existe).

Esta plaqueta que eu mostrei está à venda no Donatti. Se não encontrá-la, acho que vou comprar uma outra e prendê-la na carroceria. Alguém sabe como posso mandar gravar o número do chassis nela?

[]'s numerados

ALEX
15/02/2004, 19:58
Caro Escoria

Como o Leopoldo falou o meu também tem duas plaquetas,

Uma com o numero de serie de montagem e a outra com o numero do chassi.

Sendo que a maior é a do chassi e a menor a da motegem

No meu caso o JEEP veio em caixotes direto da Overland (USA) e montado aqui no Brasil.

O interessante foi semana passada, levei o JEEP para fazer a vistoria anual no Detran aqui no Rio e o fiscal queria que o carro tivesse a marcação na longarina dianteira direita ai veio o supervisor e tive que explicar por qur não tinha, e que só a plaqueta era suficiente, conei quase toda a Histria do JEEP.

No seu caso Escoria, o seu JEEP possui ou não numeração de CHASSI ????
Mande mais detalhes.

Há e quanto a minha vistoria já estou andando com o verdinho de 2004

abraços

Alex

Thiago Rodeghel
15/02/2004, 20:13
No meu tbm é só a plaqueta :roll:

Não tem outra numeração de chassis :shock: , em outro lugar :?

Para fazer a marcação é fácil, algumas oficinas dispõe de punção, com o alfabeto e os números :wink: .

Aí é só pegar letra por letra e ir batendo uma a uma com o martelo :wink:

[s]

15/02/2004, 21:25
ESCORIA

ACHO QUE VC VAI TER PROBLEMAS, PELO MENOS AQUI NO PARANA, SE NAO TIVER O NUMERO GRAVADO NO CHASSI, NAO TRANSFERE, O DETRAN EXIGE A MARCAÇÃO NO CHASSI.

QUANDO NAO TEM O NUMERO NO CHASSI, O DETRAN AUTORIZA A GRAVAÇÃO E O SEU JEEP PASSA A TER UM GRAV, APOS O NUMERO OFICIAL, EX: NA PLAQUETA cj5ss87698, no CHASSI APOS A GRAVAÇÃO
cj5ss87698grav

FOI ISSO QUE FIZERAM NUM 54 QUE EU TINHA

BOA SORTE

Mauro Darezzo
15/02/2004, 22:19
Olá,
Tive um Jeep 1954 com plaqueta e agora um CJ5 1957 também com plaqueta. A vantagem da plaqueta é que se o chassi estourar e não tiver conserto é só comprar outro, ou fazer um igual ao Troller, que quem manda é a plaqueta. A desvantagem é que se roubarem o Jeep....com plaqueta fica fácil. O meu tem placas de Minas Gerais e já coloquei no meu nome, ainda não transferi para São Paulo. Ele estava com cinco anos de impostos atrasados (em Minas não é isento) e para regularizar tive que pagar taxas e tirar um "decalque" da plaqueta.
Foi falado que é só comprar plaquetas novas e marca-las, mas isso não é possível. Nos prontuários dos veículos (prontuário é a certidão de nascimento do carro) fica anexado um decalque feito assim que eles são licenciados pela primeira vez e este segue por toda vida dele. Então se vc marcar uma plaqueta nova a distância dos números, profundidade ou qualquer inclinação na hora da marcação ficará diferente e não será aceito.
Tome muito cuidado na hora da limpeza ou remoção da plaqueta, se ela for danificada ai sim vc terá que marcar o chassi. E pelo que eu ouvi falar fica um pouco caro.

repare na plaqueta ao lado da cx de fúziveis.
antes: com carroceria de ferro
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1957/03.htm
depois: com carroceria de fibra
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1957/60.htm

Até
Maurohttp://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/index.html

Cotrim
16/02/2004, 10:08
Pessoal,

A plaqueta com o número do motor, eu encontrei e, por um acaso, é o mesmo número do chassis que consta no documento. Será que é assim mesmo?

[]' cheios de dúvidas

Duílio
16/02/2004, 11:11
Caro Escória!
Eu não sei quanto ao detran de São Paulo, mas aqui em Santo André os caras são chatos :x
Se o Jeep não tiver o número de Chassi gravado no próprio chassi na parte da frente no lado direito, eles não aceitam...
O que o pessoal falou é verdade. Caso não tenha este número, você tem que fazer uma remarcação autorizada pelo Detran (o que deve ficar um pouco caro).
Tente procurar neste lugar com calma... lixe um pouco o chassi lá na frente do lado direito e tente encontrar o número. Muitas vezes o pessoal pinta o chassi e a tinta acaba cobrindo o número, e se você lixar, lá está ele :)

Pilatti
16/02/2004, 11:13
Ola!

No meu Jeep o numero do chassi esta gravado nele mesmo (proximo ao pneu dianteiro direito se eu nao me engamo), nao tem placa nenhuma, so nao entendi pq o numero e 003807REM eu achava que o REM era remarcado mas segundo um exemplo acima não é....

[]´s

Cotrim
16/02/2004, 11:24
Gente,

Acabei de falar com o Doutor Miguel, o mecânico do Escória e, adivinhem...

O meu Jeep não possui número de Chassi, apenas número de motor, pois até 1966 apenas isso era requerido. A numeração do Chassis passou a ser obrigatória após 1967. O número de série da carroceria não é utilizado para nada.

Bem que notei que o número que estava no documento e, que foi vistoriado 4 vezes no estado do Rio, era o do motor.

Obrigado a todos. Agora só falta explicar isso aos vistoriadores do Detran.

[]'s menos preocupados

henriquewwf
17/01/2009, 23:24
Srs,

Informamos que TODOS (REPITO: TODOS) os DETRANS estão MAL informados sobre a numeração de chassis. Até 1967, TODOS os veículos, tinham este numero gravado NO COFRE DO MOTOR, SOB A LONGARINA DIREITA - Face Superior, maios ou menos da metade para trás. Exceto alguns CASOS (Principalmente ford e cia...), a gravação ficava no cofre do motor - longarina Esquerda, sob mesma localização...

PS: Meu pai teve uma F100 1964 e tivemo que retirar (raspar, melhor dizendo) todo o residuo de 30 anos de Óleo velho, poeira, enfim, toda a sorte de sujeira pra achar dessoterrar o coitado...

Treme Terra
18/01/2009, 12:17
Srs,

Informamos que TODOS (REPITO: TODOS) os DETRANS estão MAL informados sobre a numeração de chassis. Até 1967, TODOS os veículos, tinham este numero gravado NO COFRE DO MOTOR, SOB A LONGARINA DIREITA - Face Superior, maios ou menos da metade para trás. Exceto alguns CASOS (Principalmente ford e cia...), a gravação ficava no cofre do motor - longarina Esquerda, sob mesma localização....


Tenho 2 CJ-5 ano de fabricação 1965 e os dois tem o numero gravado no chassis, na face lateral da longarina direita, entre o jumelo anterior e o batente do eixo dianteiro.

aareal
18/01/2009, 19:27
Eu to com um problema diferente:

Meu CJ é 65 e tem o número do chassis gravado na lateral externa da longarina direita, no local já conhecido de todos.

O que acontece é que o número gravado não bate com o do documento. Eu acho que deve ter sido erro de digitação do DETRAN, mas pode ter acontecido algum cambalaxo de alguns dos inúmeros donos que o mesmo já deve ter tido.

O número do chassis está gravado assim: 522XXXXXX
No documento está assim: 5222XXXXXX

Esta faltando um "2".....

Alguém já passou por alguma coisa do tipo??? É enrolado de remarcar o chassis????

Hudson Buck
18/01/2009, 20:20
aareal,

A probabilidade de ser erro de digitação é grande. Sempre que recebo um doc novo confiro todos os dados e mais de uma vez achei erro. Tivemos um JPX que tinha no doc JXPxxxxxx e o correto (gravado no chassis) era JPXxxxxxx. Eles devem ter os decalques antigos arquivados (pelo menos deveriam), solicite que seja revisto, considerando a hipótese de haver erro de digitação.

Abraços.

guabiroba
20/08/2009, 15:24
Olá pessoal,
Acabei de me registrar no forum e gostaria da ajuda de vocês. Comprei recentemente um Jeep 76 4cc e na hora de transferir não achamos o n.º do chassi. Procurei na longarina direita como foi dito aqui, mas nada. Tem outro local onde poderia estar gravado o número? O número pode estar "escondido" de alguma maneira e eu não ví?
Outra dúvuda é sobre o número do motor FORD OHC do carro, que também não encontrei. Onde fica gravado este número.
Obrigado.

Robertux
20/08/2009, 23:58
O número do chassi do 76 fica na longarina direita, na lateral (parte mais larga) logo atrás do eixo, no início da curva que desce. Normalmente está coberto de tinta. Compre removedor pastoso em qq. casa de tintas e remova a tinta do chassi até encontrar o número. Se não tiver seu chassi foi trocado e vc vai ter problemas. O meu é 76, comprei há 40 dias e também estava escondido, precisei retirar a tinta para achar.
O DETRAN de Piracicaba não tira mais decalque, eles fotografam o chassi com o número, o motor com o número, a plaqueta de identificação e a trazeira do veículo com a placa.
Precisei "desenterrar" a plaqueta que estava totalmente coberta de tinta, o numero do chassi e o número do motor.
Quanto à localização do número do motor 4 cc eu não sei informar porque no meu, o proprietário anterior trocou o motor de 4cc e colocou um de 6cc (bf 161).

Davi Gonçalves
21/08/2009, 00:08
Olá pessoal,
Acabei de me registrar no forum e gostaria da ajuda de vocês. Comprei recentemente um Jeep 76 4cc e na hora de transferir não achamos o n.º do chassi. Procurei na longarina direita como foi dito aqui, mas nada. Tem outro local onde poderia estar gravado o número? O número pode estar "escondido" de alguma maneira e eu não ví?
Outra dúvuda é sobre o número do motor FORD OHC do carro, que também não encontrei. Onde fica gravado este número.
Obrigado.
A numeração do chassi normalmente como ja foi dito pelos colegas é na longarina diteita, porem ja vi em diversos lugares na frente do eixo, atras do eixo e até mesmo na linha mais ou menos em baixo da porta, ja o motor OHC creio eu q vc tenha q remarcar pois tds q vei ate hj eram de 4 numeros e fica olhando o jeep de frente do lado direito em um quadradinho q tem mais ou menos p baixo da tampa de valvulas e é bem complicado de se ver

abraços e boa sorte

Robertux
21/08/2009, 00:18
Eu marquei na foto o local onde fica gravado o número do chassi com uma faixa branca, só que eu marquei do lado esquerdo e ele fica na mesma posição do lado direito. Eu não tinha foto do lado direito.
Essa foto é do meu jeep e ele é ano 76, igual ao seu.

guabiroba
21/08/2009, 13:38
Obrigado pela ajuda pessoal. Vou tirar a tinta e ver se acho os números.
Robertux, bonito seu Jeep, gostei da cor. Meu primo tb tá com um Jeep cujo motor 4 cilindros tb foi trocado pelo de 6. Só não entendo o porque disso, 11 em cada 10 pessoas que vejo preferem o OHC....

Robertux
21/08/2009, 14:38
Pois é, eu também queria um com motor 4 cc, mas só achei esse nas condições e preço que cabiam no meu orçamento.
Provavelmente o motor 4cc estava ruim e o custo para retificar era muito alto. Como é facil encontrar motor 6cc barato em bom estado, o prorietário anterior deve ter optado pela troca.
Até pensei em trocar o motor e colocar de volta um4 cc, mas esse motor está muito bom e o custo para trocar ia ficar muito alto. Quem saba mais para a frente.

Leonardo Raffi
31/03/2011, 22:05
o da F100 é na longarina esquerda...do carona...correto???
lateral na posição da roda dianteira ou em cima sob a longarina no caso dentro do cofre
se alguem confirmar....
ja tive uma dica do lado carona lateral altura da roda dianteria ..amanha rasparei as crostas....
abraços

Informamos que TODOS (REPITO: TODOS) os DETRANS estão MAL informados sobre a numeração de chassis. Até 1967, TODOS os veículos, tinham este numero gravado NO COFRE DO MOTOR, SOB A LONGARINA DIREITA - Face Superior, maios ou menos da metade para trás. Exceto alguns CASOS (Principalmente ford e cia...), a gravação ficava no cofre do motor - longarina Esquerda, sob mesma localização...

PS: Meu pai teve uma F100 1964 e tivemo que retirar (raspar, melhor dizendo) todo o residuo de 30 anos de Óleo velho, poeira, enfim, toda a sorte de sujeira pra achar dessoterrar o coitado...[/QUOTE]

Leonardo Raffi
02/04/2011, 20:30
achei lado do motorista em cima do chassi escondida pela lata do paralama interno bem a frente(passando amortecedor)...abraços

Luedy
03/04/2011, 14:31
Tenho um cj5 1960 e fiz uma vistoria no DETRAN da minha cidade, o perito me informou que a numeração fica na longarina direita do chassis na dianteira bem na curva de subida. Pode ser visto pela caixa de rodas dianteira esquerda. No meu caso o perito constatou que o número estava ali, mas bastante danificado, o mesmo consegui visualizar alguns números com nitidez após aplicar um removedor de tinta e uma lixadeira bem de leve. Assim foi autorizada a remarcacao

jwillis
05/04/2011, 11:06
E ai rapaziada quem nao teve ainda problema com nr no chassi um dia vai ter , meu jeep ficou travado o dcto por causa desse bendito nr , e olha que o cara da vistoria é meu amigo e disse que teria que remarcar mesmo , e mesmo eu explicando toda a historia que todos sabemos sobre jeeps e anos de fabricaço sem nr de chassi só com plaquetinha . por isso quem puder ja remarcar o nr no chassi do jeeps pode ja agilizar pq se nao deu uma hora vai dar problema ....

a nao ser que o JEITINHO $$$$$$ BRASILEIRO entre em ação ....

abraços agora com nr no chassi .

Alexandre Frizzo
07/04/2011, 21:24
E aí pessoal! só para nivel de ajuda, o meu cj5 1968 possui o numero em dois lugares diferentes, na longarina direita como já foi dito e também embaixo da 1º travessa do chassi quase embaixo do radiador.

dinhorlf
08/04/2011, 10:54
E ai rapaziada quem nao teve ainda problema com nr no chassi um dia vai ter , meu jeep ficou travado o dcto por causa desse bendito nr , e olha que o cara da vistoria é meu amigo e disse que teria que remarcar mesmo , e mesmo eu explicando toda a historia que todos sabemos sobre jeeps e anos de fabricaço sem nr de chassi só com plaquetinha . por isso quem puder ja remarcar o nr no chassi do jeeps pode ja agilizar pq se nao deu uma hora vai dar problema ....

a nao ser que o JEITINHO $$$$$$ BRASILEIRO entre em ação ....

abraços agora com nr no chassi .

jwillis, seu amigo, e vistoriador, estava absolutamente certo, identificação não pode ficar só na plaqueta,(voce deu sorte de te-la),tem que ser remarcado "no chassis", procedimento salutar.

dinhorlf
08/04/2011, 11:04
E aí pessoal! só para nivel de ajuda, o meu cj5 1968 possui o numero em dois lugares diferentes, na longarina direita como já foi dito e também embaixo da 1º travessa do chassi quase embaixo do radiador.

opa, alexandre isso ai fotografado seria muito interessante, eu nunca vi caso semelhante, gostaria de ver uma foto onde mostrasse o local e os numeros,( pra identificar se é REM), voce pode tampar algums numeros (0s ultimos 4) com pedaços de fita crepe afim evitar problemas(clonagem).

gostaria muito mesmo de ver, obrigado

Alexandre Frizzo
08/04/2011, 20:14
Vou tentar fazer a foto, só que para isso vou ter que tirar uma proteção de chapa que tenho embaixo do motor, mas farei isso. pelo que me lembro não é remarcado não.

Jeepwillys54
08/11/2018, 06:09
Você tinha um 54? Cara estou sem emplacar por conta do chassi que não existe . O detran gravou para vc?