PDA

Ver Versão Completa : Motor e cambio da ranger



Rodrigo Ferreira
12/02/2004, 09:42
FAla rapaziada!!!!! Sou novo aqui no forum, e gostaria de tirar uma duvida, tenho um cj 83 com motor e t case original mais cambio clark 4 marchas, pneus argentinos 750x 16, gosto muito desse motor, mas ele já está indo pro saco, pensei numa retifica, mas me falaram que arrumar peças para este motor é complicado .encontrei um motor de ranger , 4.0 6 cc e cambio 4x2, Minha duvida é, vale a pena trocar motor e cambio, ou troco só o motor e mantenho o clark? A reduzida do cj vai aquentar? A adapatação desse motor é complicada? Um grande abraço.......

monge
13/02/2004, 01:12
Fala Gente.... :D

Fica com a caixa clark. :D

Se o motor fosse o 4cc da ranger e pelo ano do seu jeep, vc nem iria ter quer mudar os suportes do chassis. O bloco do motor é o mesmo. :D

Mas como vc arrumou o 6cc.. não tenho certeza... Mas é P... motorzão. :D

A reduzida vai aguentar até um certo ponto... vc pode fazer melhorias nela como os kits da prolong ou então se a grana tá sobrando mesmo, vai pra uma t-case de toyota. :D

Adaptar motor não é tão complicado assim não... mas fique preparado para ter alguma dorzinha de cabeça.... :D

[]'s

Eugênio

Jeepleo
13/02/2004, 09:19
Rodrigo,

Meu amigo Ricardo, já instalou o V6 no seu Jeep, com o câmbio Clark e não foi complicado. Se vc é de Sampa, dá pra ver o CJ dele.
O V6 também vai no suporte original do CJ, inclusive com os mesmos Coxins, bastando fazer uma Flange (Cantoneira) que parafuse o motor (2 Parafusos no Bloco) no parafuso do coxim do OHC. Radiador também foi o original. Vc deve se preocupar com a parte elétrica, faça como ele, contrate um eletricista da Ford, que no final das contas sai mais barato (ele demorou pra descobrir isso), pois ele vai precisar inutilizar vários itens da centralina, como ABS, Air-Bag, etc... É melhor fazer isso e manter a injeção.
Quanto ao Câmbio, ele pegou a carcaça do Câmbio da Ranger, cortou a caixa seca (nas Rangers é integrado) e soldou uma placa de Alumínio, mesmo material da Carcaça, calculando para que o eixo piloto conectasse corretamente no motor, nesta placa fez a furação do câmbio e pronto!
O Carro dele na trilha e no asfalto ficou um tesão! Já entortamos o bicho de tudo quanto é jeito e o motor não para! Mas ele afirma que o próximo passo será substituir o Cambio e a T-Case por um de Toyota, pois ele já teve alguns problemas de quebra nos dois, o motor é realmente forte.

Caso você opte por outro motor, ou ache mais um conjunto destes me avise, estou procurando para instalar no meu CJ.

Abraços

Jeepléo

Rodrigo Ferreira
13/02/2004, 21:16
Sou de Brasília, o cara tá pedindo 3000 latinhas!! :( :( Não estou muito certo de colocar esse, assim que decidi ou se vc estiver com pressa te passo o nume do cara....
Algém sabe as especificações desse motor? torque potencia,...

Pedro Bachir
24/02/2004, 21:19
Algém sabe as especificações desse motor? torque potencia,...

E ae Rodrigo??? :D

depende kara, a ranger antiga, o V6 tem 162 cv o da nova tem 210 cv(puta que pariu!!!!) :shock: :shock: :shock:

flw :)

Rodrigo Ferreira
02/03/2004, 09:48
Tem um cara que ta me oferecendo um st 4 diesel.....Eu não conheço e nem sei o tamanho, alguém pode me falar a respeito desse motor.

dptucunduva
02/03/2004, 10:24
Tem um cara que ta me oferecendo um st 4 diesel.....Eu não conheço e nem sei o tamanho, alguém pode me falar a respeito desse motor.

Esse é o motor da D20, tem mais de 30 kgf de torque. É um motorzão tosco, barulhento e treme pra diabo. Confiável como ele e o perkins Q20b, poucos são.

MAS.... Prum CJ é muito peso, IMHO vai dar muita dor de cabeça. Motor diesel no CJ tem que ser os mais modernos, que são mais leves. Tipo o 2.8 da S10, ou os da Hilux (2.8, 3.0). Andei num CJ5 de Resende-RJ, com mecânica completa de Hilux (motor + câmbio + reduzida + eixo traseiro + suspensão traseira), e achei show de bola mesmo. Fica muito bão!

Na minha opinião, motor gasolina/álcool bom pra CJ é 4 cilindros de alta litragem (2.2, 2.4, 2.5), ou V6, como o 4.0 ou o 4.3. Motor 6 em linha é show pela maciês, mas é mais pesadão e exige mais adaptações por causa do tamanho.

Ah, e é claro, todos injetados.

V8 IMHO também serve, mas injetado aqui no brasil começa a dificultar, embora até existam opções (por exemplo o V8 5.2 das Dakota). Ou usa um V8 302, 350, 318 e afins e importa um kit de injeção (caro).

Rodrigo Ferreira
02/03/2004, 10:56
Eu tava pensando mesmo que esse motor é muito pesado pro cj,....valeu.....

ferraz
06/03/2004, 13:27
Para utilizar o T- case toyota é necessario a troca dos eixos diferenciais, ou posso utilizado com o motor 6cc omega, cambio clarck 5m.
Estou com meu novo projeto de jeep engavetado estudando as melhores opções sei que fiz algumas besteiras no jeep do meu irmão mas ele esta todo contente