PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas modelo Jeep

Roberto Fazollo
12/02/2004, 11:01
Senhores, bom dia;

Estou procurando um Jeep para comprar e apareceu um 1954.

Gostaria de saber qual o modelo de Jeep deste ano?? (CJ3??, CJ5??)

Poderiam enviar fotos para distinguir melhor??

Gostaria de saber também se a mecânica/estrutura do CJ3 e igual ao CJ5.

Agradeço e aguardo retorno

sds

Fazollo

leopoldo
12/02/2004, 11:56
54....deve ser um CJ3B...o cara de cavalo.

Mas , você ainda não foi ver o jeep???

Esse é mais curto que o CJ5.

Mecânica quase igual.

Vai viver dentro de oficina????

Luciano R. Oliveira
12/02/2004, 12:38
:D Seja bem vindo a esse mundo maravilhoso, a cada dia você vai se apaixonar cada vez mais, boa sorte !

Nesse site você poderá pegar mais informações.

http://www.willys.com.br/ :wink:

Roberto Fazollo
12/02/2004, 20:27
Não fui ver o Jeep ainda porque nao tem como, pois as estradas de acesso ao local que ele se encontra desmancharam com as últimas chuvas.

Este tipo de Jeep (CJ3) costuma dar muito problema?? é Mais fraco(carroceria/chassi)?????

A vantagem é que ele foi de um único dono.

Mandem fotos para ajudar na identificação.

Existe alguma vantagem em adquirir este modelo de Jeep (CJ3)??

Desde ja agradeço

sds

Fazollo

leopoldo
12/02/2004, 21:15
Tem gente que iria a pé no meio da lama para ver o jeep.

Esse modelo é meio que carismático.

É o chamado cara de cavalo por causa do capô levantadão.

Saiu a partir de 54 até 61 e foi o precursor do CJ5 que saiu em 55.

Mas nunca se esqueça que apesar do único dono tem 50inha.

Ou seja.....banho de oficina e loja.

Quer conhecê-lo?

Veja:

http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Index.html

boa sorte e boa compra.

Mauro Darezzo
12/02/2004, 21:28
Veja este site sobre CJ3B. Tem muitos textos e fotos. Só que vc tem que saber inglês ou usar o "translator".
Eu tive um CJ3B 1954 e gostava do bichinho. Lógicamente que por se tratar de um carro antigo tem seus problemas. O projeto talvez não seja dos melhores mais ele ainda é fabricado em um país asiático, se não me engano na Coréia pela Mitsubishi. No site em algum lugar tem um link.
É só clicar e ver:
http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Index.html

Mauro Darezzo
12/02/2004, 22:12
veja este tá da hora

Marcos ET
12/02/2004, 22:22
eh... e tem mais! quer ver um monte de CJ3B? embora a segunda guerra tenha acabado muuuito antes do cara de cavalo ter sido criado, acho que o pessoal da produção de "Pearl Harbor" nao levou isso em conta, TODOS os jeeps que aparecem no filme sao CJ3B (isso pq a II Guerra akbow em meados de 1945...) veja o filme e confira.... hehehe

Roberto Fazollo
14/02/2004, 08:15
Bom dia;

Aqui estou novamente cheio de dúvidas.

E com relação a peças, as do CJ3 é facil de achar para comprar igual as do CJ5?????

Alguém mais ja possuiu ou possuem algum CJ3.

Qual seria a opnião de voces no caso de escolha CJ3 ou CJ5 e os motivos??

Desde ja agradeço

sds

Fazollo

leopoldo
14/02/2004, 10:13
Eu sou mais CJ5, na verdade CJ6, por causa do maior espaço disponível

No CJ5 voce também tem mais espaço para motor.

No CJ3,......o jeep é bom como o CJ5, mas tem o problema das peças do próprio jeep que já estão muito velhas.

BOm, pelo menos com um CJ3 é um começo.

Só não ache que vai pegar estrada tranquilo com um bicho de 50 anos e tudo bem......

É bom começar com uma ótima revisão.

Marcelo A. Marchiodi
14/02/2004, 13:55
Caro Fazollo...

Tudo depende do uso que o antigo dono fazia do Jeep, eu tenho um CJ-3B, quando o comprei eu já possuía um CJ-5 1968 (15 anos mais novo que meu CJ-3B...) para reformar, esse CJ-5 tinha buracos de ferrugem no chassis do tamanho de uma limão :shock: :D acabei vendendo o CJ-5 pelo preço que havia comprado: 600 pratas (imagine o estado dele... :D ) e fiquei com o CJ-3B (que comprei por 1500 pratas...).
O CJ-3B que comprei e que tenho hoje estava num estado geral muito melhor, chassis legal e lataria boa. A mecânica tive de adaptar quase tudo: direção mecânica de Dodge Dart (no lugar da original do Jeep...), diferenciais do CJ-5 (pelo menos o traseiro... eu acho :oops: ), freios do CJ-5, motor de Opala 4 cilindros à álcool, pedaleira suspensa do Opala e mais um monte de pequenas gambiarras "bem feitas" que nem me lembro mais de que carro são... :D :D :D
Tem muita coisa original nele que considero "perigoso" e troquei: por exemplo aquele sistema antigo das barras de direção (que tem aquelas bolinhas como conexão, não sei o nome...), aquilo é uma m*%#@ , como eu e meu pai temos oficina de torno adaptamos barras com terminais de Opala, portanto se você tem acesso fácil à máquinas, conhecimento mecânico e criatividade, coloque a mão na massa! :D
Saiba que este jeep era considerado o mai feio de todos os outros fabricados, eu também achava feio mas... hoje ele é meu e não o acho isso mais!
Espero ter ajudado!

Raphael Stocker
15/02/2004, 12:07
Olá Fazollo

Eu tb sou do rio e tenho um CJ5, se quiser vamos la ver o carro.. veja um FDS... e vamos la de jeep.. ai vc ve como é o cj5 e o cj3 -q para mim é bem mais bonito-

[]´s

proença
15/02/2004, 13:36
Eu comprei meu CJ3B em 1998 e desde entao venho fazendo um up-grade.
Não sei a sua utilização, mas eu tenho usado a viatura para trilhas e passeios e mesmo com toda a idade ele tem se saído bem.
Nunca tive dificuldade pra encontrar peças, mas sugiro, que no caso tenha que fazer a troca, opte por coisas mais modernas, pois são mais seguras e o preço compensa.
A dica: não adianta gastar com o motor se estiver ruim, parta logo pra a substituição por outro (AP ou GM 4 cilindros, por exemplo).
Freios: coloque hidrovácuo e pedaleiras suspensas.
Caixa de direção: no meu coloquei a do Santana (ficou melhor que a original e não custou muito).
A única ressalva que todos já destacaram e como o que concordo é que o CJ3 tem menos espaço que o CJ5 e isso as vezes faz falta.
[ ]´s

Roberto Fazollo
28/02/2004, 15:28
Com relação ao tamanho, quanto é menor na largura e no comprimento???

Como pude ver consigo adaptar peças do CJ5 no CJ3??? (eixos, caixa, carroceria, etc).

Com relação a mecanica quebra muito fácil??

Quero uma viatura para passear com meus filhos e minha esposa, andar em estradas de chão e de vez em quando trepar em alguns barranquinhos para fazer graça.

Com um CJ3 voces acham que estou bem servido??

Desde ja agradeço

sds

Fazollo

Sergio Rocha
28/02/2004, 16:20
Tenho um cj3A, estou muito satisfeito,Logico que já foi muito modificado, como motor opala,freios a disco nas 4, hidrovacuo,DH,etc.....

Compre reforme e é só ALEGRIA.

leopoldo
28/02/2004, 16:38
Fazollo,

As diferenças entre o CJ-3B e o CJ-5 são (em polegadas):

entre eixos: 80.00 - 81.00
comprimento: 129.88 - 135.56
altura: 67.75 - 67.00
largura: 68.88 - 68.60

Como você quer por a família em segurança, é o que já disse, direto para uma inspeção geral.....para começar.

Se você tiver sorte, pode ter pouca coisa a fazer up-grade fora os pneus novos, troca de óleo completa, freio (tudo) novos + cubos de roda + roda livre.

Agora não tem essa de quebrar muito.....só se o jeep estiver podre, não fizer uma inspeção completa e sair abusando do bichinho.

Não se esqueça da idade.

Mesmo você não estaria fazendo milagre nessa idade.

Agora, que dá para transformar numa super máquina dá.

Hoje tem mega sena acumulada......já apostou?