PDA

Ver Versão Completa : Alan 78 plus



laserman
24/07/2006, 21:39
Ganhei de um amigo ! No entanto ele tem muitas opções !
Alguem tem ou já teve este rádio Alan 78 plus ?

Boa lama,

thome_sp
25/07/2006, 01:20
Ganhei de um amigo ! No entanto ele tem muitas opções !
Alguem tem ou já teve este rádio Alan 78 plus ?

Boa lama,

bom radio, tem 400canais, muda frequencia no ptt, so nao me lembro se é ele ou o 48plus que tem memoria

laserman
25/07/2006, 12:43
"bom radio, tem 400canais, muda frequencia no ptt"

Caro thome_sp,
Tbm achei bom, no entanto ele possui :

- AM/FM
- 10 bandas literais de 40 canais cada

Gostaria de saber para que servem estas 10 bandas literais ? Se só consigo me comunicar com os outros pela banda "d".
E se funciona como rádio AM/FM ? Tbm nunca sintonizei uma música !

Grato,

Wallace
25/07/2006, 13:01
o PX é na faixa do AM pelo que sei.
Não que é um radio AM.

laserman
25/07/2006, 17:23
o PX é na faixa do AM pelo que sei.
Não que é um radio AM.

Ok,
E a faixa do FM serve para que ? PY ?

laserman
25/07/2006, 21:00
Será que alguém tem um manual ou especificações deste rádio ?

Grato,

thome_sp
26/07/2006, 01:30
laserman, am/fm é o modo que voce transmite, amplitude modulada e frequencia modulada, assim com lsb, usb, cw independente da frequencia, o fm serve para que se voce tiver um amigo com px que tambem tenha fm voces podem falr com menos ruido, as pessoas que estiverem em am ou outro modo nao vao ouvir direito, as 10 bandas sao divididas por letras, a banda D correspode aos 40 canais normais que todo px tem, as bandas A-B-C, sao canais que as pessoas chamam de canais negativos, eles estao abaixo do canal 1 (freq.:26965 se nao me engano) e as bandas da letra E pra cima sao chamados canais altos chegam ate a faixa dos 10metros o ultimo canal esta na frequencia de 30115Mhz eu acho. Abraço

laserman
26/07/2006, 10:19
laserman, am/fm é o modo que voce transmite, amplitude modulada e frequencia modulada, assim com lsb, usb, cw independente da frequencia, o fm serve para que se voce tiver um amigo com px que tambem tenha fm voces podem falr com menos ruido, as pessoas que estiverem em am ou outro modo nao vao ouvir direito, as 10 bandas sao divididas por letras, a banda D correspode aos 40 canais normais que todo px tem, as bandas A-B-C, sao canais que as pessoas chamam de canais negativos, eles estao abaixo do canal 1 (freq.:26965 se nao me engano) e as bandas da letra E pra cima sao chamados canais altos chegam ate a faixa dos 10metros o ultimo canal esta na frequencia de 30115Mhz eu acho. Abraço

Fico grato,
Já elucidou bastante. Então concluo que normalmente deixo no AM e d, Terei maior resultado !

thome_sp
26/07/2006, 22:00
é isso mesmo, é o que pessoal sempre usa, os outros modos é pro caso de querer um pouco mais de privacidade, e no caso de usb e lsb, o alcalce é muito maior

Tio Eddie
08/04/2007, 20:49
Vivendo e aprendendo!!!
Abs