Ver Versão Completa : CJ6 (Bernardão) em Curitiba
Otávio Luiz
15/07/2006, 17:12
Vendo CJ6 1969
Motor Willys BF161
Caixa Jeep 4 marchas e reduzida original
SPOA
Eixos originais, rodas Mangels 15" e pneus Frontiera 255/75
AVM manual
Caixa de direção mecânica GM
Volante do Engesa
Gancho G
Capota Pisoletro
Freio a disco na dianteira
Marcador de temperatura de mercúrio
Snorkel de diferenciais e caixa
Estou trocando os amortecedores por 4 da Ranger e os jumelos dianteiros.
A elétrica será inteira refeita semana que vem.
O jeep de meu uso diário e trilhas, funciona tudo e me leva todo dia pro trabalho.
Foi trocado bateria, cilindro mestre do freio, cilindros de roda,velas, platinado, jumelo traseiro, troquei os rolamentos da caixa... enfim, manutenção em dia.
Se eu me lembrear de mais alguma coisa depois eu posto aqui...
AH!!! o preço... R$ 13.000,00 negociáveis.
Aceito veículo de menor valor, preferência por carro 1.0.
Otávio Luiz
15/07/2006, 17:18
Tem ainda um PX Cobra 19DXII e antena maria mole instalado.
Otávio Luiz
15/07/2006, 17:20
O galão vai de brinde...:mrgreen:
Otávio Luiz
16/07/2006, 19:43
Pessoal,
Desculpa mas esqueci uma coisa importante, e não consegui editar a primeira mensagem...
O chassis está zerado e reforçado com cintas por baixo das longarinas.
Acho esta uma informação importante, pois é um dos pontos fortes do São Bernardo.
Renato Russo
17/07/2006, 07:53
Boa tarde,
Gostaria de pedir informacoes sobre a mecanica do jipe. Estou muito interessado nele. Moro em Curitiba, apesar de nao estar ai por algumas semanas.
Se puder me passar algumas informacoes por e mail: rdallstella@hotmail.com
Obrigado.
Otávio Luiz
17/07/2006, 09:47
Se puder me passar algumas informacoes por e mail: rdallstella@hotmail.com
Obrigado.
Resposta enviada:concordo:
Poxa Otavio, que pena.
esse jeep ta muito legal mesmo. quem comprar ta feito.
ficarao as boas lembranças das trilhas.
boa sorte amigo
e vê se compra outro logo.
grande abraço
Otávio Luiz
17/07/2006, 13:31
Grande Elcio,
É verdade, dá pena se desfazer assim do bicho...:cry:
E este jeep grande (CJ6) tem tudo pra virar um monstrengo, é só o futuro dono investir (e não precisa muito) que ele vai arrepiar ainda mais nas trilhas.
Sabe aquela história que o cardã traseiro fica muito curto, não dá ângulo? No São Bernarndo não tem isso não!!! Pode por motrozão, caixa de marchas + t-case que quiser e ainda sobra cardã... e cortar a lata pra por o eixo traseiro mais pra trás? Já veio assim de fábrica...:mrgreen:
Mas tudo bem, pretendo me arrumar (financeiramente) e mais tarde comprar outro jeep.
Preciso mesmo é de um carrinho pra trabalhar, o jeep tá me matando no uso diário...
Pô cara, quando vier pra cá avisa e vamos tomar umas que eu levo as fotos da Trilha da Escolinha.
Grande Elcio,
É verdade, dá pena se desfazer assim do bicho...:cry:
E este jeep grande (CJ6) tem tudo pra virar um monstrengo, é só o futuro dono investir (e não precisa muito) que ele vai arrepiar ainda mais nas trilhas.
Sabe aquela história que o cardã traseiro fica muito curto, não dá ângulo? No São Bernarndo não tem isso não!!! Pode por motrozão, caixa de marchas + t-case que quiser e ainda sobra cardã... e cortar a lata pra por o eixo traseiro mais pra trás? Já veio assim de fábrica...:mrgreen:
Mas tudo bem, pretendo me arrumar (financeiramente) e mais tarde comprar outro jeep.
Preciso mesmo é de um carrinho pra trabalhar, o jeep tá me matando no uso diário...
Pô cara, quando vier pra cá avisa e vamos tomar umas que eu levo as fotos da Trilha da Escolinha.
eu sei como é isso Otávio.
o meu carro ta no funileiro, depois vai pro tapeceiro, mecanico.
to trampando de jeep por enquanto.
agora imagina rodar todo o dia com um 4.9 pra le e pra ca.
haja gasolina, é emocionante claro, mas vou ter que dobrar minhas horas extras pra pagar o posto. ahahahahha
quando eu for pra ai a gente proseia, vou nem que seja de zeca pra uma trilha qqer ai.
grande abraço
boa sorte
Otávio Luiz
18/07/2006, 09:30
quando eu for pra ai a gente proseia, vou nem que seja de zeca pra uma trilha qqer ai.
É isso aí. Vamos os dois de zeca.
Vamos fazer o Jr por aquele jeep pra rodar no barro. Ele nem precisa ir...:mrgreen:
Opa, não me deixem fora dessa..
É uma pena vc ter q vender o SB Otavio, mas vamos fazer umas
trilhas antes...
Opa, não me deixem fora dessa..
É uma pena vc ter q vender o SB Otavio, mas vamos fazer umas
trilhas antes...
isso, vamos atolar o bicho primeiro Otavio, uma festa de despedida merecida pro SB.
e ai veinho, blz?
Otávio Luiz
18/07/2006, 13:48
Ok, ok...
Mas tem que ser mês que vem, que a verba tá curta...:sad:
Depois que eu torcar os jumelos e os amortecedores vamos testá-los...:twisted:
Elcio, diz aí quando você vem pra cá que a gente marca uma boa.
Jr, você por aqui? Não posso mais falar mal então...:razz:
Não da nada, o negocio é falar mesmo...
Depois de Palmeira, vamos agitar aquela pros lados da serra.
Otávio Luiz
18/07/2006, 14:26
Depois de Palmeira, vamos agitar aquela pros lados da serra.
:concordo: :dance: :lol:
Paulo_CW
18/07/2006, 15:17
Ae Otávio, valeu o elogio no meu CJ, ele realmente esta muito bom...
Tbm é pena vc ter q vender um SB, eles estão em extinção...olhei as fotos de sua viatura e junto delas aparecem outras preciosidades, são suas ou vc por acaso tem oficina, ou algo assim... a curiosidade é pq estou procurando por um mecânico entendido nas nossas preciosidades... Valeu.
Otávio Luiz
18/07/2006, 15:39
Paulo,
As fotos tirei na casa do meu amigo e mecânico Polaco.
Fica no Água Verde, naquela rua que passa atrás do antigo Espetinho de Gato, Rua Silveira Neto, 711.
E SB é uma corruptela do apelido do meu jeep, São Bernardo...:-D
Paulo_CW
18/07/2006, 17:11
Ae Otavio, saquei sobre o nome carinhoso....
E o teu amigo Polaco manja legal de adaptações manutenção etc...uma hora tenho q dar uma passada lá....
E as trilhas, tens andado pela lama.....valeu amigo....
Otávio Luiz
19/07/2006, 09:19
Paulo,
O Fabiano (Polaco) é jipeiro e o que ele mais faz é adaptações.
Passa lá e conversa com ele, diz que fui eu que indicou, assim talvez ele me dê um desconto...:-D
Quanto as trilhas, faço menos do que quero e mais do que o orçamento permite.:(
A última vez foi em 15/6, e quero ver se vou novamente agora 29-30/7 na Sopa do Pinhão que o Brick está organizando. Só que vou de zeca...
Vai ser trilha com acampamento em Palmeira. Todo ano o Brick organiza e sempre vai uma galera, uns 50 jipes.:shock:
Se te interessar entra em contato com o pessoal da Zezo4x4, eles estão fazendo as inscrições, que este ano serão limitadas.
Paulo_CW
19/07/2006, 11:07
Ae Otávio, ta na mesma situação q eu....
Mas vira e mexe pelo menos as poças eu to fazendo....Na trilha do sopão eu talvez vá de zeca tbm numa toyota de um colega....sabe né... a dele é diesel... não aperta tanto, pq o 6 caneca mata nestes passeios longos...
Quem sabe a gente se encontra lá no parque no sabado...
Otávio Luiz
24/07/2006, 12:41
Fala Paulo!!!
Estarei no sábado na Sopa do Pinhão... também vou de zeca numa Toyota...
Procura a gente lá, é uma Toyota teto de lona bege... vamos em +/- dez viaturas do nosso grupo, o Curitiba4x4.
Procura pelo adesivo que você acha a gente...
Paulo_CW
26/07/2006, 09:23
Ae Otávio....
Ainda não tenho certeza se vou tomar o sopão... pq eu ia com um colega, e a toy dele começou a falhar feio nas poças semana passada... agora a viatura esta na oficina e ele chorandooo... mas vamos ver q rola até o fim de semana...
Outra coisa... vc tem o fone do teu amigo "Polaco"... me passa ... quero v se troco umas idéias, e, é sempre bom escutar opiniões...
Valeu...
leovalle
26/07/2006, 09:49
Fala cambada de Coxa Branca
Morei 5 anos em Curitiba e essa cidade aí é duca.
Tenho 1 irmã e 1 irmão que moram aí. Quando for visitá-los combino de vcs me pagarem brejas e o sopão lá no Gui Sopas:concordo: :mrgreen:
[]'s
Otávio Luiz
26/07/2006, 10:42
Fala Leo,
Quando vier a Curitiba é só avisar.
E quanto a coxa branca, não xinga não!!!:stop: :discordo:
Coxa branca é o torcedor do Coritiba, e a maioria aqui (inclusive eu) torce pro Clube Atlético Paranaense.
Sem contar que a coxarada agora pena na segundona...:dance:
Boa noite,desculpe se estou repetindo a informação mas fui passar e-mail para vc e meu pc no final travou.
A medida do cj6 em largura é 74"(+/-185 cm) ou 71"(+/-177,5cm) como o cj5,é que quero por bancos de s10...tem como conferir a medida ou melhor aonde posso vê-lo,tbem sou de Curitiba.Obrigada Luciana.
Alexandre Almeida
29/07/2006, 02:06
Otavio, qual é o motor / caixa ?
Otávio Luiz
31/07/2006, 09:34
Luciana,
Recebi sim seu e-mail e te respondi, mas agora lendo aqui caiu a ficha...:oops:
O que te respondi foi sobre a distância entre-eixos do CJ6, que é 20 polegadas maior que o CJ5... mas você perguntou sobre a LARGURA dele... bom, não tenho certeza mas acho que são iguais, pois os paralamas e capô são os mesmos, então a largura da cabine também.
Alexandre, o motor e caixa são originais, caixa 4 marchas.
Paulo_CW
02/08/2006, 07:30
Ae Otávio, como foi a sopa do pinhão... Putz eu passei o sabado orçando parachoque pro carro da patroa, por causa de um motoqueiro infeliz que bateu na sexta...e o mecânico não terminou a toy de meu colega, problemas a parte... como q tava lá, e a trilha era boa... valeu
Otávio Luiz
02/08/2006, 09:45
Fala Paulo,
A sopa foi ótima!!! E estava um frio da moléstia!!!
A trilha estava bem legal, choveu na sexta e não tinha poeirão... ficou na medida!!! tinha muita gente, acho que uns 100 jipes...
O passeio foi por estradas de chão até Palmeira, e no meio tinha as trilhas pesadas... fizemos a pesada I e II, na III o jeep de um colega quebrou o comando (motor AP) e tivemos que abortar e rebocá-lo... aí perdemos a pesada IV que era a melhor...:evil:
Poucos a fizeram, um colega nosso que a fez chegou na sopa 11:30hs.
Veja as fotos no site www.curitiba4x4.com.br, estão bem legais.
Tem algumas fotos no site do Brick também, www.4wd.com.br, mas as nossas estão melhores...:mrgreen:
Otávio Luiz
07/08/2006, 14:18
Salve All,
Estou baixando o preço do jipão:
R$ 11.000,00
Só que agora:
SEM PX
SEM amortecedores novos, continua com os originais que ainda estão bons
SEM gancho G
Está neste momento na oficina fazendo a elétrica que estava feia...
Otávio Luiz
18/08/2006, 09:32
Elétrica 100% nova.:concordo:
E continua a venda, é claro...
Paulo_CW
18/08/2006, 10:11
Ae Otávio... olhei as fotos do site ....show de bola....parabéns ao seu grupo... também só tenho elogios ao clip q vcs tem no site ...são show... as imagens na trilha das poças, pedra lisa e lixão...PARABÉNS...
Otávio Luiz
18/08/2006, 16:47
Paulo,
Realmente, essa galera é nota 10!!!
Mas não passe vontade, junte-se a nós...:concordo:
toyotafoz
19/08/2006, 08:09
Bom dia, como ele se comporta no asfalto? qual o velocidade de cruzeiro?
Prezado Otávio Luis,
Recebi seu email hoje pela manha ....mas alguém de casa fez uma limpeza no computador ! Me-desculpe !
Entendo que seu Bernardão está em bom estado, inclusive a parte elétrica que voce mandou renovar recentemente.
Imagino que o SPOA tem a ver com a suspensão mais alta em relação ao solo, fora outros refinamentos.... certo ? É possível reverter o veículo ao sistema de suspensão de fábrica ? Qual o custo envolvido ?
Se puder, peço responder por email, re-enviando as correspondências anteriores que havíamos trocado sobre esse assunto.
Grato
Cedric
Otávio Luiz
21/08/2006, 09:32
Cedric,
A suspensão SPOA é quando colocamos os feixes de mola por cima do eixo.
O jipe fica bem mais alto e ganhamos articulação.
Quando fiz SPOA (spring over axle)deixei os suportes originais, então pra desfazer é só colocar os feixes no lugar original e fazer os ajustes da barra de direção e freios.
Toyotafoz, meu jeep está preparado pra trilha, então no asfalto o desempenho dele não é dos melhores...
Como está alto, com pneus frontiera e motor original na estrada ando a 60 km/h... e nas curvas tem que reduzir um pouquinho...
É claro que se a intenção for usar o jeep pra viagens o negócio é fazer o SPUA (spring under axle), trocar os pneus, etc...
Mas se quiseres ir pra trilha é só encher o tanque.:dance:
Qualque dúvida é só perguntar!!!
Otávio Luiz
31/08/2006, 14:32
Pessoal,
Continua a venda, e pra galera do fórum rola um desconto...
R$ 11.000,00
Otávio Luiz
20/09/2006, 10:18
Continua a venda... façam suas propostas...
Otávio,
Que pena vc ter que vender um JEEP tão bonito.
Se tivesse $$ era meu, pois sempre quis um CJ6 pra caber a minha barriga :).
[]'s
Otávio Luiz
01/11/2006, 11:15
VENDA CANCELADA!!!!:dance: