Ver Versão Completa : Documentação Placa Amarela
Olá pessoal,
Estou montando um Cj5 1967, que está com o motor 6 cilindros.
Gostaria de mudar para um outro motor, que provavelmente será o AP. O mecânico que está montando meu jeep, disse que o motor que eu adiquirir não precisará ter nota fiscal, pois o jeep ainda é placa amarela, assim, o registro do motor é feito quando passar para a placa cinza. Verdade ou mentira?
Fico grato, se alguem puder me ajudar com esta dúvida!!!
Thalles, bem-vindo ao fórum!
Eu também estou regularizando o documento do meu Jeep pq ele também está com placa amarela.
Apesar de eu não ter trocado de motor, só me foi pedido o número do chassis que você tem que tirar rabiscando com o lapis em um papel em cima do número (esqueci o nome desse processo), isso pq já não constava mais o registro do meu Jeep no Detran.
Mas é bom confirmar com um despachante. :concordo:
O que eu sei é que os documentos até 1968 usavam o número do motor, a partir de 1969 começou a marcação do documento pelo número de chassi...
Confira a marcação do seu documento, se é o chassi ou o motor
Se o seu chassi não foi marcado, vai ter que procurar um despachante, pois se tirar o motor não vai bater numeração.
Eu tive um Willys 60 que o chassi já estava marcado.
Agora quanto a registro de motor, não posso dizer nada, já me explicaram isso uma vez mas não entendi patavina :mrgreen: Não sou bom com burocracias. :parede:
Obrigado pelos boas vindas e elas informações.
No documento, consta apenas o número do chassi e nas observações tem: Mov. à gasolina. RAA (não sei o que significa esse RAA).
Bom...espero está sempre contribuindo no que for preciso com o forum!!
Um abraço
José Augusto
18/07/2006, 13:13
Motor sem nota é fria:stop: , alias, qualquer peça mecânica mesmo usada deve ter nota fiscal e ou recibo do vendedor, para evitar futuros aborrecimentos.:putz:
Independente se o chassi não tem numeração ou se já recebeu numeração o motor deve ter número e este número deve ser bom e com liberação no detran.
Uma vez relataram que o policial rodoviário, alem de o documento constar alteração do motor, exigia tb uma cópia da nota fiscal.
carlosee
22/07/2008, 20:00
PessoALL, alguem por favor me Ajude!!!
Estou com um pequeno problema! :lol:
Estou montando uma F75, que já está em fase de finalização da parte mecanica.
Comprei ela a 2 anos e meio, e a F75 ainda estava com placas amarelas... porém o carro nao veio com placa nenhuma e o documento, o despachante fez o grande favor de perder. :roll:
Estou vendo um documento para comprar juntamente com o chassis... porém nao queria trocar o chassis, pois o mesmo está completamente mexido... Alongado na dianteira, com a suspensão de toyota moderna instalada na frente e atraz, com reforço na parte de cima e de baixo da longarina, e estamos finalizando a adaptação do motor de A20 6cc e Cambio toyota bem como os encanamentos de freio... enfim, nao gostaria de ter que refazer tudo isto novamente.
Agora, (POR FAVOR, SEM PEDRADAS :concordo:) pergunto:
1 - O QUE EU FAÇO!?
2 - EU CONSIGO APENAS REMARCAR O CHASSIS? POSSO FAZER EU MESMO COM A AJUDA DE UMA "PUNÇÃO" ALFANUMÉRICA, OU PRECISO QUE O DETRAN FAÇA?
Qualquer ajuda é bem vinda!
Um abraço a todos!
Leonardo Raffi
22/07/2008, 21:39
Bem... o doc. esta no nome de quem??? caso não é no teu nome... precisa que o proprietario do veiculo ou procuração e ai deve ser 2 uma para pedir segunda via com emplacamento cinza e outra para transferir para seu nome(claro a procuração precisa dizer q ´possa ser transf. para si caso esteja no seu nome... qualquer coisa bota a procuração no nome de esposa pai...)
pelo numero do chassi o detran faz o resto... consulte um bom despachante
Não quero te desanimar, mas quando peguei meu Jeep para reformar depois de 10 anos parado e placa amarela, mesmo com o DOC certinho no nome do meu pai, foi um sacrificio de meses para atualizar a chapa e transferir para o meu nome.
Esse DETRAN é uma burocracia filha duma puta!!!
Boa sorte!
dinhorlf
22/07/2008, 22:34
ola carlosse tudo tem jeito ok, mas vamos por parte como faria um "esquarteijador":
voce sabe qual a placa, o ano da F, o chassis tem numero? ... cada caso é um caso ok?
carlosee
24/07/2008, 11:59
Pessoal.
A respeito de procuração ou coisa parecida... esquece, pois pra achar o proprietário será uma coisa quase impossivel.
A respeito da placa da F eu nao tenho... o chassis tem numero, está tudo certinho no lugar.
A respeito da mudança do Numero do chassis no documento, esta eu nao sabia... isto é realmente possivel!?
E se remarcarmos o chassis com uma punção alfa numerica!?
Obrigado a todos pelas dicar por enquanto!
eniomurara
25/07/2008, 14:16
Amigo ... sou despachante e vou tentar te explicar o procedimento.
Primeiro: Sem o proprietário da F vc não vai conseguir fazer nada, então, esquece segunda via, transferencia, etc, etc. Só ele o proprietário é quem pode junto ao Detran regularizar esse documento.
A idéia da procuração esta correta, mas vc ja citou que o camarada sumiu, então, danou-se.
Eu faria o seguinte, "como tentativa", com o número do chassi, faça uma consulta junto ao detran, se e somente se essa F aparecer no arquivo deles vc terá acesso ao nome do proprietario dela, e se o camarada tiver algum outro carro registrado no nome dele aí sim pelo CPF o Detran poderia de dar o endereço dele. Isso é assunto confidencial o detran não informa esse tipo de coisa, mas quem sabe um despachante poderia levantar esses dados pra vc. Com o nome e endereço vc procura o cara e ai sim faz a procuração.
Se isso tudo não der certo ... vc compra um chassi com documento e remarca esse chassi na tua F ... isso tbm não é das coisas mais legais do mundo ... mas se tratando de um veículo mais antigo ... essas numerações eram meio tortas e desalinhadas em todos eles. Sò não pode ficar muito perfeito ... tem que ter aparencia de coisa antiga ... acho que vc me entende.
No mais ... boa sorte.
Abraço
carlosee
26/07/2008, 09:43
Grande Enio!
Agora consigo enxergar uma pequena luz no final do tunel! Rs.
Me falaram que, o carro quando vai ser vistoriado, periciado, 3 visão... eles passam um tipo de acido que mostra se a numeração foi remarcada, soldada, cortada, ou coisa do tipo! Eu poderia gravar o numero um palmo e meio para frente ou um palmo e meio para traz... e apagar o antigo!? Ou as F75 / rural / jeep tinham o numero exatamente no mesmo lugar!??? Como eu faço pra apagar o numero antigo!? Meto a lixadeira? solda? massa? Ja tenho a punçao alfanumerica pra fazer a gravação, e é exatamente do mesmo tamanho e "tipo" dos aplicado na rural! Sera que pode dar zebra!!?
Abraços
Carlos Eduardo Eloy
eniomurara
26/07/2008, 10:09
Amigo ... a idéia é mais ou menos essa ... vc esta no caminho certo.
Em tempo:
EU no seu lugar primeiro faria essa pesquisa pelo número do chassi para tentar achar o dono anterior da F, isso lhe trará grande economia porque não vai ter necessidade da compra de outro chassi com documento, lembrado que geralmente esses documentos estão atrasados a varios anos e vais ter uma pá de débitos em aberto para quitar, e quem sabe o dono dos mesmos tbm esteja "sumido", ai vc voltará para estaca zero.
Quanto a tal Vistoria, que eu saiba ela só é tão rigorosa nos casos de encaminhamento via Detran para perícia. Pelo menos aqui em SC é vistoria para transferencia ou segunda via do recibo é básica (chassi/motor/parte elétrica/pneus/extintor/cintos/estado geral do carro). Somente se teu carro apresentar indicios de adulteração é que o Detran manda ele pra uma perícia e aí sim vem os procedimentos que vc citou.
Favor verificar esse detalhe com um despachante, eu falo do trâmite aqui no meu Estado (SC), mas penso que em Sampa o procedimento seja o mesmo.
Foi por isso que falei pra vc ver outrar gravações de chassi em outros Jeeps e Fs, para ter um parâmetro. Mas pode ter certeza que é tudo meio torto mesmo.
Importante é não parecer coisa recente.
Os números das Fs estão sempre na longarina da roda dianteira direita, bem atráz do pneu, se vc marcar em outro lugar vai dar chance dos vistoriadores desconfiarem, ai eles podem mandar a F pra perícia e ai sim vem o procedimento que vc citou e eles vão rerificar que teve "cabrito".
Espero ter ajudado.
Vou acompanhar esse tópico, qualquer coisa eu tendo ajudar.
Abraço...ENIO
Zé Renato
26/07/2008, 15:59
Antes de qualquer uma das alternativas sugeridas, eu faría o seguinte:
1) Se o veículo está sem as placas que eram amarelas ainda, é possível que o
mesmo tenha sido dado baixa. :idea: Com o número do chassis, vá ao Detran
e faça uma busca verificando a situação atual do mesmo. Em circulação (
atrazado etc).
2) Dependendo do resultado da busca, traçe a estratéjia melhor.:concordo:
OBS: Não faça nada antes dessa verficação! :discordo:
dalmo cruz torres
26/07/2008, 17:00
Carlos, tive o mesmo problema que vc, então aí vai a trilha que tomei. Em muitos dos veículos antigos o número que constava no documento como sendo N° do chassis na realidade era o número do motor, e o número que está puncionado no chassis não tem registro em nenhum órgão, era usado apenas como referência dentro da fábrica.
Eu procurei no detran se existia algum registro de chassis com o número puncionado no chassis da minha camionete, depois de constatar a não existencia de nenhum chassis com esse número, eu passei a procurar um documento de uma camionete em que o número constando como do chassis fosse na realidade o número do motor. Isso é fácil conferir: As picapes jipe(Willys) e F-75 (Ford) seguem o mesmo padrão de Puncionamento do Chassis , sempre desse modo; 4-9221-0000., sendo que o número 4 é o código para a cor ou para a fábrica, o segundo conjunto numérico é o código para picape traçada e o terceiro código é o número de produção do veículo(segundo o site ruralwillys.com). Quando no documento está escrito no local destinado ao n° do chassis essa sequencia numérica, então não tem jeito. Mas quando está escrito de outra forma, e com uma letra M entre parênteses, quer dizer que usam o número do motor. Esses documendos em que usam o número do motor podem ser usados por nós, pois quando do recadastramento do veículo no detran vc já pede ao delegado a autorização para passar a usar o número do chassis e não mais o número do motor, e passa a usar o número do seu chassis, sem alteração em chassis ou qualquer outra coisa ilegal. Vc está apenas usando um chassis que não era cadastrado, e não existe nenhuma lei dizendo que não se pode usar uma peça que não era cadastrada, então é uma alteração em cima da letra da lei e completamente legal.
Obviamente vc terá que procurar por um documento que esteja constando o número do motor, e não do chassis, e até onde eu sei, quando passaram das antigas placas amarelas para as atuais brancas foi exigida a mudança do numero do motor para o número do chassis. Então só documentos de carros parados quando ainda com placas amarelas.
xibiu!!!
02/08/2022, 20:57
Tudo sobre como regularizar carros antigos com placa amarela (https://garagem360.com.br/tudo-sobre-como-regularizar-carros-antigos-com-placa-amarela/)
579462
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.