PDA

Ver Versão Completa : L200 Sport - Roubaram meus retrovisores... de novo!!!

Marcello Ladeira
23/07/2006, 16:27
Moçada, tem uma frase que não sei se pertence ao sempre famoso Murphy que diz assim: "Se uma coisa acontece uma vez nada indica que vai acontecer uma segunda vez, mas se acontece uma segunda vez provavelmente acontecerá uma terceira.".

Dito e feito, pela terceira vez me roubaram os espelhos retrovisores da minha L200 Sport... Alguém já passou por isso? Será moda aqui em BH? Ouvi dizer que usam ele para cheirar coca pois dizem que é de cristal, o que vocês me falam?

Como estou em BH vou numa avenida aqui que se chama Pedro II, é o local dos desmanches... da última vez consegui até fazer leilão ao inverso e consegui desconto, desta vez acho que como já virei cliente consiguirei outro desconto.

Outra coisa que já haviam me levado e não se esqueceram desta vez foram aquelas "calotinhas" cromadas que ficam no meio das rodas... Levaram duas...

Bom, qual a finalidade deste tópico? Desabafar e ver se alguém já passou por isso e tem conhecimento de uma forma de evitar este mal... Não consegui pensar em nada mais eficaz que:
- retirar os espelhos toda vez que sair do carro
- quebrar os espelhos e passar a utiliza-los quebrados (não sei se alguém teria interesse em roubar espelhos quebrados)
- deixar uma mensagem dentro do retrovisor, assim quem roubar saberá me localizar para re-vender e re-instalar os mesmos
- ou quem sabe trocar os espelhos retrovisores deste carro por aqueles genéricos e estilo tunning, para não falar xunning...

O que vocês acham?

[]s

Marcello Ladeira

elmestizo
23/07/2006, 16:32
Ops...

Enquanto as pessoas comprarem peças nos desmanches, haverá o furto e roubo de peças!!!

Ou vc acha que outro dono de L200 não comprará o seu espelho?

Abrass

Marcello Ladeira
23/07/2006, 16:46
Ops...

Enquanto as pessoas comprarem peças nos desmanches, haverá o furto e roubo de peças!!!

Ou vc acha que outro dono de L200 não comprará o seu espelho?

Abrass
Elmestizo,

já pensei nisso que você me falou, sei que sou responsável por alimentar este mercado, mas também sei que uma andorinha só não faz verão.

O espelho na concessionária custa 250,00, neste mercado paralelo 80,00... se colocar o espelho da concessionária ele terá a mesma chance de ser roubado novamente. O mesmo vale para a calotinha, que custa 290,00 na concessionária e 40,00 no "paralelo".

A solução para este problema social é bem complexa, procuro fazer minha parte pagando todos os impostos, dando emprego a um bom número de pessoas e pagando salários honestos. Mais do que isso fica para um futuro, quero e muito me envolver em obras sociais. Mesmo com tudo isso sei que se não fizer alguma coisa esta não será a última vez que terei meu retrovisor roubado.

[]s e obrigado pela colaboração.

Marcello Ladeira

Homero
23/07/2006, 18:04
Eu considero os desmanches uma necessidade pois por exemplo permite que um sujeito honesto que esteja duro , precise trabalhar com seu carrinho , consiga mante-lo funcionando graças a uma peça mais barata e caso contrario não teria condiçoes de continuar trabalhando.

O que é necessário é fiscalização não corrupta .

Pior que desmanche é o caso dos mensaleiros , sanguessugas etc , os desmanches roubam de alguns que tem carro , os outros roubam de todos , é também um caso de corrupção mas em todos os níveis inclusive daquele que disse que não sabe de nada.

A população coloca em impostos mais de 40% do PIB na mão dos bandidos (governantes) e não cobra resultados nem postura ética, então a festa vai continuar...

Marcello , então não se acanhe por comprar no paralelo pois os reais bandidos nos ajudamos a sustentar todos os dias ...

Homero

rodrigocockpit
23/07/2006, 20:14
Boa noite, Marcelo!
O que esta acontecendo é o seguinte:
vc esta indo lá no fv e comprando o seu proprio espelho e calotinha!
Ou vc acha que existe este tanto de l200 desmanchada em bh?
tenho um colega que tem uma pajero e uma sw4, que tb já teve este tipo de problema.
A solução para os espelhos, é vc mandar gravar o nº do chassi do seu carro neles, agora paras as calotas, ainda não me ocorreu nenhuma idéia, mas podemos pensar numa boa.
Enquanto isso, evite ao máximo deixar a máquina na rua, hehehe!
Fui!!!!!!!!!!!!!!!

Marcello Ladeira
23/07/2006, 21:34
Vlw Rodrigo, sei que estou correndo o risco de comprar o próprio retrovisor, aliás Av. Pedro II de desmanche é só para pegar leve. Da última vez que fui no primeiro quarteirão tinham 3 lojas com o retrovisor.

To vendo que você é aqui de BH, nunca aconteceu isso com vc não? O mais estranho é que foram em locais, horários e dias da semana completamente diferente... vou tentar colocar o carro em estacionamentos de agora em diante.

Será que o pessoal que rouba os espelhos chegam a ver se tem número de chassi gravado neles? Essa gravação será que não pode ser retirada com um simples Polimento?

Seu carro é manual ou automático?

[]s

Marcello Ladeira

ftr_santos
23/07/2006, 21:43
"O mesmo vale para a calotinha, que custa 290,00 na concessionária e 40,00 no "paralelo"."

R$ 290,00 numa calotinha? Quem é o ladrão mesmo?????

Recentemente furtaram minha l-200 Savana, amarela! (sempre achei que com esta cor discreta não fossem levar... doce ilusão), que foi encontrada algumas horas depois, graças ao rastreador. Só que o FDP, para não perder a viagem, desmontou e/ou quebrou o carro todo por dentro, procurando o dispositivo para inutilizá-lo. Não conseguiu e levou só o som, quebrando o painel.
Aí vem o absurdo. Dentre as peças quebradas, precisei do console central, parcial (sem o porta copos). Para quem não conhece, uma peça inteiriça de plástico de qualidade duvidosa, com a tinta toda descascada desde os 6.000 km de uso...
Pois bem, esta peça, na conce$$ionária custa "apenas" R$ 1.400,00!!!!!!! Não preciso nem dizer que comprei no paralelo. Na verdade encomendei numa auto peças de Santos, mas a origem é de desmanche. Prefiro acreditar, obviamente, que foi obtida legalmente, de um veículo sinistrado, pois afinal é assim que os desmanches devem funcionar, e a fiscalização serve para isso, não é? Ok, também acredito em papai noel e duendes....
Bem, este é outro desabafo, pois fiquei louco da vida com os preços das peças da Mit, afinal é um modelo prá lá de antigo, e mesmo que sejam importadas, nada justifica um custo tão absurdo.
Se alguém já teve experiências do tipo com outras marcas, gostaria de saber se os preços são mais razoáveis.
[]s.
Fábio.

Bruno Sander
23/07/2006, 22:20
Marcelo...
Meu primeiro carro foi um Corsa Milenium 1.0 2001 que eu comprei 0 km na Orca Veículos (na época se chamanva Motorauto). Atualmente este carro é da minha noiva...
Mas, prá encurtar conversa, um belo dia, por volta de MEIO DIA eu o estacionei perto da Igreja Padre Eustáquio (num lugar bem movimentado). Voltei uma hora e meia depois e... adivinha... nada de retrovisores nem colotinhas das rodas (as rodas são aro 14 do Astra Sport).
Eu pensei: "Prá quê alguém quer roubar retrovisor e colota????"
Ah, detalhe... lá fica apenas alguns metros da Pedro II !!!!!!!!!!!
Fiquei tão P... da vida que saí de lá direto da concessionária. Prejuízo de R$350,00 (isto em 2002).
Alguns dias depois, por curiosodade, olhei no "Mercado paralelo" e descobrí que TUDO (as coltas + retrovisores) ficariam em R$180,00 (menos da metade)!
De início fiquei arrependido, mas depois, fiquei mais tranquilo por "lembrar" que pelo menos não contribuí para incentivar quem furtou as peças do meu carro... Tomara que fiquem "encalhadas" nos desmanches sem vender!
Mas, esta é uma questão MUITO difícil...
Se as autorizadas pelo menos diminuíssem os preços isto certamente inibiria mais os donos de desmanche a comprarem peças de origem duvidosa (correndo o risco de ficarem com os produtos encalhados)...
Ah, tem uma coisa que podemos SIM fazer: PEÇA NOTA FISCAL DE TUDO O QUE VOCÊ COMPRAR. TUDO! Assim pelo menos dificultamos as coisas para os desmanches clandestinos!

Edintruder
23/07/2006, 23:13
Mal pergunte, como é a fixação do espelho? Não tem como melhorar? Mas a idéia da marcação do chassis é miuto boa.

Marcello Ladeira
24/07/2006, 08:33
Bruno a primeira "limpeza" dos meus retrovisores foi a uns 3 quarteirões da Igreja Padre Eustáquio... hehehehe, a outra no no Bairro Santo Agostinho e a de ontem no Anchieta... hehehe. Como to com o carro desde janeiro isso dá uma média de um roubo a cada 2 meses!!!

Seguindo este raciocínio o próximo será em setembro... vamos aguardar. Vou ver o lance da marcação do chassi no retrovisor, não sei se o Mané vai ter tempo de olhar isso antes de roubar o retrovisor.

Edintruder os espelhos são fixados por pressão. Da primeira vez (como acho que eram originais) um dos espelhos não aguentou e quebrou, ou seja, ficou inutilizado do mesmo jeito... Já tinha pensado em passar superbonder, mas isso impedirá a remoção do mesmo, provavelmente quebrando, dificultando que eu depois o retire para substituição e ainda corro o risco do "vagabundo" ficar com raiva e arranhar o carro. Vamos ver no que dá...

[]s

Marcello Ladeira

edubelem
24/07/2006, 13:55
Aqui em Belém o grande problema é pneu socorro, eu já desisti de ter socorro dessente, agora estou com um pintado de AMARELO, e com pneu meia vida, e amarrado com duas voltas de corrente, espero que não apareça nem um interessado.

tavares
24/07/2006, 20:39
Estava prestando atenção se a sua Mt for do modelo anterior como de um colega, certamente vc vai perceber que o retrovisor dela e da ranger XL até 2000 são idênticos!!

Marcello Ladeira
25/07/2006, 07:59
Vlw, mas no meu caso eles são elétricos e próprios do carro, acho que não tem nenhum modelo com os retrovisores com o formato da L200 Sport não.

edubelem
25/07/2006, 08:07
Marcello,
Não tem como aparafusar e depois pintar os parafusos p/ dificultar ?

Pode até ficar feio, mais pelo menos não roubam mais.

Marcello Ladeira
25/07/2006, 08:17
Marcello,
Não tem como aparafusar e depois pintar os parafusos p/ dificultar ?

Pode até ficar feio, mais pelo menos não roubam mais.
Já pensei nisso, o problema é que ficarei sem a regulagem dos mesmos e também não sei se eles resistirão ao furo sem trincar... uma coisa que estou pensando é levá-los num destes locais que cortam vidro e mandar fazerem 2 cortes com diamante, um em cima e um embaixo, de forma que não prejudique muito a visão mas que "inutilize" os mesmos para estes comércios paralelos.

[]s e vlw pela colaboração

Marcello Ladeira

edubelem
25/07/2006, 08:31
Mais é o vidro que levam?

rodrigocockpit
25/07/2006, 08:32
Marcelo, vá em qualquer uma dessas lojas que instalam vidros automotivos, e pede para gravar o nº do chassi, fica discreto, barato, e inutiliza o espelho para comercialização, porque, se o indivíduo que compra-lo e coloca-lo na picape, passar por uma simples vistoria de emplacamento, terá o carro apreendido, e terá muita dificuldade para explicar que fucinho de porco não é tomada!!!!!!!
Fui!!!!!

Marcello Ladeira
25/07/2006, 08:37
Sim, levam somente o espelho.

Rodrigo o problema na gravação do número do chassi é que não sei se seria visível à noite e portanto continuaria correndo o mesmo risco... Bom até hoje só fui depenado de dia também... heheheh... vou sondar esta possibilidade também.

[]s

Marcello Ladeira

rodrigocockpit
25/07/2006, 08:42
Pois é Marcelo, mas o objetivo, mesmo se levarem, é não conseguirem revender, aí sim, vai chegar a hora que a moda acaba!

edubelem
25/07/2006, 08:49
Sim, levam somente o espelho.

Rodrigo o problema na gravação do número do chassi é que não sei se seria visível à noite e portanto continuaria correndo o mesmo risco... Bom até hoje só fui depenado de dia também... heheheh... vou sondar esta possibilidade também.

[]s

Marcello Ladeira

Vai numa vidraçaria e faz um espelho, nunca mais roubam, é lógico que não vai ser côncavo como o original mais não roubam, outra solução é vc colocar o original mandar gravar e colar com uma cola da 3M que parece uma solda, porem vc corre o risco do ladrão ficar PT e danificar seu carro.

Pequeno jr
25/07/2006, 08:51
Acho que é a melhor idéia essa do Rodrigo. Grava o Número do Chassi e pronto.

rodrigocockpit
25/07/2006, 11:52
Para os espelhos encontramos a solução, e para as calotinhas?

edubelem
25/07/2006, 12:37
Para os espelhos encontramos a solução, e para as calotinhas?

O meu irmão tinha uma L-200 GLS 2001 e ele resolveu andar sem calota, não ficou feio!

Porem existe uma solução fazer um pequeno furo no canto da calota e colocar um parafuso com chave torque, uma t10 ou t5 a menor que vc encontrar e anda c/ esta chave.

P/ a calota a solução realmente não é fácil!

offroad
26/07/2006, 00:40
desmonta o retrovisor, poe um escorpiao dentro e monta de novo. qdo aparecer no jornal q alguem morreu de mordida de escorpiao. vc descobre quem eh ....
vc n pode ter nada legal q vem um fdp e por farinha detona seu carro.

Marcello Ladeira
26/07/2006, 07:49
desmonta o retrovisor, poe um escorpiao dentro e monta de novo. qdo aparecer no jornal q alguem morreu de mordida de escorpiao. vc descobre quem eh ....
vc n pode ter nada legal q vem um fdp e por farinha detona seu carro.
OffRoad que carro é esse seu? Tens fotos em algum local?

[]s

Marcello Ladeira

offroad
26/07/2006, 23:46
essa foto eh meio velha, eu ainda tinha a outra ford (azul no fundo).
tirei com o celular, as fotos melhores preciso reduzir o tamanho eh muito grande para por aqui. mas dah p/ vc ter uma nocao de como eh.
Comparando seria como uma Suburban e Silverado. Um eh pickup e o outro eh SUV. Mas com a mesma plataforma.
Como Bronco eh para F-150.

Marcello Ladeira
28/07/2006, 22:42
Ahhh, legal demais, mas você está fora do Brasil moras onde? EUA? Como é o esquema do OffRoad ai? Que carro faz mais sucesso?

[]s

Marcello Ladeira

offroad
31/07/2006, 03:09
Que carro faz mais sucesso?

Marcello Ladeira

O esquema eh o mesmo, vc sempre quer colocar algo novo no carro. ou trocar por outro mais novo, potente..... rs

Sua pergunta eh dificil responder, depende a regiao q mora. Em regioes q nevam muito eles vendem muito subaru. ateh o entregador de pizza tem um. Economico e 4x4. Qto a trucks Ford vende mais, seguida por Chevy e Dodge.
A F-250 aqui usam muito nas dunas (deserto) o cara leva o brinquedo atras. (no bom sentido)
A Chevy caiu muito, muitos problemas na suspensao, todos agora esperam a Silverado 07.
A Dodge tah vendendo bem depois q lancaram uma versao Mega Cab.
A F-150 tb eh bem vendida. A Toyota Tacoma vende muito bem, acho q soh perde para Ranger (q vende bem pq eh muito usada por empresas)
Defender aqui eh uma fortuna e nao tem diesel eh gas v8, dificil ver na rua. Vc ve 20 vezes mais Ranger Rover.
o H2 vende muito tb, mas posso dizer q 70% nao poe na trilha, poe rodas 24" com plasma de 32". O Wrangler vende bem (nao como antes) eh dificil achar um original rodando. Antes de sair da concessionaria eles jah equipam.
No geral eh isso, e nas trilhas vc ve de tudo isso acima, mais os q jah sairam de linha.
Dos mais antigos os q "apavoram" mais as trilhas sao as Ford Bronco, Chevy K5 e Toyotas (no caso dos pequenos) e os Wranglers. Sao os mais populares e q vc encontra muitas pecas, kits, performance.....etc.
ia esquecendo moro na california..

abracos

Marcello Ladeira
01/08/2006, 08:43
OffRoad,

Poxa as poucas vezes que fui ai babei com os carros... muita variedade e facilidade de equipar, sem contar o preço dos usados... uma pechincha... pena que aki no Brasil não podemos aproveitar isso.

Em Setembro do ano passado fui a NY e vi que realmente os Hummers são fáceis de encontrar... gostei até mesmo do H3 que a imprensa tinha metido o pau, mas a maioria tá equipada de forma bem "baranga".

O que vc faz por ai? Não vai voltar pra terrinha não?

[]s

Marcello Ladeira

Marcello Ladeira
30/06/2007, 15:31
Ressucitando um assunto velho... estou completando 10 meses sem problemas com meus retrovisores, isso é ótimo... dinimui e muito a quantidade de vezes que paro na rua, acho que esta é uma boa explicação.

Hoje quando estava indo pra meu escritório me deparei com uma Prado muito nova e totalmente sem retrovisores... neste caso os vândalos foram muito mais agressivos que no meu, onde roubavam apenas as lentes.

Na Prado o retrovidor direito foi arrancado com o suporte da porta e o esquerdo tinha somente a aste... não faço nem idéia de quanto deve ter sido o prejuízo do cara.

Alguém tem conhecimento se em outras cidades existe este tipo de vandalismo também ou isso é privilégio de nós mineiros?

[]'s,

João Pedro
30/06/2007, 17:29
Passei por esse problema com minha picape, e olha que é uma S10.
Por três vezes, recorri à "plástica" de reconstruir os retrovisores, todas elas por vandalismo que, no meu caso (sempre foram perpetrados perto de uma faculdade), induz a presunção de uso para separar, antes da "endola", substâncias estupefacientes.
A grande droga, se me perdôem o trocadilho fajuto, é quando esses imbecis tiram o espelho. No caso das S10 podem danificar uma peça plástica que o segura e que está acoplada à outra, cuja função é transmitir movimentos ao retovisor. Sem esta peça, que não se encontra separadamente para venda, termina-se por inutilizar o retrovisor.
Existem reparos que se fazem em certas oficinas e "quebram o galho" muito bem, melhor ainda, eles prescíndem de peças roubadas e, por conseqüência, receptadas.
Fiz, há muito tempo, exatamente o que está sugerido pelos colegas. Em casa mesmo, usando ácido, uma prima gravou o nr do chassis.
De lá pra cá, nunca mais sofri furto dos espelhos.
Ajudou, um "pouquinho", ação "desratizante", que eu e alguns colegas fizemos pulverizar na área. Mas, ratos são pragas, vão e voltam se não mantermos a dose do veneno.

leobnaval
30/06/2007, 17:57
eu gravaria o numero do chassi e/ou tambem cortar um canto dele externo pois o espelho estaria sem um canto e ficaria mais dificil de revender, inferior e utilizar um colado na ponta do espelho desses tipo concavo acha-se facilmente em auto peças baratinhoagora vai que o PESSOAL goste ainda mais de por ter o espelinho???????para as calotinhas pinte o interior de uma cor chamativa, sei la uma plaquinha colada com araudite com indicações sobre o veiculo (placa), gravar externamente a placa do veiculo nelas ou a opção de prendelas com pequenos parafusos nunca analisei um sistema desse espero ter ajudado, é minha humilde opnião, pelo menos criando alguma dificuldade procurarão por uma sem estes impecilhos lei do menor esforço!!!!!!aqui no interior de SP piracicaba, tambem tem esses tipos de furtos, do meu tio levaram a capa do retrovisor do novo vectratenho amigo dono de desmanche ele compra peças de funilarias, oficinas, leilões,algumas para reparar e vender eu mesmo ja vendi e troquei varias peças com ele, mas fica sempre aquela duvida.

Gugu7
02/06/2008, 22:55
"O mesmo vale para a calotinha, que custa 290,00 na concessionária e 40,00 no "paralelo"."

R$ 290,00 numa calotinha? Quem é o ladrão mesmo?????

Recentemente furtaram minha l-200 Savana, amarela! (sempre achei que com esta cor discreta não fossem levar... doce ilusão), que foi encontrada algumas horas depois, graças ao rastreador. Só que o FDP, para não perder a viagem, desmontou e/ou quebrou o carro todo por dentro, procurando o dispositivo para inutilizá-lo. Não conseguiu e levou só o som, quebrando o painel.
Aí vem o absurdo. Dentre as peças quebradas, precisei do console central, parcial (sem o porta copos). Para quem não conhece, uma peça inteiriça de plástico de qualidade duvidosa, com a tinta toda descascada desde os 6.000 km de uso...
Pois bem, esta peça, na conce$$ionária custa "apenas" R$ 1.400,00!!!!!!! Não preciso nem dizer que comprei no paralelo. Na verdade encomendei numa auto peças de Santos, mas a origem é de desmanche. Prefiro acreditar, obviamente, que foi obtida legalmente, de um veículo sinistrado, pois afinal é assim que os desmanches devem funcionar, e a fiscalização serve para isso, não é? Ok, também acredito em papai noel e duendes....
Bem, este é outro desabafo, pois fiquei louco da vida com os preços das peças da Mit, afinal é um modelo prá lá de antigo, e mesmo que sejam importadas, nada justifica um custo tão absurdo.
Se alguém já teve experiências do tipo com outras marcas, gostaria de saber se os preços são mais razoáveis.
[]s.
Fábio.
Santos sei que o tópico é antigo mas serve aqui só de comparaçao:
A minha ex-Ranger CD 98, comprei-a em 2007 com a "moldura" do rádio trincada, remendada com uma espécie de cola transparente.
Como não encontrei no paralelo fui a uma concessionária Ford ver o preço.
Custava 606 reais e só sob encomenda.
É uma pecinha de nada, feita de plástico, parece uma casca, que tem o furo do acionador do 4x4, dos farois auxiliares, e envolve o rádio e as saídas de ar frontais. ( o pessoal do mercado livre vende até um adesivo com o mesmo formato pra colar em cima, acho que de tão cara que é a peça)
Ou seja: não tem essa de MIT não. Autorizada tudo é um roubo.
O pior é não encontrar no paralelo.

* usei o carro mais de 1 ano e acabei desistindo de comprar, era horrível mas ...

BoaTrilha
02/06/2008, 23:41
putz, duas vezes?

fica uma boa dica:
compre duas granadas de mão.

"prenda" o corpo na traseira do espelho, e o pino na carcaça junto a porta.

faça isso nos dois retrovisores, e o "espertinho" ao levar seu espelho..... no minimo fica sem o bracinho, assim não comete o mesmo erro.

KKKK... desculpe a brincandeira....

aqui em sp o pessoal já está de "saco cheio" desse tipo de pratica, inclusive estão trocando os retrovisores eletricos por simples de outras camionetes... (é muito mais dificil de tirar) só pra não correr o risco de novo.