PDA

Ver Versão Completa : A força do "velho" Jeep....

wladimircapelo
19/07/2006, 23:00
Uma breve história sobre a força do jeep....

Estive dando uma volta pelas areias da praia da Taíba, uma das mais belas aqui do Ceará, com minha esposa e filho de 2 anos, no meu Jeep recém reformado. Tinha acabado de trocar um motor de opala 6 cc pelo motor AP 1.8 a alcool e estava meio inseguro do seu comportamento na areia. Junto comigo estava meu irmão, também com a família, em seu Troller a gasolina. Quando chegamos perto de uma lagoa que desemboca no mar, encontramos um senhor, já ofegante, pedindo ajuda para desatolar sua Pajero e a Hilux de um colega. Pedimos para nos levar ao local, e quando chegamos, nos deparamos com a seguinte situação. A Hilux tinha tentado atravessar a barra da lagoa em um lugar muito fundo e acabou não conseguindo. Por sua vez a Pajero tentou puxar o colega e acabou ficando totalmente atolada. Para complicar, com a maré enchendo, a Hilux já estava com o motor debaixo d'agua e não tinhamos muito tempo.

Primeiro desatolamos a Pajero, tarefa fácil para o Troller do meu irmão, e depois, nos organizamos para puxar a Hilux. Nesse meio tempo chegou uma L200 e um outro Jeep Willys. Com tantos carros, e todos com cinta de reboque, a situação parecia estar controlada. O Troller e a L200 se puseram a puxar a Hilux ao mesmo tempo, e logo na primeira tentativa atolaram, pois a areia estava muito frouxa. Desatolei o Troller com meu Jeep enquanto o outro Jeep desatolou a L200. E dessa forma fizeram várias tentativas em vão.

A maré subiu a um ponto onde todos começaram a pensar em desistir, e com medo de perder seus carros, dirigiram-se (Troller, L200 e Pajero) a um lugar seguro. Foi aí que o companheiro do outro Jeep me perguntou se eu não toparia colocar os dois Jeeps para uma última tentativa. Manobramos, amarramos as cintas nas duas viaturas, ligamos a redução, e fizemos a primeira tentativa. No primeiro "tranco" a Hilux nem se mecheu. Tentamos de novo, e finalmente ela se deslocou. Vendo a possibilidade de funcionar, todos se animaram a se dispuseram a empurrar, no braço, a Hilux enquanto faríamos aquela que parecia ser a útlima tentativa, pois a maré começava a chegar nas rodas das viaturas. Demos ré (os dois "velhos" Jeep), engatamos a 1ª com redução ligada, aceleramos, e quando a cinta esticou, que deu o tranco, a Hilux saiu de dentro d'água permitindo puxá-la até um local seguro. A euforia foi total, pois a essa altura já tinha muita gente junto a praia olhando aquele resgate. Fiquei muito feliz e fui cumprimentar o dono do outro Jeep, que orgulhoso não parava de sorrir.

Todos que estavam presente cooperaram e se mostraram solidários, como deve ser a "família" off-road, até o limite que consideraram seguro. Não venho com esse fato desmerecer ninguem e nenhuma "marca", pois considero todos os carros que ali estavam, excelentes "viaturas". Mas não pude deixar de contar essa história, onde o "velho" Jeep demonstrou mais uma vez a sua força, comprovando porque até hoje é apreciado por muitos. Tenho certeza que todos que estavam lá, e viram os dois Jeeps naquele último esforço, ficaram impressionados com a sua raça, força e resistencia.

O fato todo durou pelo menos umas duas horas, e minha esposa tirou algumas fotos (não sei de que momentos), e assim que puder eu coloco para vocês verem.

Um abraço a todos...
Wladimir

Afonso Carlos
19/07/2006, 23:10
OK, sou tão fã quanto vc.

Adoro está frase: "JEEP, UM DESAFIO AO TEMPO" Simplesmente perfeita.

Abraços.

rafaelsouza
19/07/2006, 23:12
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
putz momentos q nem esses não tem preço né?:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

José Augusto
20/07/2006, 00:20
Bem legal o relato, imagino o tamanho do sentimento de orgulho e a sensação de imenso prazer dos 2 proprietários e suas valentes viaturas. :dance: :palmas: :-D

Digo
20/07/2006, 09:59
Muito legal o seu relato :palmas::palmas::palmas:

Não esquece de colocar as fotos.

[]´s

tuna
20/07/2006, 10:19
Wladimir :palmas::palmas::palmas:, é por isso que os velhinhos com mais de trinta, quarenta e até cinquenta anos ainda estão por aí firmes e fortes...
JEEP é JEEP!!!!!
Parabéns pelo "causo"

Abraços, cuidando de restaurar mais um...

Tatão
20/07/2006, 11:01
belo relato cara, e com certeza: Jeep é Jeep!!!!

fotos, fotos, fotos....

Beto Lacerda
20/07/2006, 11:46
po posta fotos ae ...
Jeep só Jeep
[]'s

cristiano
20/07/2006, 14:15
Como diz a frase "Panela velha, ops, antiga é que faz comida boa". :palmas: :palmas:

Não esquece das fotos. :p

Aurélio
20/07/2006, 15:49
Jeep
There's only one !

Sergio Rocha
20/07/2006, 19:59
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palma s::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: :palmas::palmas:

[]'

wladimircapelo
20/07/2006, 22:22
Aí vão as fotos que a minha esposa tirou. São poucas... mas foram as que consegui.

1ª foto- Essa aí é a Hilux depois de alguns "trancos"
2ª foto- O meu Jeep e o Troller do meu irmão já em local seguro depois do resgate.
3ª foto- Jeep e Troller...
4ª foto- L200 e Troller sendo desatolados... esse Jeep preto foi que ajudou no momento final.
5ª foto- Meu Jeep se preparando para puxar o Troller em umas das várias tentativas.

Infelizmente é só... nos próximos passeios levo uma máquina digital e, quem sabe, se acontecer algum "evento" eu registro com mais detalhes.

Obrigado e um grande abraço a todos os colegas 4x4!!
Wladimir

tavio_g
21/07/2006, 13:42
Fiquei contente em ver o relato, realmente é de se orgulhar mesmo. Eu como proprietário de um Jeep sei o que é isso.
Agora uma coisa temos que levar em consideração. O braço do motorista.
Poderia ser um Hummer, um tanque de guerra ou qq coisa... O braço (+ os jeeps hehe) nesta hora realmente devem ter feito a diferença.

cmte_carvalho
22/07/2006, 12:06
SENSACIONAL!!! PARABÉNS!!! ISSO ESTIMULA QUALQUER UM A AMAR AINDA MAIS O PRÓPRIO WILLYS, OU ENTÃO A COMPRAR UM (CASO NÃO TENHA)!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
:concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo: :concordo:

Eniomar
22/07/2006, 20:49
Realmente esse foi um dos melhores relatos que eu já li !!!
Parabéns!

Marcos Arcosy
22/07/2006, 23:54
Excelênte relato, realmente digno de :palmas: :palmas: :palmas:

Veículo 4x4 eterno só tem um :dance:

Abraços,

Ronaldo Petri
23/07/2006, 22:57
Ótimo relato!
E é por essa e outras histórias que não me desfaço do meu.

matrakaum
18/07/2008, 12:34
D+... É impressionante a dureza e força de veículos tão antigos. Pelo curso natural das coisas seria de se esperar que qualquer um destes novos modelos fossem mais duráveis e robustos. Mas é exatamente o contrário.
É verdade que o braço conta... e muito. Mas, também, é verdade que hoje não fazem mais produtos duráveis. Eles segmentam o mercado como, por exemplo: A troller tem o carro de linha, mas, se vc. quiser, eles te vendem o de trilha que, creio eu, seja muito mais "estúpido" do que o de rua.

Um abraço para vc e para os Jeeps.

coloma
18/07/2008, 21:11
Aqui na minha cidade tem um senhor que tem um jeep e ele so usa para fazer reboques.Em periodos de chuvas ele passa rebocando tudo quanto é carro iclusive os troller da vida.A semana passada foi a resenha aqui pois Uma F250 quebrou o eixo e ele passou aqui com ela pendurada.Como vc ver o bicho tem uma força incrivel.

Carlos Alberto da Silva
19/07/2008, 05:40
Fazer o que e um jeep.

Durval
19/07/2008, 06:32
São por relatos como este que nós nos tornamos cada vez mais apaixonados por está máquina!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:

Um dia destes parei num sinal e um cara numa reluzente pajero sport parou ao lado, abriu a janela e disse em tom de gracejo: "quer trocar um no outro?"
Eu felizmente tive a presença de espírito de responder: "Claro que não, está daí eu sei onde vende!"

Elmer_Jeep
19/07/2008, 09:53
Apesar de antigo o tópico foi legal o relato, tudo bem que não devemos desmerecer nenhuma marca mas sempre que dá a gente tira um sarrinho, por exemplo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/70d2b0fb6e92c3af2cc50c324bc29083.jpg

[]'s

matrakaum
19/07/2008, 10:33
Elmer tem outras fotos do seu retrovisor? Achei bacana e queria ver de outros ângulos.

Abs

Elmer_Jeep
19/07/2008, 10:48
matrakaum, tem aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30561
e tem mais no tópico do prateado.

[]'s

rctorrezam
19/07/2008, 10:50
São por relatos como este que nós nos tornamos cada vez mais apaixonados por está máquina!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:

Um dia destes parei num sinal e um cara numa reluzente pajero sport parou ao lado, abriu a janela e disse em tom de gracejo: "quer trocar um no outro?"
Eu felizmente tive a presença de espírito de responder: "Claro que não, está daí eu sei onde vende!"

É isso aí Durval ! ! :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Nem se voltasse 50000,00:lol::lol::lol::lol:

Ra
19/07/2008, 13:26
Apesar de antigo o tópico foi legal o relato, tudo bem que não devemos desmerecer nenhuma marca mas sempre que dá a gente tira um sarrinho, por exemplo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/70d2b0fb6e92c3af2cc50c324bc29083.jpg

[]'s

"muito boa a foto...."hehehe

Leonardo Raffi
19/07/2008, 16:43
Devemos ajudar a todos sem precomceitos... pode ser trolher tracker pajero ...
um abraço

Ramone
19/07/2008, 17:58
Gostei das rodas Rastafari! Hehehe

rctorrezam
19/07/2008, 18:57
É issoa aí Leonardo.

Estou bolando um adesivo para JEEP , tipo .....

REBOCADOR SOLIDÁRIO!!!