PDA

Ver Versão Completa : Barulho nas rodas trazeiras



llamana
12/02/2004, 09:54
Eu possuo uma Grand Cherokee Limited 97. O carro está com 65.000 km e tive que trocar os rolamentos das rodas trazeiras. Depois de montados eixos e diferencial, ao distersar para a direita ou esquerda as rodas fazem barulho semelhante ao do pneu pegando nos paralamas, porém isso não ocorre quando o carro está frio. Alguém já experimentou um problema semalhante? Obrigado.

leopoldo
12/02/2004, 10:27
Seja mais específico.

Quando esterça somente ou quando esterça e roda?

Se quando roda, pra frente e para trás?

Trocou só os rolamentos de roda?

Ruido de pneu esfregando na lata ou de aço moendo?

Em linha reta faz barulho? estala? dá tranco?

Ja tentou "puxar o freio de mão" um pouco e ver no que dá?


Bom, inicialmente parece ser problema do conjunto panetária-satélite, inclusive porque na montagem desses semi-eixos, se eu não me engano é o sistema C clip.

O ideal é abrir a tampa do diferencial e inspecionar antes que um probleminha se torne um problemão.


Outo teste que voce pode fazer é levantar o eixo traseiro no a e girar uma roda de cad vez com as mão e "sentir" o rolamento.

Puxe para cima e para baixo a roda , para dentro e para fora e veja se tem folga.

llamana
12/02/2004, 10:52
O barulho acontece qdo. disterça e roda, tanto para frente quanto para trás, e somente quando disterça, em linha reta não faz barulho nenhum. Foram trocados os rolamentos de roda e um dos semi-eixos. Dos testes, o único que eu ainda não fiz foi o de puxar um pouco o freio de mão. As rodas não tem nenhuma folga e qdo gira coma as mão não faz nenhum barulho. O que é mais estranho é que o barulho só ocorre depois que o carro aquece, enquanto frio não tem barulho nenhum. Chegamos a soltar um pouco o sensor do ABS e as lonas traseiras, mas tb não funcionou. Antes de trocar os rolamentos não tinha esse barulho, tinha somente o barulho do rolamento de roda. A impressão que dá é que alguma coisa foi montada errada dentro do diferencial, já que ele foi aberto para a retirada do semi-eixo.
Obrigado pelas dicas.

Eduardo Velo
12/02/2004, 12:23
Como o dif. da Cheroka é blocante , pode ser que o óleo utilizado não é o correto , tem que usar o SAE 85W/100 ou 140 ou sintético , se não penetrar nos discos eles estalam ...

Pode ser outra coisa , confira que óleo foi colocado se foi o SAE 90 é aconselhavel trocar ...

[]s...