PDA

Ver Versão Completa : Alpina - Arremate De Peças E Ferramentas Jpx

gvogetta
24/07/2006, 21:50
Caros Amigos,

Como a maioria deve saber a Alpina de Petrópolis (RJ), tradicional
fornecedora de peças e última representante da extinta fábrica da JPX
fechou as portas.

Fui contactado hoje pelo Sr. Paulo, proprietário da referida empresa, que demonstrou preocupação e interesse em alienar, em condições interessantes, a ferramentaria e gabaritos originais JPX que eles possuem, adquiridos da extinta fábrica JPX, a alguém que tenha interesse em preservar a história e a assistência aos proprietários de veículos da marca. Pelo que o Sr. Paulo me falou, entre estas peças temos os gabaritos originais de fábrica para as peças em fibra (portas, capota e polainas) dos JPX.

Também há farto estoque de peças originais que estão sendo vendidas em pequenos lotes aos interessados. Tem de tudo, peças de carroceria, capota completa, relógios, polainas e etc... Sugiro aos interessados ligar (eles ainda estão atendendo no telefone comercial da Alpina), cotar preço e fechar logo as peças das quais precisam.

CONVOCO todos os interessados em JPX, especialmente os que atuam no segmento automotivo (lojas de autopeças, oficinas e etc) a discutir a possibilidade de formar um grupo interessado em arrematar tais mercadorias, assim como peças de reposição a fim de viabilizar a continuidade da história deste legendário ícone do off-road nacional, sob pena destes materiais cairem nas mãos de sucateiros e se perderem para sempre.

A união da comunidade Joteira é crucial daqui para a frente na manutenção de nossas viaturas. Há a possibilidade, aberta pelo Sr. Paulo de vender as referidas ferramentas e moldes de forma fracionada ou a um consórcio/grupo de interessados, em condições vantajosas, mas segundo ele isso deverá ser feito de forma rápida, pois eles têm prazo para entregar o imóvel onde fica a Alpina até fins de agosto. Não falamos ainda em preços, mas primeiramente deveríamos estudar a hipótese de reunir um grupo de interessados (se é que há) e daí sim partir para negociação...

Aguardo contatos dos interessados em adotar alguma ação concreta a este respeito no meu e-mail particular. gvogetta@4x4brasil.com.br ou mundojpx@yahoo.com.br. Estou também a disposição pelo telefone: 41-9141-8676.

Saudações,

paulogalindo
31/07/2006, 09:18
Getúlio,
Um amigo meu, que está comprando meu jipe, quer comprar uma capota completa para substituir a de lona do JPX.
Tentei contato com a Alpina, mas não atenderam nos telefones normais (do site).
Você teria algum número que esteja ativo?

Embora eu não tenha dinheiro, espero que alguém compre os moldes das peças em fibra, ao menos.

Saudações,
Paulo Galindo
Niterói - RJ

gvogetta
04/08/2006, 00:57
Getúlio,
Um amigo meu, que está comprando meu jipe, quer comprar uma capota completa para substituir a de lona do JPX.
Tentei contato com a Alpina, mas não atenderam nos telefones normais (do site).
Você teria algum número que esteja ativo?

Embora eu não tenha dinheiro, espero que alguém compre os moldes das peças em fibra, ao menos.

Saudações,
Paulo Galindo
Niterói - RJ

Oi Paulo,

O pessoal da Alpina sempre foi meio esquisito e o atendimento, sempre deficiente... Sei que estavam atendendo os telefones da loja (foi o que eles me afirmaram quando conversei com eles recentemente) mas também tive dificuldades. Dá para tentar o e-mail deles, mas sei que eles também demoram para responder.

Depois acham ruim que ninguém se interessa pelo negócio... :rolleyes:

Sinceramente tinha esperança que alguém se interessasse pela ferramentaria, especialmente a de fibra, mas pelo pouco quórum que este tópico está tendo, creio que perderemos esta chance...

Contactei várias pessoas que poderiam ter algum interesse mas ninguém comprou a idéia. Se eu tivesse condições (tempo e $) compraria sem dúvida, ao menos os moldes de fibra.

Gostaria de saber o que pensam e onde estão os nossos caros fornecedores alternativos de peças (leia-se AUTOMIX e TORQUE MÁXIMO, especialmente)...

Um abraço a todos,

Hudson Buck
04/08/2006, 13:40
Getúlio,

Quantas pessoas além de mim se interessaram pela compra do material? Você tem idéia do preço que eles querem pelo material, mesmo que aproximadamente?

Abraços.

Marcos Arcosy
04/08/2006, 14:15
Realmente é uma pena o fim da Alpina, acredito que o que mais contribuiu para falta de sucesso do empreendimento foi o fato de estar localizado aqui em Petrópolis, que apesar de ser um grande cidade, fica muito longe da grande maioria dos interessados em peças para os JPX.

Será que nehuma destas firma especializadas em carrocerias de fibra para Jeep como Fiber, Agromotor, etc teria interesse neste material ?

Abraços,

FABIO RODRIGUES
04/08/2006, 15:43
Ola A Todos !
Apesar De Nao Possuir Um Jpx Admiro Muito As Qualidades Da Viatura De Vcs E Imagino Q Um Dia Ainda Terei Um Jota Para Trilhas(ou Parte Dele) Mais Por Enquanto Estou Passeando E De Troller.
Alguem Saberia Dizer Se Eles Ainda Possuem Chassis A Venda Pois Tenho Interesse ,pois Pretendo Montar Um Jepx ,ou Seja Um Chassi De Jota Com A Carroceria De Jeep De Fibra.
Ficaria Muito Grato Pela Informacao Pois Pelo Tel Nao Consigo Contato Com Eles.
Estou A 30 Min De Petropolis Caso Necessitem De Algo E Possa Ajudar Estou As Ordens.

Fabio Rodrigues
T4 Cabacinho.(ainda)

Marcelo R. A. da Cunha
04/08/2006, 16:34
Fabio

Seja bem vindo!!!

No inicio dessa semana eu consegui falar com eles, pega os tels lá no site do mundo jpx e tenta cada um deles.

rgds

CAVESO
04/08/2006, 16:59
Como tenho uma carroceria completa com capota de fibra de JPX, fui diretamente na Alpina em Petrópolis ver que peças eles tinham.
Pra minha surpresa, as portas estavam quase fechadas, com uma pequena greta aberta. Gritei e fui super-mal recebido e atendido por um cidadão, que nem fiz questão de guardar o nome.
Tudo que perguntei a ele, obtive como resposta:NÃO!
Com todo respeito à marca e aos apaixonados por ele, mas pessoas assim fazem um bem danado ao país quando fecham suas portas!

CAVESO
04/08/2006, 17:01
Em tempo: continuo procurando um chassis documentado para comprar ou vendo as peças que tenho a quem interessar.

FABIO RODRIGUES
07/08/2006, 15:22
ola a todos,

marcelo obrigado pela dica, ja conseguir os tels da alpina estarei fazendo contato com eles .

obrigado.

fabio roduigues
t4 cabacinho.

Carlos Lima
08/08/2006, 08:06
Como proprietário e conhecedor da engenharia do veículo, acho triste que o material de fabricação do mesmo se perca dessa forma, ainda mais se pensarmos na maneira desnecessária como a fábrica foi extinta (a Troller está aí para provar que mercado existe).

Contudo, quem possui hoje um JPX, via de regra, não tem condições de fazer a compra de equipamentos que não serão utilizados em escala que viabilize um mínimo de retorno do investimento. Da mesma forma, os empresários do setor de peças para 4x4 não vêem grandes chances de retorno de investimento na compra de maquinário para a fabricação de peças de rara saída para um veículo que teve poucas unidades fabricadas. Os Bandeirantes e os Engesas ainda mantêm algum mercado devido ao grande número de unidades vendidas e, ainda assim, algumas peças têm de ser adaptadas para eles.

Acho louvável o interesse de todos no assunto, mas acredito que seja mais eficiente para o objetivo de manter por mais algum tempo o fornecimento de peças para o carro que os proprietários entrem com algum tipo de representação coletiva junto aos órgãos governamentais solicitando que seja cumprida a lei de obriga as fábricas a manter o fornecimento de peças por 10 anos após o término de fabricação dos veículos (no nosso caso 2011). Isso daria uma sobrevida ao mercado de peças e obrigaria a fábrica (ou a sua representante) a manter esse estoque de peças de forma minimamente lucrativa (ganhos de escala) a fim de viabilizar a manutenção desse estoque.

Essa é uma idéia que gostaria de discutir com os colegas do grupo.

O que acham?

Abraços,

Stephan
11/08/2006, 11:09
Olá!
Acho que pode interessar a vocês..o Edu Piano (território4x4) tá vendendo um monte de coisas da JPX..inclusive carros inteiros e uma lista sem fim de peças.

Vi um e-mail dele ontem e só hoje me lembrei de contar a história aqui.

[]'s

paulogalindo
14/08/2006, 12:39
Carlos Augusto,
Um amigo meu, para quem vendi um JPX, quer comprar o conjunto da capota de fibra mais a porta traseira, e me encarregou de procurá-la.
Por favor, me informe preço.
Paulo Galindo.

CAVESO
14/08/2006, 13:24
Paulo,

Eu tenho uma carroceria de JPX (necessitando de funilaria) e capota completa (com portas e vidros).
Vendo tudo por 4.500,00 para não ocupar espaço em minha garagem.

havendo interesse, peça pra me procurar.

Abraços

gvogetta
14/09/2006, 10:27
Como proprietário e conhecedor da engenharia do veículo, acho triste que o material de fabricação do mesmo se perca dessa forma, ainda mais se pensarmos na maneira desnecessária como a fábrica foi extinta (a Troller está aí para provar que mercado existe).

Contudo, quem possui hoje um JPX, via de regra, não tem condições de fazer a compra de equipamentos que não serão utilizados em escala que viabilize um mínimo de retorno do investimento. Da mesma forma, os empresários do setor de peças para 4x4 não vêem grandes chances de retorno de investimento na compra de maquinário para a fabricação de peças de rara saída para um veículo que teve poucas unidades fabricadas. Os Bandeirantes e os Engesas ainda mantêm algum mercado devido ao grande número de unidades vendidas e, ainda assim, algumas peças têm de ser adaptadas para eles.

Acho louvável o interesse de todos no assunto, mas acredito que seja mais eficiente para o objetivo de manter por mais algum tempo o fornecimento de peças para o carro que os proprietários entrem com algum tipo de representação coletiva junto aos órgãos governamentais solicitando que seja cumprida a lei de obriga as fábricas a manter o fornecimento de peças por 10 anos após o término de fabricação dos veículos (no nosso caso 2011). Isso daria uma sobrevida ao mercado de peças e obrigaria a fábrica (ou a sua representante) a manter esse estoque de peças de forma minimamente lucrativa (ganhos de escala) a fim de viabilizar a manutenção desse estoque.

Essa é uma idéia que gostaria de discutir com os colegas do grupo.

O que acham?

Abraços,

Caro Carlos,

Entendo seu ponto de vista e concordo plenamente com ele. A questão de acionar juridicamente a fábricante ou representante esbarra na questão de custos. Nossa justiça é lenta e cara, e pode não resultar no efeito imediato desejado. Particularmente prefiro investir na minha viatura do que sustentar imbróglios judiciais...

Porém, se houver um grupo de interessados em prosseguir com este tipo de ação, junto-me a eles e apóio no que for necessário.

Minha idéia inicial, trazendo o fato da venda das ferramentas e peças da Alpina em função do seu fechamento, resumiu-se a informar a comunidade de proprietários dos fatos e tentar sensibilizar algum dos comerciantes de peças e serviços para JPX que temos atualmente no mercado. Sempre soube que seria difícil que alguém se interessasse seriamente pelo assunto...

Infelizmente essa é a realidade.

Um abraço a todos,

gvogetta
06/10/2006, 22:45
Caros Companheiros,

Só para atualizar este tópico: segundo informações recebidas nesta semana, a Alpina fechou de vez.

Apesar de nunca ter sido uma das melhores lojas em termos de atendimento e principalmente em preços, só temos a lamentar, é uma pena. :-(

gvogetta
25/03/2007, 21:22
Caros Companheiros,

Estive em Petrópolis recentemente e procurei me informar sobre o paradeiro do estoque de peças da Alpina. O galpão onde a loja funcionava não tem mais nada. Conversei com alguns vizinhos antigos da loja e ninguém sabe de nada. Também falei com o pessoal de umas lojas de autopeças e algumas oficinas de 4x4 da região e até num ferro velho e também nada...

Alguém da região que freqüente o Fórum sabe de alguma coisa? Gostaria de saber o paradeiro do estoque deles, se alguém comprou, etc.

Um abraço,

CAVESO
25/03/2007, 21:57
Getúlio,

Estive ano passado na Alpina (quando eles ainda estavam com portas meio-abertas), à procura de um chassis documentado para montar um jota, já que tenho uma carroceria com capota rígida.

Como bom mineiro, bati na porta, cheguei de mansinho e entrei após ser autorizado.
O cara que estava lá (nem me lembro o nome) me tratou com tamanha insesibilidade que acabei indo embora rapidinho.
Tudo que eu perguntava ele respondia com um seco NÃO!
Pude observar na época uns 2 motores XUD novos, nas caixas, algumas peças miúdas e um bom ferramental.

E foi só!

Vou quase toda semana a Petrópolis mas de um tempão pra cá está fechado e como você disse, os vizinhos não sabem de nada.

Abraços

andre gustavo
25/03/2007, 23:16
Alguem tem um guincho daqueles originais de JPX para vender???
grato!!!

leogc
28/03/2007, 19:03
Salve Carlos e Getúlio,

pelo que sei, as únicas pessoas que podem saber de alguma coisa são o Marcio Pais que mora lá p aquele lado e tem algumas peças para vender e o jorge, ex- mecanico da alpina.

da última vez que liguei para lá tambem fui extremamente mal recebido. parece que não queriam vender as peças.

abs

Sergio Rocha
30/03/2007, 22:30
Todo o estoque da Alpina foi arrematado por um Fv em Itaborai-Rj.
Por acaso conheço o dono.Vou procurar o telefone e depois colocar aki.

[]'

CAVESO
31/03/2007, 19:28
Sergio,

Se for ou ligar para o cara do FV, pergunte a ele se tem um chassis de JPX (jipe) documentado, por favor.

Valeu!

gvogetta
01/04/2007, 20:39
Todo o estoque da Alpina foi arrematado por um Fv em Itaborai-Rj.
Por acaso conheço o dono.Vou procurar o telefone e depois colocar aki.

[]'

Salve!

Muito bom saber disso. Se conseguir o telefone posta aqui, ou me envie por e-mail que posto...

Saudações,

FABIO RODRIGUES
02/04/2007, 15:02
Sergio,

Se for ou ligar para o cara do FV, pergunte a ele se tem um chassis de JPX (jipe) documentado, por favor.

Valeu!

CARLOS,

uns 6 meses atras estava procurando um chassi qq para montar um jipe, e conheci uma pessoa que tinha um chassi de jota com documentos,era um modelo para o exercito e estava em exelente estado,so que o valor que ele me pediu foi de 10k ,pois ele so aceitava fazer negocio,se a carroceria que ele disse ser galvanizada ,fosse junto, entao desisti do negocio! se tiver interesse posso tentar fazer contato com ele ok!

um abraco.

CAVESO
02/04/2007, 15:14
Fábio,

Valeu pela dica mas o preço que ele pede é abusivo.

Por uns 15.000,00 tem Jota montado, rodando em bom estado aqui no fórum para vender.

obrigado mesmo assim.

leogc
02/04/2007, 18:10
soube que o Cesar da Torque Máximo comprou uma boa quantidade de peças.

abs

Sergio Rocha
02/04/2007, 19:15
Pronto, consegui o telefone.

(21) 2635-0832 Carlinhos

Notem que como ele fica em Itaborai RJ mesmo quem liga do Rio tem que colocar 21.

Ele arrematou praticamente tudo da Alpina.

[]'