Conectar

Ver Versão Completa : SEGURANÇA - Furto de ESTEPE

Thiago Rodeghel
15/07/2006, 07:35
Aí Galera

Estou aqui avisando a todos q possuem estepe, e que os levam atrás do jipe.
Ontem fui vítima, levaram o estepe do meu Jeep, um BFGoodrich Mud Terrain 31x10,5 R15 modelo antigo, mas nunca tinha rodado, era 0km. Montado em rodas mangels 15x7, modelo orion cromada.

Isso q meu Jeep estava parado apenas a 100m do batalhão de policia de São Bernardo.

Mesmo com o cadeado, em que o suporte do estepe da Keko, oferece, levaram.

Então estou aqui avisando a todos, que levam o estepe naquele tipo de suporte. Providenciem novas medidas para dificultar o furto.

E não incentivem esses tipos de "encomenda".

Se alguém vir este pneu sendo vendido em algum lugar, já sabem... Provavelmente deve estar na região do ABC.

[s]:cry:

kmoretto
15/07/2006, 12:25
Mesmo com o cadeado, em que o suporte do estepe da Keko, oferece, levaram.

Então estou aqui avisando a todos, que levam o estepe naquele tipo de suporte. Providenciem novas medidas para dificultar o furto.

O problema alí é que fica fácil quebrar o cadeado forçando com uma chave de fenda grande ou a própria chave de roda, no meu coloquei uma corrente prendendo na parte de tráz do suporte, pode não ser a melhor solução mais vai dificultar este tipo roubo.

Obs: a corrente que uso é uma emborrachada, portanto não fico batendo nem fazendo barulho.....

[]´s

José Augusto
15/07/2006, 12:30
Thiago que merd@, eles levaram o suporte tb? quebraram alguma coisa ou cortaram o cadeado?

Da Blazer levaram em 2004, depois que puzemos corrente e cadeado não tivemos mais problemas.

[]'s avisados.

Ramone
15/07/2006, 13:48
Que merda cara, te levaram um BF?

Thiago Rodeghel
15/07/2006, 13:53
Naum, levaram "só" o estepe, a calotinha da mangels e até as porcas...

Procurei o cadeado por perto do local, mas levaram tbm... Devem ter arrombado...

VTC, merda de país onde vc não pode ter nada... :evil: :evil: :evil: tem q ficar o dia inteiro ligado.:parede: :parede: :parede: A gente se lasca pra comprar um pneu desses, paga prestação, se vc atrasar, vem um monte de gente cobrar... Aí vem um animal desses e leva em 2 min, algo q a gente demora meses.

[]

Thiago Rodeghel
15/07/2006, 13:55
Que merda cara, te levaram um BF?

Foi, BF mud 31, e roda. Tudo 0km nunca tinha rodado...

[s]

Digo
15/07/2006, 15:02
Que merda hein Thiago, realmente não se pode ter nada neste país, que ja tem gente de olho...
Aconteceu ai em São Bernardo mesmo?
[]´s

Maverickturbo
15/07/2006, 17:01
Não se pode mais ter nada, que ja tem gente querendo roubar. Essa pais ta foda.

Thiago Rodeghel
15/07/2006, 17:56
Que merda hein Thiago, realmente não se pode ter nada neste país, que ja tem gente de olho...
Aconteceu ai em São Bernardo mesmo?
[]´s

Aconteceu, pior q estava com o Jeep bem na frente da casa onde estava, a 100m a diante fica o batalhão de policia de São Bernardo, a uns 250m fica o corpo de bombeiros, rua movimentada... advinha se algum vizinho viu algo:discordo: :discordo: :discordo: :parede: :parede: :parede:

Foi no Jd. do Mar... Minha sorte tbm foi q o Hilift, onde carregava atrás do estepe estava em casa, senaum tinha sido o hilift tbm.

Esse pneu comprei acho q em 2002 ou 2003, paguei na época uns 420,00. E 100reais na roda.
Vai ser vendido por 200 conto no máximo agora:parede: :parede: :parede: Meu amigo, me deu um pneu e roda, original do jeep, pra pelo menos ter algo ali.

Pior foi que sai do local onde estava, retornei pra casa, encostei o jeep na frente da garagem, guardei ele, qdo fechei o portão, e vi a traseira do jeep...:shock: :shock: :shock: Acabou meu fim de semana.

É por isso q já tenho em quem votar esse ano, BRANCO.

[s]

CAVESO
15/07/2006, 19:47
O Jipe estava a 100m do posto policial?
Deu uma olhada se o estepe não estava lá atrás do balcão?

raulino
17/07/2006, 00:14
putz thiago... que chato hein... vc usava capa... será que com capa o estepe fica mais discreto nesta hora?!

É por isso q já tenho em quem votar esse ano, BRANCO.
outra coisa... só uma dica: não vote branco, pois lí que ele significa que pra vc tanto faz e daí conta pro mais votado... vote NULO!

digite um número errado e confirme... parece que se mais de 50% dos votos forem nulos a eleição é cancelada e tem de fazer outra com outros canditados...

[ ]'s esperando que compre outro logo :concordo:

Thiago Rodeghel
17/07/2006, 07:36
Raulino:-D

Felizmente:smile: , mais pra frente posso comprar outro estepe:roll: ... Esse estepe e roda q comprei, foi com a grana que vendi os pneus q vieram na época com meu Jeep. Era rodas originais, com pneus 700x16 Pirelli Rodorural.

Ah, não tinha capa, mas mesmo se tivesse, eles iriam levar:rolleyes: . Agora vou colocar porca e contra porca no estepe, e vou comprar uma corrente dessas ´plastificadas. Se o cara quizer levar, vai ter q estourar a corrente e soltar 6 porcas.

O tópico, tbm foi criado pra avisar os amigos jipeiros, q levam esse estepe pra fora do jipe. Fica o alerta:| :| :|

[s]

Marcelo
17/07/2006, 08:10
outra coisa... só uma dica: não vote branco, pois lí que ele significa que pra vc tanto faz e daí conta pro mais votado... vote NULO!
Raulino,

Ledo engano. :discordo: :discordo: :discordo: Essa informação já mudou faz um tempo. :concordo:

http://www.tse.gov.br/eleicoes/mesarios/html/faq.html#FAQ32

[s] informados,

Duda Lopes
17/07/2006, 11:32
Raulino,

Ledo engano. :discordo: :discordo: :discordo: Essa informação já mudou faz um tempo. :concordo:

[s] informados,

:palmas: :palmas: Que legal, por isso que gosto desse Forum, aqui se aprende de tudo.

[]´s,

rafaelsouza
17/07/2006, 17:11
Isso deve ter acontecido com vc por causa dos caras que estão roubando estepes de eco-esport, não me lembro agora onde li mas os caras estão roubando estepe de eco esporte aos montes, estão encontrando muita facilidade nisso, é só roubar 4 e os desgraçados tem um jogo de pneu e rodas 0 KM !!!! e tem borracheiro vendendo por ai como novo mesmo !!!!! é uma m... mesmo
[],s

Thiago Rodeghel
17/07/2006, 18:28
Ano passado, tinha trocado esses BFGs 31", por Wranglers 35". Vendi os BFGs só não vendi o estepe. Se tivesse vendido na época esse estepe, teria tomado um prejú maior ainda... Seria um Wrangler, q custa umas 1000pilas, fora a roda.

Tá impossivel mesmo:parede: :parede: :parede:

O Rafael tá certo, Ecosport, palio, Ka, Crossfox, doblô, pesquisando na net, já vi muitos...

[s]

Ramone
17/07/2006, 18:47
E não foi por falta de aviso hein Thiago! :-P

Thiago, meu primo mora em Sto André e teve seu estepe roubado (ficava num suporte igual ao seu e sem capa). Isso pq o estepe dele era bem vagabundo. Os caras quebraram o cadeadão que tinha.

Eu aconselho vc a trocar esse estepe pra um que de menos prejuizo caso roubarem ou no minimo colocar uma capa pra esconder esse BF que chama muita mais atenção.

Ta dado o toque! :)

rafaelsouza
17/07/2006, 20:05
Ramone, sua praga pega mesmo heim :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol:

Thiago Rodeghel
17/07/2006, 20:36
E não foi por falta de aviso hein Thiago!

Ninguém falou q foi...

Fazer o q, agora é comprar outro... mais pra frente. E tbm como nossa policia é pífia... fazer isso a 100m do batalhão da PM.

Naum adianta, qdo eles querem algo, entortam as portas dos carros na mão, assaltam... ninguém tá seguro com nada. Hj só posso agradecer a Deus, que não foi parecido com o que aconteceu com minha irmã. Até hj ela tem trauma de sair na rua... Ela sobreviveu só por Deus em um assalto...

[s]

Ramone
17/07/2006, 21:12
Não tem jeito... a unica opção quanto a isso é por um estepe bem dos vagabundão mesmo pra andar na cidade e usa-lo só para quebrar o galho quando for preciso. Pelo menos assim o prejuizo é menor. :parede:

gustavo signori
20/07/2006, 00:41
olá a todos.

no meu vitara tenho em todas as rodas e no estepe, uma "porca" com segredo, ou seja, é preciso um soquete especial (com o mesmo segredo) para que v. possa retirar as rodas ou o estepe. não sei se é algo "vendável" pois já veio no carro. achei uma idéia louvável, e sem o uso de cadeados.

José Augusto
20/07/2006, 00:54
gustavo signori, como é isso:pensativo: , vc tem fotos para mostrar?

[]'s muito interessado.

Grassmann
20/07/2006, 08:55
olá a todos.

no meu vitara tenho em todas as rodas e no estepe, uma "porca" com segredo, ou seja, é preciso um soquete especial (com o mesmo segredo) para que v. possa retirar as rodas ou o estepe. não sei se é algo "vendável" pois já veio no carro. achei uma idéia louvável, e sem o uso de cadeados.

Eu já usava isso em meu Golf 98, e veio com ele quando tirei 0km. São parafusos com a cabeça redonda e um segredo que parece uma "flor". Existe um soquete com a "flor" em alto relevo. Este soquete encaixa na porca e na outra extremidade encaixa a chave de roda. À época, eram 16 segredos que a VW disponibilizava. Acredito que existam mais segredos hoje em dia. A única maneira de retirar a porca é estourando ela com uma furadeira, e depois "limpando" a sujeira de alguma forma. E ainda assim, é provável que arrebente o prisioneiro, exigindo uma troca posterior. Puta trabalho, barulhento e chama muita atenção...

Existe pra vender sim, mas é um pouco caro (R$179) e só vende em kit (4 porcas e um soquete). O que fazer pra arrumar a quinta porca??

Eu estou procurando em Curitiba pra vender, mas ainda não achei. Não sei qual a rosca do Vitara, então fica difícil comprar pela net. De qualquer forma, é somente um parafuso por roda que fica protegido. No meu caso, estou pensando em colocar os três parafusos do estepe com segredo, e deixar um parafuso em casa, de reserva. Se quiser proteger os pneus que estão rodando, precisarei comprar outro jogo.

Quer ver fotos? Tá aí... http://www.autoz.com.br/shopping/loja/Detalhes/Default.asp?ProdutoID=13352&ItemID=1&CdNivelUm=23&CdNivelDois=1138
http://www.autoz.com.br/shopping/loja/fotos/FotoMaior/burg_parafuso_MAIOR.jpg

Se acharem algo no mesmo estilo, por um pouco menos, agradeço!
Se souberem qual é a rosca do Vitara... Melhor ainda...

gustavo signori
22/07/2006, 05:02
olá a todos.

o desenho da peça é parecido com o que o grassman indicou (
Quer ver fotos? Tá aí... http://www.autoz.com.br/shopping/loj...NivelDois=1138
http://www.autoz.com.br/shopping/loj...fuso_MAIOR.jpg), mas a função é a mesma. só que achei o preço muito salgado.
eu tenteria o seguinte: compraria 5 porcas de corcel e um soquete 19 mm(se não me engano... sempre ouvi dizer que são iguais as do vitara) e levaria a um torneiro mecânico e pediria para usinar as porcas de uma maneira tal que se encaixem somente no seu soquete preparado, como por ex. uma chaveta numa face da porca!..... pelo menos aqui em brotas isso sai barato pois tem muitas oficinas que trabalham com máquinas agrícolas onde as peças na maioria das vezes tem que ser fabricadas, então é um serviço comum.
para ter uma idéia, mandei fazer todas tampas dos diferenciais e caixa de trnsf. do vitara (que são safadas) por novas em aço por R$ 12,00.

José Augusto
22/07/2006, 20:32
Realmente é uma solução bem simples, será que alguem não se anima a produzir isto mais barato, mesmo tendo um acabamento mais tosco para uma produção em escala limitada para o pessoal do fórum, tipo uma porca triângular.

shuther4x4
22/07/2006, 22:23
Infelizmente este é o retrato de nosso país... O certo seria deixar o estepe lá, no lugar dele, sem precisar de cadeados ou outros meios de livrá-lo de furto, quem sabe um dia chegaremos lá heim?.... Só não vejo esperança de chegar, mas vamos levando né..
Pode também se usar um cabo de aço encapado com mangueira (pode ser transparente ou da cor que quiser) para dar a volta no estepe e prender o cadeado. Quando o cadeado é preso de forma rígida, fica fácil com uma chave grande estourá-lo, mas preso por corrente (como já foi citado) ou por cabo de aço, quando forem forçá-lo, ele se desloca dificultando um pouco mais essa ação.
Não se esqueçam de dar um ponto de solda naquelas porcas que prendem as pontas do cabo ou esmerilhá-las, senão fica mais fpácil soltá-las do que estourar o cadeado. Abraços.

Thiago Rodeghel
22/07/2006, 23:04
Achei muito legal essas porcas...

Além do cadeado e corrente, usar essas porcas...
Se tiver pelo menos 1 ou 2 dessas porcas em cada roda, já dificulta os FDP.

Se naum me engano do Jeep é a mesma rosca da F1000 tbm.

[s]

raulino
23/07/2006, 01:26
(...) Essa informação já mudou faz um tempo. :concordo:
[s] informados,

que bom! :parede: valeu pela info marcelo :concordo:

Wallace
23/07/2006, 10:43
Na minha picape eu coloquei uma "trava"' de bike que é basicamente um cabo de aço encapado com uma especie cadeado com chave. Passando no estepe e numa longarina, como é encapado não faz barulho ou danifica algo. E tem com tamanhos variados para não faltar ou sobrar muito.

lucasoffroader
23/07/2006, 16:48
Roubaram o estepe da S10 do meu pai tbm...o estepe tava preso pelo cabo de aço original e trancada por 2 correntes e 4 cadeados...
Os ladrões conseguiram roubar o estepe assim msm!! Meu pai comprou outro pneu (usado) e colocou aquelas trancas que motoqueiro usa em suas motos, toda emborrachada!!
Até hoje não tivemos problemas!!

José Augusto
23/07/2006, 20:43
All, o que me preocupa nesta estoria toda não é mais o estepe, mas sim os pneus e rodas montados, se vc's que não são daqui soubessem de onde foi levado o estepe do Thiago entenderiam a preocupação. É um local relativamente movimentado e bem exposto durante o dia, o sujeito tem que ser muito "cara de pau" e é impossivel que ninguem tenha visto, é bem capaz de o sujeito ter cumprimentado o pessoal da rua enquanto roubava o estepe.

Loras
23/07/2006, 22:09
Amigos,

Só uma dica... cuidado para o feitiço não virar contra o feiticeiro... :mrgreen:

Imagina nós no meio da trilha, furou o pneu... vamos sacar o estepe? Sim!!

Mas onde estava mesmo a chave dos seus 06 cadeados?:parede:

Aquelas porcas com travas especiais costumam espanar com facilidade...e se perder o segredo então?:pensativo:

Talvez fosse mais interessante andar com um daqueles recuperadores rápidos de furo nos pneus, que vende em tubos!!! Sabem se funciona bem com pneus grandes?:?:

Para a cidade resolveria... para fazer trilha, leva-se o estepe!!!

Há alguns anos na rua de casa, uma Parati teve seus 04 pneus e rodas roubados durante a noite. No dia seguinte pela manhã, o proprietário a encontrou repousando em 02 cavaletes... o jogo dele era caríssimo para a época!!!:shock:

Imagina quando descobrirem o valor de um conjunto de pneus 35 com rodas de liga... por isso, novamente ressalto, procurem comprar pneus de origem conhecida, dessa maneira evitamos inflacionar o mercado...:concordo:

Hummm... e quem vai imaginar que um cara com uma chave de rodas, sacando um pneu, está roubando um estepe na rua? Ao ver essa cena, você imaginaria isso? De repente o meliante não levantou suspeita alguma, estava bem vestido, e foi confundido como o dono do Jeep pelas testemunhas...

Abraços,

Thiago Rodeghel
23/07/2006, 22:47
Sim, o José disse tudo

Se verem o bairro, onde meu Jeep estava, no Jd. do Mar, classe média p/ alta, com batalhão de policia, alguns pequenos comercios e bares.

Naum tem mais solução, realmente é mudar totalmente o suporte do estepe pra ficar mais seguro... Agora qto as rodas e pneus montados... só porca com segredo... Naum teria outro jeito:pensativo:

E deixar na garagem mesmo, naum vai ter outra maneira tbm...:putz: :putz: :putz:

Rafa
24/07/2006, 10:31
Putz, que zica Thiago.
Eu to com um jogo de pneus 35 tbem pra colocar no meu e to com puta receio de deixar o estepe lá, vou ver se penso num jeito de dificultar as coisas também.

Mas tipo o baguio é de sorte mesmo, eu por exemplo no dia 20/07, esqueci a chave do meu jeep no banco do passageiro, ele tava aqui em SBC, ali perto do Jd. do Mar também. Isso era umas 18:00hrs, fui até centro de SP, voltei mais de 01:00 da manhã e o jeep e as chaves continuavam lá intactos. E olha que nem capota tem no meu jeep.

Ramone
24/07/2006, 16:29
Mas tipo o baguio é de sorte mesmo, eu por exemplo no dia 20/07, esqueci a chave do meu jeep no banco do passageiro, ele tava aqui em SBC, ali perto do Jd. do Mar também. Isso era umas 18:00hrs, fui até centro de SP, voltei mais de 01:00 da manhã e o jeep e as chaves continuavam lá intactos. E olha que nem capota tem no meu jeep.

Você pode deixar o Jeep ligado e sem ninguém na rua mais vazia da cidade e quando voltar, seu Jeep vai estar lá. Pode até ser que alguém tenha dado uma voltinha, mas roubar não vão.... HAuHAUAhUA :lol:

CAVESO
24/07/2006, 19:30
Jipe véio é igual roupa cara. Todo mundo olha mas ninguém leva!

Thiago Rodeghel
24/07/2006, 19:43
Putz, que zica Thiago.
Eu to com um jogo de pneus 35 tbem pra colocar no meu e to com puta receio de deixar o estepe lá, vou ver se penso num jeito de dificultar as coisas também.
.

Fala Rafa

35":twisted: :twisted: :twisted: Bem vindo ao mundo da quebradeira, se prepara:lol: :lol: :lol: ... e a mecânica, vai deixar original ainda??? Se for vai ficar pesado...

Meu nem coloca estepe 35, coloca qq outra coisa lá...

[s]

romeu
27/07/2006, 17:34
Tipo, vou dar uma dica, que eu fiz no meu band

O meu estepe é igual o seu que foi roubado, só o modelo da roda que é outro

É o seguinte, o cadeado eu coloquei virado pra tras, a unica forma de abrir ele, é abrindo o suporte do estepe, depois posto umas fotos.... meu suporte é home made hehe. Então, o único acesso ao cadeado é abrindo o suporte... o que só dá pra fazer com a chave do carro

Segundo, os parafusos que seguram o estepe são fora do padrão, muitas vezes nem nas borracharias que vou o pessoal tem chave grande o bastante pra abrir. Eu ando com um "adaptador" dentro do macaco...

Bom, não é garantido, mas dificulta.

Abraço

Barbara nachsin
04/11/2007, 17:36
Caros amigos,
Tive o mesmo problema de furto de estepe com o meu Freelander,e encontrei um anti furto de estepe muito legal,seguro e não é feio como corrente.
O sistema substitue um dos parafusos que prende o estepe.Paguei R$80,00.Resolveu o problema!
Consulte o site do fabricante,www.jtnindustria.com.br
Um abraço a todos.