Ver Versão Completa : Banco traseiro no CJ5
lucasoffroader
21/07/2006, 22:36
Gostaria de saber qual a medida do espaço para o banco traseiro do Jeep CJ5 (largura, comprimento, altura) e qual banco que serve nesse espaço!!
Aguardo respostas :concordo:
José Augusto
22/07/2006, 04:28
lucasoffroader, existem bancos prontos a San Marino tem vários modelos um com bagageiro embaixo do banco e até individuais com encosto alto de cabeça.:concordo:
lucasoffroader
23/07/2006, 16:39
José Augusto
os bancos da San Marino são muito caros!! Não existe outros modelos mais baratos ou bancos de outros carros para serem adaptados não?? :roll:
Abraços
José Augusto
23/07/2006, 20:30
Lucas, existem algumas opções :
1) Se vc conhecer um tapeceiro, ele pode montar um banco para vc, a vantagem é que fica do jeito e função que precisa customizado, porem o custo deve igual ou superior a um Banco traseiro simples da San Marino.
2) Adaptar um banco de outro carro, me parece que o banco traseiro intermediário de algumas Kombis podem ser adaptados (na parte inferior são mais altos).
3) Ligar para uma dessas lojas que revendem e/ou instalam bancos nos CJ e conversar com o vendedor se eles não tem um banco traseiro original para revender, muita gente troca o banco original por um modelo mais sofisticado e tem interesse na venda.
4) Ficar de "butuca" nos classificados por um banco traseiro original por um bom preço.
Se eu souber de algum te aviso.:concordo:
Lucas,
eu tambem estava com esta dúvida a algumas semanas atrás (inclusive abri um tópico semelhante a este) e resolvi partir para o "faça voce mesmo" e acho que vai ficar muito legal.... hoje fiz a ferragem do banco e provavelmente ainda esta semana eu mande no tapeceiro para fazer o acabamento.... assim que estiver pronto eu vou colocar umas fotos aqui no forum e quem sabe voce não se inspira e faz o mesmo....
Um abraço
Eu fui num serralheiro amigo meu comprei uma chapa de 14, fiz uma caixa com tampa (que eu posso tirar a tampa ou deixar fechada com cadeado) e um encosto atras, ficou MUIIITO bom, vou só mandar colocar um couro acolchoado e pronto, se quiser fotos me manda um mail ou msn meedhos@hotmail.com
Luca Remy
24/07/2006, 13:25
Fala pessoal...
Eu Utilizei um Banco de Kombi, com encosto baixo para não atrapalhar a visão. Fui a um tapeceiro e ele tinha o banco de kombi ( do passageiro
) em pessimas condições, eu pedi para ele colocar um forro novo com espumas novas, já que as molas estavam boas. O encaixe é similar aos furos da carroceria que ficam na trazeira, tive que fazer duas chapas de ferro para adaptar. Na trazeira do banco eu coloquei uma porca com borboleta aí fica mais facil de tirar já que o banco é encaixado. Segundo aqueles que viram ficou muito bom. Melhor ainda o preço 170 latinhas com tudo. eu so fiz a instalação. Vou bater umas fotos e posto no topico assim que possivel..
valeu luca remy de "sangue baum"
Gostaria de saber qual a medida do espaço para o banco traseiro do Jeep CJ5 (largura, comprimento, altura) e qual banco que serve nesse espaço!!
Aguardo respostas :concordo:
Lucas, segue fotos do banco que estou fazendo.... agora só falta pintar e estofar... creio que até no final de semana já estará pronto....
nelson sganzerla
26/07/2006, 10:53
Tenho um banco de Kombi na viatura, ficou muito bom, mas como não ando nele os caronas é que devem opinar.
Vou forra-lo com couro e caso os caronas não gostem paciência.
Rodolfo Ourique
26/07/2006, 11:36
Eu tinha um banco de towner (aquele pão de forma asiático) mas o assento era muito grande, e fuçando na net vi um doido que fez um banco de compensado naval usando o fundo como caixa selada e de ferramentas, copiei..hehehe...Tirei as medidas do meu CJ comprei uma folha de compensado naval 18mm (R$ 56,00) e na própria madeireira mandei cortar nas medidas que precisava, montei com pregos e reforcei com cantoneiras em todos os lados...o acabamento fiz com couro sintético e espuma do banco da towner...o assento é fixado com dobradiças de latão....no fim vc vai gastar algo em torno de R$ 80,00, lembrando que vai sobrar compesado pra fazer outro banco se quiser...É resistente, bonito e útil, afinal serve como caixa selada para dois alto-falantes de 6x9"...Se quiserem mais detalhes passo...
Vou postar fotos dele...