Ver Versão Completa : Galão enferrujado
Amigos:
acabo de meter o pé no barro, quer dizer, nem meti ainda, porque a viatura que comprei ainda está sofrendo alguns "ajustes" no mecânico. O bicho é razoavelmente bem equipado: opala 4, DH, Bancos San Marino, vetoinha elétr., towbar, parachoques duplos, capota conversívelk e tal. A qiestão é que o coitado foi muuuito maltratado, então tá cheio de coisinhas (espero) pra fazer. Na seqüência vou enchendo vcs de perguntas.
A primeira, não mecânica pq não andei ainda, então ele ainda não teve chance de quebrar na minha mão: o galão ficou sem tampa e está enferrujando, por dentro, e saindo a tinta de fora. Tem salvação pra isso?
Abs
Caco
cristiano
20/07/2006, 15:01
Claro que sim... joga combustível dentro, balança, joga fora... faz isso até o combustível sair limpo, sempre que for usar ele para uma trilha ou qualquer outra coisa.
Sempre lembrando de não deixar completamente vazio enquanto estiver parado, misturado com um pouco de óleo de motor.
Paulo_CW
20/07/2006, 15:21
Ae colega... já tive este problema tbm e a solução foi comprar um produto chamado PCF que limpa tudo q ferrugem....
Comprei por 9 latinhas (900ml) e deixei lá balançando de vez em quando por uma semana..... ficou zerado...
Agora para manter quando não tem gazolina....eu deixo com 1L de diesel...hehe...mais barato...
cristiano
20/07/2006, 16:00
Paulo, estava lendo aqui http://nunesoliveira.com.br/pro_detalhes.asp?ID=289&t=pro e a aplicação não é bem essa que você falou, mas deve ficar melhor do que estava.
Paulo_CW
20/07/2006, 16:24
Isso mesmo, este produto é super usado na indústria...serve para limpar e converter a ferrugem...é q fui meio breve... existem outros produtos similares, mas considero este o melhor...
Outra coisa q me esqueci de mencionar... joga um punhado de areia média dentro antes e dá umas boas agitadas para tirar a ferrugem grossa...
Claro q antes de usar em definitivo, de aquela limpeza...se possível um jato de ar comprimido... valeu...
Pô pessoal, valeu pelas dicas. Pra ferrugem, me falaram no TF7, vcs conhecem? Preciso passar no meu assoalho, que já tem pontos de ferrugem, inclusive na base da gaiola. Diz que é passar e depois pintar por cima que não tem mais ferrugem...
Abs a todos
Paulo_CW
20/07/2006, 16:44
Ae Cristiano...
Outro produto q tbm recomendo... Ferlicon da B&L (Buschle & lepper) q tambel é altamente utilizado.
Até
Ronaldo Petri
21/07/2006, 01:42
Ae colega... já tive este problema tbm e a solução foi comprar um produto chamado PCF que limpa tudo q ferrugem....
Comprei por 9 latinhas (900ml) e deixei lá balançando de vez em quando por uma semana..... ficou zerado...
Agora para manter quando não tem gazolina....eu deixo com 1L de diesel...hehe...mais barato...
Onde eu posso encontrar esse produto?
José Augusto
21/07/2006, 02:53
Ronaldo Petri, o PCF é encontrado em casas de tintas ou casas de material de construção, existem outras marcas é um produto fosfatizante, base para pintura.
Paulo_CW
21/07/2006, 07:31
Ae Ronaldo...
Prefira estes 2 produtos q informei apesar de varios similares, o PCF ou Ferlicon (são dois produtos com finalidades um pouco diferentes)... Aqui na empresa já trabalhamos com varios outros, e por experiência estes 2 cumprem o q prometem...
Como o José informou, vc encontra em boas casas de tintas, na Ferramentas Gerais e empresas fornecedoras de materiais para indústrias.
moscabranca
21/07/2006, 18:21
Eu uso um tal de FERROX! Mata todas as ferrugem!