PDA

Ver Versão Completa : Motor 4.9



dalmo cruz torres
25/07/2006, 13:41
Para quem tá interessado em um 4.9, eu tô vendendo o meu motor de reserva.

Marcelo Lopes
25/07/2006, 20:57
É injetado ?

dalmo cruz torres
26/07/2006, 15:20
MArcelo, é injetado sim,seis bicos.

Kerosene
26/07/2006, 16:17
Quanto Quer Por Ele Dalmo ?

Falta Alguma Coisa ?

dalmo cruz torres
27/07/2006, 09:50
E aí Kerozene, tava sumido cara, a patroa tava te proibindo de ver essas coisas indecentes sobre jeep?KKKKKK
Kerozene, esse motor está sem o arranque e sem o alternador, mas com a parte eletronica em ordem. Se v/c quiser ve-lo dá uma ligada pra mim, aproveita os ultimos dias de férias...
Meu tel é 3714-2330
Fico na espera.
V/c foi na trilha de divinolandia, me disseram que tava muito feia, feia e tudo a noite...

Duda Lopes
27/07/2006, 11:24
Dalmo,

Quanto esta pedindo no motor?

[]´s.

dalmo cruz torres
30/07/2006, 11:27
Duda, eu consegui para esse motor o alternador, a capa seca do maverik V8, e o arranque. Agora só fica faltando a bomba de gasolina.Com essa capa seca v/c pode colocar qualquer cambio. O meu eletricista vai deixar o chicote do motor pronto, com todas as saídas explicadas, para não ter problemas na instalação dele. Desse jeito, completo assim eu quero R$2000,00. Já vai com tudo, fica faltando apenas a bomba de gasolina.

dalmo cruz torres
30/07/2006, 11:28
Duda, tá muito bonita a sua F, tem mais fotos dela?

dalmo cruz torres
30/07/2006, 11:30
Desculpa, a F é do Marcelo!

Estevam
30/07/2006, 15:26
Olá Dalmo...........................
Estou precisando do alternador, e se possível o compressor do ar condicionado deste motor, vc pode me ajudar??????
Outra coisa vc tem as fotos do motor colocado (4.9i) para me mandar ?pois estou com dificuldade em relação ao radiador e algumas cositas más!!!
Dalmo vê se é possível a gente se encontrar, para trocarmos idéias e ver a sua camionete, de Guaxupé aí é pertinho ok.
Brigadão..............................

dalmo cruz torres
01/08/2006, 09:02
E aí Estevam, tudo certo? Ce deu sorte, eu tenho um compressor do ar-condicionado para esse motor, eu não vou usá-lo, o alternador eu não sei de nenhum,mas se ver algum eu te falo. Com relação as fotos, preciso urgentemente comprar uma máquina digital...Mas acho que posso te ajudar assim mesmo. V/c já colocou o motor? Cara, a primeira vez que eu coloquei o motor, eu tive o maior trabalhão com o radiador, agora eu fiz de um jeito qua não dá problemas; sabe a travessa do chassis que fica debaixo do radiador? coloquei o motor de modo que a hélice(do motor) fique para trás dessa travessa. Assim o motor entra um pouco da cabine, uns 20cm, mas fica bem livre para trabalhar, e sobra um bom espaço para fazer um radiador. A travessa do cambio não dá mais para ser usada a original, como ela fica muito afastada do lugar onde ía originalmente, ela fica meio curta para a nova posição. Ainda não fiz a minha nova travessa, mas vou faze-la de tubos de aço, não de chapa.
Essa foi a melhor maneira que ví para colocar esse motor, uma outra vantagem dessa posição é que o motor fica mais baixo dentro do cofre, deixando espaço entre ele e o capô. Se v/c quiser vir a Poços dar uma olhada nela eu estou a disposição, é só combinar o dia.
Espero ter ajudado um pouco.
Fico no aguardo sobre a sua visita.

Polvora
01/08/2006, 20:59
Se v/c quiser vir a Poços dar uma olhada nela eu estou a disposição, é só combinar o dia.

Estevam aproveita e tira umas fotos pra gente :mrgreen:

[]

pmarcell
01/08/2006, 22:05
Aí galera, aqui em Porto Alegre tem um desmanche que pede 2 mil pelo motor 4.9i completaço com a caixa. Por três mil leva dois motores. Se houver interessados, consigo telefone.

Zepi
03/08/2006, 19:51
Amigo me consegue o tel desses caras!
me interessa...

Duda Lopes
04/08/2006, 14:44
Duda, eu consegui para esse motor o alternador, a capa seca do maverik V8, e o arranque. Agora só fica faltando a bomba de gasolina.Com essa capa seca v/c pode colocar qualquer cambio. O meu eletricista vai deixar o chicote do motor pronto, com todas as saídas explicadas, para não ter problemas na instalação dele. Desse jeito, completo assim eu quero R$2000,00. Já vai com tudo, fica faltando apenas a bomba de gasolina.

Dalmo,

Desculpe a demora:oops: , só agora vi sua resposta:parede: , acho que para o propósito que eu quero não vai dar muito certo, vou ter muito trabalho, estava pensando em colocar esse motor em um CJ3a, mas pelo que vi terei que mecher na parede corta-fogo, coisa que não quero fazer.

Valeu.

dalmo cruz torres
05/08/2006, 11:21
Duda, o Élcio, aqui do fórum, me falou que o 4.9 não cabe no CJ3. Se v/c falar com ele ele te explica o porque.
Se precisar de alguma coisa eu fico a disposição.

Duda Lopes
07/08/2006, 15:03
Duda, o Élcio, aqui do fórum, me falou que o 4.9 não cabe no CJ3. Se v/c falar com ele ele te explica o porque.
Se precisar de alguma coisa eu fico a disposição.

Valeu Dalmo, muito obrigado.

[]´s.

CAVESO
07/08/2006, 15:22
E aí dalmo? Vendeu o motor? Qual o consumo médio dele na gasosa?

dalmo cruz torres
08/08/2006, 12:24
E aí Carlos, tudo bem? Ainda não vendi o motor não, sobre o consumo, na terra, em lugares travados ele faz 5Km/l ,andando nas estradas do estado de SP(em quinta marcha, mantendo 100Km/H) eu já fiz quase nove por litro. Acho que dá uns 7Km/l na média.

Beto Lacerda
08/08/2006, 12:55
minha f100 faz ..
com cambio clarck 3m ..
5 km/l no transito de sp e ja fez mais de 7 na estrada a mais de 110
[]'s

dalmo cruz torres
09/08/2006, 11:15
Beto, acho que é por aí mesmo, o consumo na terra é mais ou menos comparável ao consumo na cidade, a diferença na estrada é por causa do meu cambio com quinta drive-in.
Um conhecido meu colocou esse motor e esse cambio numa F-100 1979, amarela, rebaixada e com pneu de asfalto, ficou linda...vendeu não sei pra onde, ele não pára com nada...
Ví que tem muita gente colocando AP2000 em rural, não acho que uma rural com um motor AP fique mais economica que a minha F com o 4.9i. Ainda tem a vantagem de não precisar usá-lo em alta rotação, aumentando muito a vida útil do motor.

Beto Lacerda
09/08/2006, 11:52
Dalmo concordo ocm vc .. 4.9i na rural é muito bacana
[']s

dalmo cruz torres
10/08/2006, 12:29
Vou postar fotor da adaptação que fiz no cambio de cinco marchas, do motor 4.9i, para poder montar a caixa de redução Willis. Assim quem tiver dúvidas sobre a montagem vai poder ver o que eu fiz e tirar umas idéias. O torneiro entrega a flange na sexta, no sábado eu tiro as fotos.

dalmo cruz torres
31/08/2006, 11:16
Pessoal, o motor sem a capa seca/arranque do maverick dá pra fazer 1400,00.
Vai com: arranque,radiador, bomba da direção, alternador, conjunto de escape completo, chicote do motor completo com a centralina.

dalmo cruz torres
04/09/2006, 08:50
O motor tá barato!!

DECINHO
08/09/2006, 18:59
Dalmo,

Esse Motor Me Interessa, Do Jeito Que Esta, Se Tiver Um Chorinho No Preço, Pago A Vista Em Dinheiro, So Preciso Arrumar Um Jeito De Buscar Ou Vc Me Envia, Mas Eu Queria Ver O Motor Antes De Fecharmos O Negocio, Favor Me Responder Por Email, decinho111@hotmail.com

Abraços

Decinho

athos_f
15/09/2006, 17:03
fala aí colega ... to interessado no motor ... vou por numa f-75.. a minha ta com ap 2.0 mas sinto um pouco de falta de torque.. e esse 4.9 acho q resolve...meu problema é a distancia.. vou ver com um amigo de uma transportadora.. aí nos se fala .. passa seu tel ... assim q decidir como faço te ligo ... abraço.. ahhh vou por c cambio automatico e reduzida de toyota uuuuhuuuuuu

athos_f
15/09/2006, 17:04
fala aí colega ... to interessado no motor ... vou por numa f-75.. a minha ta com ap 2.0 mas sinto um pouco de falta de torque.. e esse 4.9 acho q resolve...meu problema é a distancia.. vou ver com um amigo de uma transportadora.. aí nos se fala .. passa seu tel ... assim q decidir como faço te ligo ... abraço.. ahhh vou por c cambio automatico e reduzida de toyota uuuuhuuuuuu