PDA

Ver Versão Completa : Ajuda: Rolamentos Dianteiros Da S10



IGORFROTA
18/07/2006, 13:20
Amigos, há algum tempo venho notando um barulho estranho na dianteira da S10, que aumenta conforme a velocidade do carro. Parece um roncado e torna-se mais alto quando eu viro o volante levemente para a direita.
Tenho quase certeza que é rolamento e queria a ajuda de vcs antes de levar na oficina.
Ouvi dizer que os rolamentos tem quer ser trocados com os cubos dianteiros. É verdade ?
Alguém tem noção da despesa com a troca ?
Alguém tem alguma dica ?
Agradecido

Bianor
19/07/2006, 19:40
Pode ser o rolamento que está contido no cubo oi mais parece a homo-cinética, qualquer caso é uma facada !
Sds
http://img77.imageshack.us/img77/3527/s1001sw4.jpg (http://imageshack.us)

http://img451.imageshack.us/img451/9678/s1002bu6.jpg (http://imageshack.us)

vinicius picapeiro
21/07/2006, 00:25
Se for um ronco mesmo, tipo: rrrrrrrrrrrrrrrr, que aumenta com a velocidade, tem cara de rolamento ruim, e se quando faz curva o barulho piora, tome cuidado, pois esta no limite mesmo.
A segunda hipotese da homocinetica so se for aquele cloc, cloc caracteristico.

De qualquer forma, coloque o carro no alto e segure a roda e tente achar folga, caso positivo, e rolamento.

Sds,

José Augusto
21/07/2006, 17:31
Igor, tomara não ser homocinética, só a capinha plástica custa por volta dos R$ 400,00, tome tb muito cuidado quando desmontar com os sensores do ABS esta "coisinha" de plástico sai R$ 700,00 e "quebra" bem fácil.

As partes brutas (metálicas não costumam ser tão caras) os acabamentos e sensores é que são os verdadeiros vilões.

Boa sorte e assim que souber posta o resultado aqui.

laserman
21/07/2006, 18:19
Para saber se é homocinética é só destravar a roda livre e rodar. Se o barulho parar, é ela mesmo !

laserman
21/07/2006, 18:22
Ah, existem coifas de homocinética genéricas que custam R$ 12,00 e já vem com graxa grafitada e abraçaceiras !

vinicius picapeiro
23/07/2006, 11:57
Caro Laserman,

Creio que a S-10 nao tem roda livre!
No caso de rolamento, Igor, nunca troquei o da minha, mas tive uma F-75 que foi so trocar os rolamentos, que como o Bianor disse, ficam dentro dos cubos.

Sds,

Jean Carlo
23/07/2006, 19:19
Como vai Igor

Eu tinha uma S10 4x4 e após uma longa viagem ela começou a roncar a dianteira, e realmente era o rolamento, infelizmente o rolamento é junto com o cubo ,mas em casas especilizadas em suspensão você encontra paralelo de boa qualidade.

Leve em quem conhece de suspenção , os caras levantam a roda e colocam a mão no cubo e já sente a trepidação do rolamento. é bem aquela peça da foto do Bianor , vem com os parafusos e tudo.

Jean.

IGORFROTA
24/07/2006, 09:32
Vou mandar examinar hj.
Não creio que seja homocinética, pois não faz aquele barulho (trec trec) quando esterco toda a direcao (para os dois lados).
O barulho é bem característico de rolamento e aumenta conforme a velocidade. So achei estranho o fato de esse barulho aumentar qnd giro levemente o volante para a direita...
Da última vez que fui alinhar, o cara da oficina falou que precisava ajustar o rolamento da roda esquerda, pois estaria com folga.Acabei não fazendo o servico.

Jean Carlo
24/07/2006, 14:54
Tudo bom Igor

Seguinte, se a tua S10 for 4x4 < como a que eu tinha> , você tem que trocar o cubo completo realmente, aqui na minha cidade está na faixa de 220$ sem ABS e de 450$ com ABS , se, for 4x2 , troca-se apenas os rolamentos , que dependendo da marca , de 20$ a 40$ .

Falow

Jean.8-)

Boscatto
14/02/2009, 21:22
e posivel trocar somente o rolamento ao inves de todo o cubo o modelo de rolamento usado nas camionetas 4X4 sem ABS eo GBR 32009X

Boscatto
15/02/2009, 15:34
Amigos, há algum tempo venho notando um barulho estranho na dianteira da S10, que aumenta conforme a velocidade do carro. Parece um roncado e torna-se mais alto quando eu viro o volante levemente para a direita.
Tenho quase certeza que é rolamento e queria a ajuda de vcs antes de levar na oficina.
Ouvi dizer que os rolamentos tem quer ser trocados com os cubos dianteiros. É verdade ?
Alguém tem noção da despesa com a troca ?
Alguém tem alguma dica ?
Agradecido
Como vai amigo e posivel trocar somente o rolamento do cubo da S10 4X4 o modelo e marca do rolamento do cubo sem ABS GBR 32009X

Junior-L200Power
02/07/2012, 10:42
Pessoal, desculpa ressucitar das profundezas este tópico...mas para não ter que abrir um, e como não achei nada a respeito na busca relacionado especificamente ao meu caso...levanto a questão aqui!!

Há 1 mês atrás compramos aqui no MT uma S10 Tornado 4x4 2010/2010 com 42.000Km rodados!!
A caminhonete a primeira vista tava zerada e tal...demos uma volta e tudo mais e nada de defeitos encontrados!!
Fechamos negócio nela, e na viagem de volta pra cidade onde meus pais moram, percebi o seguinte:

Andando na reta ela anda normalzinha, porém ao fazer uma curva pra direita a mais de 100km/h por menos acentuada que seja, ela ronca alto demais a dianteira!!
Tenho quase certeza que é o rolamento esquerdo...mas fico com a pulga atrás da orelha pq acho a KM baixa demais pra ter dado pau nos rolamentos!!
Quem tem S10 por favor, ou quem tiver conhecimento a respeito, poderia me ajudar??
Esse rolamento estraga com essa KM mesmo?? Apenas 40.000km e rolamento já foi pro pau??
Temos uma L200 2003 com 196.000Km que nunca foi trocado rolamento nenhum e ta perfeita...um Polo Sedan 2005 com 168.000Km que tbm nunca foi trocado rolamento e tah beleza!! Porém temos tbm um Sentra com apenas 55.000Km e já era os rolamentos dianteiros!!
Achei estranho na S10, achei que poderiam durar mais!!

Espero que alguém possa me ajudar...
E se for rolamento, eu posso trocar só o que esta roncando ou precisa trocar os 2 dianteiros??

Obrigado...

Junior-L200Power
06/07/2012, 11:49
Pessoal, desculpa ressucitar das profundezas este tópico...mas para não ter que abrir um, e como não achei nada a respeito na busca relacionado especificamente ao meu caso...levanto a questão aqui!!

Há 1 mês atrás compramos aqui no MT uma S10 Tornado 4x4 2010/2010 com 42.000Km rodados!!
A caminhonete a primeira vista tava zerada e tal...demos uma volta e tudo mais e nada de defeitos encontrados!!
Fechamos negócio nela, e na viagem de volta pra cidade onde meus pais moram, percebi o seguinte:

Andando na reta ela anda normalzinha, porém ao fazer uma curva pra direita a mais de 100km/h por menos acentuada que seja, ela ronca alto demais a dianteira!!
Tenho quase certeza que é o rolamento esquerdo...mas fico com a pulga atrás da orelha pq acho a KM baixa demais pra ter dado pau nos rolamentos!!
Quem tem S10 por favor, ou quem tiver conhecimento a respeito, poderia me ajudar??
Esse rolamento estraga com essa KM mesmo?? Apenas 40.000km e rolamento já foi pro pau??
Temos uma L200 2003 com 196.000Km que nunca foi trocado rolamento nenhum e ta perfeita...um Polo Sedan 2005 com 168.000Km que tbm nunca foi trocado rolamento e tah beleza!! Porém temos tbm um Sentra com apenas 55.000Km e já era os rolamentos dianteiros!!
Achei estranho na S10, achei que poderiam durar mais!!

Espero que alguém possa me ajudar...
E se for rolamento, eu posso trocar só o que esta roncando ou precisa trocar os 2 dianteiros??

Obrigado...
Poxa ninguém aí pra ajudar??

Rafaelmenezes97
30/09/2016, 14:16
sim amigo é normal e indica que o carro é pouco usado, coloquei o rolamento novo na minha a mais ou menos 8 meses atras e o carro ficou parado por uns 3 meses.
e agora vou ter que trocar pois o mesmo não foi lubrificado quando voltei a rodar ele estouro e agora gostaria de saber se é possivel trocar em casa, to cansado de pagar pra fazer porcarias no meu carros

obs: pode sim trocar apenas o que esta roncando