PDA

Ver Versão Completa : Cambio Clarck para OHC



Ramone
20/07/2006, 18:04
Ae pessoal!

Meu Jeep tá com o motor OHC e cambio 4m originais, só que eu acho que hoje meu cambio bateu as botas, me deixou na mão no meio da avenida! :cry:

Do nada as marchas não engataram mais, só consigo engatar a primeira com o Jeep parado e se insistir... e quando andando, a segunda entra se insistir também. As demais eu nem cheguei a testar pq tive que fazer o trajeto de volta só em primeira e quando possivel, em segunda.

Já me falaram que o cambio original do Jeep não presta e o meu já não andava muito bem das pernas. Por isso vou estudar a melhor opção: trocar ou arrumar.

Com certeza o Clarck deve ser a melhor opção, mas qual "modelo" para o OHC? É preciso adaptar? Onde encontro e qual o preço em média desse cambio?

Se puderem me responder essas perguntas, eu agradeço! :concordo:

Thiago Rodeghel
21/07/2006, 07:20
Ramone

Conheço um amigo q teve o mesmo problema que o seu. OHC+4m.

Ele colocou um clark 4m, e falou q nunca mais teve problema de cambio.
Procura pelo Helio. Depois se não achar te passo o email dele.

[s]

Hélio
21/07/2006, 11:08
Bom dia a todos !!!

O cambio que coloquei foi o 260F (4m). Este cambio foi utilizado (segundo informações de um mecânico), nas antigas F100 com motor OHC.

O meu cambio eu comprei de um cliente do meu mecânico que ficou sem verba para continuar com a reforma, e então resolveu vender o "bichinho". Ele estava acoplado em um motor OHC a alcool, então acabei ganhando a capa seca tbm. E ficou legal, sem adaptações entre motor e cambio.

A unica modificação e retirar o "canhão", que é a parte trazeira do cambio e colocar uma flange para montar a Tcase. Esta flange vc encontra e lojas ou oficinas tipo Josewall / Deep tec.

Os cambios clarck estão em alta, o preço realmente anda salgado, mas procura com calma que cv acha. Tem um "Carinha" aqui no forum que comprou um clarck 5 m por preço de Banana.

Se montar um desses vc não vai ter mais problemas e vai esquecer que tem cambio. O original só da para fazer uns passeios e não pode forçar, se não o danado vai quebra mesmo.

Duvidas e só perguntar


[]'s