PDA

Ver Versão Completa : Freio ruim

acaetano
17/07/2006, 07:38
Figuei 2horas e meia dentro dagua atolado ,agora minha viatura estacom freio horrivel antes estava otimo ,alguem saberia me dizer o que pode ter acontecido o freio ainda é lona original?????

ronairy
17/07/2006, 08:12
Lama. Só desmontar tudo e limpar.
O freio vai ficar menos ruim.

acaetano
17/07/2006, 11:25
sabe como faz para ajustar as lonas

edwint
17/07/2006, 13:12
carca agua cum preção...antis doce meche nus baguio dos freio....
das veis limpa

acaetano
17/07/2006, 14:11
Tudo e bem novo mas depois que ficou 2 horas e meia dentro do rio o freio foi acabando ,depois de uma semana que fui sair novamente o freio foi acabando que quando fui guardar a viatura ja não tinha quase nada , o que fazer ???

Santoro
17/07/2006, 14:55
troca tudo ue , troca as lonas , e ajusta tudo de novo , se vc msm disse q fodeu tudo hehehe

brunoecamargo
17/07/2006, 22:23
Por diversas vezes tive o mesmo problema, se vc entra muito na agua, cruza corregos essas coisas, sugiro q coloque logo freio a disco, é a unica forma definitiva de acabar com estes problemas.
Pelo jeito é novo com agua, checa os diferenciais e o cambio se estes não tiverem snorkel, pois entra agua e acaba com tudo, eu tive esta péssima esperiencia com isto.
Abraços

rafaelsouza
17/07/2006, 22:39
é simples, vc fica no atoleiro este tempo todo, entra aquele mingalzinho de lama nos tambores de freio, vc sai, os tambores esquentam a agua evapora oque fica ????? aquela areiazinha super abrasiva, aí é só vc ir freando até em casa que não sobra nada!!!!!!
Põe freio à disco se não é um jogo de lonas por trilha
[],s

José Augusto
17/07/2006, 22:49
A lona dentro dágua fica menos resistente (a pastilha tb), aí a lama fica entre a lona e o tambor, quando vc freia e está molhado não freia e depois que seca a lama vira uma areia fina que funciona como lixa, a cada freada menos lona vc tem, como o tambor é fechado a areia fica dentro e muito pouco saí (diferente do sistema à disco).

Se vc fizer trilha com barro e não desmontar e limpar o tambor de freio depois e deixar de andar com o jeep por um tempo, quando vc for andar de novo, também vai ficar sem freio, pois dentro fica como um tijolo de barro endurecido.

Resumo, jeep que faz trilha com muito barro, freio à disco nas 4, sai muito mais barato que trocar as lonas a cada 3 ou 4 trilhas (na melhor das hipóteses) além de ser muito mais fácil limpar os discos.

raphaelmacae
17/07/2006, 22:53
Cara, com certeza foi lama e agua que entrou no seu sistema de freio e fez com que danificasse, talvez um check-up como uma boa limpeza faça algum efeito positivo...
depois que resolver o problema conte pra gente como foi.