PDA

Ver Versão Completa : Bilstein 7100 - 14" de curso com reservatorio externo



regis
13/02/2004, 16:45
Pessoal,

To precisando pagar as compras que estou fazendo .... entao vou ter que me desfazer desse par de amortecedores.

Sao 02 amortecedores Bilstein modelo 7100 com reservatorio externo.

A valvula que ta la eh a 255/70. (15/02/04 - Editado para corrigir a valvula de 78 para 70)

Esses amortecedores foram pouquiiiisimo usados para rockcrawling e depois o cara me vendeu porque ele partiu para coilovers.. estao em estado de novos....

Cada um custa US$360 na Off Limits... entao meu preco pra eles vai ser em real mesmo.. o equivalente a US$250 .. sem choro....

Entao fica R$750 cada e eles estao em Sao Paulo...

Pronta entrega

Abracos

Sandro Tannuri
13/02/2004, 20:39
Regis,

Tive olhando no site da Bilstein e vi que existem alguns 7100 14".
A maioria tem as mesmas dimensões a não ser um chamado "short body".
Voce tem o codigo dos seus?

Abraços,

regis
14/02/2004, 23:13
Regis,

Tive olhando no site da Bilstein e vi que existem alguns 7100 14".
A maioria tem as mesmas dimensões a não ser um chamado "short body".
Voce tem o codigo dos seus?

Abraços,

Sandro,

Nao tem ninguem em casa agora pra tirar a medida pra mim...

Segunda feira eu te passo isso direitinho

Abracos

regis
15/02/2004, 21:54
Regis,

Tive olhando no site da Bilstein e vi que existem alguns 7100 14".
A maioria tem as mesmas dimensões a não ser um chamado "short body".
Voce tem o codigo dos seus?

Abraços,

Sandro,

Acabei de conseguir as medidas.

O codigo dele eh AK7114R04

A Valvula eh 255/70 .. chequei melhor aqui minhas mensagens, e vi que eh 70 e nao 78... desculpe a falha :oops:

Medidas:

Comprimido: 20.99"
Extendido: 35.04"
Diametro do eixo 14mm

Portanto ele nao eh o short body... (A diferenca eh de menos de 1.5")

Como informacao estou aceitando outras coisas como parte do pagamento, ou ate troca (so nao vale oferecer a sogra :lol: ), e da pra dividir o pagamento tambem.

Abracos

regis
17/02/2004, 22:37
TTT

regis
23/02/2004, 14:46
80 pessoas ja olharam o anuncio....

vamo la gente... ta barato...

Se puderem repassem isso tambem...

Abracos

regis
01/03/2004, 09:06
So pra colocar o anuncio la em cima mesmo :lol:

regis
10/03/2004, 20:08
Ainda estao a venda.... se ninguem quiser eu vou tirar os Rancho e colocar esses bilstein no samuca. :twisted:

xande4wd
11/03/2004, 09:21
OLA REGIS, TUDO BEM???? ESTOU INTERESSADO NESTES AMORTECEDORES, MAS TEM ALGUM SITE QUE ME DE MAIS INFORMAÇOES? QUANTOS PAGAMENTOS?

OBRIGADO 8)

regis
11/03/2004, 09:41
Xande,

Os amortecedores da Bilstein nao tem muita informacao na internet....

O site da Bilstein que tem informacoes sobre eles eh http://www.bilstein.com/html/applications/7100/7100_offroad.htm

Um pouquinho mais de informacao sobre as valvulas tem aqui

http://www.bilstein.com/html/performance/advancedtechnology.htm

Aqui tem mais informacoes sobre ele

http://www.eshocks.com/bil_Orgd.asp

http://www.eshocks.com/bil_Orvg.asp

Se tiver mais alguma duvida sobre eles pode perguntar que eu acho que terei capacidade para responder a maioria delas..... pois estudei esses amortecedores pra caramba antes de comprar....

Pra vc ter uma ideia... os carros que correm o Rally dos sertoes na categoria Super Production usam os amortecedores Bilstein .... a maioria usa o 7100 e as S10 do da GM usam o 9100 com bypass.

Esse amortecedor eh completamente reconstruivel... vc so troca as partes de desgaste internas e tem o amortecedor novo .. quando ele gastar....
As valvulas sao reguladas de acordo com os calcos que vc poe nelas...

Ele tem o reservatorio externo com nitrogenio para evitar a cavitacao do oleo quando aquece... a construcao dele eh monotube para ganhar espaco e melhorar o resfriamento.

Isso eh TOP de linha para amortecedores.

Quanto a pagamentos.... faca sua proposta que brimo zalim pode negociar :D

Abracos

xande4wd
11/03/2004, 10:58
OLA REGIS, TENHO UMA DUVIDA, LI ESTE TOPICO INTEIRO E ACHEI BEM INTERESSANTE OS FOX.

MAS AFINAL, EM QUESTAO DE FUNCIONAMENTO QUAL O MELHOR????

QUAL O MELHOR CUSTO-BENEFICIO, OS FOX NAO EH?? (NOVOS NA KARTEK...)

http://www.kartek.com/prod-windows/all/shocks/fox/020.htm


SE EU INTERESSAR, TERIA A POSSIBILIDADE DE COMPRA-LOS PRA MIM?????? O VALOR E $240 NEH?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? desculpa regis, sei que este topico se trata da venda dos blistein, eh que vi os FOX no site desta loja e nao resisti em fazer esta pergunta, fique avontade em responder......

OBRIGADO CARO AMIGO!!!!!

[]' ESPERANSOSOS....

regis
11/03/2004, 12:46
Fala Xande,

Aqui nao eh o lugar exato para responder isso... mas vamos la...

Os air shox sao amortecedor e mola ao mesmo tempo.... eles tem vantagens e desvantagens com relacao a outros sistemas como os coilover.....

No caso o que eu to vendendo eh apenas amortecedor... nao tem mola inclusa.

Os Air shox sao muito interessantes para os rockcrawlers... mas tambem vc tem que ter uma suspensao que possa permitir o uso deles... tipo uma 4 link como o Bill ta fazendo...

Os Air shox podem ter problemas com temperatura por exemplo e eles nao seriam os mais indicados para dunas ou para velocidade... ou mesmo para expedicoes mais prolongadas... pois eles tem o nitrogenio misturado com o oleo.. o que facilita a cavitacao..

Os air shox tem um limite maximo de peso para o carro....

Eh muito dificil de vc usar o curso todo dos air shox, pois a mola dele vai ficando cada vez mais dura de acordo com o quanto ele esta comprimido...

Se vc tem feixe de molas ou molas externas ao amortecedor.. algo como os Bilstein seria o mais indicado...

Entao para a sua pergunta de qual eh o melhor... na verdade nao tem uma resposta pronta.. .depende da aplicacao... Eu tinha mandado esses Bilstein pra o Brasil para usar no meu samurai que tem feixes de mola.

Custo beneficio novamente depende da aplicacao... o preco que eu to pedindo nos Bilstein ta bem barato.... e eu so tenho esses dois mesmo.

Possibilidade de comprar os amortecedores tem... o problema vai ser para vc receber eles ai no Brasil.... no caso do Bill eu estou comprando e vou colocar eles na minha mudanca... mas ainda nao tenho certeza se terei que pagar imposto sobre isso quando chegar no Brasil... isso porque eu ja estou a um ano aqui nos EUA...

Estou tentando acertar com o Silvio (www.askby.com) para ele conseguir distribuir os Fox no Brasil... e provavelmente essa alternativa seja a mais barata.

Esses Air Shox custam 225 dolares aqui nos EUA.. mas se vc for transportar eles para o Brasil.. pode dobrar esse custo... entao eles devem ficar na faixa dos 450-500 dolares cada um colocado no Brasil

Tudo depende do quanto vc tem disponivel para gastar e da utilizacao que vc quer dar para o seu carro.

Abracos

regis
01/04/2004, 20:19
Top :lol:

xande4wd
02/04/2004, 00:59
Ola Regis,

desculpa naum ter dado "as cara" 8) por aqui.... seguinte, meu carro vai ter o sistema four link tb, mas, quando montalo nao sei se vou ter condicoe$ de instalar os maravilhosos fox shox. Portanto quero ja adiantar o serviço e fazer com que ele aceite os amortecedores depois, talvez os fox shox ou os blistien.

Enquanto aguardo a$ consicoe$ melhorarem vou por sistema de amortecedor * dentro da mola, n sei o curso e nem como chama este sistema, mas ja tenho o "fabricante" e projetetista em vista.....

Este sistema que citei acima e usado com frequencia por pelos krawlers ai no EUA?

Se o sistema for usual, Qual e o amortecedor que posso dar um up-grade neste meu sistema??

A adaptaçao do outro amortecedor (fox ou os blistein) apos a instalacao do sistema ( citado acima *) leva a alguma alteracao estrutural do carro?

Obrigado e ate mais brother!!!!! 8) 8) :D :D

billj
02/04/2004, 08:54
Ola Regis,

desculpa naum ter dado "as cara" 8) por aqui.... seguinte, meu carro vai ter o sistema four link tb, mas, quando montalo nao sei se vou ter condicoe$ de instalar os maravilhosos fox shox. Portanto quero ja adiantar o serviço e fazer com que ele aceite os amortecedores depois, talvez os fox shox ou os blistien.

Enquanto aguardo a$ consicoe$ melhorarem vou por sistema de amortecedor * dentro da mola, n sei o curso e nem como chama este sistema, mas ja tenho o "fabricante" e projetetista em vista.....

D


Esse negócio está cheirando de gambi aqui de longe.......... :roll:


Primeiro, cê não sabe a diferença entre um Bilstein e Fox Shox (não são a mesma coisa, um não substitui o outro). Segundo, cê nem sabe o que signifique "coilover" e acha que um fabricante / projetista fundo de quintal resolve.......... :roll:

Como já foi falado, "Estuda menino......." :roll:

Abraços vendo merda,

xande4wd
02/04/2004, 10:19
estou aprendendo, e tentando aqui com vc's, mass............ ninguem nasceu sabendo......

se nao pode tirar minhas duvidas, lamento.....





PAREI AQUI TAMBEM!!!!!!!!!!!! :evil:

regis
02/04/2004, 10:26
estou aprendendo, e tentando aqui com vc's, mass............ ninguem nasceu sabendo......

se nao pode tirar minhas duvidas, lamento.....





PAREI AQUI TAMBEM!!!!!!!!!!!! :evil:

Eu ia ate responder sua duvida... mas depois dessa ja me provou que nao merece minha atencao

billj
02/04/2004, 10:39
estou aprendendo, e tentando aqui com vc's, mass............ ninguem nasceu sabendo......

se nao pode tirar minhas duvidas, lamento.....





PAREI AQUI TAMBEM!!!!!!!!!!!! :evil:


Se é que quer realmente aprender, sugiro que você recedastre com um outro username e voltar sem toda essa prepotência que está demonstrando, pois a turma ja está ficando de saco cheio com você.

Tentamos te dar a dica numa forma mais "gentil", mas pelo jeito só entende coisas na base de porrada.........

Duda Lopes
02/04/2004, 10:43
:( Ai!! :cry:

regis
29/04/2004, 17:59
Ainda tá a venda!!!

Aproveita pra comprar antes que eu comece a mecher na suspensao do samuca e comece a fazer aquilo que meu bolso não está permitindo :twisted: :twisted: :twisted:

Vamo lá .. to precisando de grana pra montar o Samuca...

Abraços

Beto Lacerda
29/04/2004, 19:06
Aproveita pra comprar antes que eu comece a mecher na suspensao do samuca e comece a fazer aquilo que meu bolso não está permitindo :twisted: :twisted: :twisted:

Fala Regis , sabendo os eixos que vc comprou , e principalmente onde e com "quem" (ai que mora o perigo) vc vai montar seu samuca , não dou um mes pra vc desistir de vender e enfiar eles no IGNO , junto com uma susp. toda "customizada" :lol: :lol:
Só de curioso (ta ficando comum começar eu começar msg. desse jeito) não são esses amortecedores que o pessoal de rally adora ?? quem usa diz que nunca mais se preucupa com quebra de amortecedor , qual o segredo deles serem tão mais resistentes??

regis
03/05/2004, 07:57
Fala Regis , sabendo os eixos que vc comprou , e principalmente onde e com "quem" (ai que mora o perigo) vc vai montar seu samuca , não dou um mes pra vc desistir de vender e enfiar eles no IGNO , junto com uma susp. toda "customizada" :lol: :lol:

Até que gostaria... mas meu bolso não está permitindo isso no momento... :(



Só de curioso (ta ficando comum começar eu começar msg. desse jeito) não são esses amortecedores que o pessoal de rally adora ??

Sim, são eles mesmo



quem usa diz que nunca mais se preucupa com quebra de amortecedor , qual o segredo deles serem tão mais resistentes??

Todo o segredo deles está nos materiais utilizados na fabricação, nas tolerâncias de fabricação e no conceito deles que os torna completamente reformáveis.....

Com o tempo tem alguns o'rings que se desgastam, mas vc abre o amortecedor e substitui eles.....

Tudo isso sem contar com o fato de eles terem camaras separadas para o nitrogênio e para o oleo e facilidade para ajuste de valvulas.

Resumindo... esse amortecedor é top de linha no mercado.

Abracos