Ver Versão Completa : Rancho
João Pedro
21/07/2006, 16:25
Alguém sabe onde posso encontrar amortecedores Rancho no Rio de Janeiro? Preferencialmente na capital.
Po meu esssa é mole o 0800147325 da Monroe é de gratis ligue já.
Eles vão indicar o modelo certo do amortecedor para seu veículo e onde pode compra-lo.
Sds
João Pedro
25/07/2006, 01:34
Po meu esssa é mole o 0800147325 da Monroe é de gratis ligue já.
Eles vão indicar o modelo certo do amortecedor para seu veículo e onde pode compra-lo.
Sds
Olá Bianor.
Eu já havia ligado para o número, mas o cara que me atendeu só encontrou dois locais. Um aqui na capital e outro em Macaé.
O da capital não trabalha mais com a Monroe, é mole?
Esses 0800 só funcionam em Marte.
raphaelmacae
25/07/2006, 08:12
João pedro, sou de macaé, se você me disser o nome da loja e o endereço e o modelo que você quer, posso ver pra você e te mando, sempre vou ao rio.
Walter L. L. Casitta
25/07/2006, 08:31
João Pedro,
O 0800 funciona sim. Uma vez liguei pra eles procurando pelos amortecedores traseiros da minha Ranger e me indicaram uma revenda aqui em BH que eu nem sonhava que vendia Monroe.
João Pedro
25/07/2006, 17:43
o código dos amortecedores é, pela ordem, diant/tras: RS 99123 e RS 99190. O kit de regulagem remota tem o código: RS 99701.
João Pedro
30/07/2006, 13:48
Tô igual a criança com binquedo novo!
O fato é que instalei os Ranchos (só os dianteiros) na minha S10.
São os da série RS9000, que acabei achando a menos de 400m de minha casa em uma revendedora Michelin. Levou um dia para chegar e pouco mais de 1h para instalá-los. Na oportunidade fiz a troca dos traseiros (Monroe presurizados), e também aquele situado no meio do eixo traseiro (que evita maiores oscilações da carroceria).
Regulei-os na posição "3" (mediana), e a picape ficou - notadamente - mais firme sem, no entanto, ficar desconfortável.
Porém, last but not least, meu filho quase deu uma rodopiada com a picape pouco depois da chuva que caiu aqui no Rio.
Como a picape fica perigosa na chuva (a minha não possui "trac-lock") e a distribuição de peso é muito desigual na S10 (40% atrás e 60% à frente), ela "destraciona" fácil e, pela traseira bem mais leve, isto tende a ocorrer. O incidente fica em stand by para analise.
Contudo, vou verificar se os Monroe (traseiros) ressaltaram esta tendência, pois podem não ser os mais indicados.
O curioso é que os Rancho traseiros são BEM mais caros de que os dianteiros. Aliás, os traseiros são raros no mercado. Vá lá se entender, pois os traseiros nacionais, todas às marcas, são mais baratos.
Na revendedora tive uma surpresa.
Vi pneus BFGoodrich (All Terrain) com às medidas 235/75/15, coisa que nunca havia visto. Ainda mais: garantiu-me o revendedor (propôs montar grtuitamente para experimento, que o modelo de "All Terrain" da Goodrich, nas medidas 145/75/16 não "raspariam" ou corria o perigo de destalonar. Reparem que às medidas de meus pneus e rodas (originais da picape), são: 235/70/16.
Opiniões são bem vindas.