Conectar

Ver Versão Completa : Pedaleira suspensa detonando painel

tavio_g
20/07/2006, 09:30
Pessoal, fiz uma trilha esse fds que era uma descida muito ingrime e cheia de pedras, quase um rock crowling! hehe
usei muito o freio e notei que ao lado so suporte da barra do volante(original) estava trincado e fazendo um barulho..
lembrei que havia visto em algum lugar sobre reforçar esse pedaço quando coloca-se pedaleira suspensa.
Estou usando a do Opala.

Alguém pode me ajudar com fotos e o que devo fazer pra não piorar/resolver a situação?

Abraços.
Não tenho fotos agora, mas posso tirar e colocar depois.

proença
20/07/2006, 12:21
meus colegas tem colocado uma chapa de uns 20 x 25 cm na parede corta fogo, no lado do motor da viatura e tem resolvido o "pobrema"

[ ]´s

Wart
20/07/2006, 13:32
Otávio, se já tá rachado, dá pra fazer um "sanduíche", com uma chapa de cada lado da parede corta-fogo pra distribuir o esforço. O meu tá assim e agüentando há uns 2 anos.
[]s

tavio_g
20/07/2006, 13:39
Isso vai evitar o que? que o servo, qdo pressionado não entorte a parede, resultando no "forçamento" do painel?
digo isso por que como percebi quando instale ele notei que ao pressionar o pedal ele levantava a frente, fiz um suporte que prende a junção do servo com o cilindo no para-lama. tipo um L.
Fiz cag#$%&@?????? bom, vou tentar entao colocar essa chapa pra ver se funciona.
Qual a espessura recomendada?

Valeu.

Existe isso pronto???

tavio_g
20/07/2006, 13:42
Otávio, se já tá rachado, dá pra fazer um "sanduíche", com uma chapa de cada lado da parede corta-fogo pra distribuir o esforço. O meu tá assim e agüentando há uns 2 anos.
[]s

:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Boa idéia.... acho que isso deve resolver mesmo...
só me diga qual espessura de chapa devo utilizar.

Valeu Wart e Proença!

[]s

Wart
20/07/2006, 13:47
O servo estava subindo porque a chapa onde o conjunto está preso deformava ao pisar no pedal. Como a parede corta-fogo do jipe não foi projetada pra sofrer o esforço e cada pedalada, o metal acaba rachando. Pode ser que o "L" segure a bronca, mas acho que a chapa ajudaria.

Pronto, acho que não existe. Mas é só uma chapa com os burados de parafuso e de acionamento do servo. Nada que um serralheiro não faça com facilidade e bem baratim.

Wart
20/07/2006, 13:50
Desculpa, não vi que já tinha respondido. Não sei especificar a espessura da chapa, mas a minha é bem reforçada, feita dum resto num canto de serralheria.
[]s

p.peleje
20/07/2006, 14:27
Desculpa, não vi que já tinha respondido. Não sei especificar a espessura da chapa, mas a minha é bem reforçada, feita dum resto num canto de serralheria.
[]s

Basta a chapa de no minimo 2mm. Pegando não só onde a pedaleira é fixada e sim uma área maior, o meu tá em todo aquele pedaço antes da parede corta fogo fazer a curva para dentro, perto de onde fica o fundo do motor.

Essa chapa tem chega que usa aquele assoalho de alumínio. A minha é de ferro mesmo

[]s

Peleje

Ricardo Baldessar
20/07/2006, 15:21
Na minha adaptação usei além da chapa e o "L", mais 2 reforçospelo lado de dentro da cabine. Fiz uma espécie de "Z" de ferro (2 peças), parafusei logo acima dos pedais e na parte de cima aproveitei os parafusos q fixam a dobradiça do capô, assim a pedaleira não desce qdo pisa nos pedais.
Tentei tirar umas fotos mas não ficaram boas.

Ricardo Baldessar
20/07/2006, 15:26
Melhorei um pouco as fotos, da chapa e os reforços

cabelo
21/07/2006, 23:28
Eu coloquei uma trava entre o servo e a carroceria, e fiz um suporte para direção que também trava na pedaleira. Na foto tem duas travas no servo mas uma foi retirada, pode pisar sem dó que não mexe nada.

José Augusto
22/07/2006, 05:03
tavio_g, o importante é fazer bem feito de maneira definitiva já se antecipando para futuros up grade e dando aparencia de original (serviço limpo e sem gambiarra), se vc tiver fotos de como está fica mais fácil, seu jeep já tem servo e hidrovácuo e embreagem hidráulica?

Faça a chapa com o maior tamanho possível (sem exagero) dentro e fora, de forma que a parede corta fogo fique entre as duas.

A espessura mínimo 2 mm, ideal 3 mm no lado do motor para permitir uma solda de qualidade para o suporte de servo freio.

tavio_g
24/07/2006, 08:32
José Augusto, de acordo! Tem que fazer bem feito mesmo! isso é verdade.
Gostei da idéia de prender tanto por baixo da dobradiça do capô, quanto por dentro, onde vai o varão.
Sobre a solda pro suporte do servo. ele só não vai estar preso nela a partir dos parafusos? Vou precisar soldar?

José Augusto
24/07/2006, 14:44
Otávio, as vezes fica bem apertado (no meu caso, os motores são grandes e devido a algumas comodidades sobra pouco espaço) que é dificil de parafusar e deve ser feito um novo suporte para o servo freio.

Que eu me lembre tanto suporte do servo da Rural com do jeep foram feitos, soldados na própria chapa de reforço para evitar o excesso de parafusos, dá trabalho para instalar e remover, mas o espaço fica melhor aproveitado principalmente pelo tamanho do cilindro do hidrovácuo.

Mas cada caso é um caso e depende da mecânica escolhida, a dica que dei não onera sua instalação e se por ventura vc precisar soldar esta ou outra peça não precisará mudar a espessura da chapa.:concordo:

tavio_g
24/07/2006, 15:24
Legal José Augusto!
Vou ver como está lá e pensar nesta possibilidade.
Vou tirar fotos hoje de como está a situação atual pra ter idéia de o que fazer.

Valeu pelas dicas.

Abraços

Marcelo
24/07/2006, 20:40
Otávio,

O pessoal já deu as dicas. Coloca a chapa no corta-fogo e um L por dentro, ligando a corta-fogo ao painel. :concordo:
Não vai ter problemas.

[s] fotográficos,

DinoGuimaraes
24/07/2006, 23:48
qual pedaleira vc usa na sua rural? usa embreagem hidraulica tbm?
estou tendo problemas com a embreagem hidraulica, nao esta cabendo na pedaleira do opala, junto com o servo, tem alguma dica de pedaleira?
peguei a de uma c10, ficou show de bola, so que nao esta cabendo o velocimetro, pq esta pegando bem no lugar q ele esta, nao sei oke fazer, acho q vou ter q fabricar as pedaleiras, mas queria colocar algo meio pronto, se puder me ajudar. envie fotos da sua rural... abraços..

José Augusto
25/07/2006, 01:33
DinoGuimaraes, a pedaleira na Rural é bem complicada:putz:, principalmente pela falta de espaço (,diferente do que acontece no CJ5), originalmente a base foi da D20, mas mudou muito, o sistema de embreagem hidráulica é do MB-608 (= Toyota Bandeirantes).

Também tivemos problemas com o velocimetro e a pedaleira teve que ser adaptada para ser parafusada na parte de baixo do painel, vou ver se acho uma foto, hj a pedaleira e volante estão fora, pois estamos terminando a funilaria e acabamentos internos, apesar de ter ficado bom para esta versão devo alterar alguma coisa na pedaleira.