PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas de principiante

Caco
21/07/2006, 14:19
Gente boa:
finalmente peguei a viatura e rodei por uns 30 minutos hoje, no asfalto é claro, aí já começam a surgir as dúvidas:
ele tem a suspensão levantada e DH: o que o bicho balança, não é mole, dificilimo de domar, é isso mesmo? (por favor, contenham o riso...) Achei impossível de botar no barro de imediato
Vi dois pontos de óleo pingando no cardã, atrás e na frente...pensei que pode ser devido a ele ter sido todo engraxado agoira pela manhã, confere?
O freio funciona meio a contento na terceira bombada...
por enquanto é isto, agurdem mais perguntas em breve...
Abs

Wart
21/07/2006, 15:37
Caco, bem vindo ao fórum.
Depende que tipo de balanço. Se a frente treme e dá aquela sensação de insegurança na direção é o famoso "shimmy" (tem várias soluções, dá uma pesquisada aqui no fórum). Se é inclinação lateraaaal na hora de fazer curva é assim mesmo. Alguns inclinam mais, depende de uma série de fatores, pneu, suspensão, etc. Se a carroceria for levantada, fica ainda mais acentuado. Nesse caso, a solução seria adaptar uma barra estabilizadora (também tem alguns tópicos sobre isso). Mas é só uma questão de hábito. Logo acostuma...
Quanto aos vazamento, convém acompanhar e ver se continua. Teoricamente não tem nada a ver o ato de engraxar com vazamento de óleo.
Já o freio, revisão completa. O freio original não é nenhum ABS, mas bem regulado não te deixa na mão, não.
Boa sorte com a nova viatura!
[]s

José Augusto
21/07/2006, 16:21
Caco, é assim mesmo, pode se preparar, coloca aquela roupa velha e deita embaixo do jeep com uma lanterna, mesmo que não saíba a princípio "o que diabos está fazendo lá", procure conhecer o jeep, pois não existe um jeep igual ao outro, veja folgas, nível de óleo (cambio/transferência, diferênciais, freio, direção), estado/folga da correia, mangueiras e flexíveis.

Tem gente que fala "que jeep que não pinga é porque tá sem óleo", isto não é bem assim, retentores dos diferênciais e transferência tem vida útil, algumas vezes, as luvas dos diferênciais e da transferência em contato com os retentores tb sofrem desgaste (vida útil é grande mais tb chega ao fim), os cardãns tb sofrem desgaste e os estriados podem apresentar folga.

Uma providência, invista na segurança, mude o sistema de freios para disco.

Ramone
21/07/2006, 16:26
O freio original não é nenhum ABS, mas bem regulado não te deixa na mão, não.

Desde que não chova. :-P

Sergio Rocha
21/07/2006, 21:11
Caco

Vc ainda não viu nada.Lá pelo décimo susto ao fazer curva vc acostuma.Jeep pingando oleo isso não existe.Deve ser impressão sua.

Benvindo ao mundo dos Jeeps.

[ ] '

[ ] '

Ramone
21/07/2006, 21:46
Lá pelo décimo susto ao fazer curva vc acostuma.
É facil capota numa curva???

:D

Sergio Rocha
21/07/2006, 21:54
É facil capota numa curva???

:D

Com um Jeep original é fácil.

Com um jeep spoado e eixos originais, é MUITO fácil.

[ ] '

Caco
24/07/2006, 08:31
Amigos:
é da caixa que tá vazando. Após uma noite, forma uma poça de aprox. um palmo de largura de óleo. Como faço pra verificar o nível de óleo da caixa, pois só vou poder levar a viatura no mecânico na quarta e tenho medo que eu fique seco...
Do motor é um que outro pinguinho e isto sei que é normal.
Abs

p.peleje
24/07/2006, 08:52
Amigos:
é da caixa que tá vazando. Após uma noite, forma uma poça de aprox. um palmo de largura de óleo. Como faço pra verificar o nível de óleo da caixa, pois só vou poder levar a viatura no mecânico na quarta e tenho medo que eu fique seco...
Do motor é um que outro pinguinho e isto sei que é normal.
Abs

Vazar óleo não é normal!!! Não é pq é jeep que pode vazar óleo!!!! Isso é descuído do proprietário anterior. Isso é um problema simples de se resolver, dependendo do vazamento, pode ser uma simples junta ou retentor.

[]s e boa sorte

Peleje

Paulo_CW
24/07/2006, 09:24
Olá colega...
Va se acostumando com o balanço do seu jeep...ainda mais se ele estiver levantado....mas depois de umas boas curvas vc se acostuma com a sensação....vou virarrr...
Sobre o vazamento...antes de qualquer coisa, dê um reaperto geral no seu jeep... muitas vezes isto resolve, pois se o antigo dono andava muito em estradas de chão onde existem as miseraveis costeletas,... elas são capazes de afrouxar parafusos e ocasionar vazamentos...
Quanto ao freio...veja vazamentos e dê uma boa geral, se for freio original...ele é ruim mesmo...se não for original provavelmente pode estar mal dimensionado....

nelson sganzerla
25/07/2006, 11:59
O Meu CJ5 comprei ele há uns 3 meses deixei ele na garagem, e ficava feliz toda vêz que olhava embaixo e não tinha um pingo de óleo vazando.
Levei a um mecanico para as primeiras revisões, descobri que naum vazava porque naum tinha óleo, descobri tambem que a caixa de cambio estava rachada e colada com Durepox, descobri que a caixa de direção do gol tava detonada.
Conclusão comecei a arrumar ele, troquei a caixa de direção, mantive a do Gol porque a adaptação que foi feita permitia só a do gol outra teria que fazer outras adaptações, fiz freio, troquei os reparos do carburador já gastei umas 1.000,00 latinhas.
Voltou pra garagem agora ele não vaza óleo, descobri que está demarcando o território dele, pois fica uma poça imensa.
Vou começar tudo de novo, vou ver junta, retentores, caixa de cambio, calços de carrocerias e outras cositas mas, além da pintura devo gastar umas 3.000 latinhas.
Meu amigo seja bem vindo ao mundo 4X4

Paulo_CW
25/07/2006, 17:52
A realidade é dura mas tem solução...as vezes simples...as vezes complicadas...mas tudo tem solução....(só não penso assim quando falo de $$$) mas o INVESTIMENTO compensa pelo prazer que vem a seguir... ver nossas viaturas na lama...