PDA

Ver Versão Completa : Bandeirantes vs Samurai



belmiro
21/07/2006, 12:40
Ola pessoal,

Eu estou querendo comprar uma Toyota Bandeirantes, mas me veio a dúvida na cabeça sobre pegar um Suzuki Samurai. Sei que são carros completamente diferentes, mas não conheço a fundo nenhum dos dois. Tenho mais conhecimento do bandeirantes e gostaria de saber quais os prós e os contras de cada carro.

Um forte abraço a todos

raphaelmacae
21/07/2006, 12:50
Belmiro, Bandeirante X Samurai são dois carros completamentes diferentes em tudo, mas uma coisa posso te garantir, são dois otimos carros muito valentes e que nao costumam quebrar com frequencia.

Bem, tudo depende pra que você vai usar o 4x4, na minha opniao, o samurai não serve pra longas viajens, pois ele é pequeno,desconfortavel(apertado e duro) e é a gasolina(dependendo do pé,ele bebe muito). mas para uso nos finais de semana é perfeito,ele cabe em qualquer trilha,anda muito bem na areia, eh bonitinho, alem de ser mais facil pra patroa dirigir tambem,pois cabe em qualquer lugar que quiser estcionar.

Ja o bandeirantes acho mais agressivo,motor forte,carro pra expedicoes e trilhas, parece ser bem economico por ter um motor a diesel, ele é um carro caro pra ser um "jeep" mas muitos dizem que vale a pena pagar por uma toyota dessas.

eu tenho suzuki e toyota e posso te garantir que são duas marcas exelentes!

espero ter ajudado.

belmiro
21/07/2006, 16:16
Belmiro, Bandeirante X Samurai são dois carros completamentes diferentes em tudo, mas uma coisa posso te garantir, são dois otimos carros muito valentes e que nao costumam quebrar com frequencia.

Bem, tudo depende pra que você vai usar o 4x4, na minha opniao, o samurai não serve pra longas viajens, pois ele é pequeno,desconfortavel(apertado e duro) e é a gasolina(dependendo do pé,ele bebe muito). mas para uso nos finais de semana é perfeito,ele cabe em qualquer trilha,anda muito bem na areia, eh bonitinho, alem de ser mais facil pra patroa dirigir tambem,pois cabe em qualquer lugar que quiser estcionar.

Ja o bandeirantes acho mais agressivo,motor forte,carro pra expedicoes e trilhas, parece ser bem economico por ter um motor a diesel, ele é um carro caro pra ser um "jeep" mas muitos dizem que vale a pena pagar por uma toyota dessas.

eu tenho suzuki e toyota e posso te garantir que são duas marcas exelentes!

espero ter ajudado.

Fala Raphael,

Ajudou sim bicho, mas eu já vi samurai com motor à diesel. Não sei se é original pois não conheço direito o jipe. De qualquer forma se ele é apertado internamente não rola de ser meu único carro. Vou ter que andar muito nele. Eu gosto bastante da toyota e estou optando por ela.

Um abraço e obrigado por me ajudar

JAIME
21/07/2006, 20:31
Meus Caros,

Rodei 1 ano e meio em um Suzuki Samurai pela Via Dutra e pegando trilha numa obra que fizemos na Reserva Biologica do Tingua. Posso garantir que o carro e excelente, roda muito bem na estrada é silencioso, anda na trilha que é uma beleza. Agora possua uma Toyota Bandeirante com motor OM 314 e é um inferno na estrada. Extremamente reduzida, barulhenta, lentíssima na estrada. Não sei porque, mesmo assim adoro o carro pela sua beleza e robustez. No fora de estrada é muito bom. Se optar por ele cuidado com o motor que escolher, pois voce pode se decepcionar.
Sds,

Jaime

Bruno cf
24/07/2006, 18:38
André para que seria exatamente o uso de um desses jeeps??

Felypenoob
24/07/2006, 19:57
Samurai rodando a diesel é adaptado com certeza.

O Samurai helicoidal original é até confortável, bebe um pouco menos e anda muito bem - inclusive na trilha tem desempenho legal. O Samurai preparado tende a balançar (quanto mais alto ele for, mais tende a balançar). Um samurai preparado na suspensão, relação e, motor mais forte, encara qualquer coisa que vier pela frente (contanto que você já tenha as manhas do carro).

Eu enfrentei o mesmo dilema quando resolvi comprar o meu samurai, era samuka ou band. Acabei me apaixonando pelo samurai quando vi algumas proezas realizadas por samurais aqui do fórum. Aí um dia eu encontrei o Jeanilson vendendo seu carro e resolvi que seria aquele.

Mas a parada vai depender mesmo da finalidade de uso do carro. O suzuki tem um banco de trás apertadinho (eu gosto! HAHAHA) mas não indicaria para quem tem família. Outro aspecto importante é em relação à autonomia do samurai, que à gasolina é muito baixa.

Eu não tenho carteira ainda, mas já faço umas trilhas de vez em quando e usarei o meu samurai pra ir pra universidade.

Se você prioriza as trilhas, eu acho que o samurai é uma excelente opção, tendo uma distribuição de peso melhor do que a Bandeirantes e tendo a possibilidade de fazer infinitas modificações já testadas por outros membros. Se você gosta de mexer e preparar o bicho eu te aconselho o samurai também.


Mas se o teu negócio é viajar, Band neles!


Abraço!
Felype

romeu
24/07/2006, 21:09
Muitos reclamam do band na estrada.... realmente, se vc quiser ir rápido, é melhor comprar um civic logo.

Eu adoro meu band na estrada.... 110, 120 no máximo, sem barulho (é só fazer uma acustica legal...)

raphaelmacae
24/07/2006, 21:16
Belmiro, se você for comprar uma Band. da uma olhadinha nos ultimos modelos que sairam, se nao me engano são os motores 3.0TDI da SW4... andei em um desses, o carro é muitooo forte!

Felypenoob
24/07/2006, 21:36
Belmiro, se você for comprar uma Band. da uma olhadinha nos ultimos modelos que sairam, se nao me engano são os motores 3.0TDI da SW4... andei em um desses, o carro é muitooo forte!

Esse motor é mesmo MUITO forte!
Eu nem sabia que existia band com essa motorização, mas com um câmbio legal deve ficar um monstro!

raphaelmacae
24/07/2006, 21:39
não sei se essa motorizacao é verdadeira, foi um cara numa auto eletrica que me disse, eu andei nela e fiquei impressionado,muito silenciosa e forte

belmiro
25/07/2006, 09:51
André para que seria exatamente o uso de um desses jeeps??

Mas aí Bruno! Eu estou quereno um jipe para viajar um pouco (sem muita velocidade mesmo) e fazer uma trilha de vez em quando (sem detonar muito também) e preciso carregar uma galerinha no banco de trás. Acho que o Samurai pode deixar o pessoal de trás com torcicolor hahaha.

Valeu a dica de todo mundo. :concordo:

Bruno cf
25/07/2006, 18:09
André...eu tenho uma Band e ja andei mto de Samurai....como é pra viajar e fazer trilha eu aconselho a Band, pra viajar a minha é uma delicia..ando entre 100 Km/h 110Km/h em um Band 67 com cambio 4 marchas e motor MB-709...pra viajar com a toyota é so ver agua,oleo e enjer o tanque..e eu ainda por cima fasso so trilha super pessada...
o conforto é muito maior da Band pro samurai principalmente pra quem vai atraz...o unico problema da Band é o barulho do motor..+ isso se resolve quando vc fora a frente para não vir barulho pra dentro do jeep...na trilha a toyota é animal e é + seguro q o samurai..pois o samurai em qualquer lugar fica com 1roda no ar...e a toyota é a coisa + dificil ver com roda no ar..
e sem falar na diferença da força e resistencia q a Band tem...isso é sem comparação com um samurai..

alem de eu fazer trilha dificil, eu sempre estou viajando e todo dia ando dentro de sampa com ela...e isso ja tem 4 anos...

Ta ai minha opinião...

Barba Ruiva
03/08/2006, 08:51
Belmiro,

"Devagar e sempre"
"Toyota é Toyota o resto é de prástico"

O bicho é robusto! É bruto!

Só andando em uma Band pra saber o como é!
Tb tinha a mesma dúvida (como outros aqui tb!). A idéia era ter um 4x4. Não uso ela no dia a dia, acho que foi o motivo principal que me motivou a comprar a Band, pois ela é dura, pula, é barulhenta mas eu não troco por nada!
Férias, feriados, finais de semana e dias de rodízio são os dias mais esperados! É dia de desfilar com a Jurema!
Um bom motivo pra comprar uma Band. É comprar um tanque de guerra legalizado!
Poder andar com ele pra onde for com a certeza de que SE (E SOMENTE SE!), ele te deixar na mão, vc não vai ter dificuldades em achar mecanico/peças em qualquer buraco!
Carro conhecido por ser carro de expedição! (http://www.gaiaexpedicoes.com/index1.html) Quer mais? Como pode falar que não vai bem na estrada?! DIO SANTO!

Abraços e boa sorte na escolha!

André Cestari