PDA

Ver Versão Completa : é Possível O 14b Na Sw4?

ZYKAO
27/07/2006, 07:06
Vendo a série de relatos em relação do 3.0 e pensando em adiquirir uma estava imaginando se eventualmente tiver algum problema com o cabeçote em trocar o motor inteiro.

Será que é possível adaptar o 14B da toyota na SW4, acho que resolveria todo esse problema do cabeçote, é um motor com 3,7 litros, sem nenhuma preparação já anda super bem, se instalar uma turbina e intercooler virá um demonio.

Agora não sei se ele cabe na SW4, será que alguem já fez essa loucura?

FroesdaMotta
27/07/2006, 07:25
Será que é possível adaptar o 14B da toyota na SW4, acho que resolveria todo esse problema do cabeçote, é um motor com 3,7 litros, sem nenhuma preparação já anda super bem, se instalar uma turbina e intercooler virá um demonio.

Agora não sei se ele cabe na SW4, será que alguem já fez essa loucura?

Bem pessoal, esta é minha primeira postagem no fórum, embora já o acompanhe "de fora" a bastante tempo.

Tenho uma Hilux picape 2001, e embora goste muito do carro .... ôpa, da viatura ..... sinto falta de um pouco mais de torque, principalmente nas ultrapassagens em estrada. Acho que como quase todos os donos.

Turbinar nunca me animou muito, pela quantidade de mudanças necessárias no conjunto mecânico.

Trocar de motor sempre me pareceu mais fácil, desde que fosse "plug-and-play". O 14B parece ser uma alternativa boa, pois fica dentro da marca, e tem um adicional de torque e potência que deve dar mais ânimo na viatura.

Alguém ja fez a troca de motor de uma Hilux?? Seja pelo 14B, ou por algum outro motor ?? Será que da pra trocar pelos 2.8 MWM ou INTERNATIONAL das S-10 e Ranger ??

[ ]'s :concordo: :concordo:

FroesdaMotta
31/07/2006, 12:37
:roll: :roll: Ninguém nunca fez ??? :roll: :roll: Nem pensou em fazer ??
Sei que parece sacrilégio, mas acho que um International / MWM 2.8 daria uma vida nova nas Hilux 2.8, não?

ZYKAO
31/07/2006, 12:55
Froes,

Acho que a preocupação de quem tem a SW4 é com a 3.0.

Na 2.8 instalam um kit de turbo que já melhora bastante o desempenho, mas é um motor que acho não tem problemas de aquecimento e trinca de cabeçote, pelo menos não vi nenhuma reclamação nesse sentido.

elmestizo
31/07/2006, 13:23
Ops..

Turbinar é muuuuuuuiiiitttooo mais simples e barato que trocar um motor..

Chutando algo.. por 5 mil reais.. vc faz o serviço em 1 semana...

Satisfação e durabilidade garantidas.

abrass

Bem pessoal, esta é minha primeira postagem no fórum, embora já o acompanhe "de fora" a bastante tempo.

Tenho uma Hilux picape 2001, e embora goste muito do carro .... ôpa, da viatura ..... sinto falta de um pouco mais de torque, principalmente nas ultrapassagens em estrada. Acho que como quase todos os donos.

Turbinar nunca me animou muito, pela quantidade de mudanças necessárias no conjunto mecânico.

Trocar de motor sempre me pareceu mais fácil, desde que fosse "plug-and-play". O 14B parece ser uma alternativa boa, pois fica dentro da marca, e tem um adicional de torque e potência que deve dar mais ânimo na viatura.

Alguém ja fez a troca de motor de uma Hilux?? Seja pelo 14B, ou por algum outro motor ?? Será que da pra trocar pelos 2.8 MWM ou INTERNATIONAL das S-10 e Ranger ??

[ ]'s :concordo: :concordo:

Augustocesar
31/07/2006, 19:42
elmestizo,
Concordo com você.
Aliás, eu tinha uma BAndeirante com motor 14B, que também turbinei e hoje tenho uma SW4 2.8 93 também turbinada e posso dizer que o motor responde muito bem, não vejo motivos para uma troca dessa, além de que, o motor 14B é de manutenção mais cara (apesar de não dar manuntenção) e mais barulhento que o 3L da hilux.
Outra coisa, o 3L turbinado rende tanto quanto o MWM, já tive uma S10 com ele e muda apenas a relação do câmbio.
Abraços,

Arbass
07/08/2006, 19:28
Esses motores aguentam bem o turbo?

Estou interessado em comprar uma Hilux CD e estou querendo conhecer seus pontos fracos. Os fortes já sei q são muitos.

Abs,

FroesdaMotta
08/08/2006, 07:20
Esses motores aguentam bem o turbo?

Estou interessado em comprar uma Hilux CD e estou querendo conhecer seus pontos fracos. Os fortes já sei q são muitos.

Abs,

:lol: :lol: :lol: Pontos fracos eu não conheço nenhum :lol: :lol: :lol: !!!
Arbass,
Falando sério, o único ponto que acho fraco nas Hilux não turbinadas até 2001, é que o motor é um pouco fraco. Mas é algo que dá pra conviver, principalmente se sua região não tem muitas estradas de serra.

[ ]'s

CAVESO
17/03/2009, 23:07
Cof, cof, cof...

Ressuscitando o tópico: alguém aí sabe se o cãmbio automático da Sw4 é acoplável ao 14b sem flange?

Valeu!

Elmer_Jeep
18/03/2009, 09:10
Caveso, acho que não rola porque os motores 3L e 5L (das hilux e sw4 antigas) tem o desenho diferente do 14B portanto a capa-seca não deve ser compatível...

rub
20/03/2009, 19:32
Amigos,

Excelente tópico!
Também tenho a mesma dúvida em relação a adaptação de um motor mais moderno na SW4 quando o motor precisar de uma retifica.

O preço que hoje é cobrado por uma retifica bem feita da para comprar um motor eletrônico (3.0 NGD - 163 CV originais) semi novo com baixa do Detran para ser adaptado nas nossas viaturas.

Para o MWM 2.8 TD (Mecanico) tem empresas que fazem a caixa seca para ser adaptada entre o cambio da original da Hilux SW4 e este motor.

Já vi uma Hilux (ano 93) com o motor MWM 2.8 TD instalada, porém perdi o contato com o proprietário, não sei qual serviço de adaptação foi realizado, mas a instalação ficou muito bem feita.

Se alguem tiver mais alguma informação vamos postar aqui pois irá ajudar muitas pessoas futuramente.

Abs,

Rub

guilhermeabreu
21/03/2009, 13:29
Qdo tive problema com o motor da minha SW4 93 por causa da FAMIGERADA CORREIA DENTADA , quase troquei por um MWM 2.8 , mas fiquei com pena pq minha BONEQUINHA é muito inteira e toda original , mas que deu coceira ísto deu , fiz o motor por R$10.000,00 , e tenho um ENGESA que coloquei um MWM 2.8 turbo/intercooler , paguei R$5.000,00 com noto , dei sorte pq o cara estava imprensado , é um baite de motor estou muito satisfeito com ele , embora esteja tb satisfeito com o meu original da SW4 pq desde que comprei ele estava turbinado com o turbo IHI , a bomba estava um pouco fechada , usei assim por 8 anos , ha 1 mes abri um pouco ela , o carro mudou , ou melhor SOFRÍ POR 8 ANOS , e agora estou percebendo a função de um turbo , esta bem solta e fazendo retomadas maravilhosas . Como ela esta agora não trocaria de motor , colocaria no máximo um LDA e um intercooler e pronto , acho que aproximaria muito do MWM 2.8 .

ABRAÇOS SATISFEITOS COMO QUE TENHO .