PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport X Wrangler



B737
25/07/2006, 09:31
Oi Pessoal:
Comparando dois carros de mesma origem e mais ou menos mesmo preço vcs acham que a Cherokee consegue acompanhar o Wrangler numa trilha pesada?
Abraços : Márcio.

Ricardo Bambhoo
25/07/2006, 17:43
Marcio,

Minha humilde opnião é de que o Wrangler se sai melhor pelo fato de ter a distância de entre eixos mais curta (bom, pelo menos parece que é !) !
Agora, Cherokee em trilha pesada ? Só se "mexer" na suspensão...

[]'s

laserman
25/07/2006, 20:54
A cherokee tende a ser mais pesada tbm !

Ricardo Bambhoo
26/07/2006, 08:47
A cherokee tende a ser mais pesada tbm !
Iasermam,

Já li aqui no fórum que a cheroka é mais leve, pois ela é monobloco enquanto o Wrangler tem chassis tipo de jipe (alias, ele é o jeep !)
[]'s

samukanvas
26/07/2006, 09:29
Depende da di$$$posição que tem pra fazer uma cherokee e um wrangler, porque são bem parecidos na mecãnica.

1º precisa definir qual carro está falando: Cherokee ou Grand Cherokee.

Abs

laserman
26/07/2006, 10:23
Se são dados da balança agente aceita, né.
Agora que é dificil crer que um wrangler de lona pese mais que a cheroka com 5 portas e toda a parafernalha eletronica e de luxo, é !

Marcelo Carvalhal
26/07/2006, 10:50
O peso do WRANGLER em relaçao a e minimo com difereñça agora nao tenho este valor mas e pequena, se me recordo uma SPORT tem peso de 1800 Kg, mais ou menos e o WRANGLER uns 1700 KG.


Bom agora se um vai bem ou o outro nao, e dificil, ja tive e andei com os dois em diversas trilhas que para os dois erao pesadas, cada um mesmo original tem sua paticularidade e vantagem, cabe decidir primeiro o uso.

Tem umas fotos dos carros por aqui.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=134


Todos os tipos de carro em uma trilha bem pesada!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=220


Tem mais fotos com cherokee XJ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=233


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

samukanvas
26/07/2006, 11:03
O peso do WRANGLER em relaçao a e minimo com difereñça agora nao tenho este valor mas e pequena, se me recordo uma SPORT tem peso de 1800 Kg, mais ou menos e o WRANGLER uns 1700 KG.


Bom agora se um vai bem ou o outro nao, e dificil, ja tive e andei com os dois em diversas trilhas que para os dois erao pesadas, cada um mesmo original tem sua paticularidade e vantagem, cabe decidir primeiro o uso.

Tem umas fotos dos carros por aqui.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=134


Todos os tipos de carro em uma trilha bem pesada!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=220


Tem mais fotos com cherokee XJ
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=233


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Assim vc acabará se queimando..... :parede: :parede: :parede:

Cherokee sport = 1386 kg
Wrangler = 1564 kg
Grand ZJ = 1838 kg
Grand WJ = 1664 kg

Não sabe, não fala..... :concordo:

VSF

Bejundas

Marcelo Carvalhal
26/07/2006, 12:47
Assim vc acabará se queimando..... :parede: :parede: :parede:

Cherokee sport = 1386 kg
Wrangler = 1564 kg
Grand ZJ = 1838 kg
Grand WJ = 1664 kg

Não sabe, não fala..... :concordo:

VSF

Bejundas

Pos sabe com he:oops: , a um ano nao sabia nem engatar 4x4 em uma frontier:oops: , to aprendendo com gente como vc, que tem mais de 10 anos em experiencia com JEEP. :rolleyes:

samukanvas
26/07/2006, 13:28
mimimim im im imimim im imimimimim im im im imi mmimimim im imimim im im i mi mimimimi mi

Tudo isso eu achei no google.... custa pesquisar? :lol:

É cabeção mesmo e tá provado..... :lol: :lol: :lol: :lol:

E VSF.

Chute nozovo!

Ricardo Bambhoo
27/07/2006, 08:36
Minha F 75 que me desculpe, mesmo porque eu não a culpo de nada, mas cada vez mais acho que fiz a escolhe certa ! Ela (a Cheroka !) é maravilhosa, cabe tudo dentro e o que não couber vai no teto ! Ela corre, freia, tem ar e direção, é o puro luxo ! Breve pretendo "trocar" a suspenção, "botar" pneus, e "socar" a Cheroka nas trilhas e expedições !
[]'s

laserman
27/07/2006, 09:35
Minha F 75 que me desculpe, mesmo porque eu não a culpo de nada, mas cada vez mais acho que fiz a escolhe certa ! Ela (a Cheroka !) é maravilhosa, cabe tudo dentro e o que não couber vai no teto ! Ela corre, freia, tem ar e direção, é o puro luxo ! Breve pretendo "trocar" a suspenção, "botar" pneus, e "socar" a Cheroka nas trilhas e expedições !
[]'s


Vc não dá cabeçada no teto da cheroka ?

Ricardo Bambhoo
31/07/2006, 09:47
Vc não dá cabeçada no teto da cheroka ?
Não entendi ? bom, de qualquer forma não bato a cabeça no teto !! (tenho 1,79 !)

laserman
31/07/2006, 10:35
Não entendi ? bom, de qualquer forma não bato a cabeça no teto !! (tenho 1,79 !)


É que um ex proprietário disse-me que o teto é baixo para motorista alto e em erosões encostava a cabeça no teto !

Ricardo Bambhoo
31/07/2006, 13:57
É que um ex proprietário disse-me que o teto é baixo para motorista alto e em erosões encostava a cabeça no teto !
PUTZ ! só se este ex.. tinha 2 metros e qq coisa...
nunca bati nem percebi isto...
[]'s

samukanvas
31/07/2006, 14:10
Pra quem quer levantar a cherokee....

Tenho HDS na cherokee da patroa de 3".

Faz bem o trabalho pelo preço que se paga.

É super simples instalar. Eu mesmo fiz a dianteira. Pra adicionar a mola traseira levei em uma loja de feixes.

Só tem um porem: O cardan vibra mesmo com o rebaixo da caixa. Precisa uma peça chamada SYE que custa pra np242 (ct) 1200 dólares com o silvio da askby.

Prefira o de 3" com o kit da skyjacker de rebaixo (30 dólares lá).

Abs

andre4x4
31/07/2006, 14:22
Fala Rodrigo,


eu trouxe a cherokee sport que tava em Floripa, já tá no rio, e quero levantar um pouco para colocar pneus 31". Pelo que eu entendi da tua mensagem, com o kit da HDS precisa compra o SYE por mais U$1200 :evil: :evil: enquanto que com o kit da Skyjacker (de 3"TB)? é só comprar um SYE por U$30, é isto? Eu to pensando em comprar logo um kit de 4,5 mesmo para pneu 31', vou preparar o samurai para trilhas mais pesada e ficar com a cheroka para o dia a dia e passeios e trilhas leves, mas se mais tarde resolver radicalizar já cabe pneu 33, vc acha que 4,5 é muito para pneu 31 por enquanto?

Abs, André

samukanvas
31/07/2006, 14:57
Fala Rodrigo,


eu trouxe a cherokee sport que tava em Floripa, já tá no rio, e quero levantar um pouco para colocar pneus 31". Pelo que eu entendi da tua mensagem, com o kit da HDS precisa compra o SYE por mais U$1200 :evil: :evil: enquanto que com o kit da Skyjacker (de 3"TB)? é só comprar um SYE por U$30, é isto? Eu to pensando em comprar logo um kit de 4,5 mesmo para pneu 31', vou preparar o samurai para trilhas mais pesada e ficar com a cheroka para o dia a dia e passeios e trilhas leves, mas se mais tarde resolver radicalizar já cabe pneu 33, vc acha que 4,5 é muito para pneu 31 por enquanto?

Abs, André

Fala andré,

Eu acho o 4,5 legal, mas vai ter que gastar um din din pra deixar tudo 100%. Pra 3" o cardan traseiro fica num angulo ainda aceitável e não vibra muito. É fácil de se resolver com um kit da skyjacker de rebaixo de caixa de transferência. Já no kit de 4,5" por acentuar esse angulo, seria necessário o SYE. O SYE é uma peça em alumínio com o eixo da ct que diminui a saída da ct onde pega o cardan. Assim diminui o angulo. Só o rebaixo (30 Paus) não adianta.

Pra comprar um kit de 4,5 eu escolheria outra marca. Tem marcas boas com preços equivalentes. Se quer flexibilidade, precisa gastar um pouco mais em coisa melhor, infelizmente. Pra 31 ainda fica legal. Pra 33, fica no limite e vai ter que cortar um pouco os paralamas porque o pneu não "encaixa" na caixa de roda quando a suspensão fecha.

Abaixo segue foto de uma HDW 3" na cherokee da patroa com BF 31 AT. Mesmo assim, tive que corrigir o kit, pois a traseira ficou 1 1/2" mais alta que a dianteira.

Abs

andre4x4
01/08/2006, 00:29
Fala Rodrigo,


"Pra comprar um kit de 4,5 eu escolheria outra marca".


Outra marca fora qual, HDS ou Skyjacker?

Abs, André

samukanvas
01/08/2006, 12:21
Fala Rodrigo,


"Pra comprar um kit de 4,5 eu escolheria outra marca".


Outra marca fora qual, HDS ou Skyjacker?

Abs, André

Mestre,

Depende de quanto quer ga$tar.

Tem:

RE 3,5" add-a-leaf = 370
Teraflex 4" add-a-leaf = 595
Superlift 3,5 add-a-leaf = 480
Skyjacker 3" add-a-leaf c/ amortecedores nitro = 497
etc...

Vc tb pode ir montando a suspensão...

Compra um par de molas, o feixe faz aqui mesmo. Jumelos maiores. Kit de amortecedor pra transformar ele em bola em cima e em baixo. Assim pode comprar qualquer amortecedor no brasil e custa (30 dóla). As linhas de freio faz aqui mesmo. Par braços dianteiros etc....


Melhor é definir o que quer fazer e colocar no papel. Depois de 3" vai ter que comprar o SYE....

Qualquer coisa tamo aê.

Abs

PS: Observação importante.... um 3,5 da re, por ex., corresponde a um 4,5 da HDS.... assim como um mudzilla 31 é quase um grabber 33.

Wallace
01/08/2006, 17:49
Fala Rodrigo,


eu trouxe a cherokee sport que tava em Floripa, já tá no rio, e quero levantar um pouco para colocar pneus 31". Pelo que eu entendi da tua mensagem, com o kit da HDS precisa compra o SYE por mais U$1200 :evil: :evil: enquanto que com o kit da Skyjacker (de 3"TB)? é só comprar um SYE por U$30, é isto? Eu to pensando em comprar logo um kit de 4,5 mesmo para pneu 31', vou preparar o samurai para trilhas mais pesada e ficar com a cheroka para o dia a dia e passeios e trilhas leves, mas se mais tarde resolver radicalizar já cabe pneu 33, vc acha que 4,5 é muito para pneu 31 por enquanto?

Abs, AndréSe vai usar 31 fica com o kit de 3.
O kit de 4,5 é para 32 e não 33 se for fazer trilha.

Wallace
01/08/2006, 17:52
Fala andré,

Eu acho o 4,5 legal, mas vai ter que gastar um din din pra deixar tudo 100%. Pra 3" o cardan traseiro fica num angulo ainda aceitável e não vibra muito. É fácil de se resolver com um kit da skyjacker de rebaixo de caixa de transferência. Já no kit de 4,5" por acentuar esse angulo, seria necessário o SYE. O SYE é uma peça em alumínio com o eixo da ct que diminui a saída da ct onde pega o cardan. Assim diminui o angulo. Só o rebaixo (30 Paus) não adianta.

Pra comprar um kit de 4,5 eu escolheria outra marca. Tem marcas boas com preços equivalentes. Se quer flexibilidade, precisa gastar um pouco mais em coisa melhor, infelizmente. Pra 31 ainda fica legal. Pra 33, fica no limite e vai ter que cortar um pouco os paralamas porque o pneu não "encaixa" na caixa de roda quando a suspensão fecha.

Abaixo segue foto de uma HDW 3" na cherokee da patroa com BF 31 AT. Mesmo assim, tive que corrigir o kit, pois a traseira ficou 1 1/2" mais alta que a dianteira.

AbsPodia ter tirado o calço traseiro para ver se não raspava com o seu pneu e de quebra ainda poderia eliminar a vibração.
Voce abaixou a caixa de transferencia?

Wallace
01/08/2006, 17:56
O Sky normalmente é o kit mais caro nos EUA.
O HDS é o de melhor preço aqui.

offroad
02/08/2006, 01:57
O Sky normalmente é o kit mais caro nos EUA.
O HDS é o de melhor preço aqui.

Hummm. discordo sobre o skyjacker
ele eh um kit razoavel por um preco razoavel. vende bem aqui por causa do preco.

MARCELOLUCHESI
25/03/2013, 15:37
Pessoal ressusitando o Tópico.
Faz uns 15 dias que fiz uma trilha com uma cheroka sport automática.
Até então faziam muitos anos que não andava com uma, a última vez que andei/dirigi foi antes de eu comprar o TJ, ou seja mais de 5 anos.
O que me surpreendeu foi a diferença de força/pegada em relação ao TJ automático.
O meu jeep está com 33" e relação 4.10 mais redizida que a XJ, que esta com 32" e 3.55. E mesmo assim a cheroca empurra melhor, a impressão que dá é que ela acelera mais rápido, fazendo sair de inércia mais ligeiro que o TJ.
Essa diferença da cherokee sport ser mais forte está na caixa automática mais escalonada 4 marchas, e no peso? Ou muda também admissão ingnição e escape?

Uma vez li algum comentário sobre isso aqui no forum, que o Wrangler seria mais "Manso" para não dizer mais manco que a Cheroca. Mas não lembro em que tópico vi isso.
Será que isso se aplica também nos Wranglers novos JKs com a mesma mecânica das Cherocas 3.6?
Entendo que tenha a questão da aerodinâmica.

dudarj
25/03/2013, 18:15
Marcelo, o cambio do TJ prejudica mto...a 1a é muito longa. O motor é basicamente o mesmo. O peso do TJ é maior, mas o pior inimigo é mesmo o cambio de 3 marchas.

No jk 3.8 posso afirmar que com 5.13 e pneus 33, o jeep é um canhão! MUITO forte, com aquela puxada em baixa.

No jk 3.6 com a 3.23 é xoxo...mesmo com 285cv....quando embala vai com força, mas nao tem aquela colada de banco. CLARO que isso é facilmente resolvido com uma relaçao mais curta. O rubicon original sai com 4.10.

Essa 3.23 é palhaçada...... Nao sei qual a rela da cheroka, mas se for mais curta é beeem melhor.



Pessoal ressusitando o Tópico.
Faz uns 15 dias que fiz uma trilha com uma cheroka sport automática.
Até então faziam muitos anos que não andava com uma, a última vez que andei/dirigi foi antes de eu comprar o TJ, ou seja mais de 5 anos.
O que me surpreendeu foi a diferença de força/pegada em relação ao TJ automático.
O meu jeep está com 33" e relação 4.10 mais redizida que a XJ, que esta com 32" e 3.55. E mesmo assim a cheroca empurra melhor, a impressão que dá é que ela acelera mais rápido, fazendo sair de inércia mais ligeiro que o TJ.
Essa diferença da cherokee sport ser mais forte está na caixa automática mais escalonada 4 marchas, e no peso? Ou muda também admissão ingnição e escape?

Uma vez li algum comentário sobre isso aqui no forum, que o Wrangler seria mais "Manso" para não dizer mais manco que a Cheroca. Mas não lembro em que tópico vi isso.
Será que isso se aplica também nos Wranglers novos JKs com a mesma mecânica das Cherocas 3.6?
Entendo que tenha a questão da aerodinâmica.

MARCELOLUCHESI
25/03/2013, 19:08
Pois é e o pior que se encurtar mais a relação para ele sair melhor no MEU CASO que uso 4.10 e 33, a 3 terceira fica curta acima dos 90km/h.
Eu andei com um TJ Mecanico e a diferença é grande também.
Nos USA tb achei fraco aqueles 3.6 ainda mais que tinham pneus maiores que os originais. Achei fraco de saída, porém depois dos 4mil empurravam muito mesmo.
Mas no geral mesmo sendo Manquinho de saida ainda prefiro o automático.