PDA

Ver Versão Completa : Tornado - CJ-5 Completamente reconstruido

Páginas : 1 [2]

AllanVictor
25/03/2006, 01:08
Show de bola!!! Parabéns pelo Jeep!!!

[]´s

Alexandre Vaz Ferreira
25/03/2006, 15:21
Gustavo

Como terminou aquele místério da bomba de gasolina :?: resolveu o problema :?:

[]s faltando só a instalação definitiva da bomba de gasol do 4.1 :concordo:

CAVESO
02/04/2006, 11:05
Gustavo,

Onde conseguiu comprar as rodas orion? Comprou novas?

Estou doido atrás dessas rodas aro 15, 6 furos para colocar em meu engesa.

Se souber onde consigo, me dá um toque!

Parabéns pelo seu jipe! ficou 10!

Beto Lacerda
03/04/2006, 12:39
carlos augusto veggi, não sei bem em que pagina mas nesse topico mesmo fala sobre isso , que foi uma das ultimas etc etc
[]'s

Luis Assis
06/01/2007, 19:35
Senhores, lembram-se do meu Jipe? Pois é, ele vai muito bem obrigado... Estava tendo umas idéias e gostaria muito de colocar uma transmissao automatica nele, quem sabe uma do Opala 4.1 de 4 velocidades...

Alguem que ja fez isso, pode falar se dá, se fica bom, e quais são resumidamente os caminhos das pedras?

Obrigado,
Luis Gustavo

SmootH_
06/01/2007, 19:53
se não me engano, a transmição manual do opala, não da pra por t-case
não sei se é o caso da automatica
mas qual o teu motor?
[]´s

Kim
06/01/2007, 22:19
Caro lassis.

De uma olhada neste tópico, esta sendo colocado um cãmbio automático numa F 75, não contrariando o SmootH_, que digo de passagem tá colocando um motorzão no seu Jeep.:palmas:

Pelo que já ví aqui no Forum, todo cãmbio é possível adaptar t-case, os cara aqui são melhores que qualquer engenheiro.:parede:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23313&page=5

Abraços.

Kim

Luis Assis
08/01/2007, 22:58
se não me engano, a transmição manual do opala, não da pra por t-case
não sei se é o caso da automatica
mas qual o teu motor?
[]´s

4.1MPFI de Silverado.

rural4x4
08/01/2007, 23:10
Gustavo salve !!!!!

Fala com o Beto ou com o Marcel eles tem a solução pro que vc quer(auto +t case)

Té mais

ribon
06/02/2007, 11:01
Gustavo,

De uma olhada no meu topico...

Estou colocando um Auto 4 do Opala em um 4.1 MPFI

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17505

[ ]´s

Beto Lacerda
06/02/2007, 11:34
patrão tenho a solução p/ vc ..
cambio ZF4HP22 (opala 4m) ja flangeado p/ tcase willys por um precinho camarada .. é de um amigão , trampo fino
agora se for fazer upgrade de tcase tb ai tem que comprar o cambio +/- 1,2k completo por ai e fazer a flange ..
eu to fazendo com tcase de hilux ...
qqer coisa manda uma mp
[]'s

zemirto
10/04/2007, 13:34
[Bom falar que o Jeep ficou Show é pouco, mas meus parabéns!!!
Vc aumentou o Jeep no comprimento(entre eixos), em 22cm e na largura da carroceria quanto vc o alargou?. Pergunto isso porque tbm tenho 1.87 de altura e Jeep original ta complicado, já pensei em trocar por outro modelo de 4x4 mas Jeep é Jeep.

Parabéns de novo..., ficou 1000.

Varela
08/05/2007, 15:30
Pois é, acabei de olhar todas as fotos e ler tudo...
Sinceramente, show de bola. Parabéns!!!

Luis Assis
06/06/2007, 11:56
Proximos UpGrade, instalação do cambio automático...

Ele fora do jeep, sendo montado o cnversor de torque....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/DSC00441.JPG

O buraquinho no assoalho pra caber a criança....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/DSC00443.JPG

Ele ja na posição correta, falta acertar a alavanca....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/DSC00444.JPG

Aqui um estudo de onde colocar a alavanca....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/DSC00455.JPG

[]´s de galeria vontalndo a funcionar depois de milenios..... :parede:
Gustavo

Giuseppe
06/06/2007, 12:15
Fala Iassis
Bota mais fotos!!! Também estou com um cambio destes para colocar no meu CJ.
Como vai ficar o cardã??

[]s

Giuseppe CJ5-69 SPOA 35

ribon
06/06/2007, 13:12
Mas não tá rodando ainda...

[ ]´s

Luis Assis
06/06/2007, 13:17
Mas não tá rodando ainda...

[ ]´s

Mestre, demos umas voltinhas pra teste, alias eu não o Leandro....
O que estamos tendo de problema é o seguinte...

Ele ta mudando de marcha com giro muuuito alto, tem como regular isso?

Varela
06/06/2007, 15:47
Mestre, demos umas voltinhas pra teste, alias eu não o Leandro....
O que estamos tendo de problema é o seguinte...

Ele ta mudando de marcha com giro muuuito alto, tem como regular isso?

Isso não é o tal do problema do conversor de torque???

Beto Lacerda
06/06/2007, 16:12
Fala Iassis
Bota mais fotos!!! Também estou com um cambio destes para colocar no meu CJ.
Como vai ficar o cardã??

[]s

Giuseppe CJ5-69 SPOA 35
Giuseppe o do lassis é um cj-5 que virou cj-7
é todo maior
entre-eixos etc

[]'s

fugger
06/06/2007, 17:22
Mestre Gustavo demora a postar novidades, mas quando posta... :)

[]´s

Xavier4x4
09/07/2007, 18:38
Amigão, vi q voce colocou tanque do opala, ficou bom? Ficou batendo em algum lugar? Teve que fazer alguma adaptação peçada. Será que ficaria bom tambem no cj3? Obrigado

Loras
27/07/2007, 10:53
Lassis,

Novidades sobre o câmbio?

Você poderia por favor me passar o contato de seu mecânico?

Obrigado.

Abs,

ortiz
18/11/2007, 23:52
Olá Gustavo,muito bom seu jeep, e como tudo que é bom vou tentar copiar....rs
apesar de ter lido todo o tópico, fiquei com umas dúvidas: afinal a mola é da fiat strada ou da pálio adventure (foi citado os dois no tópico) ou as molas destes dois são iguais????????
se lembra o preço das peças (mola, suporte, jumelo)????
este tipo de mola traz muita diferença spoa/spua????
e por ultimo se fosse para um jeep CJ5, vc tem idéia de qto teria que alongar (para colocar na dianteira e trazeira) ?????

cara, desculpe-me a sabatina, mas é que estou na reforma do chassi e aí já viu, sempre já tem que ir olhando o próximo passo.
grato pela atenção.

allexjose
04/03/2008, 11:24
Lassis, bom dia.
acompanhei a reforma do seu tornado e achei que ficou otimo:palmas:.gostaria de Saber se foi necessario girar a bola do diferencial dianteiro ja que voce fez spoa com molas da pickup strada.aparentemente o diferencial não baixou tanto e por isso a minha duvida. valeu.

JCJ
16/04/2008, 15:56
Boa tarde lassis,

Qual o entre eixo do Tornado !

Estou pensando em fazer algo parecido !

Abraços

JCJ
16/04/2008, 16:01
Boa tarde Lassis,

Encontrei as medidas, estavam em seu outro topico: dimensões da familia CJ

Obrigado

Luis Assis
18/05/2008, 17:16
Boa tarde lassis,

Qual o entre eixo do Tornado !

Estou pensando em fazer algo parecido !

Abraços

20 cm a mais do que o normal, foi essa a medida que foi inserida no chassi dele...
[]'s
Gustavo

Luis Assis
20/05/2008, 01:59
Depois de muito apoanhar, consegui acertar o ZF no Tornado. Tive que re-fazer o cambio inteiro, estava inteiro moido por dentro... Paguei pra fazer uma revisão nele, mas nem aberto ele foi....
Agora esta delicioso, o cambio dosa a força exata quer o Powertech tem que aplicar nas rodas a cada tipo de terreno...
Nas trilhas então, ficou brincadeira de criança... basta tirar o pé do acelerador que o bicho fica paradinho, dá até pra descer do jipe e ir ver o que esta acontecedo pela frente...

Por isso, apesar do custo elevado do cambio e de sua revisão completa ( indispensavel antes de adaptação ) sou mais um fã de carterinha da opção de transmisão automática...

[]´s

Luis Gustavo

JCJ
08/06/2008, 19:17
Ola Lassis,

Quais as medidas da porta do Tornado ?

Abraços

JCJ

fugger
09/06/2008, 11:47
Gustavo

Vc teria como postar fotos do suporte do cambio?
E conta um pouco mais da saga... :concordo:

[]´s agradecidos

hpnardino
24/08/2008, 18:27
Depois de muito apoanhar, consegui acertar o ZF no Tornado. Tive que re-fazer o cambio inteiro, estava inteiro moido por dentro... Paguei pra fazer uma revisão nele, mas nem aberto ele foi....
Agora esta delicioso, o cambio dosa a força exata quer o Powertech tem que aplicar nas rodas a cada tipo de terreno...
Nas trilhas então, ficou brincadeira de criança... basta tirar o pé do acelerador que o bicho fica paradinho, dá até pra descer do jipe e ir ver o que esta acontecedo pela frente...

Por isso, apesar do custo elevado do cambio e de sua revisão completa ( indispensavel antes de adaptação ) sou mais um fã de carterinha da opção de transmisão automática...

[]´s

Luis Gustavo
Lassis,
Você já tem o novo consumo com o cambio auto?
Sds,
Hermesson

Paulo Marinaro
21/08/2009, 07:26
Iassis
Parabens pelo trabalho e perfeiçao nos detalhes. Quero fazer o mesmo. Sera que voce poderia me enviar as medidas do painel latera e a da porta? Desde já agradeço.
um abraço
Paulo Marinaro

Pedropenido
23/03/2010, 13:14
cara,belo jeep !! PARABENS :palmas:

Luis Assis
17/05/2010, 00:11
Senhores,
Alguem pode me dar referencias das lampadas Sylvania Cool Blue vendidas na quadratec, segue o link...
http://www.quadratec.com/products/97000_200.htm
Obrigado,
Gustavo

Martin Melcop
17/05/2010, 09:38
Gustavo,

Bom saber que vc ainda posta aqui.

Como esta a viatura?

rubensx
17/05/2010, 09:58
Senhores,
Alguem pode me dar referencias das lampadas Sylvania Cool Blue vendidas na quadratec, segue o link...
http://www.quadratec.com/products/97000_200.htm
Obrigado,
Gustavo

Fala Gustavoooo!!! uéeee tá vivo???

ó... referencias mais que comprovadas desse senhor aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=44695&page=11

visualmente interessante, mais brilho e aparencia muito boa, porém no ebay tem uns projectors lá bem legais só não os vi em terras tupiniquins.

abraços

Alan
17/05/2010, 10:04
Gustavo,

Também estou pensando em encomendar um par dessa lâmpada, porém, procurando no site da qudratec, me deparei com esses outros dois produtos:
http://www.quadratec.com/products/97009_111.htm

http://www.quadratec.com/products/97009_110.htm

Cada um deles é um kit que trocamos os sealed beam por lâmpadas H4.

O primeiro kit acompanha lâmpada halogem e o segundo é uma lâmpada xenon. É bem mais caro, porém qd queimar um farol é bem mais fácil substituir a lâmpada. E sem contar que a iluminação é melhor. Com esses kit é tirar um e colocar o outro. Muito simples.

Sobre as lâmpadas que tu se referiu, são incrivelmente melhores do que as que temos no mercado nacional e também são plug 'n play. Sem mistérios nenhum.

Abraço.

Alan

Luis Assis
17/05/2010, 12:22
Gustavo,

Bom saber que vc ainda posta aqui.

Como esta a viatura?

É o tal negocio, se nunca desse problema, não seria Jeep...

Finalmente acertei o Cambio, depois de desmontar 3 vezes o conjunto inteiro... Mas não por culpa do projeto, e sim por culpa de que me venderam falando que tava revisado, e tinha terra dentro, depois de instalação mal feita, e por fim por conta de ajustes finais... Realmente depois que acostuma é dificil voltar atraz, se bem que a condução é 100% diferente...

Agora o que esta atrapalhando é a eletrica, culpa mais uma vez de serviço porco... To quase metendo o alicate na fiação toda e mandando refazer a eletrica inteira, o problema é achar quem faz a eletrica inteira novamente com competencia...

Fora isso, to muito satisfeito...

Luis Assis
17/05/2010, 12:25
Gustavo,

O primeiro kit acompanha lâmpada halogem e o segundo é uma lâmpada xenon. É bem mais caro, porém qd queimar um farol é bem mais fácil substituir a lâmpada. E sem contar que a iluminação é melhor. Com esses kit é tirar um e colocar o outro. Muito simples.

Alan

Pois é... Ja pensei em xenon, tenho no meu carro de passeio, mas pela altura do Jeep, o Farol normal ja incomoda muito os outros carros, imagina se colocar Xenon, acho que vão jogar lata em mim...
[]´s
Gustavo

Pedro....
17/05/2010, 12:28
Amigo

Estou fazendo a eletrica total em Bauru.

Ainda não terminou, mas pelo andamento do trabalho e nas conversas, me parece ser confiavel.

Segue contato casa queira: 14 3203 4133 Wilson.

Na minha assinatura, tem uma foto do andamento do trabalho.

Boa sorte.

pedro

willys1960_ctba
29/10/2010, 13:49
Iassis

parabéns pelo jeep...
Estou colocando um 4.1 mpfi no meu jeep e gostaria de saber onde consigo uma dessas placas JEEP que vc esta usando no motor ?

Paulo Marinaro
03/11/2010, 17:00
iassis
parabens pelo capricho e bom gosto. peço sua ajuda com as medidas e especificaçoes do limapador de parabrisa que voce colocor.
peço enviar tambem para o meu e-mail paulomarinaro@alolvip.com.br
um abraço
paulo marinaro

Diegogm06
07/12/2010, 23:18
Assis vc tem o resto das fotos da restauração?

Luis Assis
22/04/2011, 19:53
Essa placa eu mandei fazer numa frezadora em Franca, juntei um bando de louco que queriam iguais e fiz umas 10 unidades... Vou ver se tenho mais alguma parada aqui e te aviso... ABraços...

Luis Assis
22/04/2011, 19:54
Assis vc tem o resto das fotos da restauração?

Esta na minha galeria... Passo a passo...
Vou dar uma verificada, se tiver zicado, eu posto tudo de novo.

willys1960_ctba
26/04/2011, 08:22
Essa placa eu mandei fazer numa frezadora em Franca, juntei um bando de louco que queriam iguais e fiz umas 10 unidades... Vou ver se tenho mais alguma parada aqui e te aviso... ABraços...

opa, blz! :concordo:
kra se conseguir eu agradeço ( compro e pago ) rss porque por aqui não consegui uma alma que faça...

fugger
26/04/2011, 08:27
opa, blz! :concordo:
kra se conseguir eu agradeço ( compro e pago ) rss porque por aqui não consegui uma alma que faça...

Sei não :pensativo: A plaqueta foi feita para o pessoal da velha guarda do fórum, não para recém chegados... Tenho dúvidas se vc realmente merece esta honra... :pensativo:

[]´

Em tempo: Eu tenho, vc não tem... hahahah :odedo:

willys1960_ctba
26/04/2011, 08:30
Sei não :pensativo: A plaqueta foi feita para o pessoal da velha guarda do fórum, não para recém chegados... Tenho dúvidas se vc realmente merece esta honra... :pensativo:

[]´

Em tempo: Eu tenho, vc não tem... hahahah :odedo:

:evil:
qual o preconceito com minha humilde pessoa? :freaking:

:(:(

Scacca
26/04/2011, 09:21
Eu te vendo a arte da plaqueta. :twisted:

Brincadeira, eu fiz o logo vetor pro Iassis na época, mas nem sei se tenho mais. Isso tem tempo hein...

Pega as medidas da plaqueta e tira uma foto descente da original, se ele não tiver a arte eu faço outra.

Abração

Luis Assis
26/04/2011, 15:11
Realmente não achei mais a plaqueta, mas se alguem tiver conhecimento em SolidWorks ( sei que o Giovani tem ), e quiser fazer o arquivo, mandar frezar aqui é o de menos.

Scacca
26/04/2011, 15:17
Realmente não achei mais a plaqueta, mas se alguem tiver conhecimento em SolidWorks ( sei que o Giovani tem ), e quiser fazer o arquivo, mandar frezar aqui é o de menos.

Ué, essa eu não sabia....

Gustavo, Você não chegou a usar aquele logo que te fiz no corel? Ou ele foi importado e trabalhado no SolidWorks

Abração

Marcelo.CJ5
15/06/2011, 23:04
Jeep já era insano mesmo desmontado!!!
Que bacana.
E aí?
Por onde anda essa restauração?
Parabéns pela viatura! Só quem tem willys sabe como é bom!!!!!!

RodolphoDMP
30/07/2011, 15:31
Lassis eu estou nesta empreitada de reconstruir a carroceria do meu Jeep .Queria saber se você poderia me passar as medidas que você tirou. Abraço.

juleymar73
05/02/2012, 10:09
Olaq amigo , dei uma olhada n0 seu jeep fiquei interessado em saber sobre sua suspenssao de uma mola so , como esta ate hoje se e macia, qual amortecedor vc usou , fez alguma mudança, desculpe tantas perguntas.

Luis Assis
11/05/2012, 20:06
Jeep já era insano mesmo desmontado!!!
Que bacana.
E aí?
Por onde anda essa restauração?
Parabéns pela viatura! Só quem tem willys sabe como é bom!!!!!!

Então,
A ultima adaptação depois do Cambio Auto de 4 marchas, foi colocar as pontas de eixo da Ensimec.
Depois eu quietei bem, não sinto mais necessidade de fazer mais alguma alteração nele...
Só preciso colocar um bloqueio Ensimec Full Lock Fase 4 que comprei numa Fenajeep e nunca instalei....
Vou postar novas fotos dele...
Abraço e obrigado pelo interesse

Luis Assis
11/05/2012, 20:07
Lassis eu estou nesta empreitada de reconstruir a carroceria do meu Jeep .Queria saber se você poderia me passar as medidas que você tirou. Abraço.
Vou procurar em casa, e ja te passo...

willys1960_ctba
04/11/2012, 20:21
Iassi, tudo bem????

seguinte, procurei aqui pra ver que filtro de ar e como fez a adaptação e nao achei mais as fotos..estao em algum lugar do forum???

[]s

DinoGuimaraes
17/09/2014, 16:15
o que deu os molejos de Strada? to quase comprando dois jogos e adaptando iguais o seu....
ficou show...
aguentaram firme ate hje?
abraços

Iassi, tudo bem????

seguinte, procurei aqui pra ver que filtro de ar e como fez a adaptação e nao achei mais as fotos..estao em algum lugar do forum???

[]s

squinzani
22/06/2015, 11:02
o que deu os molejos de Strada? to quase comprando dois jogos e adaptando iguais o seu....
ficou show...
aguentaram firme ate hje?
abraços

L. Assis... ta vivo ainda? responde pra nós a pergunta acima...

willys1960_ctba
09/08/2016, 12:38
Aqui uma foto da parte eletrica dele. Isso tudo esta na frente do passageiro, dentro do curvão do Jipe... Essa foto foi tirada de baixo pra cima... Dai pode ser visto, a caixa de fusivel, os Reles de Farol bomba de combustivel e outros e por cima de tudo, o Módulo da Injeção Eletronica. Ai foi a parte mais alta pra se colocar o módulo... Se molhar ai, é por que o motor ja afundou faz tempo....

Lucas, boa tarde.
Sabe me informar de qua carro é essa cx de fusíveis?