Ver Versão Completa : O que devo olhar em um Samurai para compra-lo?
Olá, sou proprietário de um CJ-5 e vou me casar, preciso de um carro que a patroa consiga dirigir na boa mas claro q não abro mao que seja 4x4 entao vou vender meu CJ e acho q o veiculo q atende melhor minha necessidade seria um samurai.
O que devo olhar quando comprar? tem alguma coisa q se estiver zuada nao vale a pena comprar?
por favor deem uma força
Obrigado
diogo ludovico
23/07/2006, 23:20
Bem, comprei meu samuka 97 a menos de uma semana, não me arrependo, mas admito que fui precipitado.
A principio o carro (97/98 metal top com ar condicionado) estava em perfeitas condições, e para mim que nunca tive um 4x4 parecia ótimo....porem....
Recomendo a voçe comprar um samurai, é um ótimo carro, faz 10 km por litro de gasolina e se for o com mola helicoidal é tão confortavel quanto um uno ( tinha um zero)
Como vc já conhece o mundo 4x4 será mais facil de achar uma viatura boa, mas aconselho a olhar principalmente:
-rolamentos e juntas (R$220,00 cada roda),
-juntas do motor (R$ 250,00 o kit completo)
-verificar se o tanque não está amassado (R$180,00 mais dor de cabeça de ficar sem gasolina....)
- T-case (se for do 97 para cime é por corrente ai são R$1200,00 o kit, os <96 são com T-case com engrenagens mais robusta do que a por corrente.
Neste forum vc achará uma infinidade de listas de peças nacionais que podem ser adaptadas ao samuka, na verdade 90% das peças podem ser substituidas por nacionais, mas recomendo olhar com cautela para que como eu sua viatura não fique semanas na oficina antes mesmo de vc aproveitar.
Finalizando, é um exelente carro, direção leve (pneus 205) igual ao meu uno com peneu 165, espaço interno igual (para o motorista e o passageiro dianteiro) mas no geral um exelente carro.
Eu recomendo!!:palmas: :dance:
Felypenoob
23/07/2006, 23:39
Aí depende, o que você pretende fazer com ele?
raphaelmacae
24/07/2006, 07:04
Cara, como todo carro, olhe o motor, caixa e eixos e chassi... acho que são as partes principais e mais caras do carro, a lataria vc pode ajeitar, o interior pode reformar, pneus pode trocar, enfim...é bem melhor do que ter um motor batendo,chassi trincado e empenado, caixa de marchar ruin, e eixos todo comido.
Não olhe o carro só por fora,pela aparencia, leve um mecanico com vc de sua confianca e peça pra ele dar uma geral no carro q vc quer comprar pra saber se ele realmente esta bom.
Felypenoob
24/07/2006, 18:46
Olhe o dono. =D
concordo com o Felipenoob!!! olhe o dono e como ele cuida da manutenção do seu samuca..... se é xodo dele pode comprar!!