PDA

Ver Versão Completa : Pouco óleo



Caco
26/07/2006, 16:08
Povo de Sucupira: como disse em outro tópico, tá vazando óleo da minha caixa, e bastante. Como ainda não consegui levar a viatira no mec., quero saber se rodar com pouquíssimo óleo na dita cuja dá "poblema" (deve dar, mas não custa perguntar...)
Como vejo o nível do óleo na caixa?
Abs

José Augusto
26/07/2006, 20:52
Já vi CJ rodando sem óleo na tcase, mas foi relaxo de uma viatura que ficou uns dias sem uso.
Não se deve rodar sem óleo.

Caco
27/07/2006, 08:13
Valeu mesmo o retorno aí parceiro. O meu receio é rodar até o mecânico, como disse, que dá uns 12 km da minha casa e travar tudo, mas se dá pra dar uma tocada sem óleo fico mais aliviado.
Abs

DougBRSP
27/07/2006, 09:04
Em último caso se não quiser arriscar compra uns litrinhos de óleo SAE 90 uma mangueira que alcance até o reservatório e dê para puxar até sair de baixo de jeep e ficar mais alta que a caixa e um funil para despejar o óleo.

[]s

José Augusto
27/07/2006, 12:34
Caco, 12 Km é bastante, o DougBRSP deu uma boa idéia ter um "kit socorro".

O maior problema na caixa da Willys é a rotação, além da lubrificação o óleo tb dissipa o calor, vc pode rodar com pouco óleo desde que seja em baixa velocidade e com cuidado, atento a algum ruído diferente, dando umas paradas para conferir a temperatura, pois se a caixa tá vazando e o problema não for retentor, pode ser que existam folgas e aí a falta de óleo só tende a piorar a coisa.

Como a capacidade da caixa é de 1.7 litros, se eu fosse vc iria até um posto, completava e daí seguia para o mecânico.

Caco
27/07/2006, 14:10
Boa, José. Valeu a dica

cmte_carvalho
27/07/2006, 17:12
Olá pessoal!

Gostaria de aproveitar tal tópico para continuar "aniquilando" o meu desconhecimento sobre Jeeps. Então, digam-me, como verifico o nível e a qualidade do óleo na caixa?

O motivo para esta dúvida é que ainda estou acostumado com carros onde se verificam apenas os níveis e qualidades dos óleos para motor e freio.

Fico no aguardo, grande abraço e até!

José Augusto
27/07/2006, 17:25
Não tem varetinha né, brincadeira, de vez em quando deve-se inspecionar o óleo da caixa esgotando pelo bujão e verificando se existe algum material depositado (ouro) resultado de alguma braçada ou desgaste excessivo, se tiver material depositado tem que abrir para conferir mesmo que esteja aparentemente em ordem.

O óleo escoado pode ser reutilizado (desde que esteja limpo de impuresas) e deve ser completado até atingir o nível do bujão de enchimento.

Mas isto um posto de gasolina faz para vc, é so falar que vai completar o óleo da transferência mas que deseja ver como está.

cmte_carvalho
28/07/2006, 12:11
Beleza companheiro José Augusto, muito obrigado!

Até!