PDA

Ver Versão Completa : F-250 eu tô indignado !!



dalmolin
20/07/2006, 12:46
eu acompanho o fórum a algum tempo e resolvi postar. sou e sempre vou ser fã das camionetes ford, mas tô muito indignado:

1 ) tenho uma f-250 2001 mwm 6.07 tca que anda como quer. Fui consultar um bombista e ele me falou que tenho que colocar uma bombinha de alimentação para a bomba injetora, pois a mesma não dá conta de puxar diesel se a "tocada" for no giro alto. Resultado R$ 400,00 ou continuar tomando pau de uno mile a 140 por h.

2) a alegria ia ser a nova f-250, mas para variar eles trocaram um ótimo mas não excelente mwm, por um cumins digno de uma d-20. tá certo ford, se a GM não lança, lançam vcs a nova "d-20 4x4".

csirani
20/07/2006, 13:50
Dê uma conversada com o pessoal da Raschmotoren, eles trabalham com preparação de motores MWM, talvez tenham uma solução melhor pra tí.

www.raschmotoren.com.br

Eles inclusive são membros deste fórum.

rfdex
20/07/2006, 15:14
Amigo, provavelmente essa "bombinha" que o bombista esteja falando é o LDA. É um dispositivo que sobrealimenta o motor quando o turbocompressor entra em ação. Algo normal em todos os motores turbo com injeção mecânica. Provavelmente o seu estragou, por isso esteja falhando. A Silverado de um vizinho apresentou esse problema. Era o LDA. Agora, quanto a você falar que o motor Cummins é digno de uma D20, discordo de você. Se tivesse se referindo aos famigerados motores Maxion, até concordaria. Antes de qualquer intervenção de proprietários ou simpatizantes de Maxion, desde já falo "Maxion pra mim não presta e ponto final". Motor diesel pra mim é MWM e CUMMINS, resto é resto. Isso mesmo, resto é resto! Um dos motivos da substituição deve-se à tração 4x4 adotada a partir desse ano. O motorzão MWM Sprint 6.07 não cabia. Um colega meu (engenheiro da Ford que me disse). Outra coisa, eu, como usuário de pickups (uso-as para rebocar carretas que transportam cavalos!), prefiro muito mais a F250 equipada com o motor Cummins (aquelas primeiras, lembra ? Saiu esse motor nelas em meados de 99!) do que o MWM. Porque ? Porque o excelente motor Sprint 6.07 não tem a mínima condição de trafegar em estradas com baixa aderência ou pistas molhadas quando trancionando grandes treilers (ou até mesmo sozinha!). Porque ? Porque infelizmente elas sobem o giro e de uma hora para outra você sente o coice - turbina entrando em ação, simplesmente você perde o controle da danada, momento em que a traseira samba de um lado para o outro! Alguns amigos que tem F250 ficam presos na lama com seus treilers e o que acontece ? Sobra para nossa F1000 4.9i (que tem um bom torque em baixa rotação) ajudá-las a sair do barro. Sempre falo com meu pai, a F250 6 canecos é um excelente utilitário, não tenha dúvidas, mas para pessoas que vão puxar uma lancha por rodovias, transportas suas motocas em cima, ou simplesmente para tirar rachas ou onda! Para trabalho pesado, o motor Cummins dá banho, é outra concepção. Tanto é que se não fosse assim, a Ford não teria disponibilizado esse motor no F4000 e no F350. Acho que a Ford deveria oferecer, como em meados de 1999, a F250 com três opções de motorização. São elas: gasosa, diesel 4 (ou 6 canecos) Cummins para trabalho - baixa rotação - e diesel 6 canecos MWM. Se não existisse a nova F250 com motor Cummins e eu tivesse de trocar a F1000, certamente pegaria um F350, tenho certeza que me atenderia melhor que a sua irmã mais nova (250). Agora, em matéria de qualidade, uma coisa é certa. Seja CUMMINS ou MWM, você está bem servido. Claro que ambos irão dar conta do recado, porém cada um na medida da sua concepção, como falei acima. Ahh, a nova F250 4 cilindros tem, se não engano, 204cv (o danado é eletrônico!). Conte pra nós o que resolveu em relação ao 6 caneco, se arrumou a tal "bombinha" ou não! Abração.

abreu
20/07/2006, 17:03
Quanto a troca do motor, ela foi feita pois o MWM não atende mais as atuais normas de poluição, que agora é a EURO3, o 6.07 atende apenas a EURO2.

Eu ainda não fiz o teste drive na nova, mas tirando pela Dodge RAM (que tem o mesmo motor com 2 cilindros a mais) esse motor deve vibrar muito. O 6cc já vibra, o 4 deve vibrar ainda mais.

Abraços.

csirani
20/07/2006, 17:49
Abreu,


A MWM tem o 6.07 TCE que atende o Euro 3, mas parece que não está produzindo. http://www.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11

Pelo que ouvi (isso partiu de concessionária da GM), a GM teria um contrato de exclusividade com a MWM para este motor até 2010, mas como abandonou o mercado de full size, teria feito um acordo com a ford para a utilização deste motor.

Talvez com interesse em voltar ao mercado full size ou por causa da briga vectra/fusion, parece que a GM não liberou mais a utilizaçao pela FORD deste, e como a international possui o 6 cilindros apenas em V, teria que haver mudança no projeto, restando a ela o cummins que ela já usava na F350.

Estou vendendo o peixe como comprei, até que ponto isso é verdade, eu não sei.

Edintruder
20/07/2006, 18:50
Amigo, provavelmente essa "bombinha" que o bombista esteja falando é o LDA. É um dispositivo que sobrealimenta o motor quando o turbocompressor entra em ação. Algo normal em todos os motores turbo com injeção mecânica. Provavelmente o seu estragou, por isso esteja falhando. A Silverado de um vizinho apresentou esse problema. .

A LDA não é bomba, é apenas uma haste acionada por um diagrafragma que adianta o ponto de injeção e/ou injeta mais diesel através do acelerador dentro da bomba injetora.
É como se no momento que a pressão da admissão sobe, o motorista acelerasse mais para compensar o volume de ar admitido nos cilindros. Apenas faz isso de forma automática.
Antes da bomba injetora, existe a bomba de sucção que puxa o diesel do tanque para a bomba injetora, pois a bomba por si só não consegue puxar um volume muito elevado pois ela aumenta a pressão com um volume pequeno, enquanto a bomba de combustível puxa com um volume maior que normalmente retorna para o tanque. Se essa bomba começa a falhar o rendimento cai.
Antes de dar problema na LDA, costuma apresentar desgaste nos roletes e no came de injeção e na bomba de palhetas dentro da bomba injetora.
isso pode ocorrer em TODOS os motores diesel!
Até o respiro do tanque obstruido pode causar essa perda de rendimento, juntamente com filtro de ar e diesel obstruidos.
Quando começa a cair o rendimento em motores diesel, a primeira coisa a se fazer é trocar os filtros independente da km dos mesmos.

Para quem não gosta de Maxion, digo que conheço muito bem motores e quem fala mal é porque nunca teve um Maxion nas mãos.
Motores de baixa rpm ou é apenas para linha pesada ou é modelo ultrapassado mesmo. E bota arcaico nisso, pois antes dos q20b já tinha muito perquinho que mal atingia 2000 rpm e nem por isso dava problema, mas nem de perto quero um desses!!!
Tanto o maxion é bom que os 2.8 e 3.0 emplacaram e os 2.5 não ficam devendo nada em durabilidade e resistência para todas as concorrentes (inclusive MWM que é o mesmo fabricante da Maxion desde os 2.5HSD!!!
Cummins é de lonje os motores diesel mais duráveis do mercado, com um excelente torque (mesmo nos 4cilindros).
Acho que a escolha da ford peca apenas no custo de manutenção que deve ser mais elevada no Cummins que no MWM em caso de quebra de algum componente ou retífica.
As pessoas tem que aprender que caminhonete não é carro e deve ter o desempenho de tal em velocidade final. Um acidente entre um carro e uma caminhonete é muito grave para ocupantes de carros e alguém já imaginou uma caminhonete de 2t nas mãos de boyzinhos andando a 200 km/h entrando de frente num carro com uma família dentro???
Caminhontete devi ter velocidade limitada em 160km/h por lei federal e cumprida pelas montadoras, ainda mais na era dos motores eletrônicos!!!
Enquanto tiver muitos irresponsáveis dirigindo vou defender isso!

abreu
20/07/2006, 18:58
Csirani, o motor da F-250 não é o TCE, mas sim o TCA, que atende apenas as normas EURO2. O TCE já é um motor eletronico, uma evolução do TCA com maior taxa de compressão e outras melhorias.

Abraços.


Abreu,


A MWM tem o 6.07 TCE que atende o Euro 3, mas parece que não está produzindo. http://www.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11

Pelo que ouvi (isso partiu de concessionária da GM), a GM teria um contrato de exclusividade com a MWM para este motor até 2010, mas como abandonou o mercado de full size, teria feito um acordo com a ford para a utilização deste motor.

Talvez com interesse em voltar ao mercado full size ou por causa da briga vectra/fusion, parece que a GM não liberou mais a utilizaçao pela FORD deste, e como a international possui o 6 cilindros apenas em V, teria que haver mudança no projeto, restando a ela o cummins que ela já usava na F350.

Estou vendendo o peixe como comprei, até que ponto isso é verdade, eu não sei.

csirani
20/07/2006, 19:17
O 6.07 TCE passou a ser produzido este ano (pelo menos o projeto dele), mas segundo a empresa ele atende o EURO 3, então pela questão de atendimento da norma a Ford teria alternativa de continuar com a MWM.

A GM está utilizando o 4.07 TCE na sua linha de médias.

dalmolin
20/07/2006, 20:37
o que não da pra entender é porque se em todas camionetes 4 cil tem uma bombinha de alimentação para a bomba injetora, no 4,2l 6cil da f250 que gira a 3800rpm não tem. E tem mais, se a f2 for de 99 a 2002 blz vc tira um selo e instala a bombinha, mas nas 2003 até as últimas com mwm não tem mais o espaço, eles"taparam". viva os engenheiros!!!!!!!!!!!
pode chamar de payboy, mas véio um seis caneco, escape direto com duas saídas, os carrinho 2.0 subindo 120 por h, vc passa eles a 130 não tem preço

Pequeno jr
20/07/2006, 20:48
eu acompanho o fórum a algum tempo e resolvi postar. sou e sempre vou ser fã das camionetes ford, mas tô muito indignado:

1 ) tenho uma f-250 2001 mwm 6.07 tca que anda como quer. Fui consultar um bombista e ele me falou que tenho que colocar uma bombinha de alimentação para a bomba injetora, pois a mesma não dá conta de puxar diesel se a "tocada" for no giro alto. Resultado R$ 400,00 ou continuar tomando pau de uno mile a 140 por h.

2) a alegria ia ser a nova f-250, mas para variar eles trocaram um ótimo mas não excelente mwm, por um cumins digno de uma d-20. tá certo ford, se a GM não lança, lançam vcs a nova "d-20 4x4".

Primeira surpresa antes de entrar na discursão da LDA. F-250 andar so 140km/h ? Q historia é essa ? Têm certeza que ela esta normal ??

Murillo Aquino .. ta na área .. q qto vc anda na sua ??

murilloaquino
20/07/2006, 21:58
Fala pequeno...
Na verdade, quem anda é meu pai, mais agente anda na velocidade de cruzeiro dela...entre 120-140.De vez em quando xega em 160,170...mais raramente e so em pista boa...
e tú...anda a quanto?

abraçoss

Pequeno jr
20/07/2006, 22:04
Fala pequeno...
Na verdade, quem anda é meu pai, mais agente anda na velocidade de cruzeiro dela...entre 120-140.De vez em quando xega em 160,170...mais raramente e so em pista boa...
e tú...anda a quanto?

abraçoss

As F-250 q andei são emprestadas, mas a média é por ai como vc falou ..viajando andando normal sempre na casa dos 140km/h ... mas dependendo do trecho o ponteiro anda um pouco mais. Agora o amigo dizer que toma pau de Mille ai é d++. rs!! ..

murilloaquino
20/07/2006, 22:12
so se ela tiver com limitador a 140.Mais mesmo assim..
o mille nao sobe a mais d 60...a f-250 com 1500kg mais uma carretinha com 1000 kg sobe tranquilo a 100 ondi o mille sobe a 60...
hehehe
abraços
Haa..
so lembrando, temos uma ranger!F-250 so a do meu tio mesmo...

abraços

Edintruder
21/07/2006, 00:09
Está com cara de desgaste na bomba injetora. A bomba de palhetas aumenta a pressão no interior da bomba para direcionar o diesel para o corpo de distribuição. quando apresenta desgaste, essa pressão é menor injetando menos diesel que deveria. Em marchas mais curtas não parece dar diferença, mas em rpm mais elevada falta diesel para gerar a força e manter a curva de potência e torque originais. Resumindo, é hora de mandar para um bombista!
Dependendo do modelo da bomba existe regulagem para compensar, mas é necessário testar em bancada para fazer o ajuste de pressão e volume de injeção. Outro problema que pode apresentar é o avanço de ponto de injeção que pode estar trancado ou desgastado, já que é regulado pelo aumento da pressão interna da Bomba Injetora.
Não vou dizer que não é legal ter desempenho, mas a velocidade final deveria ser controlada sim. A minha está com a bomba aberta para arrancar melhor (cuidando para não arrancar os gomos dos pneus 33") mas não passa de 160km/h. Um bom exemplo é a Hilux nova que anda quase a 200km/h e não tem freios para segurar o bicho embalado.
Uma F250 então é tentativa de assassinato andar desse jeito por aí!
Falo isso pois conheço um cara que perdeu o filho com menos de um ano e a esposa quando uma F250 cruzou por cima do Palio dele perto de Goiania. Cruzou por cima vindo de trás!!!
Na verdade comecei a escrever pois o colega lá em cima escreveu sobre os MAXIONs, e escreveu sem nenhuma base concreta! Se tu tens um Maxion podes falar sem problemas desde que demonstre algum conhecimento sobre isso, mas falar só por falar, isso pra mim é moda....

rfdex
21/07/2006, 00:24
Poxa, quanto esse tópico rendeu desde o momento que postei a tarde. Hahahah. Colega Edintruder, sei que LDA não é uma bomba. Apenas tentei interpretar a declaração do colega Dalmolin, vez que como o colega PequenoJR falou, F250 andando a 140, tem algo com problema. Realmente, é uma alta velocidade para um caminhão desse, porém como nós a conhecemos, sabemos que tem algo errado, como o colega Edintruder falou, pode ser desgaste na bomba injetora. Quanto a Maxion, já tive alguns. Não vou extender o assunto porque já conheço as inúmeras discussões que existem no fórum acerca disso. Uma coisa garanto Edintruder, se sua Ranger viesse equipada com um MWM 2.8, seria muito melhor, não ? Então pronto... EU não gosto de Maxion, só aceito um de graça para passar adiante para os que curtem. É um direito meu pensar ou não assim. Repito, motor pra mim é CUMMINS e MWM, resto é resto. Prefiro terminar por aqui quanto a isso, gosto é gosto, bolso é bolso. Infelizmente não temos tudo que queríamos, mas que graça teria se pudessemos ter tudo ? Encerro por aqui a minha tentativa de ajuda ao colega Dalmolin. Grande abraço a todos.

dalmolin
21/07/2006, 08:31
que tal se lançamento da ford fosse assim ; nova f-250 , motor v8 power strocke a diesel , suspenção por barra de torção, freio a disco nas 4 rodas com abs (tem na minha 2001 e agora nem como opcional). a e vel controlada pela peça atrás do volante.
meu nem que custasse 200.000 alguem sempre compra, e qualquer coisa o banco ajuda.

Homero
21/07/2006, 11:08
Edintruder,

Se voce diz que que chega a 160 km/h , se for no velocimetro , com pneu 33 , a essa mesma velocidade com pneu original estaria marcando 180 km/h.

Então antes de sugerir que limite a velocidade dos outros , segure seu pé...

(brincadeirinha...)

Homero

dalmolin
21/07/2006, 11:38
na verdade eu peguei pesado na comparação com o mille. a variação na injeção é bem sutil as vezes acontece as vezes não, mas ela varia em média +- 8 Km p h, se não presta atençao nem percebe.

PY5KJ
21/07/2006, 15:46
concordo com o colega em relação a limitar a velocidade. A nova ranger vem limitada em 170 km/h, o que faz com q o módulo interrompa o diesel.
Realmente, quem quiser velocidade, bom existem por aí inúmeras categorias, desde charretes, tratores até mesmo camionetes, mas tudo num pista. Somente quem perdeu alguém da família, e falo pq meu pai foi desta maneira, irá dar valor a vida e privar pode PRUDÊNCIA.
tomem juízo piazada!
t+

PY5KJ
21/07/2006, 15:53
ahhh, me esqueci de defender o maxion. Bom praticamente fui feito dentro de um bloco de motor. Na época era aqueles internacional importados, mas bem antigamente. me criei montando os famosos motores perkins, 4 e 6 cilindros. Aqui na minha região todos adoravam os mercedes, talvez pela descarga qdo carregava o cilindro de ar, porque em durabilidade e manutenção, logicamente para quem cuidava, os perkins davam de letra.
Após o surgimento do q20b citado pelo colega, a coisa melhorou pois deram mais giro e potência. Qdo saiu o maxion s4t, minha nossa, eram poucas camionetas que ficavam atrás da d20. A durabilidade, bom foi no fial de nossa oficina uma vez que meu pai logo faleceu e eu estuva eng. elétrica, então não tivemos experiência em termos de retificar motor, mas sim de uso, pois tive uma c10 com um motor deste e até hj está andando sem o proprietário abrir. Agora, para durar igual aos d229 mwm, esqueçam, a concepção do motor era para dura até 1000000km. Em outra oportunidade já disse isso, temos que evoluir, a coisa mudou e motores deste tipo que poluem, devem ser substituidos. Vamos aguardar.
Ao colega que gosta do mwm, agora é uma coisa só. mwm, internacional, maxion, tudo é um dono só, igual a cerveja, me refiro a ambeve!!
t

abreu
21/07/2006, 16:03
Limitador é um saco mesmo!
Mas creio que tenha algo errado com essa F250.

Minha Ranger vem puxando forte até 170Km/h no ponteiro e a partir dai MORRE.
Ela ainda chega a quase 190Km/h de ponteiro, mas HAJA paciencia!

Quando colocar o unichip vou tentar passar ele limitador para 200km/h, hehehe, ai já está de bom tamanho! :)

edubelem
21/07/2006, 16:33
Limitador é um saco mesmo!
Mas creio que tenha algo errado com essa F250.

Minha Ranger vem puxando forte até 170Km/h no ponteiro e a partir dai MORRE.
Ela ainda chega a quase 190Km/h de ponteiro, mas HAJA paciencia!

Quando colocar o unichip vou tentar passar ele limitador para 200km/h, hehehe, ai já está de bom tamanho! :)

P/ chegar aos 200 basta tirar o limitador (não sei como), pois força, ela tem de sobra p/ isto

Mais de 170 numa pick-up? é loucura, o carro não tem freio, estabilidade e nem pneu p/ isso. Cuidado!

Na estrada eu coloco o alarme de velocidade em 150 p/ evitar descuido!

dalmolin
21/07/2006, 17:10
ae pessoal pelo que sei nenhuma camionete nacional a diesel tem controlador de velocidade o que acontece por ex na nova 250 é que em 5ª marcha no limite do giro daquela naba de motor ela dá 160 p h.

alguns dados de vel REAL: rangers, e outros bixos com motor 2.8 ou 3.0 marcam em média 7 a 8 % a mais no velocimetro.
a silverado que tem o mesmo motor, caixa e diferencial 4,10;1 que a f250 marca fantástico 200 p h no vel e na real não tá a mais de 167 por impossibilidade de giros.

abreu
21/07/2006, 19:06
P/ chegar aos 200 basta tirar o limitador (não sei como), pois força, ela tem de sobra p/ isto

Mais de 170 numa pick-up? é loucura, o carro não tem freio, estabilidade e nem pneu p/ isso. Cuidado!

Na estrada eu coloco o alarme de velocidade em 150 p/ evitar descuido!

Tem sim Edu. A Ranger freia muito muito muito bem.
A nova Ranger (XLT e Limited) tem freio ABS nas 4 rodas de 5ª geração com sensor de desaceleração lonjitudinal. É o "suprasumo" dos freios ABS para "mortais".

A minha freia melhor que meu antigo Focus, carro bem mais leve, porem sem ABS.

Abraços.

murilloaquino
21/07/2006, 22:53
P/ chegar aos 200 basta tirar o limitador (não sei como), pois força, ela tem de sobra p/ isto

Mais de 170 numa pick-up? é loucura, o carro não tem freio, estabilidade e nem pneu p/ isso. Cuidado!

Na estrada eu coloco o alarme de velocidade em 150 p/ evitar descuido!

Edu.. o limitador dela so vai a 140!!!

na minha ja coloquei 170, mais ela vai com muita segurança.É muito mais seguro colocar 170 numa ranger do que 140 num palio...

Edintruder
22/07/2006, 00:06
Edintruder,

Se voce diz que que chega a 160 km/h , se for no velocimetro , com pneu 33 , a essa mesma velocidade com pneu original estaria marcando 180 km/h.

Então antes de sugerir que limite a velocidade dos outros , segure seu pé...

(brincadeirinha...)

Homero

Na verdade com os 33 não está passando de 145 pois a pressão aerodinâmica aumenta. Não sei com vento a favor. Mas de qualquer forma estou me policiando e tenho andado a apenas 115km/h...

Walter L. L. Casitta
22/07/2006, 09:06
Olha pessoal,

Que a Ranger passa dos 170KM e que vocês têm coragem pra andar nessa velocidade eu não discuto, mas que para melhor que um Focus... Até pode parar se for com a cara num barranco, muro ou traseira de um caminhão.
Até um Uno Mille para melhor que qualquer um dessas caminhonetes do mercado. ABS, ABCDE, GYC, esses dispositivos eletrônicos ajudam muito no controle da frenagem, mas não fazem milagre.

abreu
22/07/2006, 09:54
Walter, com a nova potencia do motor 3.0, a Ranger tem novo sistema de freios tambem. Discos maiores (um dos motivos da roda 16") e tambores tambem.

O Focus tinha o grave problema de fadiga no freio, freiava bem até a hora em que os discos esquentavam, dai em diante era resar para parar (atraz era tambor).
Na Ranger não acontece isso, ou pelo menos ainda não aconteceu comigo.

Abraços.

edubelem
22/07/2006, 10:29
Edu.. o limitador dela so vai a 140!!!

è murilo eu coloco para nunca chegar a 150, por tanto eu coloco a 140, eu pencei uma coisa e digitei outra, serto, mais eu coloco em 140, o maximo.

É muito mais seguro colocar 170 numa ranger do que 140 num palio...

Sim, realmente, muito mais ainda que em uma caravan 6cc. bem de qual quer maneira eu gelo, só fiz isto uma vez, foi quando estava só, com meia carga, estrada livre e reta, e pisei no fundo foi a 170 no velocímetro e 163 no gps e lá ficou por uns 5 minutos , não descolou nem na subida e nem na decida o rpm marcava 3000 Rpm cravados, e a impressão que tinha era que estava a 120 no máximo. Porem, eu sei, o que é 163Km é muita coisa, um pequeno susto pode virar um acidente grave.

Discos maiores (um dos motivos da roda 16") e tambores tambem.

Abreu os discos e tambores são os mesmos, a diferença é que por haver um espaço maior entre a roda e o disco e tambor, existe uma melhor ventilação.
Com isto reduz o risco de super aquecimento, mais é só, a eficiência é a mesma. A ranger com aro 15" não tem rico e super aquecimento de freio, pelo que eu saiba.

edubelem
22/07/2006, 10:42
Olha pessoal,

Que a Ranger passa dos 170KM e que vocês têm coragem pra andar nessa velocidade eu não discuto, mas que para melhor que um Focus... Até pode parar se for com a cara num barranco, muro ou traseira de um caminhão.
Até um Uno Mille para melhor que qualquer um dessas caminhonetes do mercado. ABS, ABCDE, GYC, esses dispositivos eletrônicos ajudam muito no controle da frenagem, mas não fazem milagre.

Concordo plenamente Walter, pode colocar dois pacotes de sopa de letrinhas no freio um disco do tamanho do carro que não tem jeito, com eixo rígido na traseira e suspensão apropriada para carregar uma tonelada, não tem jeito.:parede:

Walter L. L. Casitta
22/07/2006, 13:41
Ranger tem novo sistema de freios tambem. Discos maiores (um dos motivos da roda 16") e tambores tambem.


Não Abreu. Os discos de freio dianteiros da Ranger 3.0 são iguais aos da Ranger 98. Os tambores traseiros também não mudaram, contudo existem dois diâmetro de tambores, 10” e 11” que podem ser encontrados nas Rangers independente do modelo ou ano de fabricação...

dalmolin
22/07/2006, 15:07
Tudo bem ford , eu perdoo vcs, se até o zidane fez uma caca vcs

também tem direito, mas vamo combina um negócio, eu vo fica com a minha

250 até 2008, com +- 200000 km. Se até lá vcs não tomarem jeito e

lançarem alguma "coisa" que seja um verdadeiro hight speed diesel, eu juro

que se GM tiver uma full size eu compro, uma coisa que eu prometi NUNCA

fazer na vida.

Sem mais para o momento, fico no aguando da volta da raça forte.

Homero
22/07/2006, 17:57
Dalmolin,

Hummmmm . ameaçar a Ford dizendo que vai achar uma GM melhor... acho que voce vai matar a Ford de rir...

Só lembrando , a Siverado tinha 163 cv e com o mesmo motor a f250 tinha 180.Não contente a GM baixou a potencia para 150cv(porque parece que quebrava o cambio e ou diferencial).

Se comprar gm não vá dizer que não foi avisado , a culpa será só sua...

Eu compraria a RAM e já pois o preço parece bom , em 2008 se o dolar subir vai ficar mais caro , o motor pode não ser HSD mas tem muita potencia...

Homero

jeisonk
22/07/2006, 19:07
que tal se lançamento da ford fosse assim ; nova f-250 , motor v8 power strocke a diesel , suspenção por barra de torção, freio a disco nas 4 rodas com abs (tem na minha 2001 e agora nem como opcional). a e vel controlada pela peça atrás do volante.
meu nem que custasse 200.000 alguem sempre compra, e qualquer coisa o banco ajuda.

Gente, venho acompanhando esse tópico e estou vendo que muita gente ainda usa picapes para um uso totalmente fora para o que foi destinado, viagem total.
Por 200 latas se compra SUV de primeira linha e vai te atender bem melhor, não vai usar essa picape de 200 conto pra trabalhar mesmo, não é?
Sem sentido pra caramba essas discussões, a Ford não fez caquinha na escolha do motor não.
Carro pra trabalho, isso que ela é, lógico que não vai deixar playboy feliz.
Minha opinião.

[]'s Esperando pedradas

dalmolin
24/07/2006, 21:36
oooo galera,agora eu tô na boa, não tinha entendido o marketing da coisa, primeiro vem a 250 pra mulherada, vê só , elas pediram mais torque em baixa (pra não morrê em baixo da sinalera), foram atendidas. sabe aqueles meio fio que parece uma parede e elas vivem metendo o para-choque,eles ergueram quase 1 metro a picape (a dirigibilidade tá ótima). elas queriam alguma cultura no carro, eis que surge uma suspenção/direção dianteira de antes da guerra. quase uma aula de história.A velocidade de cruzeiro então tá 10 a 120/130 não mexe um fio de cabelo.E o 4x4, ia se mó sacanagem fazê elas carrega saco de areia e acorrentá roda(um 4x2 bem acorrentado anda melhor que 4x4 sem pneu lemeiro).
Sem stress moçada daqui a pouco vem a pra macho com 6 caneco da mwm ou da international.

Pequeno jr
24/07/2006, 22:28
Depois dessa .. depois dizem q eu q sou doido.

murilloaquino
24/07/2006, 23:15
Num intendi nada...
depois fala q esse mundo e xeio de loucos

abreu
25/07/2006, 02:29
Eu entendi tudo!
Deixa eu expricá a ôceis:

Cobra não tem suvaco e galo não põe ovo.
Logo um crocodilo pode viver mais de 1 século.
Em quanto isso, nos Estados Unidos morre mais gente atropelado por uma manada de Bufalo do que por ataque de tubarão.
Conclusão:
Se 6 + 6 são 12 e 4 x 4 é 16, Joãozinho com certeza é o melhor aluno da classe!

Falando nele:
A professora pergunta a Joãozinho:
- Joãozinho, tem 3 passarinhos no fio, você atira em 1, quantos ficam?
- Nenhum fêssôra. Quando os outros ouvi o tiro, eles voam.
- Não Joãozinho. Ficariam 2. Mas eu gostei muito do seu raciocinio.
- Fêssôra, eu posso fazer uma pergunta a sînhora?
- Claro Joãozinho.
- Tem 3 mulheres tomando sorvete. Uma está chupando, outra lambendo e a outra mordendo. Qual delas é casada?
- Aiiiii Joãozinho, você e essas suas perguntas! Mas tudo bem, eu respondo! É a que está chupando!
- Não fêssôra! A casada é a que está com a aliança no dedo. Mas eu gostei muito do seu raciocinio!

Auhauhauhaaa...

edubelem
25/07/2006, 08:22
:shock: Não sei não, mais acho que tem gente por ai que acha que a diferença entre 4x2 e 4x4 é apenas no decalque.:rolleyes:

jeisonk
25/07/2006, 09:46
Pois é, sinceramente perdeu o sentido da coisa, tá estranho isso aqui, tem muita coisa que a gente preza em uma picape e tem gente desprezando e achando que é retrocesso.
Daqui a pouco vão querer rebaixar ela e tirar racha.

[]'s

dalmolin
26/07/2006, 13:11
Não quero que ninguém fique brabo , sei que estou no forum errado , mas só tava defendendo o ponto de vista de quem, como eu usa a f250 quase sempre no asfalto.
Eu acho que a solução é bem simples, o modelo que já está no mercado prá que gostar. E um modelo com a mesma estrutura das antigas, com um motor que atenda a euro3 (a MWM e a international já tem os 6 cil eletronicos).
Vcs gostaram porque são offroaders, eu e muita gente não(a maioria).
Ninguém quer andar a 200 , só queremos um picape grande como a f2 , que ofereça segurança, já que pra alguém te acerta dentro dela vai tê que sê de caminhão, e que ande bem como com um hsd.

abreu
26/07/2006, 14:58
Ninguém quer andar a 200 , só queremos um picape grande como a f2 , que ofereça segurança, já que pra alguém te acerta dentro dela vai tê que sê de caminhão, e que ande bem como com um hsd.

E quem foi que disse que ela perdeu a seguração e deixou de andar bem?
Ela está ainda mais segura e andando ainda melhor.

Abraços.

jeisonk
26/07/2006, 15:37
só tava defendendo o ponto de vista de quem, como eu usa a f250 quase sempre no asfalto.


:concordo:
Tranquilo, to fora da discussão, só não crucifiquem a Ford por fazer uma picape muito boa para seu propósito.
Aff, eu aqui defendendo e nem sou fã da Ford.:lol: :lol:

Abraços

dalmolin
07/08/2006, 11:58
eu tava criticando o 4cc da 250 sem ter andado nela , olha que injustiça né, todo mundo falando que tem mais potencia, um torque bem plano e eu só falando mal. :roll:
Sabado eu dirigi a 250 nova de um amigo po uns 80km, juro pra vcs que eu perguntei 2x se ela tinha turbina. :parede:
eh de dah nojo , o motor eh mais potente mas fica tudo predido na transmissâo, o diferencial 3,73-1, a caixa eh toda mais longa que na velha 30% na primeira ateh 6% na quinta.
Vc liga o motor e eh soh aquele glégléglé dos 4 cil, pra quem gosta de ranger ateh que eh legalzinho.
NA MINHA OPINIÃO , ela tah mais bonita, os 40cm a mais da caçamba são bem vindos (agora ela não empina mais),soh que em desempenho meu véio, se uma 6cc se aproximah, põe no acostamento prá não empatah o trânsito.

jvanhoni
12/09/2006, 11:49
Sou novo aqui, mas estava procurando forum para F-250, e acabei achando esse com a expressão "F-250 eu tô indignado !!", muito bom.

Tenho uma F-250 2001, imaginem que na mesma semana o carter rachou logo acima do bujão e o velho problema da bomba injetora, resultado: R$2.500,00 sendo que:

Carter: 1.100
Junta Carter: 160
Bujao: 14
Mão de obra: 240
Total: 1514

Bomba alimentadora: 236
Engrenagem do alavnco: 564
Mao de obra: 200
Total: 1000

O que mais fico indignado é como é que o carter vai rachar em cima do bujão, aparentemente não há sinais de rachadura, simplismente as gotas brotam...rsss....verdade, vcs tem alguma explicação para isso????

Apos fazer o reparo na bomba, o que muda???

Abraço

juliano

Walter L. L. Casitta
12/09/2006, 12:04
O que mais fico indignado é como é que o carter vai rachar em cima do bujão, aparentemente não há sinais de rachadura, simplismente as gotas brotam...rsss....verdade, vcs tem alguma explicação para isso????

A explicação tem a ver com o braço forte dos caras que trocam o óleo...

dalmolin
12/09/2006, 12:44
[QUOTE=jvanhoni]Apos fazer o reparo na bomba, o que muda???


muda bastante, principalmente em alta rotação, gasta mais tbm, mas

compensa. antes de colocar a alimentadora tinha vaiaçôes de 10 km ph no

mesmo trecho, depois de colocar estabilizou ateh a marcha lenta.

dalmolin
12/09/2006, 12:48
[QUOTE=jeisonk] Daqui a pouco vão querer rebaixar ela e tirar racha.


A idéia eh essa 8) 8) 8) 8)

Ronaldo Andrade
27/09/2006, 19:35
Não quero que ninguém fique brabo , sei que estou no forum errado , mas só tava defendendo o ponto de vista de quem, como eu usa a f250 quase sempre no asfalto.

Vcs gostaram porque são offroaders, eu e muita gente não(a maioria).


Mas este aqui não é um forum 4x4 ?????

Pensei que nome do forum fosse 4x4Brasil !!!

AlvaroAlbornoz
03/06/2009, 17:57
A minha é cummins 4 cil 99 e anda 160 km/h reta e passa dos 160km/h baixando...

Troller-a-vista
03/06/2009, 22:18
juro q eu nao entendo...

primeiro d20 sempre foi melhor que as f1000 (quadradinhas), soh de nao pipocar andando devagar e nao ter que esgoelar pra falar com a pessoa a meio palmo do motorista ja ficava feliz. Concordo que a f1000 era mais macia. Mas dava mais manutencao. Andava menos (exceto as turbo).

Depois vieram as novas f1000 que diziam ser muito boas (nao andei em nenhuma) mas diziam tem um motor otimo pro trabalho, ja as d20 perdiam em desempenho, ate o seu ultimo motor (ano 96) que realmente era bom, mas faltava um intercooler, alias esse motor era o mesmo da silverado e f250, (soh q a f250 tinha um intercooler q fazia a diferenca)...

Depois d 250 mudou de motor, sei que o novo motor é voltado para o trabalho, portanto, nao tem mais final e arranque mas tem uma forca descomunal.

Eu fico p da vida ao ler gente vomitando abobrinha de midia (d) especializada , q soh falam merda, ai o povo acredita nisso e fica fazendo da mentira uma verdade.

Eh akela coisa, qr saber a verdade, vai no forum especifico de cada modelo, por exemplo, eu tenho um vectra, adoro, ando e dou pau em qq japa car nacional, ainda ponho na estrada e faco de 1 a 1,5 km/l a mais que os civic da vida.. Acho o espaco maravilhoso, entro no forum do vectraclube e a cada 6 dias aparece um dono de civic que trocou pelo gm e acha otimo... Isso pq as revistas falam mal do vectra ate nao poder mais... Eu entro no forum das picapesgm e só vejo elogio, entro no forum do gol e soh vejo nego perguntando como conserta as bielas, como solda o tunel, como fazer parar as batidas de pino ... po .. gol nao eh o carro imbativel? ehhehe

De qq forma, f250 cummins ou nao, é um carro pra trabalho ou no maximo, longas viagens. Portanto, nao ha necessidade de ficar subindo giro q nem louco e andar a 200km/h !


afinal o q cada motor (ano e modelo de fabricacao) tem de melhor (linha f250)? ate onde eu sei, as bichonas andam a milhao na estrada, ja vi 250 metendo velocidade de assustar numa boa...

dalmolin
03/06/2009, 23:03
juro q eu nao entendo...

primeiro d20 sempre foi melhor que as f1000 (quadradinhas), soh de nao pipocar andando devagar e nao ter que esgoelar pra falar com a pessoa a meio palmo do motorista ja ficava feliz. Concordo que a f1000 era mais macia. Mas dava mais manutencao. Andava menos (exceto as turbo).

Depois vieram as novas f1000 que diziam ser muito boas (nao andei em nenhuma) mas diziam tem um motor otimo pro trabalho, ja as d20 perdiam em desempenho, ate o seu ultimo motor (ano 96) que realmente era bom, mas faltava um intercooler, alias esse motor era o mesmo da silverado e f250, (soh q a f250 tinha um intercooler q fazia a diferenca)...

Depois d 250 mudou de motor, sei que o novo motor é voltado para o trabalho, portanto, nao tem mais final e arranque mas tem uma forca descomunal.

Eu fico p da vida ao ler gente vomitando abobrinha de midia (d) especializada , q soh falam merda, ai o povo acredita nisso e fica fazendo da mentira uma verdade.

Eh akela coisa, qr saber a verdade, vai no forum especifico de cada modelo, por exemplo, eu tenho um vectra, adoro, ando e dou pau em qq japa car nacional, ainda ponho na estrada e faco de 1 a 1,5 km/l a mais que os civic da vida.. Acho o espaco maravilhoso, entro no forum do vectraclube e a cada 6 dias aparece um dono de civic que trocou pelo gm e acha otimo... Isso pq as revistas falam mal do vectra ate nao poder mais... Eu entro no forum das picapesgm e só vejo elogio, entro no forum do gol e soh vejo nego perguntando como conserta as bielas, como solda o tunel, como fazer parar as batidas de pino ... po .. gol nao eh o carro imbativel? ehhehe

De qq forma, f250 cummins ou nao, é um carro pra trabalho ou no maximo, longas viagens. Portanto, nao ha necessidade de ficar subindo giro q nem louco e andar a 200km/h !


afinal o q cada motor (ano e modelo de fabricacao) tem de melhor (linha f250)? ate onde eu sei, as bichonas andam a milhao na estrada, ja vi 250 metendo velocidade de assustar numa boa...o problema da cumins nova eh a eletronica , mas vamos fazer o qe se eh lei eh lei ... so sei qe jamais terei uma camionete qe anda se cortando toda pra nao fazer fumaça. JAMAIS .

Daniel.Shimomoto
03/06/2009, 23:34
Na boa, galera...

F-250 é um show, seja com MWM, seja com o Cummins....

MWM 6 cilindros é um belo motor

Cummins MaxPower é um excelente motor também...

A diferença fica por conta de um ser High Speed e outro ser Low Speed. Mas tanto uma quanto a outra andam bem, aceleram bem, tem força...Muda só o estilo de condução.

Abs!!!

Troller-a-vista
03/06/2009, 23:54
mas... limitadores sao faceis de serem deslimitados ehehhe

a nao ser que seja mecanico, ai fica mais chato porem nao menos impossivel.

(imagino eu)..

de qq forma, de qto eh esse limite ?? rpm? velocidade?

Limite no rpm eu acho maluquice, eh no minimo anti-seguranca.. imagina o cara subindo uma serra, carregado, na frente tem uma nhaca num fordao dos anos 40 carregado de areia (maritma) pingando na tua lata a menos de 15km/h, soltando uma fumaca do kct e sem nenhum freio (ta nao precisa imaginar muito, qm ja foi pra praia ja encarou no minimo uns 4 desses a cada 40 km...), um limitor de giros, se vc coloca a segunda a caminhonete nao tem forca pra ultrapassar, se poe a primeira, fica cortando, jesus, isso ta errado! Giro qm limita é o motorista ! muitas vezes aumentar o giro é uma questao de seguranca ou necessidade pura e nao de gordice do motorista...

Sérgio Ricardo Jacobsen
04/06/2009, 00:44
Bueno, to chegando de viagem, mas desta vez com a AS, mas tinha que por aqui e dar uma olhada, e que tópico sem cabeça, daonde que acham que a nova F 250 4x4 é inferior a antiga? a minha chega rapido aos 170km/h mas até ai mesmo, depois ela só mantem, mas é uma 4x4, para trabalho, tem bem mais força que a antiga, carrega mais, 5500kg pbt, e boa para o barro, que eu acho um diferencial muito grande com a antiga, no mais, acho na nova melhor em todos os sentidos, e com concordancia de 2 amigos meua aqui de Dom Pedrito que tem as antigas.
Abraço.

Jera
04/06/2009, 01:35
ví ontem uma f250 cab dupla nas novas 4cil puxando um trailer de cavalos mmmttt grande. acho que devia caber uns 5 ou 6 cavalos. o trailer era encaixado na caçamba da f250. e no espaço restante da caçamba estava cheio de feno.
mt bonito de se ver uma picape realmente fazendo oq ela foi feita pra fazer.
e a bicha tava pesada.......bem devagar na subida.
o trailer parecia esse aqui da foto.

Walter L. L. Casitta
04/06/2009, 08:25
Limite no rpm eu acho maluquice, eh no minimo anti-seguranca.. imagina o cara subindo uma serra, carregado, na frente tem uma nhaca num fordao dos anos 40 carregado de areia (maritma) pingando na tua lata a menos de 15km/h, soltando uma fumaca do kct e sem nenhum freio (ta nao precisa imaginar muito, qm ja foi pra praia ja encarou no minimo uns 4 desses a cada 40 km...), um limitor de giros, se vc coloca a segunda a caminhonete nao tem forca pra ultrapassar, se poe a primeira, fica cortando, jesus, isso ta errado! Giro qm limita é o motorista ! muitas vezes aumentar o giro é uma questao de seguranca ou necessidade pura e nao de gordice do motorista...

:putz: Ainda bem que é só para imaginar.

Essas situações obviamente não existem. Fala sério...

TarsoDL
04/06/2009, 08:54
mas... limitadores sao faceis de serem deslimitados ehehhe

a nao ser que seja mecanico, ai fica mais chato porem nao menos impossivel.

(imagino eu)..

de qq forma, de qto eh esse limite ?? rpm? velocidade?

Limite no rpm eu acho maluquice, eh no minimo anti-seguranca.. imagina o cara subindo uma serra, carregado, na frente tem uma nhaca num fordao dos anos 40 carregado de areia (maritma) pingando na tua lata a menos de 15km/h, soltando uma fumaca do kct e sem nenhum freio (ta nao precisa imaginar muito, qm ja foi pra praia ja encarou no minimo uns 4 desses a cada 40 km...), um limitor de giros, se vc coloca a segunda a caminhonete nao tem forca pra ultrapassar, se poe a primeira, fica cortando, jesus, isso ta errado! Giro qm limita é o motorista ! muitas vezes aumentar o giro é uma questao de seguranca ou necessidade pura e nao de gordice do motorista...


essa situação eu nunca passei, ainda bem, mas nas serras de Santa Catarina, aquleles caminhoes carregados de sei la o que, a 20km/h na subida e onde nao tem faixa dupla, é bem comum..

passei por isso no inicio do ano, filas de caminhoes, ta loco, ainda bem que a "nega véia" não se achica pra uma puxadinha a subir.

Edintruder
04/06/2009, 09:13
juro q eu nao entendo...

Depois vieram as novas f1000 que diziam ser muito boas (nao andei em nenhuma) mas diziam tem um motor otimo pro trabalho, ja as d20 perdiam em desempenho, ate o seu ultimo motor (ano 96) que realmente era bom, mas faltava um intercooler, alias esse motor era o mesmo da silverado e f250, (soh q a f250 tinha um intercooler q fazia a diferenca)...




As D20 de 1993 a 1996 usavam o motor Maxion S4 nas versões S4 (maçarico), S4T (turbo) e S4T Plus (com intercooler e comando de válvulas mais crítico).

Pra variar o pessoal reclamava bastante do Maxion, porém o S4 é muito valente e torcudo. O S4T Plus tinha os mesmos 150cv da Silverado, mas não é o mesmo motor. As Silverados e as F250 usaram os Cummins 4 cilindros e os MWM Sprint 6 cilindros. Entre as duas somente ajuste de injeção incluindo pontos de corte e volume de injeção e intercooler.

gseverog
04/06/2009, 11:11
Olha a gnt aki jah teve duas picapes com esse mwm 6 cil, uma silverado 97 de 68cvs e uma f250 2002 de 180cvs, mas digo uma coisa a f250 4x4 q a gnt tem agora eh 10 x 0 na antiga, pode nao dar 180 km/h como a antiga, mas dah 170kh/h sobrando motor e alias ela nao foi feita pra isso e nem eh esse o uso dela, ela eh pra ir pra campanha (fazenda), 50km de estrada horrivel. e caçamba carregada com 1,5t, abaixo de chuva, pra isso q ele serve.

Miranda
04/06/2009, 12:47
juro q eu nao entendo...

primeiro d20 sempre foi melhor que as f1000 (quadradinhas), soh de nao pipocar andando devagar e nao ter que esgoelar pra falar com a pessoa a meio palmo do motorista ja ficava feliz. Concordo que a f1000 era mais macia. Mas dava mais manutencao. Andava menos (exceto as turbo).

Depois vieram as novas f1000 que diziam ser muito boas (nao andei em nenhuma) mas diziam tem um motor otimo pro trabalho, ja as d20 perdiam em desempenho, ate o seu ultimo motor (ano 96) que realmente era bom, mas faltava um intercooler, alias esse motor era o mesmo da silverado e f250, (soh q a f250 tinha um intercooler q fazia a diferenca)...

Depois d 250 mudou de motor, sei que o novo motor é voltado para o trabalho, portanto, nao tem mais final e arranque mas tem uma forca descomunal.

Eu fico p da vida ao ler gente vomitando abobrinha de midia (d) especializada , q soh falam merda, ai o povo acredita nisso e fica fazendo da mentira uma verdade.

Eh akela coisa, qr saber a verdade, vai no forum especifico de cada modelo, por exemplo, eu tenho um vectra, adoro, ando e dou pau em qq japa car nacional, ainda ponho na estrada e faco de 1 a 1,5 km/l a mais que os civic da vida.. Acho o espaco maravilhoso, entro no forum do vectraclube e a cada 6 dias aparece um dono de civic que trocou pelo gm e acha otimo... Isso pq as revistas falam mal do vectra ate nao poder mais... Eu entro no forum das picapesgm e só vejo elogio, entro no forum do gol e soh vejo nego perguntando como conserta as bielas, como solda o tunel, como fazer parar as batidas de pino ... po .. gol nao eh o carro imbativel? ehhehe

De qq forma, f250 cummins ou nao, é um carro pra trabalho ou no maximo, longas viagens. Portanto, nao ha necessidade de ficar subindo giro q nem louco e andar a 200km/h !


afinal o q cada motor (ano e modelo de fabricacao) tem de melhor (linha f250)? ate onde eu sei, as bichonas andam a milhao na estrada, ja vi 250 metendo velocidade de assustar numa boa...

Falando em abobrinha, tu escreveu algumas... mas nao vou comentar.
Mas vou te dar uma dica, nao sei quanto tempo faz que tu participa de fóruns na internet, ainda mais os "especializados", mas eu to nisso desde 2002 por ae, e vou te falar, aprenda a filtrar o que vc le, o fanatismo nesses fóruns de carro é pior do que as abobrinhas das revistas especializadas.

O vectra B é um carro excepcional, suspensao mult link, acabamento sem defeito algum. Já o Vectra C é nojento o acabamento(comparando com carros da mesma categoria e olhando pelo preço do carro, claro). Rebarbas de plastico, o encaixe, etc.

Sobre o GOL, todo mundo solda tunel, racha , trinca, pq cortam as molas e solta os pobres caixas no chão sem nem usar uma barra de torção, entoa, quando for procurar um inquebravel, vá nos originais, nao tome base os "boys" de caixa + orbital e mola cortada, prensada, esquentada.

Vou parar por aqui, mas fique sabendo que a sua palavra nao é a maior verdade do mundo, principalmente em relação a pickups.

Elmer_Jeep
04/06/2009, 17:04
As D20 de 1993 a 1996 usavam o motor Maxion S4 nas versões S4 (maçarico), S4T (turbo) e S4T Plus (com intercooler e comando de válvulas mais crítico).

Pra variar o pessoal reclamava bastante do Maxion, porém o S4 é muito valente e torcudo. O S4T Plus tinha os mesmos 150cv da Silverado, mas não é o mesmo motor. As Silverados e as F250 usaram os Cummins 4 cilindros e os MWM Sprint 6 cilindros. Entre as duas somente ajuste de injeção incluindo pontos de corte e volume de injeção e intercooler.
A diferença do S4T para o plus era apenas bomba, bicos e diametro do cilindro. Nunca vi S4tPlus com intercooler.

Cummins na silverado também não existe; as versões diesel eram Maxion S4, S4tPlus e depois Sprint 6.07t

[]'s

Daniel.Shimomoto
04/06/2009, 17:56
A diferença do S4T para o plus era apenas bomba, bicos e diametro do cilindro. Nunca vi S4tPlus com intercooler.

Cummins na silverado também não existe; as versões diesel eram Maxion S4, S4tPlus e depois Sprint 6.07t

[]'s

X2!!!

Nunca vi S4T Plus com intercooler de fabrica...Ja vi colocarem Intercooler mas eram adaptações. De fabrica, nenhum. Nem nos catalogos da época havia S4T intercolado.

_______________

Elmer... As Silverados diesel não eram apenas o S4 aspirado ou o MWM Sprint 6.07T (turbo mas sem intercooler)???

To perguntando porque ja vi Silverados com Maxion S4 turbinadas, mas eram adaptações.

Abs!!!!

dalmolin
04/06/2009, 18:40
a minha chega rapido aos 170km/h mas até ai mesmo, depois ela só mantem, mas é uma 4x4, para trabalho, tem bem mais força que a .
Abraço.Sergio , pra mim nao interessa muito a final da cumins ate porqe nao terei uma !
mas com um pouco de dedicaçao vc coloca as relaçoes de marcha e alguns dados numa formula no site picapesgm.com e tem todas as velocidades qe a camionete pode atingir . EH VALIDO, pra F250 MWM todos os valores batem . entao colocando os dados da nova F250 cumins vc obtem 158 - 160 km h de maxima a 3000 3100 rpm. um valor louvavel , mas pra mim isso influi em muito consumo pra se manter 150 km h REAIS .

sobre suspençao entre velha e nova 4x4 , jamais trocaria a MWM por qualquer outra picape , com um peso de 100kg bem colocado na frente da caçamba vc tem um galaxie na mao , e a diesel 8-)

flo

Troller-a-vista
04/06/2009, 19:40
Falando em abobrinha, tu escreveu algumas... mas nao vou comentar.
Mas vou te dar uma dica, nao sei quanto tempo faz que tu participa de fóruns na internet, ainda mais os "especializados", mas eu to nisso desde 2002 por ae, e vou te falar, aprenda a filtrar o que vc le, o fanatismo nesses fóruns de carro é pior do que as abobrinhas das revistas especializadas.

O vectra B é um carro excepcional, suspensao mult link, acabamento sem defeito algum. Já o Vectra C é nojento o acabamento(comparando com carros da mesma categoria e olhando pelo preço do carro, claro). Rebarbas de plastico, o encaixe, etc.

Sobre o GOL, todo mundo solda tunel, racha , trinca, pq cortam as molas e solta os pobres caixas no chão sem nem usar uma barra de torção, entoa, quando for procurar um inquebravel, vá nos originais, nao tome base os "boys" de caixa + orbital e mola cortada, prensada, esquentada.

Vou parar por aqui, mas fique sabendo que a sua palavra nao é a maior verdade do mundo, principalmente em relação a pickups.

Palavra de ng é a verdade absoluta. Ng. A menos que seja Jesus Cristo (o original)...

No maximo passamos informacoes de vivencia e experiencia. E eu passei as minhas.

Ja tive o Vectra B que foi um excelente carro, agora tenho o C, e te digo, pode por os japa car do lado q eles vao sofrer feio. Seja no quesito que for. Nao acho nojento seu acabamento, ao contrario, gosto muito, poderia ser melhor? Com certeza, mas nao fica devendo em nada pros japa, a diferenca ao meu ver é a cor mais esbranquicada. Nao vi rebarbas no meu (e olha que ja procurei) ja andei em outros 3 e ja entrei em outras dezenas de vectra C, tb nao vejo rebarbas, principalmente, akelas que arrancam sangue como 4patas vive propagando...

Alias que carro 2.0 com 140 cavalos vc compra por 48900?? Nenhum... Um polo 1.6 pelado vc paga 47 mil ... Um new chochovic custa 60 e tantos... Mas nao eh um forum de carros certo? vamos deixar pra la...

se vc puder me dizer onde eu errei sobre as pickups, fica a vontade, to num forum pra aprender!

gseverog
04/06/2009, 22:45
Palavra de ng é a verdade absoluta. Ng. A menos que seja Jesus Cristo (o original)...

No maximo passamos informacoes de vivencia e experiencia. E eu passei as minhas.

Ja tive o Vectra B que foi um excelente carro, agora tenho o C, e te digo, pode por os japa car do lado q eles vao sofrer feio. Seja no quesito que for. Nao acho nojento seu acabamento, ao contrario, gosto muito, poderia ser melhor? Com certeza, mas nao fica devendo em nada pros japa, a diferenca ao meu ver é a cor mais esbranquicada. Nao vi rebarbas no meu (e olha que ja procurei) ja andei em outros 3 e ja entrei em outras dezenas de vectra C, tb nao vejo rebarbas, principalmente, akelas que arrancam sangue como 4patas vive propagando...

Alias que carro 2.0 com 140 cavalos vc compra por 48900?? Nenhum... Um polo 1.6 pelado vc paga 47 mil ... Um new chochovic custa 60 e tantos... Mas nao eh um forum de carros certo? vamos deixar pra la...

se vc puder me dizer onde eu errei sobre as pickups, fica a vontade, to num forum pra aprender!
Comprasse um Novo Focus de 147cvs :D, a mer ver, muitoooo mais carro, mas respeito sua opiniao, antes que venham me falar que nao compra Novo Focus com esse valor, comrpasim,um tio meu acabou de comprar por 49k

Daniel.Shimomoto
05/06/2009, 00:57
Comprasse um Novo Focus de 147cvs :D, a mer ver, muitoooo mais carro, mas respeito sua opiniao, antes que venham me falar que nao compra Novo Focus com esse valor, comrpasim,um tio meu acabou de comprar por 49k

Sem querer por lenha na fogueira mas já colocando....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O Focus novo é um Show!!!!

Abs!!!!

Miranda
05/06/2009, 09:10
Sem querer por lenha na fogueira mas já colocando....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O Focus novo é um Show!!!!

Abs!!!!

o focus sempre foi uma OTIMA opção de compra, mas infelizmente a ford vem se re erguendo no segmento de carros agora(de 10 anos pra ca) e ainda nao tem a aceitação de GM e VW por exemplo. Mas, sempre foi e agora mais ainda um carro a se considerar e MUITO!

Agora.. alguem viu o novo Fusion?? pqp! que coisa mais linda!

Edintruder
05/06/2009, 12:02
O último Modeo era de babar. Nem sei se ainda está em linha.

Elmer, a Silverado S4 eu tinha como Cummins pois uma empresa que prestava serviços pra mim tinha uma e o motorista comentou sobre cummins, por isso que eu imaginava ser o mesmo cummins mecânico da F250. O S4T Plus não era intercoolado? Eu ia pro túmilo acreditando que era intercoolado original! Maldita 4 Rodas de 1992!!!

Porque esse Maxion S4 tinha má fama assim como toda a marca Maxion???

Elmer_Jeep
05/06/2009, 12:17
Em 92 já tinha S4tPlus ? Acho q só saiu em 95 ou 96 mesmo pois era uma versão aprimorada do S4t.

Cara, a má fama se deu sinceramente por causa dos Maxion HSD das F1000 pois os S4 (aspirado, turbo e plus) não costumam dar problemas já que são os mesmos Q20B modernizados.

[]'s

Edintruder
05/06/2009, 12:53
Eu tenho que procurar qual 4rodas está mas é entre 92 3 93. O meu irmão tem uma coleção desde 1987.

Daniel.Shimomoto
06/06/2009, 04:15
(...)

Porque esse Maxion S4 tinha má fama assim como toda a marca Maxion???


Em 92 já tinha S4tPlus ? Acho q só saiu em 95 ou 96 mesmo pois era uma versão aprimorada do S4t.

Cara, a má fama se deu sinceramente por causa dos Maxion HSD das F1000 pois os S4 (aspirado, turbo e plus) não costumam dar problemas já que são os mesmos Q20B modernizados.

[]'s

Edin;

Pelo que eu me lembro, na época, o Maxion foi vendido como sendo uma evolução do Perkins Q20 (o que é verdade). E Perkins era motor usado só em tratores Massey Ferguson, na mal-sucedida linha de caminhoes GM (D-11000/12000/14000 - eles usavam bomba injetora na vertical!!!)

O Perkins, especialmente os mais antigos, sempre tiveram a fama de viver sujo de óleo (vazava pra caramba) e as versões de injeção indireta, serem mais dificeis de pegar quando frio, que carro a álcool. Conheço gente que dá a partida em caminhao Chevrolet fazendo o motor "engolir fogo" literalmente (faz uma tocha com estopa, tira a mangueira do filtro de ar e manda outro dar a partida enquanto coloca-se a tocha na admissão de ar). O MWM por outro lado, sempre rodou sem vazamentos e sempre pegou facil, mesmo em climas frios.

Ai vem a Maxion e apresenta um Q20 melhorado...Sem as camisas umidas do MWM...ai continua sendo Perkins, com toda a carga negativa, desde o tempo de Ford F-600....

Abs!!!!

sgobin
21/11/2011, 16:16
Eu tenho que procurar qual 4rodas está mas é entre 92 3 93. O meu irmão tem uma coleção desde 1987.

entra no site da 4 rodas é procure por la...vai ser uma mão na roda!bem mais facil que revirar a coleção do seu irmão...kkkkkk

ste pessa
07/12/2011, 15:27
oi pessoal, eu tinha uma ranger 3.0 como dava mto problema comprei uma f 250, mais achei ela meio lerda, parece q a ranger andava bem mais, agora nao sei se mando abrir a bomba, pois a f 250 eh bem gastona, se abrir a bomba ela vai melhora bem???? e vai gasta mto mais???
obrigado

Edintruder
07/12/2011, 19:25
ste pessa, qual é a motorização e ano da tua F250? A Ranger 3.0 tem uma relaçõ peso/potência muito mais favorável ao desempenho do que a F250.

dalmolin
07/12/2011, 20:15
oi pessoal, eu tinha uma ranger 3.0 como dava mto problema comprei uma f 250, mais achei ela meio lerda, parece q a ranger andava bem mais, agora nao sei se mando abrir a bomba, pois a f 250 eh bem gastona, se abrir a bomba ela vai melhora bem???? e vai gasta mto mais???
obrigadocom 500 kg , e um meio metro de frente a mais que a ranger. Diesel eh o mais fundamental pra ela andar igual a ranger.
com um diferencial 3,73 , uma preparaçao nao das maiores que nem a minha , vc ja deixa ranger a leguas de distancia.
mas o consumo vai ser sempre meio que 6 por l.

Miranda
07/12/2011, 22:39
Sinceramente, se tua caminhonete ta amarrada e gastona, é bom conferir bicos e bomba, qual km rodada tem?

pilotothiago
08/12/2011, 20:05
Engraçado, tenho a mesma impressao que voce tem da F250, so que da Ranger, a F250 parece que quando se acelera ela te deixa colado no banco, ja a ranger passa uma impressao de ser mais "docil" mesmo assim as duas sao dificeis de domar....
A sua é MWM ou Cummins ??

opala66joao@hotmail.com
09/12/2011, 19:37
Fala Botucatu... deveria ter ficado com a ranger,até hoje nao escutei nenhuma dizer que é amarrada,a não ser com problemas de bico e afins. É como o edin disse,a Ranger é mais favoravel em suas relações do que a F-250... Tanto que a versão 2012 substituiu pela melhor aceitação,venda e posição do mercado!

Walter L. L. Casitta
21/12/2011, 15:18
59 YRS OLD, Hole In One Wins Truck (Frenchie's Ford) Akwesasne Warriors Pro hockey - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ccZqU8rJjTs&feature=youtu.be&t=23s)

Yourg
21/12/2011, 16:08
Rapaz, nunca mais na vida ela faz uma dessas!!! Muito bom! Agora vai andar numa f150, esse sim é o buraco da sorte....

Rafael Medina
16/05/2014, 16:41
Pessoal, eu tenho uma F250 MWM 2004 que estava com vazamento de óleo aparentemente vindo do cárter. Confesso que errei por ignorar o vazamento por muito tempo, a ponto de estar gastando um galão de 20 litros por semana para completar, mas por falta de tempo fui usando assim mesmo.

Então resolvi parar a pick-up em uma oficina:

Retificadora Ideal
São Gonçalo, RJ
CNPJ 27.6768.829/0001-95

Pedi para verificarem o vazamento de óleo, pois inclusive eu disse que a pick-up estava com o seguinte problema, ela não esta parando em marcha lenta, morre direto. Mas o interessante é que quando completo o óleo todo o motor estabiliza e não fica morrendo. Então eu sugeri que o vazamento de óleo estivesse tão grande a ponto de o motor perder compressão e ficar morrendo.
Enfim, os caras estão com minha pick-up ha 2 semanas e agora me deram o seguinte orçamento:

QTD DESCRIÇÃO PREÇO

LIMPEZA QUIMICA R$ 300,00
BRUNIR CILINDROS R$ 600,00
RETÍFICA GERAL DO CABEÇOTE R$ 1.000,00
6 BIELAS - RETÍFICA E EMBUCHAMENTO R$ 600,00
POLIMENTO DO EIXO VIRABREQUIM R$ 300,00
TESTE MAGNAFLUX R$ 150,00
BALANCEAR VOLANTE R$ 280,00
DESMONTAGEM, MONTAGEM E COLOCAÇÃO R$ 3.000,00
MATERIAL R$ 2.530,00
BOMBAS E BICOS INJETORES R$ 4.280,00

SUBTOTAL R$ 13.040,00
DESCONTO R$ 2.040,00
TOTAL R$ 11.000,00

O pior de tudo é que minha pick-up não estava fazendo fumaça, não estava fraca nem nada, o único problema dela era o raio do vazamento.

Alguém ai teria uma boa oficina para me indicar aqui no Rio de Janeiro?

Elmer_Jeep
16/05/2014, 18:17
Pessoal, eu tenho uma F250 MWM 2004 que estava com vazamento de óleo aparentemente vindo do cárter. Confesso que errei por ignorar o vazamento por muito tempo, a ponto de estar gastando um galão de 20 litros por semana para completar, mas por falta de tempo fui usando assim mesmo.

Então resolvi parar a pick-up em uma oficina:

Retificadora Ideal
São Gonçalo, RJ
CNPJ 27.6768.829/0001-95

Pedi para verificarem o vazamento de óleo, pois inclusive eu disse que a pick-up estava com o seguinte problema, ela não esta parando em marcha lenta, morre direto. Mas o interessante é que quando completo o óleo todo o motor estabiliza e não fica morrendo. Então eu sugeri que o vazamento de óleo estivesse tão grande a ponto de o motor perder compressão e ficar morrendo.
Enfim, os caras estão com minha pick-up ha 2 semanas e agora me deram o seguinte orçamento:

QTD DESCRIÇÃO PREÇO

LIMPEZA QUIMICA R$ 300,00
BRUNIR CILINDROS R$ 600,00
RETÍFICA GERAL DO CABEÇOTE R$ 1.000,00
6 BIELAS - RETÍFICA E EMBUCHAMENTO R$ 600,00
POLIMENTO DO EIXO VIRABREQUIM R$ 300,00
TESTE MAGNAFLUX R$ 150,00
BALANCEAR VOLANTE R$ 280,00
DESMONTAGEM, MONTAGEM E COLOCAÇÃO R$ 3.000,00
MATERIAL R$ 2.530,00
BOMBAS E BICOS INJETORES R$ 4.280,00

SUBTOTAL R$ 13.040,00
DESCONTO R$ 2.040,00
TOTAL R$ 11.000,00

O pior de tudo é que minha pick-up não estava fazendo fumaça, não estava fraca nem nada, o único problema dela era o raio do vazamento.

Alguém ai teria uma boa oficina para me indicar aqui no Rio de Janeiro?



To achando muito dinheiro pra pouco serviço.

Eu tenho no meu Jeep um MWM SPRINT 6 cilindros, comprei usado de uma F250 ano 2000, fiz o motor completo em outubro do ano passado e gastei R$18 mil. Serviço completo e peças originais.

Lista de serviços
Retífica completa com aumento de cilindada para 4.5L pois usei os pistões do SPRINT 408;
Montagem e instalação;
Limpeza de radiador;
Revisão de bomba injetora;
Revisão de turbina;
Revisão motor de partida;
Revisão alternador;
Pintura;

Relação de peças:
06 PISTÕES COM ANÉIS (MWM4.08) 9.408.8.160.001.6
06 CAMISAS DE CILINDRO
06 BRONZ BIELA 9.407.8.430.021.7
06 BRONZ MANCAL 9.407.0.430.002.7
01 BRONZ ENCOSTO 9.407.0.340.003.7
01 JG JUNTAS COMPLETO 9.607.8.013.002.6
01 BOMBA DE OLEO 9.407.8.730.005.6
01 BOMBA DAGUA 9.407.0.731.003.5
01 POLIA MOTOR (DAMPER) 9.607.0.703.004.6
04 PARAFUSO POLIA 6.0200.77.2.1250
06 BICO INJETOR 9.0530.20.0.9040
01 HÉLICE E ACOPLAMENTO VISCOSO 9.607.0.401.005.4
01 EIXO COMANDO DE VÁLVULAS 9.607.0.170.004.4
02 VALVULA TERMOSTATICA 9.0525.01.0.0042
01 KIT EMBREAGEM FORD F250
14 PARAFUSOS DO CABEÇOTE 9.407.0.350.001.4
04 BUCHAS ENG INTERMEDIARIAS 9.407.8.432.001.4
06 BUCHAS DE BIELA
01 CONDENSADOR DE GAS 9.0540.01.0.0001
03 MANCAL DAS ENGRENAGENS DISTR 9.407.0.421.003.4
01 VARETA DE OLEO 9.607.0.329.003.6
12 VÁLVULAS ADM
06 VÁLVULAS ESC
18 GUIAS DE VÁLVULA ADM/ESC
18 ARRUELA CALÇO 9.407.0.340.019.4
18 MOLAS ADM/ESC 9.0240.30.0.1500
36 TRAVAS DE VÁLVULA 9.407.0.462.002.4
18 TUCHOS 9.407.0.330.025.4
18 PARAFUSOS REGULAGEM 9.407.0.358.004.4
18 TRAVAS DO TUCHO 9.407.0.991.002.4
14 PARAFUSOS DE MANCAL 9.407.0.350.003.4
12 ESPAÇADOR DAS MOLAS 9.407.0.412.002.4
06 BALANCINS ADM LONGO 9.407.0.645.022.4
12 BALANCINS ADM/ESC (CURTO) 9.407.0.645.021.4
01 PISTA TRASEIRA VIRAB 9.407.0.330.029.4
01 PISTA DIANTEIRA VIRAB 9.407.0.330.006.4
TAMPA DE ÓLEO
CILINDRO DE EMBREAGEM INFERIOR
VÁLVULA ANTI-CHAMA
FILTRO DE ÓLEO
FILTRO DE COMBUSTÍVEL
FILTRO DE AR
MATERIAL DE PINTURA
MATERIAL ELÉTRICO P/ MOTOR DE PARTIDA E ALTERNADOR
LIMPEZA RADIADOR
12LT ÓLEO MOTOR
14LT ADITIVO RADIADOR
CABO DE ACELERADOR
SELOS DO BLOCO

Pode achar exagero mas todas as peças acima foram compradas e instaladas pois eu mesmo montei o motor já que tenho Retífica e Oficina aqui.

[]'s

BrunoDallanora2013
16/05/2014, 19:46
1º A do Meu avô quando nova tava os 175 no final agora não ta pasando de 140 , mas não sei o que tem deve ser desde turbina até bomba injetora que tem que fazer ou por nova ! uma mais antiga tambem mwm dava 180 e andava muito mais que esta que tem o mesmo mwm

2º a ford fez um otimo progresso indo para o cummins ! se tu nunca andou numa anda para ver ! as cummins eletronica andam muito e muito mais que mwm dexa o mwm comendo pó ele anda bem dura bem a camioneta é mais solta e outra este motor por mais que seja 4 cil tem quase a mesma cilindarda de um 6 cil ! só pq o motor tem 6 cil não quer dizer que seja mais forte !

ambas f250 mwm e cummins não tem limitador algum de velocidade já tranquei as duas e uma mwm dava 180 e terminava as força outra mwm dava 175 kmh com mais dificuldade , e a cummins dá 175kmh facil facil e bem ligeiro e ele não vai mais pq termina toda rotação do motor !

as f250 4x4 como tu me vem comparar com D20 ? eixo reto na dianteira roda livre motor cummins 3.9 muito forte caixa ZF diferencial super forte ,macia de andar anda solta igual as 4x2 caçamba comprida muito linda !

me desculpa mas não vem comparar com d20 que cai roda e a suspensão horrível de quebradeira !

não sei pq o pessoal antes de experimentar uma coisa sai falando mal ! já cansei de ouvir falarem mal do cummins 3.9 mas nenhum dos que falaram andam num ! pegaram no pé do motor cummins

se voltar a f250 tomara que volte com o cummins mas ai o 4 cil do cummin 7,8 da nova dodge !

sobre a mwm outra coisa que não conferi na do meu avô é a manga do intercooler pode tar furada pq ta fazendo um apito estranho a turbina , ou pode ta roçando o rotor na carcaça fria , confere tus mangas do intercooler tando furado ele perde força!

Não tem o que falr de Ford nunca vi fabricarem uma coisa que não prestasse ! desde tratores caminhãoes carros e camionetas todos sempre tem muita qualidade claro tudo tem seus defeitos mas a Ford sempre foi boa no que faz !

Eu me indigno é de não fabricarem mais a f250 e ficarm só na ranger eu entrei numa achei apertado demais é só mexer o braço e ja se bate num painel o joelho em outro canto , para mim não tem é de f1000 f250 para cima entra da para espichar bem as pernas bem confortável!

maurilio junior
16/05/2014, 22:32
1º A do Meu avô quando nova tava os 175 no final agora não ta pasando de 140 , mas não sei o que tem deve ser desde turbina até bomba injetora que tem que fazer ou por nova ! uma mais antiga tambem mwm dava 180 e andava muito mais que esta que tem o mesmo mwm

2º a ford fez um otimo progresso indo para o cummins ! se tu nunca andou numa anda para ver ! as cummins eletronica andam muito e muito mais que mwm dexa o mwm comendo pó ele anda bem dura bem a camioneta é mais solta e outra este motor por mais que seja 4 cil tem quase a mesma cilindarda de um 6 cil ! só pq o motor tem 6 cil não quer dizer que seja mais forte !

ambas f250 mwm e cummins não tem limitador algum de velocidade já tranquei as duas e uma mwm dava 180 e terminava as força outra mwm dava 175 kmh com mais dificuldade , e a cummins dá 175kmh facil facil e bem ligeiro e ele não vai mais pq termina toda rotação do motor !

as f250 4x4 como tu me vem comparar com D20 ? eixo reto na dianteira roda livre motor cummins 3.9 muito forte caixa ZF diferencial super forte ,macia de andar anda solta igual as 4x2 caçamba comprida muito linda !

me desculpa mas não vem comparar com d20 que cai roda e a suspensão horrível de quebradeira !

não sei pq o pessoal antes de experimentar uma coisa sai falando mal ! já cansei de ouvir falarem mal do cummins 3.9 mas nenhum dos que falaram andam num ! pegaram no pé do motor cummins

se voltar a f250 tomara que volte com o cummins mas ai o 4 cil do cummin 7,8 da nova dodge !

sobre a mwm outra coisa que não conferi na do meu avô é a manga do intercooler pode tar furada pq ta fazendo um apito estranho a turbina , ou pode ta roçando o rotor na carcaça fria , confere tus mangas do intercooler tando furado ele perde força!

Não tem o que falr de Ford nunca vi fabricarem uma coisa que não prestasse ! desde tratores caminhãoes carros e camionetas todos sempre tem muita qualidade claro tudo tem seus defeitos mas a Ford sempre foi boa no que faz !

Eu me indigno é de não fabricarem mais a f250 e ficarm só na ranger eu entrei numa achei apertado demais é só mexer o braço e ja se bate num painel o joelho em outro canto , para mim não tem é de f1000 f250 para cima entra da para espichar bem as pernas bem confortável!
Ford realmente tem seus defeitos assim como todas as outras maracas , mas a qualidade dos ford´s realmente é muito boa , não da para comparar com gm sem querer desmerecer a gm , mas basta você andar em um ford e depois em um gm que você verá a superioridade da ford , f250 é um baita carro pena ter saído de linha em casa meu pai teve uma f250 xl cs 4cc 4x2 e uma dodge ram cs 6cc e a f250 era bem mais confortável , sem contar que aguentava mais peso e era mais econômica.

BrunoDallanora2013
17/05/2014, 00:21
Ford realmente tem seus defeitos assim como todas as outras maracas , mas a qualidade dos ford´s realmente é muito boa , não da para comparar com gm sem querer desmerecer a gm , mas basta você andar em um ford e depois em um gm que você verá a superioridade da ford , f250 é um baita carro pena ter saído de linha em casa meu pai teve uma f250 xl cs 4cc 4x2 e uma dodge ram cs 6cc e a f250 era bem mais confortável , sem contar que aguentava mais peso e era mais econômica.

pois é na f250 maxpower anda mais que o mwm e chega a fazer de 11 até 14 km /L dependendo do pé ! é um ótimo motor é bom o mwm tambem mas nunca achei muito bom sempre achei amarrado demais o 6 cil para ele andar tem que tar sempre com motor com giro alto ! por exemplo se tiver em 5ª numa subida apanhando tem que baixar para 4ª e meter o pé se meter o pé em 5ª ele não vai custa a reagir tem mais força com ele acordado em mais giro , na cummins maxpower que é mais longa e menos giro o motor na mesma subida apanhando pode apertar em 5ª e ela vai e vai e vai embora tranquilo pode ta carregado !

para andar na cidade a 6 cil é melhor porque a 4 cil é mais longa ai se ta em 1ª e ele em lenta já quer se mandar ai onde ta lento o transito tem que ficar muito na embreagem

lincoln38
17/05/2014, 13:49
bruno eu nao sei se a sua teoria esta correta ou se tive sorte ou azar , eu ja tive das duas , e tenho uma 2009 , eu tive uma 6cc 2004 ,turbo wastegate no talo,bicos e bombas mexidos e coroa e pinhao trocado f4000 , dava 210 de gps , tenho uma 2009 ja chipei e a danada nao passa de 175 km ai te pergunto como a 4cc e melhor

BrunoDallanora2013
17/05/2014, 20:25
bruno eu nao sei se a sua teoria esta correta ou se tive sorte ou azar , eu ja tive das duas , e tenho uma 2009 , eu tive uma 6cc 2004 ,turbo wastegate no talo,bicos e bombas mexidos e coroa e pinhao trocado f4000 , dava 210 de gps , tenho uma 2009 ja chipei e a danada nao passa de 175 km ai te pergunto como a 4cc e melhor

sim você mexeu nela! não ta original se não não dava 210 , só porque da 210 e a outra da 175 não é que o 6 cil seja mais forte ! o cummins tem menas rotação mas tem muito torque ele chega bem ligeiro a 175 e sem chipar ! com o 6 cil até chegar a 175 não é muita rapido ! o cummins não anda mais porque não tem mais como ir da toda rotação do motor e a caixa fica embalando para andar mais só se tivesse uma caixa de 6 marchas com a 6 mais longa ainda que uma 5ª drive ai ela botava muito mais ! esse cummins tem muito torque perto do mwm

pode chipar o que tu quizer que o cummins não vai passar dos 175 ! para ter ideia a f250 com mwm tem mais rotação por isto chega a mais de 175 ,mas em retomada torque e tudo mais comparando ambas originais o cummins é melhor mais duravel e economico , o mwm é bem economico se original e é mais barato de manutenção

o que o pessoal que tem as f250 ou outras camionetas motor mecânico não gostam é o acelerador eletrônico ! eu tambem não gosto ele é meio nojento mas depois acostuma , (mas prefiro acelerador a cabo )

cara para andar em 210 é muito arriscado em uma camioneta de + de 2ton fabricada para transportar carga , sem um sistema especial de estabilidade freios molas duras para carga ... deu num buraquinho rabeia a traseira e já era !
como um cara postou em outro tópico da ranger que se atirava pros lados ambas f250 costumam fazer isto nas nossas usamos pesos na carroceria ajuda 70% mas mesmo assim em altas velocidades é perigosa , claro se tu coloca de vez em quando os 210 numa reta com asfalto livre com pouco movimento só para testar sem fazer imprudência tudo bem mas não anda assim sempre !

a cuidado com as chipagem não exagera na dopagem diminui muito a vida útil do motor estraga cabeçote valvula sensores ..... e até o modulo de injeção e não são nada baratos !

se der um dia coloco um video da f250 a 175 para te mostras que não é por falta de forças e sim porque não tem mais de onde tirar rotação do motor !

pilotothiago
17/05/2014, 23:32
Caminhonete boa é a que corre mais ??? Não to entendendo onde esta conversa vai chegar não, boa mesmo nesta teoria são as F150 que participão daquelas corridas nos EUA, devem chegar facil aos 280 km/h...:cool:

BrunoDallanora2013
18/05/2014, 00:55
Caminhonete boa é a que corre mais ??? Não to entendendo onde esta conversa vai chegar não, boa mesmo nesta teoria são as F150 que participão daquelas corridas nos EUA, devem chegar facil aos 280 km/h...:cool:

pois é colocando meus misero 140 kmh na f1000 4x4 já to feliz os cara vem me falar em 210 ! puta merda! agora 280 km/h bah daqui uns dia não vão ser mas a motor diesel e sim a turbina de jato ! hheheh

deve ser legal andar naquelas pista ovais da nascar ! até com caro comum deve ser show imagina a volucidade eu vi uma corrida daquelas nde f150 dakota e toyota takona se não me engano ! muito show

camionete boa é a que anda bem dentro do limite (limite 200kmh )
que tem boa capacidade de peso ( 2000 kg ta bom)
espaçosa ( uns 4 metros de caçamba e leva 6 pessoa na cabine)
boa durabilidade ( 1,800.000 milhões de km ta bom )
e barata ( uns 20,000 mil a mais completa )

brincadeiras a parte ! Abraço !

pfvbito
18/05/2014, 10:05
To achando muito dinheiro pra pouco serviço.

Eu tenho no meu Jeep um MWM SPRINT 6 cilindros, comprei usado de uma F250 ano 2000, fiz o motor completo em outubro do ano passado e gastei R$18 mil. Serviço completo e peças originais.

Lista de serviços
Retífica completa com aumento de cilindada para 4.5L pois usei os pistões do SPRINT 408;
Montagem e instalação;
Limpeza de radiador;
Revisão de bomba injetora;
Revisão de turbina;
Revisão motor de partida;
Revisão alternador;
Pintura;

Relação de peças:
06 PISTÕES COM ANÉIS (MWM4.08) 9.408.8.160.001.6
06 CAMISAS DE CILINDRO
06 BRONZ BIELA 9.407.8.430.021.7
06 BRONZ MANCAL 9.407.0.430.002.7
01 BRONZ ENCOSTO 9.407.0.340.003.7
01 JG JUNTAS COMPLETO 9.607.8.013.002.6
01 BOMBA DE OLEO 9.407.8.730.005.6
01 BOMBA DAGUA 9.407.0.731.003.5
01 POLIA MOTOR (DAMPER) 9.607.0.703.004.6
04 PARAFUSO POLIA 6.0200.77.2.1250
06 BICO INJETOR 9.0530.20.0.9040
01 HÉLICE E ACOPLAMENTO VISCOSO 9.607.0.401.005.4
01 EIXO COMANDO DE VÁLVULAS 9.607.0.170.004.4
02 VALVULA TERMOSTATICA 9.0525.01.0.0042
01 KIT EMBREAGEM FORD F250
14 PARAFUSOS DO CABEÇOTE 9.407.0.350.001.4
04 BUCHAS ENG INTERMEDIARIAS 9.407.8.432.001.4
06 BUCHAS DE BIELA
01 CONDENSADOR DE GAS 9.0540.01.0.0001
03 MANCAL DAS ENGRENAGENS DISTR 9.407.0.421.003.4
01 VARETA DE OLEO 9.607.0.329.003.6
12 VÁLVULAS ADM
06 VÁLVULAS ESC
18 GUIAS DE VÁLVULA ADM/ESC
18 ARRUELA CALÇO 9.407.0.340.019.4
18 MOLAS ADM/ESC 9.0240.30.0.1500
36 TRAVAS DE VÁLVULA 9.407.0.462.002.4
18 TUCHOS 9.407.0.330.025.4
18 PARAFUSOS REGULAGEM 9.407.0.358.004.4
18 TRAVAS DO TUCHO 9.407.0.991.002.4
14 PARAFUSOS DE MANCAL 9.407.0.350.003.4
12 ESPAÇADOR DAS MOLAS 9.407.0.412.002.4
06 BALANCINS ADM LONGO 9.407.0.645.022.4
12 BALANCINS ADM/ESC (CURTO) 9.407.0.645.021.4
01 PISTA TRASEIRA VIRAB 9.407.0.330.029.4
01 PISTA DIANTEIRA VIRAB 9.407.0.330.006.4
TAMPA DE ÓLEO
CILINDRO DE EMBREAGEM INFERIOR
VÁLVULA ANTI-CHAMA
FILTRO DE ÓLEO
FILTRO DE COMBUSTÍVEL
FILTRO DE AR
MATERIAL DE PINTURA
MATERIAL ELÉTRICO P/ MOTOR DE PARTIDA E ALTERNADOR
LIMPEZA RADIADOR
12LT ÓLEO MOTOR
14LT ADITIVO RADIADOR
CABO DE ACELERADOR
SELOS DO BLOCO

Pode achar exagero mas todas as peças acima foram compradas e instaladas pois eu mesmo montei o motor já que tenho Retífica e Oficina aqui.

[]'s

Olá Elmer.

Conta mais ai, como ficou esse up para 4.5 no sprint.
Consumo, torque e estimativa de hp.
Obrigado!

Elmer_Jeep
19/05/2014, 09:23
Olá Elmer.

Conta mais ai, como ficou esse up para 4.5 no sprint.
Consumo, torque e estimativa de hp.
Obrigado!

Por enquanto ainda está em fase de amaciamento, só tenho usado o Jeep pra trilhas e acho que ainda não rodei nem 2000km. Mas apesar de ter mantido a turbina original notei que ela está trabalhando mais cheia que antes, o consumo ainda estou verificando mas pelo jeito manteve-se igual ou vai até baixar um pouco mas ainda não posso confirmar com precisão. Torque melhorou mas ainda preciso mandar fazer uma regulagem final na bomba injetora.

[]'s