PDA

Ver Versão Completa : Exemplos de painel de Jeep



Rene G. Mattos
15/02/2004, 02:56
Ola, todos.

Estou postando aqui algumas das fotos de painéis que venho pesquisando na internet, para futuras adaptações no jeep. :D

Ainda não coloquei em pratica nenhuma das idéias aqui mostradas, porem acredito que talvez as mesmas.
tenha alguma utilidade, para algum companheiro aqui do fórum. 8)

Normalmente só faço perguntas aqui no fórum, as quais sempre tenho recebido apoio dos companheiros mais experientes, fazendo com que varias de minhas duvidas sejam resolvidas, por este motivo resolvi colocar as fotos aqui pois sou um humilde aprendiz na arte do jeep, :oops: por isso espero que estas fotos ajudem alguém.



Abraços, René G. Mattos

Rene G. Mattos
15/02/2004, 03:08
outras fotos....

Rene G. Mattos
15/02/2004, 03:10
mais 2...

caj
16/02/2004, 14:27
caros amigos
eu vi no site webmotors, na seção de jipes willys, uma foto de uma picape willys com painel que parece ser de S-10 modificado.
abraços

Rene G. Mattos
16/02/2004, 17:01
caj falou :


caros amigos
eu vi no site webmotors, na seção de jipes willys, uma foto de uma picape willys com painel que parece ser de S-10 modificado.
abraços

Seria possível vc colocar o link, pois andei dando uma procurada no website que vc falou e não achei, :oops: realmente gostaria de dar uma olhadinha. :wink:

Abraços, René G. Mattos

caj
16/02/2004, 19:02
caro amigo
entre no webmotors, ai vai em procurar automovel usado, e no campo escolha a marca jeep, e digite o modelo, willys. é uma picape amarela.
abraços

Luiz Claudio
16/02/2004, 20:02
Seria esse o painel???

Pilatti
17/02/2004, 10:35
Pessoal,

Achei o visual deste painel interessante, ele quebra o estilo FLAT do original e até que não é tão cheio de frescuras... Parece ser bem prático, fica ai mais um exemplo :D

[]´s

Luis Assis
17/02/2004, 16:08
Pessoal,

Achei o visual deste painel interessante, ele quebra o estilo FLAT do original e até que não é tão cheio de frescuras... Parece ser bem prático, fica ai mais um exemplo :D

[]´s

Anderson,
onde voce pegou essa foto, nao tinha uma dele acabado?
[]'s
Gustavo

Marcelo
17/02/2004, 20:57
Gustavo,

Essa foto é do Aroudo, o Jeep do Serginho da Adrenalama. :lol: Ele ainda não concluiu a reforma da viatura.
Ultima vez que conversei com ele (semana passada) ele estava finalizando a parte elétrica para depois partir para a perfumaria final: relógios, forração das portas, acabamento interno etc. :) :)

Posso ver com ele maiores detalhes de onde ele conseguiu aquele painel. :wink:

[s]

Pilatti
18/02/2004, 08:48
Pessoal,

Achei o visual deste painel interessante, ele quebra o estilo FLAT do original e até que não é tão cheio de frescuras... Parece ser bem prático, fica ai mais um exemplo :D

[]´s

Anderson,
onde voce pegou essa foto, nao tinha uma dele acabado?
[]'s
Gustavo

Gustavo,

Infelizmente nao tinha não :( - Talvez o marcelo consiga...

[]´s

xande4wd
18/02/2004, 11:47
OLA GALERA, GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM OU SABE ONDE VENDE ESTAS CHAVINHAS COM PROTEÇAO VERMELHA PARA ACIONAMENTO DE PARTE ELETRICA COMO FAROL, E AFINS.... ANEXO FOTO EXEMPLIFICANDO OQUE PROCURO E OUTRAS MOSTRANDO EXEMPLOS GERAIS PARA TODOS AMIGOS....

Marcelo
25/02/2004, 16:35
Pessoal,

Falei com o Serginho, o dono daquele jeep da Adrenalama. Eles fizeram na Fiber 4x4 - (11) 4165.3542 (Frederio ou o Ricardo). É todo de fibra. :wink:
Se quiser falar com eles, diga que foi indicação da Adrenalama. :P

[s] não comicionados,

Thiago Rodeghel
25/02/2004, 16:47
OLA GALERA, GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM OU SABE ONDE VENDE ESTAS CHAVINHAS COM PROTEÇAO VERMELHA PARA ACIONAMENTO DE PARTE ELETRICA COMO FAROL, E AFINS.... ANEXO FOTO EXEMPLIFICANDO OQUE PROCURO E OUTRAS MOSTRANDO EXEMPLOS GERAIS PARA TODOS AMIGOS....

Fala xande :D

Achei nesse site alguma coisa sobre essas chaves, OK
http://www.autodynamics.com.br/powertechpromocoes.htm

Falou
[s]

Luis Assis
27/02/2004, 22:03
Mais um exemplo de painel, desta vez, numa F-75, mas pode ser facilmente copiado para um Jeep...
[]'s
Gustavo

Luis Assis
27/02/2004, 22:06
Ou esse daqui então... Simples, mas possui todos os instrumentos básicos... De facil leitura tanto para o Piloto, quanto para o navegador...
[]'s
Gustavo

Luis Assis
15/04/2004, 22:51
Na época em que eu estava comprando a parte eletrica do meu jipe, eu pensei até em comprar essa chaves... Cheguei até a ir numa casa de Tunnig para ve-las, mas achei um pouco critico, por que qualquer solavanco lateral, a capinha deve quebrar... Como eu ja dei várias joelhadas no painel do jeep, achei melhor colocar as de caminhão mercedes mesmo, que acabaram custando 10.00 latas cada.
Com um pouco de capricho, até que fica legal...
Em anexo uma foto delas...
Antes que alguem pergunte, por que tantas:

:arrow: Lanterna
:arrow: Limpador
:arrow: Jogo de Milha 1
:arrow: Jogo de Milha 2
:arrow: Ventoinha Eletrica
:arrow: Pisca ALerta

[]'s
Gustavo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/fae9d81f4ff7f0075a8c5a1628129dd5.jpg

Paulo Guilayn
16/04/2004, 09:17
Também coloquei as do mercedes, porém como a luz da chave é muito forte, adesivei por cima, e só aparece aceso o desenho, como nos carros....ficou Beleza!!!!

RBANDEIRA
07/03/2005, 19:18
Estou pretendendo confeccionar uma sinaleira personalizada ,já tenho até um esboço, alguem sabe que material é utilizado nos paineis dos veiculos convencionais :P :P ( não jeep ),? E quanto aos simbolos fiz alguns e estou aguardando o contato do Keko, pois ele possui alguns também que me interessam. Alguem interessado posso ajudar no desenvolvimento.


Rodrigo Bandeira

Fábio Alexandre
11/03/2005, 13:20
Amigos ficaram muito boas as fotos e as dicas, e aproveitei algumas delas (poucas) que tinha tbem a foto de alguns consoles, vcs teriam fotos de console pois pretendo colocar um no meu Jeep. Obrigado.

proença
17/03/2005, 15:39
gostaria de concitar os colegas a postarem fotos dos painéis das viaturas pra gente poder dar uma bisbilhotada e conferir as boas idéias

[ ]´s

Dennis Figueiredo
17/03/2005, 16:51
Relógios no meu jipe tem dois, o velocímetro normal que não funciona :lol: e temperatura.... é que me interessa e só.

Marcelo
20/03/2005, 22:20
Grande Fábio,

Pra você ter uma idéia, foto do novo painel do meu jeep. :P :P
Mais detalhes em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=105082#105082

[s]

BrunoBB
21/03/2005, 09:27
All:

Sei que o tópico é de jipes mas o meu CJ ainda está na fase de acertos da direção e motor, então estou postando as fotos do painel da Rural pois o CJ vai seguir o mesmo padrão.
Mantive a frente do rádio original (que não aparece nas fotos) apenas para efeito estético e o CD com MP3 bem escondido dentro do porta luvas. As caixas abaixo do porta luvas são módulos de potência, nada exagerado, apenas para garantir que o motor diesel não faça mais barulho do que o som.
Os instrumentos adicionais são da Cronomac e o velocímetro é original com um adesivo em vinil que desenhei no Corel (se interessar a alguém posso enviar).

[]s

Elmer_Jeep
21/03/2005, 10:03
http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=12030
BrunoBB, muito legal essa grafia do relógio original :!: :D , se eu t mandar uma foto do painel da toyota band vc tem como desenvolver algo desse tipo pra mim:?:

BrunoBB
21/03/2005, 11:40
Elmer:

Eu desmontei o relógio e o escaneei, importei o arquivo para o Corel e desenhei por cima, não sei se uma foto me daria as dimensões precisas.

andretomasi
21/03/2005, 12:36
Tendo o diâmetro externo do fundo do velocímetro, dá sim, é só desenhar por cima como na imagem escaneada :wink:

[ ]´s

Fabiano-SL
21/03/2005, 12:42
Onde encontro o adesivo em vinil p/ impressão... Impressora jato de tinta normal fica bom?

[]'s

andretomasi
21/03/2005, 13:02
Fabiano, o adesivo em vinil é recortado pela impressora, não pode imprimir em uma impressora comum, a não ser que você mesmo recorte, mas aí já não sei como funciona. Manda fazer em uma gráfica, não é muito caro.

[ ]´s

Fabiano-SL
21/03/2005, 13:44
Valeu Keko!

Irei providenciar...

[]'s

BrunoBB
21/03/2005, 18:24
A gráfica rápida que fez o painel usou uma impressora que imprime em uma folha avulsa de um plástico formato A4. Cobram por folha, para aproveitar o investimento consegui inserir uns 4 conjuntos de adesivos na mesma folha. Foi bom pois o material não é muito flexível (provavelmente farei novamente mas vou procurar algo com mais elasticidade) e eu perdi dois conjuntos completos até aprender como prender o adesivo.

BrunoBB
21/03/2005, 18:28
Keko:

Mas vai existir um problema, qualquer inclinação no momento de tirar a foto vai gerar uma imagem em perspectiva, o desenho vai acompanhar esta distorção e babaus serviço.
Se alguém for bolar um novo layout vai uma dica, após o término da confecção da arte, imprima em uma folha comum, recorte e sobreponha no painel para ver os erros antes de mandar plotar.

andretomasi
21/03/2005, 19:03
Bruno,

No caso do velocímetro, é redondo, não tem muito o que distorcer, mesmo que a imagem esteja em perspectiva, o desenho final será redondo. Se fosse algo cheio de encaixes e furos, aí sim podia estragar alguma coisa. Já fiz isso no meu velocímetro antigo e em alguns de amigos, e fiz também para adesivar alguns carros, inclusive para o VB estou fazendo, o que não teria como escanear o carro inteiro de perfil :lol:

[ ]´s

Diego Durigon
22/03/2005, 17:01
muito legal essa grafia do relógio original :!: :D , se eu t mandar uma foto do painel da toyota band vc tem como desenvolver algo desse tipo pra mim:?:

Vi que você usa o painel da band... E já vi em outros CJs essa adptação também. O bom é que é bastante completo, tem indicador até se o 4x4 tá acionado ou não :D

[]'s entrosados :lol:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/05ffa249eb1957d8bb1e01b11c983ce0.jpg

Zingaro
22/03/2005, 21:38
Pessoal, quanto $sai, em média, um painel desses (eu sei que tem um monte de tipo, digo de uma maneira gerla) no Jeep?

Elmer_Jeep
22/03/2005, 22:59
Vi que você usa o painel da band... E já vi em outros CJs essa adptação também. O bom é que é bastante completo, tem indicador até se o 4x4 tá acionado ou não :D

[]'s entrosados :lol:



O meu funciona tudo q tem direito, Rpm, velocímetro, nível de combustível, pressão de óleo, temperatura do motor, voltímetro, indicador do 4x4, indicador do freio de mão, etc :D

Coloquei esse painel justamente por causa do powertrain do meu Jeep ter saído de uma Toyota band. :wink:

Tatão
27/03/2005, 10:21
Relógios no meu jipe tem dois, o velocímetro normal que não funciona e temperatura.... é que me interessa e só.



concordando plenamente...

robertoaugusto
22/06/2005, 00:39
ninguém falou os custos das brincadeiras de fibra...

dá até medo de pensar nos valores....

:shock:

Rodolfo Ourique
22/06/2005, 06:44
Vi este tópico hj...na verdade sou fã do Jeep original, mas para aqueles que gostam de "tunnar" o Jeep vou dar uma dica, tem um Jeep de petrópolis em que o cara colocou painel de Fiesta, ficou bem instalado, uma pena que eu não tenha tirado fotos...
Com relação ao console, fiz o seguinte: peguei um catálogo da Bestop e levei na loja de som de um amigo, ele fez uma réplica nas medidas para o meu "entre-bancos" aproveitando para colocar o cd player em posição vertical, malocado dentro do console, idéia copiada do console Steel Horse - USA...Aproveitei tb e criei um espaço porta latinhas (tipo Bestop tb) depois posto fotos!!!

proença
22/06/2005, 10:11
Vi este tópico hj...na verdade sou fã do Jeep original, mas para aqueles que gostam de "tunnar" o Jeep vou dar uma dica, tem um Jeep de petrópolis em que o cara colocou painel de Fiesta, ficou bem instalado, uma pena que eu não tenha tirado fotos...
Com relação ao console, fiz o seguinte: peguei um catálogo da Bestop e levei na loja de som de um amigo, ele fez uma réplica nas medidas para o meu "entre-bancos" aproveitando para colocar o cd player em posição vertical, malocado dentro do console, idéia copiada do console Steel Horse - USA...Aproveitei tb e criei um espaço porta latinhas (tipo Bestop tb) depois posto fotos!!!

nessa posição vertical o aparelho de cd consegue ejetar sem problemas o disco?
não fica pulando?
coloca logo a foto pq tô pensando em adotar a mesmo solução :lol: :idea:

[ ]´s

Rodolfo Ourique
22/06/2005, 11:14
O Cd player ejeta legal...não posso postar a foto agora pois o Jeep está reformando, qd ficar pronto tiro a foto e posto...se quiser entre no site www.4wd.com e dê uma olhada nos modelos de console, nos USA eles usam o CD em vertical no console em vários modelos de carro...

[]`s

Gomes Neto
22/06/2005, 15:05
Faaala galera!!!

Ouu!?, tô bolando alguns painéis no "Cad" para aplicar sobre a lata original do meu cj5. O problema é que ele tá em reformas em outra cidade e por incrível que pareça eu num sei a medida total do painel (retângulo de lata).:oops: .
Será que alguém poderia me passar as medidas (altura e largura de fora a fora)?
Assim que os desenhos estiverem prontos eu pósto eles.
Valeuuu!!

MIKIM
22/06/2005, 15:09
Gostei muito desses paineis mas não mexo no meu que é original

Gomes Neto
22/06/2005, 15:29
No meu caso eu vou montar um em fibra e aplicar sobre a lata original.
São apenas alguns furinhos, não altera nada, tirou, volta ao original. :wink:

w@ldo
23/06/2005, 10:05
O meu painel esta ficando assim.....

Gomes Neto
24/06/2005, 23:00
OOO??!!!

E aí, alguém viu a medida do painel pra mim????
Pô, tá fácil galera... :roll:

Sergio Antunes
25/06/2005, 15:36
Oi Gomes.

Nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=498&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight= tem três painéis que eu bolei no CAD. as mediadas eu não tenho agora, pois perdi os arquivos ( pifou o disco rígido ).

Abraços

Sergio Antunes

Gomes Neto
25/06/2005, 19:23
Fala Sergio.
A medida que eu me refiro é a do painel original, todo o retângulo de lata onde ficam os instrumentos, o suporte da coluna de direção, o porta-luvas, etc...
Se vc puder, meça a do seu Jeep e posta aqui pra mim, altura, largura total e se puder, a posição da coluna de direção (quantos centímetros tem entre a extremidade esquerda do painel e a coluna).
Essas medidas eu num tenho, pois como já disse meu Jeep está longe e eu preciso para projetar os modelos dentro dos limites da medida do painel original.

[]s

Brandao
28/06/2005, 20:58
Ola Rene,

Vai aí minha contribuição para o seu banco de idéias.
O painel do Jeep Wrangler YJ :shock:
Se tiver dificuldade com a imagem, dê uma olhada no meu album.

Um abraço,

Walter

Paulinho 120
30/06/2005, 14:31
Pessoal, segue uma foto do painel que eu mesmo fiz...

Hélio
01/07/2005, 11:56
Cadê a foto :!: :?: :shock: :shock: :shock: :shock:

luc2001
02/07/2005, 06:47
Aguém tem o fundo do velocimetro do CJ5 (a placa onde estão os numeros) escaneados para postar no forum?? Quero personalizar o mesmo.........

Gomes Neto
02/07/2005, 15:21
Sugestão para uma "tunadinha" nos reloginhos. 8)
Para quem gosta de fundo preto com os números acesos.

1º Retire o mostrador original.

2º Copie as informações nele contidas. Um transferidor e uma régua bastam.

3º Monte o novo desenho no Corel ou Auto Cad com o fundo preto e os números em branco, só que com o diâmetro 2mm menor que o do mostrador original. Imprima COLORIDO em acetato (aquele para transparências). Em seguida recorte-o e reserve.

4º Providencie um pedaço de acrílico com +- 1mm de esp. (verde, azul, laranja ou vermelho...), recorte no diâmetro do mostrador original (eu corto os meus no torno). Faça os furos central e de fixação.

5º Monte tudo no lugar na seguinte ordem: Primeiro o acrílico depois o acetato e por fim, "contact", que vai unir as duas partes anteriores. Recorte os excessos.

obs.: Não precisa dobrar o "contact" por trás do mostrador, o acetato é cortado menor que o acrílico justamente por isso.

Pronto, vc tem agora um mostrador "tunado".

Gomes Neto
03/07/2005, 17:07
Oppps! :oops:

Esqueci, sobre o acrílico e antes da transparencia coloque um "contact" BRANCO, se não vc não enxerga os numeros de dia... :wink:

rubensx
29/11/2007, 01:46
bom eu ia dar a idéia da Luz negra mas é bem dificil fazer no jeep eu usei luz negra no painel do gol GTI que tneho no voyage ficou igualzinho o gol bola azul e vermelho usei tinta luminosa da colorgin e fiz com mascaras, como fui designer gráfico antes de analista de suporte apple eu uso illustrator e scanners muito bem dai é fácil escanear o original e retraçar no illustrator coloquei um fundo preto e os numeros brnacos e imprimi por cima

tenho fosots se quiserem que eu poste...

Rafa
29/11/2007, 15:43
Opa, postae sim.
Quero dar uma mexida no velocímetro mas num pensei em nada muito legal ainda.

Maurício Fernandes
02/12/2007, 19:22
comprei instrumentos cronomac. o velocímetro deixei o original por opção.
não quis trocar todos os relógios para que, pelo menos, algo tenha ficado original no painel.
depois posto as fotos, pois ainda tá no estaleiro.

Flavio Ramos
02/12/2007, 22:34
Olá pessoal, modelei os suportes dos relógios no próprio painel do jipe que é de fibra.

Marcos ET
07/07/2008, 17:00
Bom... trazendo este velho tópico novamente à vida, gostaria de saber se um dos colegas do fórum tem notícia de onde posso encontrar aqueles antiiiigos interruptores de luz das VW Brasília, Fusca e Gol BX, que eram emborrachados e tinham seu interior iluminado (miolo do interruptor de puxar) ... alguém lembra disso?
Como uso aquela iluminação original do CJ3A, nem todos os botoes ficam bem a vista, entao lembrei que minha velha brasília 79 tinha o interruptor dos faróis, o interruptor do ventilador (é, a minha era Brasília Série LUXO) e mais uns puchadores com este recurso... à noite, todos ficavam acesos em tom de verde, com o desenho do comando de cada um estampado na "tampinha"... da mesma forma, o afogador do Gol BX tinha isso tbem, e mais um botao de afogador que acendia em tom "ambar" quando era puxado....
Se alguem puder informar onde garimpo estes interruptores (novos), acho que ia ser uma boa no jeep... nao tira tanto a originalidade (pra quem curte), nem fica naquela "mesmice"....

cmte_carvalho
08/07/2008, 06:46
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73868711-fusca-brasilia-variant-tl-interruptor-do-pisca-alerta-novo-_JM

Os botões são ótimos Marcos, especialmente por apresentarem iluminação embutida. Uma pena, porém, que estejam "inflacionados". De qualquer forma, se alguém descobrir outro lugar com valores mais justos, por favor queira nos informar.

Até.

Marcos ET
08/07/2008, 14:17
Meu caro amigo "Motorista de P47", e aih?
É exatamente isso que eu tava procurando por dias no Mercado Livre! nossaaaa! caramba, como inflacionou! tou vendo que vou ter que montar meu próprio interruptor! rs
Mesmo assim, valeu pelo Link!

dougMG
08/07/2008, 23:07
Caro de mais!! credo..
Caro Marcos.. se você fizer mesmo não esqueça de postar as fotos
pq nesse preço n dá n!!
Abraços

Marcos ET
09/07/2008, 09:23
Pouizé...

SERÁ QUE NAO TEM NINGUEM NO RIO DE JANEIRO QUE POSSA DAR UMA VOLTINHA EM SAO CRISTÓVÃO PRA VER SE TEM UM DESTES POR LA? hehehehe

Enquanto isso, pra quem nao quer clicar no link do Mercado Livre (pra nao assustar com o preço), tou postando as fotos aqui....

dougMG
20/07/2008, 23:45
Mais modelos aí..
abraços

dougMG
20/07/2008, 23:46
mais um pouco..

Ramone
21/07/2008, 03:11
Po, também to a muito tempo atrás de um interruptor desses de pisca-alerta. Não sabia que era VW.

Pena que realmente tá muito caro.

wcas
21/07/2008, 07:47
Pouizé...

SERÁ QUE NAO TEM NINGUEM NO RIO DE JANEIRO QUE POSSA DAR UMA VOLTINHA EM SAO CRISTÓVÃO PRA VER SE TEM UM DESTES POR LA? hehehehe

Enquanto isso, pra quem nao quer clicar no link do Mercado Livre (pra nao assustar com o preço), tou postando as fotos aqui....


Esse não é o botão de pisca alerta do fusca ? O meu é identico e eu comprei o do fusca, custou acho que 18 contos em dezembro de 2007, se voces quizerem posso ver quanto esta por aqui.

rubensx
22/07/2008, 00:24
minha vez de mostrar um painel legal

esse é do jeep dop meu amigo Julio:


depois pego uma foto melhor e posto aqui ams basicamente dá ra ter idéia

Marcos ET
22/07/2008, 09:50
Esse não é o botão de pisca alerta do fusca ? O meu é identico e eu comprei o do fusca, custou acho que 18 contos em dezembro de 2007, se voces quizerem posso ver quanto esta por aqui.

Puutz! ia ser mto bom se vc encontrasse estas moscas branquíssimas de "zóio" azul !

wcas, este que vc viu é do pisca-alerta sim! mas existem outros! O do pisca-alerta é vermelho com o triangulo branco desenhado, o do afogador (sim! ele existe!) era amarelo e tinha um desenho que parecia um "N", os de acionamento dos faróis são verdes e tem o desenho do farol baixo, os do desembaçador do vidro traseiro tbem e verde e tem o desenho de um quadrado com um "MMM" (imitando uma resistencia) no meio...
tinha mais um, mas nao tou lembrado qual é... rs

O legal destes acionadores é que, alem de iluminados, sao emborrachados... e seu modo de acionar é parecido com os do original Jeep....

hehehe queria só ver se o projetista do Jeep, um americano convicto em plena época da 2ª Guerra, visse sua criação hoje em dia, usando partes de veículos ALEMAES (motores AP, pinças de freio da kombi, e estas "perfumarias") e JAPONESES (Molas Toyota, t-case, etc...)... acho que o cara revira no túmulo toda vz que um de nós faz uma coisa destas!

wcas
22/07/2008, 13:08
Beleza, no final de semana vou la na loja e vejo quais os modelos que tem desse botão e aviso voces.

dougMG
22/07/2008, 13:20
minha vez de mostrar um painel legal

esse é do jeep dop meu amigo Julio:


depois pego uma foto melhor e posto aqui ams basicamente dá ra ter idéia


Manda mais fotos desse jeep..
Abraços

Mazinho
22/07/2008, 13:53
Contribuindo com o Tópico segue 2 paineis que acho muito show que são dos jeeps da FIBER 4X4 aqui em São Paulo.
Abraços

dougMG
22/07/2008, 15:43
Beleza, no final de semana vou la na loja e vejo quais os modelos que tem desse botão e aviso voces.


Blz, estou esperando.. vou querer também
Abraços

dougMG
22/07/2008, 15:45
Contribuindo com o Tópico segue 2 paineis que acho muito show que são dos jeeps da FIBER 4X4 aqui em São Paulo.
Abraços


blz Mazinho?
Na segunda foto, o volante eh de corsa, mas o painel eh de que carro?
Abraços

Mazinho
22/07/2008, 15:58
blz Mazinho?
Na segunda foto, o volante eh de corsa, mas o painel eh de que carro?
Abraços

Fala Doug ,cara infelizmente não sei te responder pois foi em uma visita na empresa e ele mostrou os carros de uso dele e não peguei essa informação mas vou tentar saber e retorno , abraços

Marcos ET
22/07/2008, 18:12
Na segunda foto, o volante eh de corsa, mas o painel eh de que carro?

doug, segundo uma reportagem lá da 4x4&Cia (Jeep Adrenalama), este painel aproveita o painel do Santana em uma moldura que a Fiber4x4 fabrica... bom, pelo menos parece!

Ramone
22/07/2008, 18:16
Não tinha cores mais ridiculas, ou o cara quer chamar atençao? :shock:

Ja vi esse Jeep uma vez no Perdidos da Mata em São Lourenço da Serra e pensei a mesma coisa. Hehehe

rubensx
23/07/2008, 01:19
hewheheh fala pessoal, sim a cor é proposital

o Frederico fez assim para poder "cutucar" os olhos e chamar atenção pras peças individuais,
e um carro "outdoor" ate ele concorda que a cor eh horrivel mas ele precisava manter cores do logo etc e fazer um carro que ninguém tivesse igual, pra todos reconhecerem de longe...

ficou facil né? heehehhe


Grande Frederico, o cara é fera! mais que recomendado

rubensx
23/07/2008, 01:20
par aquem quiser conhecer mais do jeep do Julio:

www.fifties.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=71

esse jeep foi motnado numa outra oficina nÀo a minha ams eu fiz a consultoria lembrando que esse carro é de rua não de trilha

;-)

wcas
28/07/2008, 13:19
Então, passei na loja aqui em SP e vi o botão de pisca alerta do fusca que tinha comentado. Ta 22,00 reais o nome da loja é auto peças Guararapes, fone 5506-3422/5506-1535/5506-8492. Procura o Junior por la que o cara atende bem.

Marcos ET
28/07/2008, 17:56
wcas, estes q vc viu sao os "iluminados"? ele só tem os do pisca-alerta???
Nossa.. valeu mesmo pelos telefones!

Aurélio
28/07/2008, 21:06
par aquem quiser conhecer mais do jeep do Julio:
www.fifties.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=71 (http://www.fifties.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=71)esse jeep foi motnado numa outra oficina nÀo a minha ams eu fiz a consultoria lembrando que esse carro é de rua não de trilha
Muito bonito esse Jeep.
Qual a motorização?
Não usa para trilha? :shock: Vai acabar estragando....

Abs,

wcas
29/07/2008, 07:41
O meu que eu comprei la tem iluminação no botão quando acionado, esse em particular eu não vi na minha mão mais acredito que seja igual.

wcas
29/07/2008, 14:18
Marcos, falei com o cara da loja e ele falou que é o com luz interna sim, mais só tem uma peça, se voce quiser que eu compre e mande pelo correio por sedex é só falar que fica aqui do lado a loja.

Marcos ET
29/07/2008, 14:51
wcas, mandei uma mp pra vc...

rubensx
30/07/2008, 01:48
motor mwm turbodiesel, conjunto da xterra nào usa memso, só cidade anda pelos jardins!!!

se chover volta pra garagem!

infelizmente

CAPITÃO
04/08/2008, 20:30
também Coloquei As Do Mercedes, Porém Como A Luz Da Chave é Muito Forte, Adesivei Por Cima, E Só Aparece Aceso O Desenho, Como Nos Carros....ficou Beleza!!!!

O Velocimetro Deste Painel Parece Ser Um Original Do Jeep Com Algumas Modificações, Bem Como O Contagiros. Sabe Onde Posso Encontrar Um igual. (igual.@3#$%¨&*()_+pss)

chapolin colorado
04/08/2008, 23:09
Pessoal o painel do Vermelinho ficou assim......

RottaMauricio
07/08/2008, 11:37
Achei muito interessante algumas fotos.

Eu particularmente não entendo o porque da Willys ter transformado o belo painel do Jeep cj3a naquele velocímetrão dos Cj5...

O painel do 51 é indiscutivelmente lindo... em contrapartida o do Cj5 tem gosto pra lá de duvidoso, só não digo feio pq ja se tornou um clássico.

Em contrapartida temos logo em seguida o painel das F75 e da Rural (ford), também muito bonitos, porém o do velho Jeep continuou a mesma nhaca... alguem explica?

Marcos ET
07/08/2008, 14:29
... custos de produção meu amigo...

vc lembra da primeira linha do Fiat UNO ? lembra do painel?
vc lembra da primeira linha do Fiat Palio? lembra do painel?

vc vai lembrar que vários carros de produção NACIONAL, para manter os preços, vao sendo DEPENADOS aos poucos pelas montadoras para manter preços viáveis. Uma pena, mas no Brasil é assim que as coisas funcionam. Uma pena, pois o brasileiro vê estas coisas acontecendo e, geralmente, nao faz muita coisa pra evitar...

é uma pena...

Thiago Rodeghel
07/08/2008, 18:32
Mais um modelo do meu Jeep, modelo Deep Tec

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=118187&d=1208730981

[s]sem comissão

portugues
07/08/2008, 21:18
estou tirando um molde deste painel para adaptar no cj5 gostaria de sugestoes, ou criticas este já esta quase pronto falta dar acabamento melhor nele em baixo fazer mais umas coisinhas aqui e ali...e ver no que vai dar...rs

folgado
07/08/2008, 21:44
Thiago, esse painel da Deep Tec é excelente. :palmas:

Quanto você pagou nele?

[]s

dougMG
08/08/2008, 01:09
Thiago, esse painel da Deep Tec é excelente. :palmas:

Quanto você pagou nele?

[]s


Muito bacana.. tbém quero saber o L$

dougMG
08/08/2008, 01:12
estou tirando um molde deste painel para adaptar no cj5 gostaria de sugestoes, ou criticas este já esta quase pronto falta dar acabamento melhor nele em baixo fazer mais umas coisinhas aqui e ali...e ver no que vai dar...rs


Ta ficando bom.. era de qual carro?

rubensx
08/08/2008, 09:56
estou tirando um molde deste painel para adaptar no cj5 gostaria de sugestoes, ou criticas este já esta quase pronto falta dar acabamento melhor nele em baixo fazer mais umas coisinhas aqui e ali...e ver no que vai dar...rs

fala portugues! tudo bem??

de qual veiculo era esse painel? acho legal ams ai impossibilita descer o quadro de parabrisas neh?? igual da deep tec??

aliás o da DeepTec custa 500 mango só o painel sme relogios nem nada

Marcos ET
08/08/2008, 10:28
de qual veiculo era esse painel?

Falae rubens, blza? Cara, pode ser q eu esteja errado, mas este painel daih parece de Suzuki Samurai....

portugues
08/08/2008, 17:43
olá amigo esse painel era de um jpx...estou tirando o molde fazendo alguns ajustes para instalar em cj5 vamos ver se vai ficar legal...quanto ao parabrisa não poderá mais descer...quanto ao preço do deep tec sem relogios por 500,00 sem os relogios é um absurdo....

Marcos ET
08/08/2008, 17:51
Poize... caro dmais!
Ei, nao tinha reparado que o painel do JPX era tao parecido com os do Samurai... vou ver isso hoje mesmo!
Ah, só de curiosidade, que jeep é este na foto do seu avatar?

Thiago Rodeghel
08/08/2008, 20:46
Thiago, esse painel da Deep Tec é excelente. :palmas:

Quanto você pagou nele?

[]s

Folgado

Tenho esse painel faz anos(algo em torno de 2002/03) e coloquei no jeep somente agora, apenas a carcaça na época foi algo em torno de 300,00. Agora realmente não sei.

Foi revestido em couro... ele vem em fibra na época tinha acabamento liso ou rugoso, agora já não sei mais... Valeu a pena, coloquei 9 instrumentos, acendedor de cigarros, tomada 12v, e um interruptor de farois do VW Polo com milha e neblina que tem um canto perfeito no painel para ser instalado... parece que foi feito para ele.

O volante não atrapalha em nada, ficou muito bom...

[s]

rubensx
08/08/2008, 22:12
pois eh 480tão no site dos caras fala :-( caro demais, legal mas com 480 dá prafazer bemmm melhor e fazer o quadro descer ainda (na minha opinião essencial essa opção, salvo se vc jah tem um quadro que nem do Thiagão, vento na cara eh pra eu lembrar dos tempos da moto que eu num subo nunca mais em cima de uma

segue o link:

http://www.deeptec4x4.com.br/default_produtos4.asp

tirado mdo link:

ste Painel personalizado poderá ser instalado em JEEP dos modelos CJ5 e CJ6.

Facilitando futuramente uma adaptação para uma outra coluna mais moderna como a do Corsa, Monza ou Vectra. Ou mesmo mantendo a original.

De fácil instalação (parafusado diretamente sobre a chapa do painel original).

(SEM CORTES)

Fabricação própria, em fibra de vidro.

Confeccionado apenas na cor preta com a superfície lisa.

O Painel personalizado montado, agrega os seguintes instrumentos:

A) 01 - Velocímetro 85 mm;
B) 01 - Conta Giros 85MM 6000 RPM 4 6 CIL;
C) 01 - Termômetro de Água 52 mm;
D) 01 - Indicador de Combustível 52 mm;
E) 01 - Voltímetro 52 mm 12 v;
F) 01 - Manômetro 52 mm (pressão do Óleo) 7KG C/ KIT.

Obs: Poderá ser substituído o Voltímetro por uma Sinaleira (à critério do cliente).

O valor do painel é R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais).


quando eu liguei me disseram que vinha em fibra sem revestimento e nem nada ou seja famoso TE VIRA

Thiago Rodeghel
08/08/2008, 22:37
pois eh 480tão no site dos caras fala :-( caro demais, legal mas com 480 dá prafazer bemmm melhor e fazer o quadro descer ainda (na minha opinião essencial essa opção, salvo se vc jah tem um quadro que nem do Thiagão, vento na cara eh pra eu lembrar dos tempos da moto que eu num subo nunca mais em cima de uma


Ptz esse quadro é melhor que ar condicionado8)...

[s] de cara pro vento

Snoop
07/09/2008, 08:39
Caro Rene,

Tambem sou aprendiz...nesta area...parabens pelo topico...tenho varias fotos de paineis...logo posto por aqui...abraço.

Elmer_Jeep
08/09/2008, 17:03
Mais uma ideia :concordo:

rubensx
08/09/2008, 17:34
bonito memso elmer... alias esse volantinho de corrente ai parece meio SADO MASÔ hahuaahu mas tudo bem eu sei que a intensão foi tunning ;-)

auhahuuhauahahu (porradas e voadoras por mp serão aceitas)

Elmer_Jeep
08/09/2008, 17:57
bonito memso elmer... alias esse volantinho de corrente ai parece meio SADO MASÔ hahuaahu mas tudo bem eu sei que a intensão foi tunning ;-)

auhahuuhauahahu (porradas e voadoras por mp serão aceitas)

Esse tipo de volante já deu o que falar por aqui: Volante de corrente (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20468[/url)

Mas era legal pra caramba.

[]'s

Santoro
08/09/2008, 22:18
O meu painel ta assim , fiz um apoio pra botar um contagiros e um vacuometro, quando botar outros intrumentos vou aumenta-lo , mas vai ficar nesse padrão, n aparece na foto , mas do lado esquerdo tem um botão do esquicho do limpador, alerta, aquele original do cj, uma luz espia dos piscas, o limpador de parabrisa é ligado naquele interruptor que acionava o farol alto, o farol alto aciona na chave de seta junto com a bozina, lanternas e farol baixo na chave original, farois de minha em um console no meio da gaiola .

Julinot
09/09/2008, 07:05
Santoro... muito boa a solução que você encontrou.
Não violentou o painel original e colocou os instrumentos numa posição excelente. Parabéns...

Abraços a todos...


O meu painel ta assim , fiz um apoio pra botar um contagiros e um vacuometro, quando botar outros intrumentos vou aumenta-lo , mas vai ficar nesse padrão, n aparece na foto , mas do lado esquerdo tem um botão do esquicho do limpador, alerta, aquele original do cj, uma luz espia dos piscas, o limpador de parabrisa é ligado naquele interruptor que acionava o farol alto, o farol alto aciona na chave de seta junto com a bozina, lanternas e farol baixo na chave original, farois de minha em um console no meio da gaiola .

valdir rainer
20/09/2008, 19:08
Esse é o painel do meu cj3a ano 1951.

Paulo Martins
20/09/2008, 22:15
Minha contribuição. Painel feito em fibra de vidro e acabamento com massa plástica.

JAIME MOREIRA
12/10/2010, 01:00
vamos tirar o pó do tópico, mais alguma idéia de painel....

Elmer_Jeep
12/10/2010, 01:07
vamos tirar o pó do tópico, mais alguma idéia de painel....

Já que to de bobeira vou tirar uma foto do meu agora a noite e envio aqui amanha.

[]'s

JAIME MOREIRA
12/10/2010, 05:07
Já que to de bobeira vou tirar uma foto do meu agora a noite e envio aqui amanha.

[]'s


Grande Elmer :concordo:

O meca ta me convencendo a colocar os relogios novos em uma placa, tipo carbono ou algo similar, e depois colocar a placa no jeep, não achei nada parecido, alguem sabe de alguem que fez assim?

rodrigo.hoffman
12/10/2010, 21:52
Grande Elmer :concordo:

O meca ta me convencendo a colocar os relogios novos em uma placa, tipo carbono ou algo similar, e depois colocar a placa no jeep, não achei nada parecido, alguem sabe de alguem que fez assim?

Tipo assim :pipoca:...

[ ]´s

JAIME MOREIRA
12/10/2010, 22:58
Tipo assim :pipoca:...

[ ]´s


Tava pensando em usar o contagiros assim, mas o resto no painel mesmo, então a idéia era, ao invés de furar um por um dos relogio, abrir um rasgo retangular no painel, colocar todos os relogios embutidos em uma placa de inox ou outro material e aparafusar no painel.


Tipo essa foto

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136957&stc=1&thumb=1&d=1269565929

jonhjp26
13/10/2010, 09:24
Caro amigo, gosto é gosto, mas eu prefiro fazer os furos ao invés de uma placa dessas que você pensou. Acho que fica estericamente mais bonito. A tendência hoje em dia em carros modernos a exemplo do fiat 500 e tantos outros é usar o painel da cor do carro, o jeep já é assim originalmente, e mudar por uma placa...
Se pensa em trocar os instrumentos, a sugestão é colocar os da guster, tenho 2 deles e depois vou trocar todos pelos de lá. São digitais e precisos, você pode usar um central com a velocidade digital e o RPM de led's e instalar mais 4 em volta com temperatura digital, nivel de combustível, pressao de óleo e um com os indicadores de pisca, bateria, farol, etc..
Eles lá fazem o instrumento com a cor que você quiser (azul, vermelho, amarelo, verde) mas em função da cor o preço sobe um pouco, o mais barato é o vermelho. Pode também deixar o odometro parcial com medição de 10 em 10 metros, o de temperatura com alarme sonoro regulável e com saida para relé, etc..
Tem um pacotes lá de instrumentos que não sai muito caro, no fim das contas, se você comprar um original novo e os outros acaba saindo pelo preçodos digitais, e o que instalei nao tem problemas com água, exeto se você afogar o carro totalmente.
site www.visumais.com.br

JAIME MOREIRA
13/10/2010, 09:33
Então, vou usar tudo novo da cronomac, ou coloco tudo um do lado do outro, ou separo o contagiros a esquerda do volante e o resto a direita, ou instalo tudo numa placa e coloco no jeep...

eita duvida cruel...

Elmer_Jeep
13/10/2010, 11:37
Grande Elmer :concordo:

O meca ta me convencendo a colocar os relogios novos em uma placa, tipo carbono ou algo similar, e depois colocar a placa no jeep, não achei nada parecido, alguem sabe de alguem que fez assim?

Desculpe a demora, meu painel é todo digital com instrumentos da Guster.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0118.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0119.jpg



Da forma que vc tá falando(na placa) eu acho até mais interessante porque quando precisa fazer alguma manutenção fica bem mais fácil mexer na parte de trás do painel.

Esse aqui eu fiz pra rural de um cliente:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0153.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0154.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/IMG_0155.jpg


Aí quando o cara viu meus digitais pediu pra encomendar um jogo e substituir os cronomac daí fiz uma nova placa dessa vez em alumínio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/r02.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/r01.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/r03.jpg

[]'s

jonhjp26
13/10/2010, 11:49
Colocaria tudo no mesmo lado, inclinando um pouco para melhorar a visibilidade.
A cronomac tem bons instrumentos, tenho 2 deles, mas o da guster por ser digital achei mais bonito e preciso. Inclusive o velocimetro está aferido de acordo com o tamanho dos pneus o que no caso de um mecanico isso para fazer é um tanto complicado.

JAIME MOREIRA
13/10/2010, 12:08
Elmer, era exatamente isso que eu precisava ver, agora da pra imaginar melhor..:concordo:

jhon, tambem prefiro tudo domesmo lado, preciso só ver se cabe, ou como disse um amigo, o último vai ficar pro zequinha...rs

JAIME MOREIRA
13/10/2010, 12:09
Elmer, tem alguma foto desse pedaço da ignição e o botão de start?

Elmer_Jeep
13/10/2010, 12:24
Aqui tem:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19849&page=121

[]'s

anselmorabello
14/10/2010, 03:06
Bom dia a todos
Estou aqui quebrando a cabeça para terminar de montar os relógios do painel.
Primeiro: fiz um painel em compensado impermeabilizado com resida para fibra de vidro e revestir com courino emborrachado FOTO 1, perdi todo o trabalho por motivo da alavanca do cambio quando ia engatar a ré batia no painel dificultando o engate, pensei em entortar a alavanca e desistir.
Segundo: recortei um pedaço de alumínio e o revesti de courino FOTO 2 e coloquei os relógios digitais da Guster Racinge outros que já estava no jeep quando eu o comprei para não haver desperdiço colocando também a ignição, botão start e botão de zerar odômetro parcial, do outro lado do volante fiz a ligação de 3 e de 2 Faróis de milha, farol alto e baixo, pisca de alerta, limpador do pára-brisa, Botões de buzina elétrica e buzina de ar, lâmpadas indicando que as setas estão ligadas e farol alto, em cada lado embaixo do corta fogo instalei leds da cor do jeep e dos relógios. E o que estou com dificuldade é na colocação do sensor do velocímetro no cubo da roda e se alguns dos amigos aqui do fórum que já instalaram esses relógios, por favor, que me de uma orientação.
Um grande abraço a todos

jonhjp26
14/10/2010, 08:39
O meu sensor de velocidade instalei no disco de freio trazeiro, uso o da guster.

Fiz um pequeno furo, sem atravessar o disco em uma perte onde não pega as pastilhas de freio e inserí o imã com cola araldite.

Fiz um suporte para o sensor e coloquei a poucos mm do imã. Funciona perfeitamente

Qual sua dificuldade?

Elmer_Jeep
14/10/2010, 09:47
no meu caso furei o disco de freio na parte horizontal(que cobre o cubo) e coloquei uma bucha de alumínio encaixando o ima dentro dessa bucha conforme recomendado no manual e soldei uma chapinha na parte fixa da pinça pra prender o sensor mantendo a distancia de 2mm entre sensor e ima, está funcionando perfeitamente só ainda não calibrei o instrumento porque não estou com os pneus definitivos.

Outra opção é utilizar o sensor SV-20 (http://www.guster.com.br/paginas/principal.php?mostrar=automotivo&modo=3&produto=sv&numero=20) também fabricado pela Guster que é acionado pelo cabo de velocímetro original. Já usei aqui em vários Jeep, Rural, Fusca, etc, todos funcionando numa boa, menos trabalho pra instalar do que o sensor de ima.

[]'s

OPC+JR
14/10/2010, 10:08
Seguinte, comprei esses intrumentos da guster e até agora não instalei porque o funileiro ficou quatro meses com o carro na oficina e não fez nada, aí trouxe ele de volta e estou procurando outro cara para fazer o serviço.

Mas minha dúvida é a seguinte, esses instrumentos ofuscam a vista quando se dirige de noite? Esse é o maior receio que fiquei, o vendedor disse que não e aí, qual a experiencia de quem tem instalado? :pensativo:

[]´s

Elmer_Jeep
14/10/2010, 10:17
Seguinte, comprei esses intrumentos da guster e até agora não instalei porque o funileiro ficou quatro meses com o carro na oficina e não fez nada, aí trouxe ele de volta e estou procurando outro cara para fazer o serviço.

Mas minha dúvida é a seguinte, esses instrumentos ofuscam a vista quando se dirige de noite? Esse é o maior receio que fiquei, o vendedor disse que não e aí, qual a experiencia de quem tem instalado? :pensativo:

[]´s

Osmir, os instrumentos não ofuscam a visão.
Quando acende os faróis os leds do instrumento diminuem a intensidade e não incomodam.

[]'s

anselmorabello
14/10/2010, 13:18
O meu sensor de velocidade instalei no disco de freio trazeiro, uso o da guster.

Fiz um pequeno furo, sem atravessar o disco em uma perte onde não pega as pastilhas de freio e inserí o imã com cola araldite.

Fiz um suporte para o sensor e coloquei a poucos mm do imã. Funciona perfeitamente

Qual sua dificuldade?


Boa tarde

A minha dificuldade é que os freios é de burrinho e não a disco.

No manual pede a distancia de 1 a 3 mm, do ima ao sensor.
Um abraço

anselmorabello
14/10/2010, 13:27
O meu sensor de velocidade instalei no disco de freio trazeiro, uso o da guster.

Fiz um pequeno furo, sem atravessar o disco em uma perte onde não pega as pastilhas de freio e inserí o imã com cola araldite.

Fiz um suporte para o sensor e coloquei a poucos mm do imã. Funciona perfeitamente

Qual sua dificuldade?


Boa tarde

A minha dificuldade é que os freios é de burrinho e não a disco.

No manual pede a distancia de 1 a 3 mm, do ima ao sensor e a distancia que tenho é de 6 mm do cubo ao espelho.


Um abraço

Giovani Di Napoli
14/10/2010, 13:35
no meu caso furei o disco de freio na parte horizontal(que cobre o cubo) e coloquei uma bucha de alumínio encaixando o ima dentro dessa bucha conforme recomendado no manual e soldei uma chapinha na parte fixa da pinça pra prender o sensor mantendo a distancia de 2mm entre sensor e ima, está funcionando perfeitamente só ainda não calibrei o instrumento porque não estou com os pneus definitivos.


[]'s

Beleza Elmer

Poderia colocar fotos, acho que ficaria melhor, para futura pesquisa.

[]'s

jonhjp26
15/10/2010, 10:50
Caro amigo, pela foto fica fácil você colocar o sensos como você quer.

Coloca o imã nao no resalto mas sim na parte entre o resalto o o prato onde fica os burinhos de freio e faz um suporte com cantoneira soldara ao prato.
No meu coloquei no disco e depois fiz o suporte, prendo o sensor no suporte e usei um espaçados para deixar os 2 mm de distância, depois dei uns pontos de solda no suporte que fiz e para o ajuste final, umas marteladas.

Dic3
15/10/2010, 11:08
O problema que vejo em instalar o ima no prato é que com o aquecimento do prato o ima perde suas propriedades magneticas, ai o velocimentro vai parar de funcionar

anselmorabello
16/10/2010, 01:53
Osmir, os instrumentos não ofuscam a visão.
Quando acende os faróis os leds do instrumento diminuem a intensidade e não incomodam.

[]'s

Bom dia
Não querendo desviar o assunto do tópico e aproveitando que vc esta usando os mesmos relógios que eu no painel de sua viatura.
segue a minha duvida.
Estou instalando os relógios de temperatura da água e do óleo, coloque 90 e 100, só que o de óleo esta piscando direto, já desliguei a chave e liguei e continua a piscar. O que deve ser? Será que coloquei um valor de 100 não permitido?
E sobre o que o nobre Dic3 mencionou sobre o aquecimento do disco poder danificar o ima. o velocímetro que vc instalou já apresentou alguma irregularidade?
Um abraço

anselmorabello
16/10/2010, 12:01
Bom dia
Não querendo desviar o assunto do tópico e aproveitando que vc esta usando os mesmos relógios que eu no painel de sua viatura.
segue a minha duvida.
Estou instalando os relógios de temperatura da água e do óleo, coloque 90 e 100, só que o de óleo esta piscando direto, já desliguei a chave e liguei e continua a piscar. O que deve ser? Será que coloquei um valor de 100 não permitido?
E sobre o que o nobre Dic3 mencionou sobre o aquecimento do disco poder danificar o ima. o velocímetro que vc instalou já apresentou alguma irregularidade?
Um abraço

O relogio começou a pisca logo que conectei o respectivo cabo no sensor do óleo (cebolinha).

jonhjp26
21/10/2010, 16:30
Uso o meu imã no disco trazeiro, e nunca parou de funcionar. O imã é bem potente.
Quanto ao relogio piscar direto ou é por que o oleo trabalha sempre a mais de 90 graus ou está com defeito o instrumento.

anselmorabello
21/10/2010, 21:15
Uso o meu imã no disco trazeiro, e nunca parou de funcionar. O imã é bem potente.
Quanto ao relogio piscar direto ou é por que o oleo trabalha sempre a mais de 90 graus ou está com defeito o instrumento.


Boa noite

Eu configurei o marcador de oleo para 100 e agua 90, o da agua parou de piscar e esta funcionando normal só o marcador do oleo é que esta piscando e o sensor é novo.
Tem hora que fica marcando normal e quando desligo a chave e ligo novamente ele volta a piscar, os referidos marcadores são da Guster.
Um abraço

JAIME MOREIRA
27/10/2010, 01:18
to pensando em usar uma placa preta como no molde de papelão da foto, e colocar os relogios cinza nela, deve ficar bão..

anselmorabello
27/10/2010, 02:40
to pensando em usar uma placa preta como no molde de papelão da foto, e colocar os relogios cinza nela, deve ficar bão..


Boa noite Jaime
Adquira uma chapa de alumínio, recorta os buracos dos relógios e faz um revestimento com o courino da cor que combine com a pintura da sua viatura emborrachada ou com espuma.
Vou ficar ótimo, eu fiz um painel pra minha viatura que fico blz só quando fui colocar a alavanca do cambio estava batendo tive que deixar de lado e partir para esse tipo que te falei.

Um Grande abraço

anselmorabello
27/10/2010, 02:43
Continução

Botões de acessorios

anselmorabello
27/10/2010, 02:46
Caro amigo, pela foto fica fácil você colocar o sensos como você quer.

Coloca o imã nao no resalto mas sim na parte entre o resalto o o prato onde fica os burinhos de freio e faz um suporte com cantoneira soldara ao prato.
No meu coloquei no disco e depois fiz o suporte, prendo o sensor no suporte e usei um espaçados para deixar os 2 mm de distância, depois dei uns pontos de solda no suporte que fiz e para o ajuste final, umas marteladas.

Bom dia Jonhjp

Vc poderia postar fotos da intalação do sensor?

Um grande abraço

giovanihappy
27/10/2010, 13:46
Colegas,

Vi esse modelo vendendo no mercado livre e achei bem legal. Acho que pintado e com uma borracha pra vedar e fazer um acabamento deve ficar bem maneiro.
Vem com um furo de 100 mm e 4 de 52 mm, além da abertura para a coluna de direção.

O cara estava pedindo 45 latinhas.

Abraços,

Giovani

Robertux
27/10/2010, 15:14
Você tem certeza que esse painel é para jeep?
Tenho a impressão que ele vai ficar virado para baixo, não vai dar para ver nada, ou será que estou enganado?

giovanihappy
27/10/2010, 16:07
Você tem certeza que esse painel é para jeep?
Tenho a impressão que ele vai ficar virado para baixo, não vai dar para ver nada, ou será que estou enganado?
Está anunciado como Painel para Jeep.
Acho que não deve ficar viradopra baixo, parece que ele tem um declinio na parte interna, deixando os relógios apontados para alto

Fabio Cortez
27/10/2010, 16:45
Você tem certeza que esse painel é para jeep?
Tenho a impressão que ele vai ficar virado para baixo, não vai dar para ver nada, ou será que estou enganado?

Estou com a mesma impressão que o Robertux...
Talvez este seja para aquela carroceria de fibra que tem o painel original inclinado, mas mesmo assim acho que a visibilidade ficará comprometida...
Coloca o Link do anúncio para a gente dar uma olhada...

Abraço.

Rodrigo Baratti
28/10/2010, 00:10
Parece painel de trator.:pensativo:

[]

giovanihappy
28/10/2010, 10:26
Estou com a mesma impressão que o Robertux...
Talvez este seja para aquela carroceria de fibra que tem o painel original inclinado, mas mesmo assim acho que a visibilidade ficará comprometida...
Coloca o Link do anúncio para a gente dar uma olhada...

Abraço.
Segue o link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158102730-painel-em-fibra-para-jeep-preto--_JM

Mas parece que o anúncio já foi finalizado. Questionei o cara em outro produto dele e ele disse que só tinha um a venda.

Giovani

Gilvan.BA
27/03/2011, 12:36
Bacana alguns paineis, até salvei uma foto no meu pc para futura analize

Gilvan.BA
27/03/2011, 22:11
All:

Sei que o tópico é de jipes mas o meu CJ ainda está na fase de acertos da direção e motor, então estou postando as fotos do painel da Rural pois o CJ vai seguir o mesmo padrão.
Mantive a frente do rádio original (que não aparece nas fotos) apenas para efeito estético e o CD com MP3 bem escondido dentro do porta luvas. As caixas abaixo do porta luvas são módulos de potência, nada exagerado, apenas para garantir que o motor diesel não faça mais barulho do que o som.
Os instrumentos adicionais são da Cronomac e o velocímetro é original com um adesivo em vinil que desenhei no Corel (se interessar a alguém posso enviar).

[]s
Muito bonito o painel de seu Ruaral

hpnardino
01/05/2012, 22:33
Senhores,

Será que este cidadão terminou o molde deste painel?

sds,
Hermesson


estou tirando um molde deste painel para adaptar no cj5 gostaria de sugestoes, ou criticas este já esta quase pronto falta dar acabamento melhor nele em baixo fazer mais umas coisinhas aqui e ali...e ver no que vai dar...rs

andretomasi
02/05/2012, 00:19
Falando em painéis, moldes, fibras, etc.. nunca tive a oportunidade de postar como ficou o painel do CJ, pra quem não sabe, tive um CJ5 por quase dez anos, mas por motivos de força maior, tive que vendê-lo ano retrasado e troquei por uma Cherokee, que é meu novo xodó, essa não vendo nunca mais, mas.. CJ é CJ né.. um dia ainda compro ele de volta, quando sobrar $, mas enfim, choradeira à parte :D

O painel dele era de Gol, na verdade comprei um painel de Gol em desmanche e usei o painel pra fazer um molde, e depois um painel novo em fibra pra instalar no CJ. O painel que serviu de molde foi cortado e já modificado pra encaixar no quadro do CJ, assim podia baixar o parabrisa igual. Como era fibra, é fácil de arrumar, e por utilizar um painel padrão de um veículo fabricado, ganhei várias vantagens:

- Volante de Gol (personalizado, e antes que perguntem não é propaganda da marca, meu apelido é Keko mesmo)
- Acabamentos da coluna também do Gol, fechando certinho na parte de baixo do painel
- Caixa de fusíveis interna, abaixo do volante, com a tampa de plástico original da caixa de fusíveis do Gol
- Saídas do ar condicionado no painel originais VW (fácil de trocar se estragar)
- Acabamento dos instrumentos original VW
- Tubulação do ar condicionado ligada nos tubos do painel original, presos na parede corta-fogo
- Fácil instalação do som no local original do painel
- No lugar onde eram os botões do painel da VW, fiz uma placa de acrílico com película preta na frente, e instalei chaves dessas tipo avião pra controlar o resto das coisas, faróis, guincho, etc, com um LED por trás da placa em cima de cada chave; por causa da película ficava tudo apagado e só se enxergava o LED quando ligava a respectiva chave
- Tampa do porta-luvas da VW, com chave e luz interna
- No buraco acima das chaves estava instalado o PX, encaixado no painel como o rádio, com acabamento certinho, etc
- Chaves da coluna original VW, com acionamento da luz alta/baixa, lampejo do farol dianteiro, piscas, esguicho parabrisa, lampejo dos faróis traseiros (sim, podia dar sinal de luz pra trás, na estrada era uma maravilha quando alguém botava luz alta porque eu estava devagar :twisted: )
- Chave de luz original VW, igual de Saveiro Gti (eu acho), dava pra ligar sinaleira/faróis/milhas/neblina

O mais legal é que como as peças são fáceis de encontrar, não tinha problema se precisava trocar alguma peça, em qualquer loja se consegue nova e o preço não é nada exorbitante. Até em desmanche se consegue facilmente se quiser economizar mais ainda.

O suporte dos instrumentos era o original do painel VW também, a única coisa foi que eu tirei a placa original do Gol, alarguei os furos pra caberem os instrumentos da Cronomac, adaptei as luzes do painel no lugar dos indicadores do Gol, com indicadores extras como faróis de milha/neblina/traseiros, 4x4, etc, e fiz o fundo do painel em preto com um adesivo personalizado pros novos marcadores.

Desculpem porque as fotos estão meio ruins, eu tentei recortar e dei uma "clareada" no brilho/contraste pra facilitar enxergar o painel. Além disso na maioria das fotos estava com o painel sujo porque estava no meio do mato, então não tem nenhuma foto dele "ajeitadinho" pra mostrar, e o CJ estava eternamente em reforma então não tenho uma foto do painel pronto. Os buracos dos limpadores de parabrisa estavam abertos porque na época estava trocando os motores por um com duas velocidades, e nas fotos não tinha recolocado o rádio e o PX, mas dá pra ver onde eles ficavam. Espero que ajude ou inspire alguém com idéias :D

344514344515344516344517344518344519344520344521

[ ]'s

ACMantova4x4
02/05/2012, 16:59
Não gosto de furar o painel do jeep, em breve posto fotos.

douglasfrener
12/10/2014, 18:37
Alguém tem alguma alternativa para colocar manometros e velocimetro mas ter que furar o painel do jeep? Sou meio contra a furos no painel.

Bercan
13/10/2014, 09:07
Alguém tem alguma alternativa para colocar manometros e velocimetro mas ter que furar o painel do jeep? Sou meio contra a furos no painel.

Bom, eu tenho 7 manômetros no meu CJ-5. Como não quis furar o painel, coloquei 3 por baixo, 3 em copos fixados de forma que não atrapalham baixar o quadro e 1 fixo na coluna de direção.

Pensei até em dobrar outra chapa, furar e guardar a original. Mas acabei desistindo.

Prefiro assim, pq painéis adaptados pra fim não ficam legais.

abraço

andrepaniz
13/10/2014, 14:15
O meu CJ5 ja veio assim, sei que os mostradores são do niva


480396480397480398

m0r473n53
09/05/2016, 16:51
Boa tarde a todos.

Alguém já tentou instalar um painel destes?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528190&stc=1

Koso RX2N estilo motocicleta medidor de luz de fundo ajustável tamanho da roda ajustável em de no AliExpress.com | Alibaba Grou (http://pt.aliexpress.com/item/KOSO-RX2N-style-motorcycle-meter-backlight-adjustable-wheel-size-adjustable/1851881648.html?spm=2114.13010308.0.52.BcUfms)

Pelo que vi é um painel universal.

Matheuscoelho
17/08/2016, 10:13
Andrepaniz qual seria o motor da sua viatura?

tuna
17/08/2016, 14:49
Bom, minnha contribuição, meu painel é original porém inclinado, com velocímetro gringo, relógio de temperatura do motor cronomac, mais um conta giro ching ling na colna de direção e pressão de óleo, voltímetro e vacuômetro da linha racing da wiltec (funcionam direitinho) tem também a chave geral de alta amperagem e uma botoeira de led de 4 posições para acessórios (atualmente só os milhas dianteiros estão ligados nela), coloquei também um espia dentro do porta luva pra auxiliar a noite.
Poxa reparei aqui que não tenho nenhuma foto do painel inteiro, vou providenciar e coloco aqui :concordo:
Era isso
[]´s

VID 20160716 WA0071 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=pTZbisyFmtU)

andrepaniz
17/08/2016, 17:30
Andrepaniz qual seria o motor da sua viatura?



Meu CJ esta com motor original bf, a unica modificação que dfiz foi instalar o igniflex, eliminando o distribuidor

matrakaum
18/08/2016, 10:55
Boa tarde a todos.

Alguém já tentou instalar um painel destes?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-willys/528190-exemplos-de-painel-de-jeep-htb1t6salfxxxxbexxxxq6xxfxxxi.jpg

Koso RX2N estilo motocicleta medidor de luz de fundo ajustável tamanho da roda ajustável em de no AliExpress.com | Alibaba Grou (http://pt.aliexpress.com/item/KOSO-RX2N-style-motorcycle-meter-backlight-adjustable-wheel-size-adjustable/1851881648.html?spm=2114.13010308.0.52.BcUfms)

Pelo que vi é um painel universal.


Gostei deste.
Tinha um da Guster se não me engano que era quase isto mas o valor era mais de 10x este valor aí. Agora tenho minhas dúvidas se este china funciona. Agora se funcionar vou comprar com certeza!
No Painel do Caroço estou fazendo este esquema das fotos a seguir. O problema está que eu gostaria que o suporte fosse feito em chapa, mas me falaram que iam me cobrar os olhos da cara para dobrar as chapas e fazer a furação. Meu irmão deu a ideia de fazer em compensado mesmo (eu fiz o molde em compensado). Não sei, não me agradou a ideia de usar o compensado
534609534612534614

reybelo
18/08/2016, 11:08
Gostei deste.
Tinha um da Guster se não me engano que era quase isto mas o valor era mais de 10x este valor aí. Agora tenho minhas dúvidas se este china funciona. Agora se funcionar vou comprar com certeza!
No Painel do Caroço estou fazendo este esquema das fotos a seguir. O problema está que eu gostaria que o suporte fosse feito em chapa, mas me falaram que iam me cobrar os olhos da cara para dobrar as chapas e fazer a furação. Meu irmão deu a ideia de fazer em compensado mesmo (eu fiz o molde em compensado). Não sei, não me agradou a ideia de usar o compensado
534609534612534614

O compensado vc pode usar massa e pintar que fica quase bom rsrsrsrsr
Sobre fazer em chapa eu tenho um amigo que trabalha com isso. Não sei o custo, mas posso te passar o contato danilo@gamarros.com
Ele faz o desenho técnico corta e fura as chapas. Derrepente se várias pessoas quiserem podem fazer em grupo e deve ficar + barato

Esse painel de moto também me interessa se funcionar

matrakaum
20/08/2016, 16:34
O desenho técnico eu até tenho quem faça. Vc pode entrar em contato com ele avisando que eu vou enviar um email com o desenho para fazer orçamento?

Tuna!!!! PUTS Grilo seu painel ficou muito loko! PARABÉNS.
O que é aquilo em cima do volante?

tuna
21/08/2016, 14:33
O desenho técnico eu até tenho quem faça. Vc pode entrar em contato com ele avisando que eu vou enviar um email com o desenho para fazer orçamento?

Tuna!!!! PUTS Grilo seu painel ficou muito loko! PARABÉNS.
O que é aquilo em cima do volante?

Valeu Matraka, em cima do vvolante tem um conta giros :concordo:

[]'s

matrakaum
21/08/2016, 19:59
Uma dúvida: Estou muito interessado neste velocímetro que o amigo postou aí. A princípio isto é de moto. Mas um cidadão do ML disse que já vendeu para adaptar em buggy e que o sensor de velocidade vem junto e é magnético. Minha pergunta é se o tamanho do pneu influencia nisto?

m0r473n53
23/08/2016, 13:57
Uma dúvida: Estou muito interessado neste velocímetro que o amigo postou aí. A princípio isto é de moto. Mas um cidadão do ML disse que já vendeu para adaptar em buggy e que o sensor de velocidade vem junto e é magnético. Minha pergunta é se o tamanho do pneu influencia nisto?

Boa tarde a todos.
não influencia, você mede a circunferência do pneu (em milímetros) e divide por 60 o resultado deve ser o local onde instala o sensor partindo do centro da roda também em milímetros, no painel tem como você configurar esta circunferência nas opções. o meu já chegou, só não instalei ainda, pois ainda não comecei a fazer a parte elétrica.
Creio que funcione bem, eu vou tentar instalar no cardã ai vai acabar sendo na tentativa e erro até acertar pois não vai ser baseado na medida da roda.

Encontrei um vídeo no youtube explicando como configurar.

Configurando - Painel Digital Esportivo Completo Universal - Masada Moto Pecas - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Gv1i15ZJNhk)

Thiago Rodeghel
23/08/2016, 21:34
Uma dúvida: Estou muito interessado neste velocímetro que o amigo postou aí. A princípio isto é de moto. Mas um cidadão do ML disse que já vendeu para adaptar em buggy e que o sensor de velocidade vem junto e é magnético. Minha pergunta é se o tamanho do pneu influencia nisto?

Eu uso um Velocímetro da Cronomac Matrakaum...:)

Usa sensor magnético, adaptado direto na saida do pinhão do velocimetro, na reduzida. O Velocímetro deles é programável, conforme o diâmetro do pneu, não importando qual a medida. Ele faz uma conta, pulsos enviados ao velocímetro x distância percorrida. Vantagens... Não tem mais ponterinho oscilando, qdo passa em buraco, velocidade progressiva, no meu, ficou perfeito, comparado via GPS... Ainda tem odômetro total e parcial digital, para se precisar, marcar uma distância percorrida, e ou para calcular consumo médio...

[s]

Sem comissão...kkkk

squinzani
24/08/2016, 10:20
Eu uso um Velocímetro da Cronomac Matrakaum...:)

Usa sensor magnético, adaptado direto na saida do pinhão do velocimetro, na reduzida. O Velocímetro deles é programável, conforme o diâmetro do pneu, não importando qual a medida. Ele faz uma conta, pulsos enviados ao velocímetro x distância percorrida. Vantagens... Não tem mais ponterinho oscilando, qdo passa em buraco, velocidade progressiva, no meu, ficou perfeito, comparado via GPS... Ainda tem odômetro total e parcial digital, para se precisar, marcar uma distância percorrida, e ou para calcular consumo médio...

[s]

Sem comissão...kkkk


opa, parece muito bom.. me passa o modelo certinho de qual vc comprou pra eu verificar aqui.

Thiago Rodeghel
24/08/2016, 12:00
opa, parece muito bom.. me passa o modelo certinho de qual vc comprou pra eu verificar aqui.

Velocimetro Eletronico 100mm/200km/h/ Linha Racing (http://www.cronomac.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=587&category_id=215&option=com_virtuemart&Itemid=2)

Este é o modelo que comprei... funciona muito bem...

[s]

matrakaum
24/08/2016, 14:30
vou comprar esta budega da china mesmo....
m0r473n53 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/9291-m0r473n53.html) (kra que nick é este? isto é código? kkkk) - vc tem como mandar fotos do produto para eu ver. Pelo que entendi no site do china parece que ele é pequeno. É isto mesmo?
Me pareceu muito loko.....

tuna
24/08/2016, 15:15
vou comprar esta budega da china mesmo....
m0r473n53 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/9291-m0r473n53.html) (kra que nick é este? isto é código? kkkk) - vc tem como mandar fotos do produto para eu ver. Pelo que entendi no site do china parece que ele é pequeno. É isto mesmo?
Me pareceu muito loko.....

O Fausto é de Francisco Morato, por isso Moratense kkkkkk

[]´s

AnBeLuZuK
24/08/2016, 21:47
vou comprar esta budega da china mesmo....
m0r473n53 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/9291-m0r473n53.html) (kra que nick é este? isto é código? kkkk) - vc tem como mandar fotos do produto para eu ver. Pelo que entendi no site do china parece que ele é pequeno. É isto mesmo?
Me pareceu muito loko.....

Anexei o que usono jeep painel e sensor funciona tudo apenas a temperatura que preciso ainda encontrar o sensor idela mas ja sei a diferenca de temperatura sempre indica 15 graus a menos. O vendedor mandou toda a documentacao o sensor vai no lugar original da reduxida

m0r473n53
25/08/2016, 11:57
vou comprar esta budega da china mesmo....
m0r473n53 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/9291-m0r473n53.html) (kra que nick é este? isto é código? kkkk) - vc tem como mandar fotos do produto para eu ver. Pelo que entendi no site do china parece que ele é pequeno. É isto mesmo?
Me pareceu muito loko.....

Eu até tentei mudar o nome que aparece ai, mas não tem opção no forum, ai escrevi meu nome na assinatura. :mrgreen:

Como disse o amigo Tuna, é Porque eu sou de Francisco Morato, então ficou esse Moratense escrito com números.

Então não achei ele nem muito grande e nem muito pequeno. as fotos que tirei estão no post da reforma do meu CJ (minha assinatura), depois tiro mais algumas e posto aqui com uma caneta ao lado para se ter noção do tamanho.

[]s

matrakaum
26/08/2016, 13:22
Anexei o que usono jeep painel e sensor funciona tudo apenas a temperatura que preciso ainda encontrar o sensor idela mas ja sei a diferenca de temperatura sempre indica 15 graus a menos. O vendedor mandou toda a documentacao o sensor vai no lugar original da reduxida
Este sensor que vc se refere veio junto? Pelo que li no site do china era um sensor com imã e o da reduzida é um cabo normal de velocímetro. Não é?
Ah sim, o esquema das marchas, o marcador, tb. não tem como funcionar. Tem?

m0r473n53
26/08/2016, 19:43
Ah sim, o esquema das marchas, o marcador, tb. não tem como funcionar. Tem?

Tem sim, da pra fazer com sensores magnéticos na alavanca de câmbio e ligar os fios, o Neutro vou tentar desmontar o painel e escrever ali 4x4 e colocar um sensor pra quando engatar.

[]s

AnBeLuZuK
01/09/2016, 14:37
Este sensor que vc se refere veio junto? Pelo que li no site do china era um sensor com imã e o da reduzida é um cabo normal de velocímetro. Não é?
Ah sim, o esquema das marchas, o marcador, tb. não tem como funcionar. Tem?

Vem com uns sensor e imãs mas não usei esse sensor do jeep wrangler eh so tirar o cabo do velocímetro da caixa de reduzida e enroscar ele lá pronto velocímetro eletrônico.
O indicador de marchas achei sem utilidade e teria que fazer um recurso técnico ai para usar isso. Depois mando mais fotos.

matrakaum
04/09/2016, 10:56
Vem com uns sensor e imãs mas não usei esse sensor do jeep wrangler eh so tirar o cabo do velocímetro da caixa de reduzida e enroscar ele lá pronto velocímetro eletrônico.
O indicador de marchas achei sem utilidade e teria que fazer um recurso técnico ai para usar isso. Depois mando mais fotos.

Não entendi o esque!ma que VC usou para o velocímetro. Usou o sensor do wrangler, foi isto?

AnBeLuZuK
05/09/2016, 21:06
Não entendi o esque!ma que VC usou para o velocímetro. Usou o sensor do wrangler, foi isto?

Pelo cel não consegui enviar fotos.
Esse sensor que postei eh do wrangler comprei pelo aliexpress assim como o painel. O sensor encaixa perfeito no lugar onde originalmente eh encaixado o cabo do velocímetro. O sensor fica então na cx reduzida. O sensor sao dois fios que vão para o painel no conector do sensor de velocidade do painel. Apenas não usa o positivo que vai para o sensor fornecido que usa três fios.

matrakaum
24/09/2016, 13:10
AnBeLuZuk,
Vou comprar um esquema igual ao seu. Ia fazer isto este mês mas parece uma zica. É só me preparar para comprar algo para o Jeep que dá um B.O - este mês foi o pneu da moto que rasgou...

matrakaum
12/12/2016, 13:30
Pelo cel não consegui enviar fotos.
Esse sensor que postei eh do wrangler comprei pelo aliexpress assim como o painel. O sensor encaixa perfeito no lugar onde originalmente eh encaixado o cabo do velocímetro. O sensor fica então na cx reduzida. O sensor sao dois fios que vão para o painel no conector do sensor de velocidade do painel. Apenas não usa o positivo que vai para o sensor fornecido que usa três fios.
AnBeLuZuk, vc tem como me informar certinho este sensor do Wrangler?

matrakaum
12/12/2016, 13:33
Seria algo assim ?
540397

AnBeLuZuK
12/01/2017, 16:00
Seria algo assim ?
540397
Opa nao recebi mensagem de notificacao eh parecido com esse ele tem uma fixacao originalmemte, mas nao usei apenas atarrachei na caixa da reduzida. Estaou viajando nao consigo fotos dele instalado agora mas inclusive comprei um de reserva no aliexpress eh baratinho.

AnBeLuZuK
12/01/2017, 16:02
56027825 eh so procurar esse codigo no aliexpress como mostrado na foto acima.

squinzani
18/01/2017, 11:16
Eu uso um Velocímetro da Cronomac Matrakaum...:)

Usa sensor magnético, adaptado direto na saida do pinhão do velocimetro, na reduzida. O Velocímetro deles é programável, conforme o diâmetro do pneu, não importando qual a medida. Ele faz uma conta, pulsos enviados ao velocímetro x distância percorrida. Vantagens... Não tem mais ponterinho oscilando, qdo passa em buraco, velocidade progressiva, no meu, ficou perfeito, comparado via GPS... Ainda tem odômetro total e parcial digital, para se precisar, marcar uma distância percorrida, e ou para calcular consumo médio...

[s]

Sem comissão...kkkk

amigo, essa adaptação que foi feita, pode explicar como fez?


tem fotos para exemplificar?

squinzani
18/01/2017, 11:28
Anexei o que usono jeep painel e sensor funciona tudo apenas a temperatura que preciso ainda encontrar o sensor idela mas ja sei a diferenca de temperatura sempre indica 15 graus a menos. O vendedor mandou toda a documentacao o sensor vai no lugar original da reduxida
você instalou esses ai???


pode coloca uma foto de como ficou ?

rmateus
20/01/2017, 20:25
Nada da foto?

AnBeLuZuK
22/01/2017, 21:50
Nada da foto?

Só vou poder tirar fotos depois de sexta que vem pois não estou com o jeep

antonio umino
25/01/2017, 12:42
542451

Hoje vi um jeep com o painel do Corcel 1 .. . e não é que ficou muito bom,.. ainda com o volante e chave de seta do corcel bem como a chave de partida e trava de direção, mais o porta luvas... ficou da hora.....

542452

Dic3
25/01/2017, 16:20
De todos, absolutamente TODOS ate hoje, esse sem duvida foi o que ficou melhor!

antonio umino
25/01/2017, 20:15
De todos, absolutamente TODOS ate hoje, esse sem duvida foi o que ficou melhor!

Com certeza... nunca tinha visto .... por isto fotografei...estava em uma oficina... parece que foi feito a muto tempo
pois o jeep ainda é placa amarela..... Mas fica aqui registrado.

Grande abraço.

matrakaum
29/01/2017, 11:40
Antonio, acho que ficou legal!
Talvez, se tivessem tido um pouco mais de cuidado no acabamento das laterais.... na primeira foto dá para perceber que ficou um serviço meio marreta ali nas pontas.... Mas, pelo menos, mantém o aspecto retrô do Jeep.
Eu estava quase adquirindo este painel da china... mas pensei bem, gostaria de manter o aspecto de carro mais antigo, com velocímetro analógico....
Vou acabar investindo em um velocímetro original mesmo. Talvez eu o desloque da sua posição original que, convenhamos, é horrível para acompanhar... como já vou fazer um suporte (acho que já comentei isto aqui) que fique em grau voltado para o motorista, dê um jeito de posicionar o bicho ali tb. - tudo para facilitar a leitura do instrumento.

AnBeLuZuK
04/02/2017, 18:02
Fotos videos não consegui envia

reybelo
27/03/2017, 18:27
Meu CJ tem o velocímetro original no lugar e para velocidade tenho um Totem Trip (aquele bem simples que marca velocidade instantânea e hodômetro)

Adicionalmente tenho (ou tinha) os relógios de temperatura de RPM, água, óleo e nível combustível
Mas esses reloginhos, após MUITOS anos de trabalho receberam o merecido descanso kkkkk

Comecei a pesquisar várias alternativas, mas queria algo simples e de baixo custo

Achei esse conta giros que já tem Temperatura e pressão de óleo e temperatura da água
A ideia é instalar sobre a barra de direção (e tirar fora o Shift Light)

O que acham ?

Marcelo
28/03/2017, 20:01
Xará,

Se ficar com uma leitura fácil dos demais marcadores, acho um local bom.
Procura pelo painel do CJ-5 Devasso, a sua ideia é similar ao que ele tem.

Tem um momento nesse vídeo que é mostrado o painel: " Meu Jipe " - Ep. 2 - CJ5 Devasso - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=yBi_Fhmi1F8&t=48s)

[s]

matrakaum
30/03/2017, 09:43
Reybelo a ideia é boa. Embora eu não tenha gostado do "Shift coisa", aquela luzinha ali em cima do relógio. Não gosto daquilo.
Agora, como o Marcelo, disse, tem que ver se é funcional. Acredito que a Temp. de Oleo, Agua e Pressão do óleo, são pequenos. Sei lá....
Eu comecei um projeto para matar o carburador. Já fiz a flange que vai acoplar a TBI do Monza EFI no coletor. Então vou aguardar para mexer no painel.

Aristides Jr
14/10/2017, 09:59
No meu caso CJ3 1951, gosto da aparência e disposição dos instrumentos originais! Meu velocímetro nunca funcionou, acho que não tem concerto! Original sempre foi difícil de encontra e muito caro! O similar da Willtec não é barato e não serve como réplica, não é tão similar na aparência. Procurei alguma máquina para "enxertar" na carcaça e mostrador original, são poucas as opções em que o hodometro fica abaixo do ponteiro, uma opção (inclusive barata) máquina de CG 125 titan de 94 a 99! Alguem sabe se a rotação é compatível? Se ligar o cabo do meu velocímetro neste medidor como ficaria a marcação? Tem algum tipo de regulagem?

Rodrigo Baratti
16/10/2017, 08:44
A Cronomac não tem o que vc precisa?
Eu uso o deles, acho legal.

[]'s

alexrs1610
16/10/2017, 15:00
No meu caso CJ3 1951, gosto da aparência e disposição dos instrumentos originais! Meu velocímetro nunca funcionou, acho que não tem concerto! Original sempre foi difícil de encontra e muito caro! O similar da Willtec não é barato e não serve como réplica, não é tão similar na aparência. Procurei alguma máquina para "enxertar" na carcaça e mostrador original, são poucas as opções em que o hodometro fica abaixo do ponteiro, uma opção (inclusive barata) máquina de CG 125 titan de 94 a 99! Alguem sabe se a rotação é compatível? Se ligar o cabo do meu velocímetro neste medidor como ficaria a marcação? Tem algum tipo de regulagem?

Ola Aristides,
A Cronomac tem este modelo da foto, mas só por encomenda...fiz um orçamento ano passado e tinha ficado em R$ 338,00...
Abs,
552930

Aristides Jr
16/10/2017, 20:17
Valeu, Rodrigo e Alex! Esta opção Cronomac eu não conhecia! Olhando para esta foto do painel como um todo, ficou legal! Mas é estranho velocimetro de 160km/h num jeep 51! Eu tenho no meu o relógios originais e genuínos de época, se possível gostaria de manter a visual, (aro e mostrador) por isso penso em tentar trocar a máquina mexendo apenas dentro, daí funcionaria e continua com a aparência que gosto! Estou revisando o cambio e a T-case vou instalar um cabo novo e deixar a ponta solta embaixo do painel, daí facilita testar algum tipo de máquina. Estou aberto a sugestões de velocímetros para doação de máquina.

Marcelo
16/10/2017, 21:38
Aristides,

Aqui em São Paulo tem um bom restaurador de painéis que fica na Av. Consolação perto da Paulista. Chama Tecnac (11 3258-1252) talvez ele consiga restaurar o seu ou ter alguma solução mais "pronta" e nova. Procura pelo Arnaldo.

[s]

tuna
17/10/2017, 08:10
Valeu, Rodrigo e Alex! Esta opção Cronomac eu não conhecia! Olhando para esta foto do painel como um todo, ficou legal! Mas é estranho velocimetro de 160km/h num jeep 51! Eu tenho no meu o relógios originais e genuínos de época, se possível gostaria de manter a visual, (aro e mostrador) por isso penso em tentar trocar a máquina mexendo apenas dentro, daí funcionaria e continua com a aparência que gosto! Estou revisando o cambio e a T-case vou instalar um cabo novo e deixar a ponta solta embaixo do painel, daí facilita testar algum tipo de máquina. Estou aberto a sugestões de velocímetros para doação de máquina.

Procure pelo Angelo Meliani em SP, não deixe o cabo solto embaixo do painel, é muito comum, curto circuito na fiação ocasionado por ele solto

Vazquez Pecas Militares 4x4 e 6x6 - Embu - Servico automotivo | Facebook (https://www.facebook.com/pages/Vazquez-Pecas-Militares-4x4-e-6x6/778857972241750)

:: STEINDORFF VIATURAS :: A Steindorff Viaturas Militares (http://www.steindorffviaturas.com.br/site/ver.php?codigo=59)

o usuário Fabiano-SL também costuma ter bastante coisa militar, quem tem militaria, com certeza vai ter um velocimetro que te atenda, mas não tenho idéia de preço não.

Tem também a opção de importar, pesquisando rapidinho por cj3 speedometer: achei esse de 99 doletas com km
(milhas) parcial:

Complete Speedometer Assembly 0-60 MPH Fits 41-66 MB, GPW, M38, M38A1 - Speedometers & Parts - Gauges & Parts - Shop by Category (https://www.kaiserwillys.com/category/gauges-parts/speedometers-parts/complete-speedometer-assembly-0-60-mph-fits-41-66-mb-gpw-m38-m38a1)

[]´s

Mazaropi-RJ
17/10/2017, 14:55
tuna, muito boa a sua dica : kaiserwillys.com
Agradeço ... Abc

tuna
17/10/2017, 16:04
tuna, muito boa a sua dica : kaiserwillys.com
Agradeço ... Abc

:concordo: disponha!

[]´s

Carlosufpb
18/06/2018, 11:36
Meu CJ5 1958 painel personalizado deixo minha contribuição para o tópico.
559230559231

Marcos ET
18/06/2018, 12:03
Ficou Show de bola!

Me parece de fácil visualização e bem harmônico!!

Aristides Jr
18/06/2018, 15:47
Carlossufpb, seu painel ficou bacana! Lembra um carro de corridas moderno!

Carlosufpb
19/06/2018, 09:32
Valew depois coloco mais fotos.


Ficou Show de bola!

Me parece de fácil visualização e bem harmônico!!

Ficou Show de bola!

Me parece de fácil visualização e bem harmônico!!

Carlosufpb
19/06/2018, 09:33
Valew vou colocar mais fotos com o volante... A ideia era dá essa cara de corrida mesmo.
Carlossufpb, seu painel ficou bacana! Lembra um carro de corridas moderno!

Daniel_lourenco
07/12/2023, 13:22
Olá amigo reybelo, qual o nome específico desse painel de plástico que contém o emblema Jeep no seu carro, onde eu consigo comprar um desse, achei incrível!! Belo automóvel