PDA

Ver Versão Completa : Caixa Direção - Troller 99

faustoangelini
25/07/2006, 11:38
ALLguém sabe onde posso obter informações técnicas da caixa de direção do Troller 99 (caixa ZF com etiqueta GM)???

Estou com um problema de "rangido" quando esterço para a esquerda (para a direita não faz barulho).

Já verifiquei os terminais e até troquei um deles, mas o problema continua, estou achando que é a caixa. Alguém já viu este tipo de problema?

Obrigado desde já a todos!!!

tmrsled
25/07/2006, 12:00
amigo salve engano essa caixa de direcao e a mesma utilizada nos omegas antigos.

faustoangelini
26/07/2006, 10:09
Obrigado pela informação!

Ontem a noite cheguei em casa tão irado com o rangido que deitei embaixo da encrenca com lanterna mesmo...

Percebi que o barulho parece ser maior no primeiro terminal (no braço pequeno que sai da caixa). No final de semana vou ver se compro e troco para ver se resolve. Se resolver coloco aqui a informação!

leovalle
26/07/2006, 11:39
Como é esse rangido?

Parece um barulho de correia deslizando?

faustoangelini
26/07/2006, 12:02
Não. Quando eu esterço para a esquerda parece que estou abrindo uma porta de "casa mal assombrada". Desculpe a analogia, mas é exatamente o mesmo barulho de uma dobradiça rangendo!!!

almoraes
26/07/2006, 15:12
Amigo;

Já examinou o nivel do fluido (atf) da sua direçao hidraulica????

[ ]'s

leovalle
26/07/2006, 17:01
Amigo;

Já examinou o nivel do fluido (atf) da sua direçao hidraulica????

[ ]'s

Tudo indica que é falta de fluído mesmo.

[]'s

faustoangelini
26/07/2006, 17:50
Então deve ser a caixa, pois o reservatório está cheio!

Por via das dúvidas vou trocar o fluido então...

faustoangelini
30/07/2006, 20:09
All, descobri o problema e a direção não é a culpada!
O problema é que quando esterço o conjunto todo do diferencial se move!!! Acreditem o diferencial se move muito...
Pelo que pude ver o problema está numa barra em "V" que de um lado é presa na ponta do chassis e do outro no diferencial através de um coxim.
Amanhã vou desmontar para verificar os coxins desta barra.
Alguém sabe de que carro são os coxins desta barra?

Uma coisa interessante: no meu Troller o amortecedor de direção é preso na tampa do difrencial, ou seja, todo o esforço da direção passa por ele e chega no diferencial. Alguém confirma se isto é normal nos Troller 99?

Quando tiver mais novidades aviso!

faustoangelini
31/07/2006, 20:00
Pessoal, ai vai o relato do que aconteceu e a presepada que a Trilha Master (onde comprei o Jipe e me afirmaram que tudo estava revisado - inclusive trocado cubo da roda dianteira):

- Buchas da barra "V" que prende o diferencial estourados: recondicionar por 120,00
- Terminais de direção com folga (dois): 40,00
- Amortecedor de direção quase que totalmente travado: 138,00
- Fluido ATF: 14,00
- Cubos das duas rodas dianteiras com folga: ainda não tive coragem de perguntar o preço...
- Se sentir enganado e ficar com o prejuizo: NÃO TEM PREÇO!

Obrigado a vcs pelas dicas!

tmrsled
03/08/2006, 17:00
Amigo qnd tiver o preço dos cubos das rodas dianteiras posta no forum para comparamos os preços, ok? abraço.