PDA

Ver Versão Completa : Bomba Injetora(Revisão)



freitasjr
23/07/2006, 01:08
Olá pessoal, segunda feira(dia 24) irei levar o meu carro p/ um mecânico com o intuito de dar uma otimizada no desempenho dela, ou seja, aumentar a pressão da turbina e abrir um pouco a bomba injetora.

Bem, já que vou fazer isso(mecher na bomba e turbina) resolvi então mandar fazer uma revisão na bomba injetora, uma vez que ela já estar com 96.600 Km(quando comprei estava com 91.700 Km e troquei óleos e filtros); e acredito eu, que com essa kilometragem o dono anterior nunca tenha mandado revisa-la até pq o carro estar muito bem conservado.

Bem ele(o mecânico) me deu um orçamento de 300 reais p/ regular a pressão do turbo, abrir um pouco a bomba e revisar a mesma. Me disse tb que se não fosse pelo trabalho de efetuar a revisão da bomba(pois ele terá que comprar umas peças p/ veda-la depois que aberta e tal), o serviço sairía bem mais barato(caso fosse apenas regula-la e aumentar a pressão do turbo)...

Resolvi não pechinhar agora e deixar p/ depois que o serviço for feito p/ ele não fazer de má vontade. P/ ter uma base p/ negociar com ele, eu pergunto aos que já efetuaram esse tipo de serviço: por este preço de R$300, estar um valor razoável ou estar muito caro ? Na minha opinião achei um pouco caro, e vcs o acham ?

Walter L. L. Casitta
23/07/2006, 10:11
Esse é preço cobrado aqui pra reformar uma bomba injetora: Entre R$300,00 e R$600,00 dependendo do modelo.
Uma bomba com apenas 96000Km não vai ter nada o que fazer.
Você vai pagar pro cara desmontar lavar desajustar e remontar. Vai jogar o seu dinheiro fora. Deixa a sua bomba original e não te preocupa. Quando chegar a vez, no mínimo mais uns 100000Km ela avisa e ai sim você pode gastar esse dinheirinho...

freitasjr
23/07/2006, 14:06
Esse é preço cobrado aqui pra reformar uma bomba injetora: Entre R$300,00 e R$600,00 dependendo do modelo.
Uma bomba com apenas 96000Km não vai ter nada o que fazer.
Você vai pagar pro cara desmontar lavar desajustar e remontar. Vai jogar o seu dinheiro fora. Deixa a sua bomba original e não te preocupa. Quando chegar a vez, no mínimo mais uns 100000Km ela avisa e ai sim você pode gastar esse dinheirinho...


Bem como manutenção preventiva, já fiz logo que peguei o carro a 3 meses atrás: recalibragem e limpeza dos bicos, troca dos filtros e óleos, troca do líquido de arrefecimento e lubrificação. A corrente(equivalente a correia dentada) já foi trocada pelo antigo dono com 80 mil, e as do alternador ainda dão pro gasto, bastou dar apenas um aperto no tensor dela.

Mas o carro estar com desempenho normal porém, estar fumaçando um pouco quando muito exigido(quando se pisa forte)... aí pensei se uma revisão na bomba(limpeza e reajuste) não cairia bem, o que acha ?

Acha que apenas uma regulagem da conta do recado ?

Agradecido, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Walter L. L. Casitta
23/07/2006, 16:44
É normal esses motores fazer fumaça quando exigido. Um bombista me disse uma vez que não existe necessidade de limpeza dos bicos e que tanto os bicos quanto a bomba foram feitos pra durar tanto quanto o motor sem nenhum tipo de manutenção preventiva.