PDA

Ver Versão Completa : Viagem Belém Fortaleza. Cuidado!



edubelem
20/07/2006, 17:16
Fui a fortaleza no inicio do mês, e o que era para ser um passeio on-road virou off-road, pois a BR-316 entre Gurupí e Santa Inês no estado do Maranhão, está imprestável parece uma transamazônica, é uma verdadeira vergonha, um trecho de 200Km que se tira em no máximo duas horas duraram 6 horas,
São 100 Km de estrada como mostra a foto e o restante de buracos esporádicos que tomam toda a pista.
Existem buracos em que uma carreta estava dentro, a carreta inteira, neste momento eu estava passando pelo acostamento e o motorista estava no mesmo nível que eu, de tão fundo que era o buraco.Infelizmente não deu tempo de tirar uma foto.
E pra complementar outro dia eu escutei a voz do Brasil e o ministro dos transportes disse que estas vias mais danificadas não estão provocando acidente, é lógico, afinal não é possível passar dos 30 Km/h, ele não comentou dos prejuízos no transporte pois a cada 2 Km havia um caminhão parado com defeito.
É isso ai vamos botar o Lula lá, na BR-316.

ArthurC
22/11/2006, 00:04
Fala Edu, estou querendo ir pra Fortaleza agora no reveillon. Já fui de carro várias vezes, saímos de Belém, dormimos em Teresina (poderíamos dormir na Serra mas o hotel de Teresina é melhor, e assim nao dirigimos a noite) e no outro dia seguimos pra Fortaleza. No Ceará vc continuou pela BR ou pegou alguma CE? As estradas do Maranhão nunca foram boas, quer dizer que agora estão piores?

Te agradeço desde já.
Abraço.

RCarlosf
18/12/2007, 08:29
Fala Galera !!

Eu tb to querendo ir no começo do ano para Sao Luis-MA, alguem poderia me informar se a Belem-Brasilia esta em boas condiçoes ? e tb será que a aquele trecho de Açailandia ta bom?

Agradeço desde ja
um abraço a todos