Ver Versão Completa : Rotação X Variador De Avanço
Júlio César dantas
22/07/2006, 23:03
instalei um kit gas no meu GV, percebi que a rotação vai para 1500rpm quando o ar-condicionado está ligado, e quando o desligo volta para 1000rpm, também noto que tal fato ocorre quando o motor está frio mesmo com o ar desligado ele fica mais acelerado; a convertedora me infomou que isso ocorre porque o VARIADOR DE AVANÇO busca compensar a perda de potÊncia provocada pelo acionamento do ar-condicionado. Depois que instalei o variador o torque do GV aumentou consideravelmente, mas temo que junto com isso o consumo suba. alguem pode tecer algum comentario sobre issso?
diogoandre
31/07/2006, 15:59
Cara,
eu acho que o aumento de rotação com o ar ligado é normal e não tem nada com o kit gnv ou variador de avanço. Pelo menos no meu GV 2.0 é assim, mas acho que não chega a 1500, fica abaixo disso, não lembro agora.
Qual é o modelo do seu GV?
Valeu
DiogoAndre
Júlio César dantas
06/08/2006, 17:52
Meu GV é o 5 portas V6 - continuo observando que a rotação no gás é de 1500rpm enquanto que na gasolina é de 1000 rpm e até um pouquinho menos.