Ver Versão Completa : Suspensão Engesa
fernando_4x4
14/07/2006, 12:34
Oi, pessoal!
Alguém sabe se é muito complicado colocar a suspenão Engesa num CJ5? Precisa alongar o chassi? Se sim. alguém sabe quanto?
E, um chassi alongado fica resistente/confiável?
Alguém teria ainda idéia de custo do chassi + boa mão de obra?
Desculpem a pergunta que pode ser tola, mas sou novato!
Abraços!
Fernando
Alessandro Henrique
14/07/2006, 12:39
Se nao estou enganado o Giovani utilizou a suspensao do engesa na montagem do cj do irmao dele.
Sds.
Afonso Carlos
14/07/2006, 12:40
Ok Fernando alguem já disse aqui algo como ``Nasceu com molejo morre com molejo´´
Mas tudo é possivel.
Abraços.
José Augusto
14/07/2006, 12:50
Já vi muitos, poucos bem feito e que funcionam, alguns que fizeram se deram mal e voltaram ao original, o mais dificil é arrumar alguem que entenda e faça o serviço como se deve.
[]'s preferindo a simplicidade dos feixes.
Os mais bem feitos que vi até hoje, foí o próprio dono que projetou e instalou, ou seja, é suspeito falar hehehehehehe
A principio é facil, solda uma bandeja pra receber as molas e solda alguns links para segurar o eixo e boa .... Só que isso requer software, experiencia e algumas latinhas.
Procure alguma coisa como 4 link no forum e divirta-se com o bate-papo. Não posso negar que tambem morro de vontade de colocar no meu, mas ...
FernandoRisso
14/07/2006, 14:00
Chara,
Tudo é possível, mas depende muito do que vc deseja fazer com seu jeep. Acredito que o melhor é usar o método KISS - Keep It Simple Stupid !!! :D, ou seja, matenha os feixes e caso naum te satisfaçam pense em fazer algo diferente, mas estude muito antes de fazer qq coisa.
[]'s mantendo os feixes de molas... com algumas suaves diferenças... :D
Caso queira embrenhar-se na aventura da adaptação, A Cinfel, fabrica as barras da suspensão.
Sobre o chassis, lembro que o do engesa é fechado, diferente do sistema "U" dos CJ's
Marcos ET
14/07/2006, 15:30