Conectar

Ver Versão Completa : Adaptador de roda/ aro

Franco
26/07/2006, 01:00
Pessoall

Já me foi consultado algumas poucas vezes, se eu poderia desenvolver um adaptador de roda, para que pudesse ser utilizado aros de aço e liga de cinco furos da linha GM ou Ford, podendo assim comprar e montar uma gama muito maior de aros nas Land's do que somente as poucas opções hoje disponíveis ( e caras diga-se de passagem).

Pois bem, fiz um levantamento, um projetinho e juntei os custos de um possível adaptador de rodas, com cinco parafusos M12 com diâmetro primitivo de toda linha GM/Ford.

O jogo de quatro adaptadores, com 20 porcas vazadas para a fixação do adaptador, com 20 prisioneiros ja montados no espaçador e com porcas tem hoje um preço estimado de R$ 450,00.

Vantagens:
Disponibilidade de motar praticamente todos os modelos de aros, aço e liga leve disponíveis para a linha GM/Ford.

Desvantagem:
Custo adicional na primeira compra.
Aumento da bitola por 25mm cada lado.
Possível alteração de geometria no uso de pneus estreitos.

Bom, tá ai, algume se interessa???

Ricardomkz
26/07/2006, 12:08
Franco, será que esta rodas da GM/Ford o miolo
passa pelas "tulipas" dianteira e tras. ????
sds,

Henrique Josino
26/07/2006, 12:52
Eu tenho interesse num jogo desse, mas o q seria o custo adicional na primeira compra???

[]'s

Franco
26/07/2006, 15:48
Eu tenho interesse num jogo desse, mas o q seria o custo adicional na primeira compra???

[]'s

O custo dos adaptadores, porque voce só comprará quando estiver comprando um jogo de aros novos. Bom pelo menos esse seria o caso convencional.

Caso ja tenha aros de um segundo veículo e esses sobraram, o custo fica só nos R$ 450,00 citados, que é o custo do jogo completo...

OK.

Franco
26/07/2006, 15:50
Franco, será que esta rodas da GM/Ford o miolo
passa pelas "tulipas" dianteira e tras. ????
sds,

Tai uma coisa a ser descoberta ainda, mas pelo que vi, o adaptador ultrapassa a altura do miolo de forma que fica plano. Só bem no centro o miolo deve ultrapassar a face do adaptador, mas ai todos os aros GM/Ford tem passagem.

cristiano
26/07/2006, 16:16
Lembro de um fato recente do pessoal da GM/S10 que tem pouquissimas rodas disponíveis no mercado, ficando sem a opção das de 10 polegadas.

Afonso, seria para isso também né?