Conectar

Ver Versão Completa : Que produto usar na junção entre latarias?

CAVESO
23/07/2006, 21:47
Pessoal,

Resolvi postar minha dúvida aqui no fórum geral para receber mais contribuições.

Estou reformando um Engesa fase II.
Para quem não sabe, o capô do engesa é composto por 3 partes (uma central e duas laterais) que são aparafusadas uma na outra.
Originalmente ele vem com um produto emborrachado entre as partes.
Gostaria de saber que material posso usar para vedação e que possa ser pintado para dar acabamento externo.

Obrigado a todos!

rafaelsouza
24/07/2006, 16:28
Existe um material chamado "SIKAFLEX" que é muito bom para isso
[],s

leopoldo
24/07/2006, 19:16
Sikaflex = poliuretano

pode ser encontrado em tubos para ser usado em pistolas de aplicação.

cuidado que empasta após alguns anos de exposição ao ar.

fica parecendo chiclete semi-derretido.

CAVESO
24/07/2006, 19:19
Tenho sikaflex aqui comigo. Segundo informações na embalagem ele não pode ser pintado. Alguém já pintou e qual o resultado?

Hudson Buck
24/07/2006, 20:00
Eu já pintei. Usei PU e ficou bom. Já fazem uns dois anos e até agora continua bom.

Abraços.

CAVESO
24/07/2006, 20:57
Bom saber.....sikaflex e tinta nele!

Thales Pimenta
25/07/2006, 10:13
Geralmente nos carros originais, na parte em que a lata é juntada(soldada) e trabalha(torce), passa-se KPO, ou veda Capô. Nos lugares onde é coberto, eles não daõ acabamento e fica com ranhuras. Nos lugares expostos o produto é alisado é não dá pra ver.

[]'s

Thales

Paulo_CW
25/07/2006, 10:54
KPO = principalmente nas junções de chapa soldada com chapa onde os mecânicos insistem em encher de massa plastica...
Sikaflex = quando chapas são parafusadas ou fazer sanduiche com borracha...

CAVESO
25/07/2006, 11:32
Mas com o sikaflex eu consigo dar um bom acabamento (deixar lisinho) para pintar?

rafaelsouza
25/07/2006, 13:45
Depende da forma que vc aplica, pra ficar bem legal oque fazemos por aqui é isolar os dois lados da emenda onde o sikaflex for ser aplicado com fita crepe e aplicar com uma espécie de espatula flexivel, ai o acabamento fica legal e não fica "borrado" pros lados, agora se vc aplicar com pincel ai não vai ficar tão lizinho assim
[],s

CAVESO
25/07/2006, 18:44
Valeu galera pelas dicas!