PDA

Ver Versão Completa : Snorkel



jailton
18/07/2006, 14:51
E aí pessoal,
Soube que o Side tem um snorkel interno, dentro da coluna. Isso é verdade? Pois já ví alguns com snorkel externo. Qual é a diferença de um e de outro?

Valeu

AlemãoRS
18/07/2006, 15:43
Isso nao existe..
www.ogz.com.br
Nesse site tem modelo pro Side, mas se quiser pode fazer vc mesmo...

EduPuga
18/07/2006, 15:55
jailton

a entrada de ar fica perto daquela latinha mas não confia muito nessa altura já observei sinal de agua na caixa do filtro de ar, e não foi nenhum rio só poça mesmo.

Abraços,

raphaelmacae
18/07/2006, 21:41
cara, nao sei dizer se o side tem snorkel interno, mas se tiver nao confia nao, melhor colocar um snorkel externo como da OGZ pra nao ter problemas.

Andre Sousa
19/07/2006, 16:34
O G. Vitara vem com uma espécie de snorkel de fábrica sim. Não na coluna, mas dentro do pára-lama.

Vou tentar descrever: É uma peça plástica que acompanha o formato do pára-lama. Uma espécie de coletor de ar com função de escoar eventual sucção de água. Ou seja, a tomada de ar não é direta no recipiente onde fica o filtro. Ela é feita dentro do pára-lama e protegida. Acho que o funcionamento é bom. Antes de colocar o snorkel da OGZ passei por alguns rios relativamente fundos (água no meio da porta) e o carro foi bem.

Coloque o snorkel da OGZ por garantia - o trabalho tem que ser feito por quem entende. Não pode haver vazamento algum. Senão o efeito é pior.

Os pontos negativos são o aumento do consumo (presumido porque não cheguei a medir) e o ronco da passagem de ar quando se está com giro alto.

No mais pode confiar na peça. E que fica bonita fica.

Andre Sousa
19/07/2006, 16:41
Segue foto com meu primeiro carro sem snorkel e outra da canga atual já pronta pra imersão