Conectar

Ver Versão Completa : Só o reparo do cilindro mestre resolve???

lucasoffroader
20/07/2006, 22:07
Bom gente, boa noite!!

Tenho um Willys 1967 aqui em casa. O motor dele é o BF-161, muito bom e beberrão por sinal. Estou com o jeep tem 2 meses e vou começar a mexer nele em agosto.
O que acontece é o seguinte:
o freio dele tava muito ruim, por isso eu troquei os 4 'burrim' de freio e o problema se resolveu parcialmente (os 'burrins' de freios eram ORIGINAIS [1967]) Imaginem só o estado.
Agora percebi que o cilindro mestre está com problema...está vazando muito oléo de freio quando eu estaciono o jipe!
E o cilindro mestre também é original. Eu queria saber se resolvesse o problema trocando apenas o reparo, ou se por causa da idade é necessário comprar outro cilindro mestre...
Deixem suas opiniões por favor...:lol:
Abraços
Lucas

leopoldo
20/07/2006, 23:08
Muito provável que a água que penetra e mistura no fluído de freio tenha tomado conta e corroído tudo, inclusive a tubulação.

O certo e arrancar tudo e trocar. O sistema de freio original não deixa margem para quem dorme no ponto. Como o sistema não é duplo, qualquer perda de fluído inutiliza o funcionamento e pode ser a porta de um sério acidente.

Os flexiveis costumam entupir, além das rachaduras externas.

Não economize no freio.

Opção melhor é um up-grade para disco, e circuito duplo, se houver $$$

Se não, pelo menos uma pedaleira suspensa e um burrinho mestre com circuito duplo é uma boa pedida.

Se mesmo assim não há $$$, desmonte tudo, inspecione, troque o que deve.

e garanta que o freio de mão funciona pois será seu último recurso em uma emergência, mesmo não podendo contar com o poder de frenagem dele.

Boa sorte.

José Augusto
21/07/2006, 01:40
Sistema de freio original do jeep só serve para uma coisa ... dar dor de cabeça!

Troca por um sistema de freios atual, começando pela pedaleira, servo freio e cilindro, se não tiver "grana" para fazer isto é melhor não andar com o jeep, junte uma grana e faça o up grade, depois parta para um sistema de freios a disco.

Investir no sistema original é jogar dinheiro fora, pois as peças de reposição já não tem a qualidade das originais e o sistema vai voltar a dar defeito, alem da durabilidade os sistemas atuais são muito mais eficientes.

[]'s de jeep antigo mas com mecânica atual.

lucasoffroader
21/07/2006, 08:32
Muito obrigado amigos!! Vou tomar essas providências!!!
Vlw...:concordo:

lucasoffroader
21/07/2006, 08:33
Leopoldo, o que acontece é que ele também não tem freio de mão! Não saiu de fábrica com isso, mas vou mandar colocar em breve..
abraços