PDA

Ver Versão Completa : Opinião - Qual veiculo comprar, com 6.000 no bolso?



Simba
13/02/2004, 12:52
Ae galera, eu sou novo aki no forum, e quero uma opiniao de vcs, pretendo comprar uma maquina.... mas naum sei qual seria mais indicada.... no momento posso gastar por volta de uns 6000, e queria saber qual veiculo seria bom e com esse preço mais ou menos.

Valew,
Thiago.

Markito Amato
13/02/2004, 20:43
Salve, Thiago! Seja bem-vindo! :)

Talvez você não acredite... E talvez muitos não concordem... :shock:

Eu sinceramente acho que o Niva é o melhor 4x4 em termos de custo-benefício que você possa encontrar. Além de já vir com tudo que é necessário para começar a encarar as trilhas, é a "máquina" que melhor se adequa ao montante que você está disposto a gastar. :wink:

É claro que tem alguns problemas, afinal, os russos desconheciam (ainda desconhecem) o termo "padrão de qualidade". Mesmo assim, ainda acho que vale a pena. 8)

Converse com quem tenha um, que você vai entender o que digo! :wink:

A propósito, acesse o site < http://www.nivasite.com/ >.


Abraços,

ramiro_eli
14/02/2004, 19:04
Se for te-lo como segundo carro e for só p/ trilhas eu procuraria um CJ.

Markito Amato
15/02/2004, 12:05
Grande Ramiro!

Concordo plenamento contigo; como segundo veículo, o CJ é imbatível! Além do que as peças são bem mais fáceis de se encontrar, mais baratas e as modificações podem ser executadas sem muito estresse. :wink:

O galho mesmo fica por conta do conforto. Ou seja, se é para ter somente um veículo, acho que o Niva ainda é uma boa solução. :D


Abraços,

monge
19/02/2004, 01:40
Fala Gente... :D

O niva realmente é bom no quesito conforto. É bem macio. :D

Mas de resto... :roll: :roll: :roll: :roll:

Qualquer degrauzinho de uns 30 cm já fica com as rodinhas no ar... o curso da suspenção e curto, ele é monobloco, não encara tão bem as trilhas mas pesadas um pouco, bebe muito, motor original fraco, cheio de buracos.... e mais uma série de coisas. :D :D

CJ seria o melhor, mas tem que ver o que vc quer, trilhas leves, medias, pesadas, passeio em estrada de chão ou ir pra shopping... :D

É tudo questão de qual para fazer o que.... :D

Eu tenho CJ como unico carro, rodo no dia a dia e encaro trilhas médias a pesadas... até agora não me fez falta o quesito conforto. :D

Também não se pode esperar muito de um CJ em conforto. Eu me adaptei a ele... simples assim. :D

[]'s

Eugênio

louco_manso
10/03/2004, 03:05
Pessoal,
qual opção vcs acham melhor p/ rodar durante a semana na cidade e fins de semana ir p/ casa de praia pegando umas estradinhas de terra; considerando que as ruas do RJ possuem alguns trechos piores que estradas de terra :-) ?
Não rodo todos os dias durante a semana de carro; tem semanas que o carro fica parado na garagem; quando uso no meio da semana é só de noite.

Estou entre o Niva e uma F75 4x4. Acho a F75 um tesão; muito loka essa pick-up.
Qual dos 2 vcs acham mais jogo ?

Pedro Bachir
21/03/2004, 14:13
Pessoal,
qual opção vcs acham melhor p/ rodar durante a semana na cidade e fins de semana ir p/ casa de praia pegando umas estradinhas de terra; considerando que as ruas do RJ possuem alguns trechos piores que estradas de terra :-) ?
Não rodo todos os dias durante a semana de carro; tem semanas que o carro fica parado na garagem; quando uso no meio da semana é só de noite.

Estou entre o Niva e uma F75 4x4. Acho a F75 um tesão; muito loka essa pick-up.
Qual dos 2 vcs acham mais jogo ?

E ae loko manso??? :D

:arrow: Se vc não tiver muito preocupado com consumo pega uma F-75 com mtr do opala 4c e cx clark 5 marchas.
:arrow: Se quizer um carro um pouco menos gastão, pega um niva com um ap 1.8.
Nos dois casos eu conciderei que vc não vai fazer trilha pesada, só estradinhas de terra...

flw doido :)

megadeth
22/03/2004, 13:15
E aí Louco, blz?

Sei lá, sou da opinião de ver mais 1 CJ na rua ao invés de um Niva... nada contra quem gosta do Niva, mas o charme do CJ é incomparável. E outra: naquele dia de sol, com aquela trilha bacana, vc abaixar a capota e curtir a paisagem é demais. Sem nada para comparar!

[]s torcendo por + 1 CJ na cidade maravilhosa

Nando
22/03/2004, 13:33
É aquele negócio, vc vai ter muito mais manutenção em uma F75 do que em um Niva, e ainda vai depender muito do estado dessa F75, que pode estra reformada e bonitinha ou um traste. Acho que recomendaria a F75 para quem quer realmente se meter nesse mundo de 4x4 de cabeça, e um niva para quem quer dar umas voltas em estradas de chão e eventualmente pegar um atoleiro.

( )s