PDA

Ver Versão Completa : UNIMOG



Páginas : [1] 2

Rubens
02/04/2003, 17:18
Pessoal

Estou iniciando uma fase de estudo sobre veículos Off Road para futuramente pode estar adquirindo uma "nova dor de cabeça" e agora a bola da vez é o Unimog, portanto solicito a todos que enviam informações ou sites desta viatura.

Grato,

Rubens

Giovani
04/04/2003, 01:38
:D Olá Rubens!

:D Não é Unimog, mas dá para vc ir sonhando...

Adriano Braga
04/04/2003, 09:03
Qdo fui ao Chile com meu Willys...vi vários unimogs na Argentina...mas os que eu vi foram os mini...um unimog bem pequenino...era pouca coisa maior que um CJ. Já viste isso? Acho que até tenho uma foto que tirei de um na Peninsila Valdez. Em San Martin de los Andes vi um militarizado que estava a venda. Quase enlouqueci...me deu vontade de comprar e mandar entregar no Brasil.

Vou ver se acho a foto e te mando!!!!

Abraço

du
04/04/2003, 09:29
Gustavo,

Por favor, crie um Forum de Unimog e semelhantes para nós.

Pessoal vão juntando as fotos aí.

Abraços Du.

Rubens
04/04/2003, 09:34
Qdo fui ao Chile com meu Willys...vi vários unimogs na Argentina...mas os que eu vi foram os mini...um unimog bem pequenino...era pouca coisa maior que um CJ. Já viste isso? Acho que até tenho uma foto que tirei de um na Peninsila Valdez. Em San Martin de los Andes vi um militarizado que estava a venda. Quase enlouqueci...me deu vontade de comprar e mandar entregar no Brasil.

Vou ver se acho a foto e te mando!!!!

Abraço

Adriano, Gustavo e Edu,

Pois é eu já pensei nessa idéia de ir buscá-lo na Argentina, afinal com a desvalorização do peso é provável que nosso Real tenha algum valor por lá e sobre o tamanho do bixinho é justamente este curtinho que eu acho maravilhoso, pois pode ir muito bem em trilha estreitas.

Com relação à idéia do Edu seria muito bom mesmo, pois poderíamos obter maiores informações sobre este veículo, que pouco vemos por ai.

Adriano Braga
04/04/2003, 10:34
Rubens...nunca vi um destes no Brasil!!
Qdo estive por lá a economia deles ainda estava dolarizada...mas mesmo assim não era nem um absurdo o que estavam pedindo pelo militarizado que te falei. Achei bastante interesante que por lá a prática off road é bastante forte. San Martin de los Andes fica bem pertinho de Bariloche...Só o passeio de ir lá buscar um Unimog já vale...se precisar de companhia estamos ai...hahahaha
Ah!!! um tempo atras eu ainda tinha contato com um jipeiro de lá. Perdi o e-mail dele...ele faz parte do forum 4x4 argentino chamado Patagonia4x4.com.ar. Seu nick é Rodo!!!

Adriano Braga
04/04/2003, 17:13
Rubens...eu estava navegando e chei isso...da uma olhada http://mtasystem.com.br/jegteam/body.htm
ésse que aparece nas fotos é bem maior que os que vi na Argentina :wink:

gvogetta
06/04/2003, 10:59
Caros Companheiros,


Tô vendo crescer o entusiasmo pelo UNIMOG aqui no fórum :wink: , que aliás é um excelente veículo. Bom vão aí algumas informações que podem ser úteis aos futuros "unimogueiros" :D do fórum:

Nossa Marinha de Guerra (mais especificamente nossos Fuzileiros Navais) usam vários modelos desta explêndida viatura. Em minha fase de militar (fui sargento do Exército) estive algumas vezes no Rio e vi lá no CFN alguns deles rodando em demonstrações. Na época (mais de 8 anos atrás) não havia interesse sobre peças de reposição para eles e etc. até porque nunca cogitei adquirir um deles, mas agora eles talvez possam nos ajudar... :idea:

A proposta então é a seguinte: sendo um veículo importado e com peças de reposição difíceis de obter no mercado "comum", poderíamos estabelecer contato com o pessoal do parque de manutenção de nossa Marinha/CFN e verificar com eles quais os fornecedores de peças que os atendem, pois nossas Forças Armadas nunca adquirem produtos para os quais não haja um contrato de fornecimento de peças de reposição. Hoje em dia não tenho contato com ninguém de lá, mas o pessoal do Fórum que mora no Rio ou que conheça alguém lá do CFN poderia ajudar :wink:
o que acham :?:

Saudações a todos,

Giovani
07/04/2003, 00:50
:D Olá Rubens e pessoALL!

:D Tenho umas 3 revistas 4x4 e Cia. com matérias sobre Unimog, se tiver interesse posso escanear. Tem um no "jipe do leitor", reformado em Santo André - SP, é ano 1969 e ficou 10!

Rubens
07/04/2003, 11:22
:D Olá Rubens e pessoALL!

:D Tenho umas 3 revistas 4x4 e Cia. com matérias sobre Unimog, se tiver interesse posso escanear. Tem um no "jipe do leitor", reformado em Santo André - SP, é ano 1969 e ficou 10!

Geovani e Getúlio,

Com relação às revistas pode escanear e me mandar, só não precisa escanear a revista que fala sobre o Unimog 1969 pois essa eu tenho e pretendo entrar em contato com o proprietário para maiores esclarecimentos e dúvidas com relação ao carro.

Sobre a aquisição de peças sobresalentes isso seria ótimo pois poderíamos estabelecer contatos iniciais e, para o futuro, quando se fizer necessário a reposição de peças teríamos onde correr.

Abraços,

Rubens

(ops ... pessoal do Rio em qap???)

Adriano Braga
07/04/2003, 12:29
E ai Rubens!!!!!

Ai vai a foto que te falei do Unimog mini...o outro que vi na fronteira com o Chile era mais legal...estava com capotinha de lona verde e ele todo era verde.

Adriano Braga
07/04/2003, 12:30
Dados da foto:

Este foi fotografado em Puerto Madryn perdo da península Valdez, Argentina. em jan/00

Abraço

Eduardo Souza
07/04/2003, 14:27
Todo Poderoso All,

Essa foi a matéria que a revista Veja fez sobre o Unimog.

http://veja.abril.com.br/070301/p_097.html

[]'s


Eduardo

Adriano Braga
07/04/2003, 14:39
150 mil dólares?....só os highlander poderão comprar isso!!! Mas vamos combinar...para mim...prefiro um Hummer que custa 90 mil!!!! e dá para guardar 60 mil para tomar de gelada :lol: :lol: :lol: :lol:

Giovani
11/04/2003, 01:57
:D Olá turma!

:D Essas matérias sobre o UNIMOG foram publicadas na 4x4&Cia. :wink:

Rubens
11/04/2003, 17:21
150 mil dólares?....só os highlander poderão comprar isso!!! Mas vamos combinar...para mim...prefiro um Hummer que custa 90 mil!!!! e dá para guardar 60 mil para tomar de gelada :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara esse preço é realmente inviável, mas não custa conhecer a fera, por isso vou anexar umas fichas técnicas, bem resumida, dos Mog´s U300, U400 e U500.

Adriano Braga
11/04/2003, 17:28
E ai Rubens...Chic esse seu avatar...só falta os US$ 150 mil!!! :lol:

Abraço

Eduardo Souza
11/04/2003, 17:46
Grande Rubens,


Cara esse preço é realmente inviável, mas não custa conhecer a fera, por isso vou anexar umas fichas técnicas, bem resumida, dos Mog´s U300, U400 e U500.

Tudo bem?
Por esse assunto (Unimog) ser de interesse geral, tomei a liberdade de postar os três arquivos PDF na área de Downloads e Uploads... Caso queira ver, está em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=310.
Valeu pelos dados!

Grande Abraço,

Edu

Rubens
11/04/2003, 18:06
E ai Rubens...Chic esse seu avatar...só falta os US$ 150 mil!!! :lol:

Abraço

Adriano ...

Curtiu o Avatar, pode esperar que você irá curtir o Original, com mecânica diesel ... e umas coisinhas mais, pena não conseguir montar o esquema certo para poder trazer esta fera lá da Argentina.

Veja só a Foto em anexo, trata-se de um Unimog 421 - 1972 e custa a "bagatela" de U$ 5.000,00 (cinco mil dolares).

Fala ae, não se parece com o meu Avatar?

Abraços

Rubens Silvestre
Dreaming of a Unimog
São Paulo/Brasil

gvogetta
11/04/2003, 21:43
Caros "Mogueiros"


Estive dando uma fuçada na Web, em revistas e conversando com gente do mundo off-road afora e obtive algumas informações que me deixaram um tanto "grilado", por isso vou repassá-las para que vocês reflitam a respeito.

Travei contato com um sujeito aqui em Curitiba que serviu no CFN (Corpo de Fuzileiros Navais) e logo perguntei a ele sobre os Unimogs, pois sei que o CFN é usuário destes veículos há anos... Ele me falou, resumindo, o seguinte:

1. O Unimog é um EXCELENTE veículo para off-road, diz ele que os fuzileiros fazem miséria com ele...

2. Não soube me precisar sobre a manutenção, mas até onde ele sabia eram extremamente robustos e me contou também que muitas peças de caminhões Mercedes mais antigos eram compatíveis. Os modelos de Unimogs em uso no CFN são da década de 70...

3. Os Unimogs que existem por lá, segundo ele, são extremamente 'reduzidos', ou seja, sua velocidade final na estrada é uma m#*!@ não passando de 70 Km/h e a sua autonomia por isso não é lá essas coisas... Por isso, muitas vezes os Unimogs são até mesmo rebocados sobre carretas para não atrasarem os comboios mais rápidos.

vão a seguir alguns links interessantes:

http://www.jipemania.com/plane/tunimog/uni1.htm
http://planeta.clix.pt/unimog/index.html (muito bom...)
http://www.cs.brandeis.edu/~zippy/unimog.html (uma porrada de links de Unimog)
http://unimog.net/
http://unimogtrucks.com/default.asp
http://www.mercedes-benz.com/e/ecars/unimog/default.htm
http://www.maximog.com/
http://www.unimogsales.com/

Bom galera, é isso.

Saudações a todos,

Adriano Braga
14/04/2003, 08:56
Rubens...o Mog que estava a venda en San Martin era igualzinho a este...Putz...é muito Show...como havia te dito...a vontade que me deu na época era de engatá-lo na traseira do Magoo e trazer ele para o Brasil!!!!

Rubens
14/04/2003, 15:02
Travei contato com um sujeito aqui em Curitiba que serviu no CFN (Corpo de Fuzileiros Navais) e logo perguntei a ele sobre os Unimogs, pois sei que o CFN é usuário destes veículos há anos... Ele me falou, resumindo, o seguinte:

Gustavo ...

O "grande" problema dos Mog é justamente essa velocidade final, é rero emcontrar algum Unimog acessível que tenha velocidade superior a 80Km/h, com relação às peças de reposição, creio que algumas devam ser compatíveis com de outros caminhões da marca, mas o que mais me intriga são as peças dos eixos e suspensão que não são nada "convencionais" pelo que tenho visto.

Segue mais uma relação de link´s, desculpe caso vá algum repetido:

www.classicunimogs.com
www.unimog-club-gaggenau.de
www.ki7xh.com/unimogs.htm
www.unimog-freunde.de/
www.unimogfreunde.de/
www.cs.brandeis.edu/~zippy/unimog-models.html
www.unimogmagazine.com
http://unimog.urls.nl/
www.rockymountainmoggers.com
http://expeditionimports.zoovy.com/
www.members.tripod.com/unimog_404/exterior/index.htm
www.unimog-club-gaggenau.de/

Rubens Silvestre
"Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
I´ll have an Unimog
Casa Verde - São Paulo/SP

Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs

Adriano Braga
14/04/2003, 15:39
Rubens...que Show aquele 406 DoKa 1974...verdinho com cabine dupla....muito maneiro...mas só US$13000...é mole?

Adriano Braga
14/04/2003, 18:16
realmente...vi na ficha de um Mog daqueles sites que indicaste e a velocidade dele é 85km/h...um pouquinho mais que um CJ2 com motor e caixa original. Ai não dá para pegar uma estrada. até dá...mas vai ser chingado até não poder mais :lol: :lol: :lol: Ele deve ter uma relação muito redizida!!!! Força bruta!!!!

du
14/04/2003, 22:19
Pessoal,

Desculpem a ignorância, mas não seria possível fazer como se faz em Jeep, pega um chassi, um motor, eixos, câmbio. Lógicamente usando peças de Caminhões e simplesmente construir um caminhão 4x4 ou transformar algum caminhão em 4x4 off road ?

Embora seja o inverso, vi uma caminhonete em São Paulo que foi feita em cima de um F-12000, estava numa loja de carros na esquina da Cantina do Leli's. Ficou uma caminhonete gigante.

Abraços Du.

Giovani
15/04/2003, 00:14
Pessoal,
Desculpem a ignorância, mas não seria possível fazer como se faz em Jeep, pega um chassi, um motor, eixos, câmbio. Lógicamente usando peças de Caminhões e simplesmente construir um caminhão 4x4 ou transformar algum caminhão em 4x4 off road ?
Embora seja o inverso, vi uma caminhonete em São Paulo que foi feita em cima de um F-12000, estava numa loja de carros na esquina da Cantina do Leli's. Ficou uma caminhonete gigante.
Abraços Du.

:D Olá du!

:D É mais do que possível, é altamente recomendável! Será muito mais fácil fazer um Mercedez ou Ford 4x4 do que um Unimog. No Brasil o Unimog é difícil de se encontrar e começar ele do zero, será praticamente impossível, em virtude de não se conseguir peças vitais, como eixos, suspensão com molas espirais, câmbio, cabine, etc. Já um Ford F-6000 ou similar vc compra em leilões do Exército por uns 5 a 7 mil, relativamente inteiro. O motor é a gasolina, mas isso obviamente será trocado. O interessante é ter os eixos e câmbio. Aquele Mercedes que coloquei na 1ª página desse tópico, foi feito à partir de um chassi MB, compraram os eixos, uma cabine, etc. :wink:
:D É claro que Unimog Legítimo, é uma questão de "paixão", têm que querer e poder ($). Agora, se a idéia é um 4x4 "fermentado", existem outras opções... :wink:
:D Dá uma olhada nesse "monstrinho" uruguaio. Tem motor Caterpilar Diesel de trator. :shock: Fazia 1Km/l de diesel... :lol:

Adriano Braga
15/04/2003, 08:51
Oh Giovani...o Uruguaio partiu para ignorância!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
As classificações das trilhas que vais fazer de nada serviriam para este monstrinho. :lol: :lol: :lol:

abraço

Mas vc falou uma coisa certa...o unimog é uma questão de paixão...todos os outros serão uns monstrinhos!!!!

Fábio
15/04/2003, 10:31
A questão não é só paixão não!!!!

Uma das coisas que vejo de grande trunfo nos Unimog são os eixos fora do centro da roda, o que deixam a bola do diferencial lá em cima e os obstáculos lá embaixo.

Claro que se pode comprar (pelo preço de alguns CJ´s) um eixo desses lá nos States, mas ai a brincadeira começa a ficar cara!!!!

[]´s

Rubens
15/04/2003, 10:53
abraço

Mas vc falou uma coisa certa...o unimog é uma questão de paixão...todos os outros serão uns monstrinhos!!!![/quote]

ALL

Concordo que o Unimog seja uma questão de Paixão Desenfreada e talvez Platônica (rs), mas não chega se um absurdo o valor de um "carrinho" deste, como já citei em mensagens anteriores é possível comprar um com U$ 5.000,00 (R$ 15.000,00), existem Jipes (CJ) por esse valor, não desmerecendo um CJ que é um dos 4x4 mais belos e robustos já fabricados e que não deve nada a nenhum outro carro.

O maior problema que enfrentamos ou que enfrentará (eu possivelmente) quem se aventurar na compra de um Unimog é com certeza a questão das peças e, ainda assim, isso pode ser resolvido tentando uma "parceria" com nossos hermanos da Argentina, lá existem vários modelos de Mog rodando e em ótimas condições, o grande problema é essa "M@#%$@" de legislação que nós impede de comprar veículos usados no exterior mesmo que sejam de paises do Mercosul.

A Lei Nasser permite a compra de veículos com mais de 30 anos, mas desde que eles sejam para fazer parte de uma coleção e para isso deve-se pagar "aqueles impostos" que já conhecemos bem e dispor o veículo para análise da sua originalidade, filiação a algum clube e colocar a placa preta.

Como eu não vou fazer parte de nenhum clube e o carro não será de coleção, muito pelo contrário, vai ser utilizado para "ralar" nas trilhas ou mesmo para participar no apoio a competições a Lei Nasser não me servirá, a menos que eu encontre aquelas "brechas" que nossa legislação sempre deixa, mas ai é coisa para o futuro, assim como será a compra do Mog, para o momento eu quero obter o maior número de informações técnicas sobre o carro e tenho conseguido algumas básicas, mas as que eu julgo de maior importância ainda não "chegaram" que são:

- Detalhes da Motorização;
- Detalhes da Suspensão;
- Detalhes da Transmissão;
- Detalhes dos Eixos;
- Detalhes Gerais de Funcionamento e etc.

Pelo visto o caminho vai ser longo, conto com a ajuda de todos e quaisquer informações sobre os Mogs podem postar aqui ou enviar para o meu e-mail (rsilvestre@bluetree.com.br).

Abraços,

Rubens Silvestre
"Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
I´ll have an Unimog
Casa Verde - São Paulo/SP

Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs

Alemão/ F II
20/04/2003, 21:57
:lol:Olá galera , não pude resistir em dar um toque pra vcs..
Sou Militar aqui em SP e recentemente tive a oportunidade de ver uma fita de treinamento dos Fuzileiros do RJ e notei alguns MOG`S zerados por lá .
Se alguém souber mais sobre isto seria importante o contato com eles , para pesquisar as reposições de peças......
Ah! Militarizado ....ele é o bicho mesmo .... :P
Um abraço !

Rubens
22/04/2003, 15:54
Pessoal,

Seguem mais umas fichas técnicas de Unimog, porém estes são mais acessíveis, pois trata-se de Mog fabricados décadas atrás e podem ser comprados nos países "hermanos".

Abraços e lembrem-se de pesquisar sobre esses monstrinho para o "doido" aqui ...



Rubens Silvestre
"Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
I´ll have an Unimog
Casa Verde - São Paulo/SP

Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs

Rubens
22/04/2003, 15:57
arquivo

Rubens
23/04/2003, 08:50
Esse é o meu preferido ...


Rubens Silvestre
"Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
I´ll have an Unimog
Casa Verde - São Paulo/SP

Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs

Rubens
23/04/2003, 08:53
Rubens Silvestre
"Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
I´ll have an Unimog
Casa Verde - São Paulo/SP

Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs[/quote]

Rubens
08/05/2003, 08:35
ALL ...

Com muita satisfação informo a todos que consegui comprar o meu primeiro Unimog, trata-se do modelo 401 ano 1950 (mesma ano do meu primeiro Jipe, um CJ3), o carro encontrasse em perfeito estado de conservação e praticamente original.

Quem sabe na próxima trilha possamos andar juntos, mas um “probleminha técnico” impedirá que eu leve Zequinhas, ou reboque outras viaturas ... vejam as fotos deste meu novo “brinquedinho”!!!


[ ]´s ...


Rubens Silvestre
"Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
I´ll have an Unimog
Casa Verde - São Paulo/SP


Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs

Rubens
08/05/2003, 08:35
ALL ...

Com muita satisfação informo a todos que consegui comprar o meu primeiro Unimog, trata-se do modelo 401 ano 1950 (mesma ano do meu primeiro Jipe, um CJ3), o carro encontrasse em perfeito estado de conservação e praticamente original.

Quem sabe na próxima trilha possamos andar juntos, mas um "probleminha técnico" impedirá que eu leve Zequinhas, ou reboque outras viaturas ... vejam as fotos deste meu novo "brinquedinho"!!!


[ ]´s ...


Rubens Silvestre
"Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
I´ll have an Unimog
Casa Verde - São Paulo/SP


Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs

Adriano Braga
08/05/2003, 09:06
PÔ Rubens...Parabéns para a aquisição :lol: :lol: :lol:
Mas será que ele ainda cresce? :lol: :lol: :lol:
Mas uma coisa é legal...alimentar os sonhos...quem sabe em breve?
:wink:
Abração

Rubens
27/05/2003, 16:33
Pessoal

Essa vai para quem pretende sonhar com um Unimog, basta paciência para montar a Fera e alimentar os sonhos ...

Abraços

Rubens Silvestre
"Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
I´ll have an Unimog
Casa Verde - São Paulo/SP

Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs

Adriano Braga
27/05/2003, 19:15
Rubens

Lembrei de vc neste findi.
Apareceu aqui em POA nos classificados de domingo um cara vendendo um Mog por 5paus!!!!!

Abraço

Rubens
29/05/2003, 09:04
Pessoal

Segue em anexo um "X-ray" do Unimog 401 ou 411, trata-se do primeiro modelo de Unimog a receber a "estrela" da Mercedes Bens, a maior diferença entre os Mog 401 e 411 esta na Motorização, os 401 possuiam motores de 25HP e os 411 motores de 30HP, 32HP 2 34HP e poucas unidades do 36HP, a velocidade final destes monstrinhos, como costumam ser chamados por alguns, é no máximo de uns 50Km/h ...

Estou coletando maiores informações sobre estas "Viaturas", pois a minha preocupação na hora de comprar "Tal" brinquedinho é com relação às peças de reposição ou possíveis peças cmpatíveis com de outros veículos nacionais.

O Grande Problema esta justamente nisso ... não há nada parecido no Mercado Nacional, o que faz necessário contato com nossos Hermanos Argentinos, que tem sido bem pacientes comigo, até agora ...rs ...!!!

Abraços a todos e assim que maiores informações forem surgindo estarei publicando e assim compartilhando os conhecimento que adquirir.

Rubens Silvestre
"Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
I´ll have an Unimog
Casa Verde - São Paulo/SP

Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs

Rubens
29/05/2003, 09:07
Putz ... coloquei o arquivo errado ...rs... o Unimog do Arquivo acima é bem mais moderno ....

AGORA AI EM BAIXO ESTA O X-RAY DO MOG 401 OR 411 ...

Sorry ...

Rubens Silvestre
"Ex - Turuga" (OIIIIIIIO) CJ5-1980
I´ll have an Unimog
Casa Verde - São Paulo/SP

Deus me disse .... " Filho você esta indo para o mau caminho." ....
e eu repondi .... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs

Markito Amato
07/06/2003, 11:14
É, pessoal, eu confesso...

Um Unimog não é nada mau para alguém que curte acampar! Bom, na falta de um, vou modificando minha Ranger mesmo! :shock: :D

Pena que as fotos abaixo no tamanho 640 por sei lá o quê não ficaram muito boas! :D :D :D

Abraços

Adriano Braga
10/06/2003, 14:40
Rubens...Achei isso...

UNIMOG Daimler Benz - Atenção colecionador. Tenho 2 UNIMOGs 401 / 411, ano 1955 / 1957, cor verde original, diesel, 401>1955, 411>1957, em bom estado(total originais). Quem conhece compra. Saulo Nardelli - fone:(31) 96186262 ou saulonar@terra.com.br

Não sei se ja tinhas visto!!!!!
:wink:


Abraço

Rubens
10/06/2003, 15:06
Adriano ...

Eu entrei em contato com esse cara, mas o valor que ele esta pedindo pelo Mog´s é Astronômico, acontece que essas viaturas são peças de colecionador e estão impecáveis (tudo isso segundo o próprio dono). Tem anúncio delas em um site Português especializado em Unimog.

Esse realmente não cabe no meu Bolso.

Abraço,





Rubens Silvestre

"Ex - Turuga" (oIIIIIIIo) cj5 1980

I´ll have an Unimog

Casa Verde - São Paulo/SP - Brasil



Deus me disse: "Filho você esta indo para o mau caminho" ...

e eu respondi: ... "Senhor, não se preocupe, estou de Jipe!!!" - rbs

Adriano Braga
10/06/2003, 15:43
Achei que estes mogs deveriam custar um "nego e um cachimbo"...ou seja...caro p/ KCT.

Rubens...o Turuga que tá anunciado no inema era o seu?

andretomasi
11/06/2003, 01:28
Pra quem tb é fã dos mogs, dá uma olhada nessa besteirinha :-P

ah se eu tivesse uns milhoezinhos sobrando hehe

http://www.geocities.com/rigeydawn/mog/new_site/

[ ]´s

Adriano Braga
11/06/2003, 08:47
Keko...Show de bola...realmente acho que precisariamos de muitos milhões sobrando!!! :wink:

[],s

Leandro
11/06/2003, 13:41
Ola pessoal.
Realmente muito legal, precisa muito tempo ($$$$) para deixar uma viatura naquele estado. A unica coisa não me agradou muito, são aqueles galões de combustível logo acima do parachoque dianteiro, mas isso por questão de segurança (que chato, numa viatura dessas, vou ver bem os aspectos negativos) :oops: :oops: :D .
Abraços

Carlos R. Winler
19/06/2003, 17:41
E ai Rubens.

Eu também estou querendo um Unimog. Te mando uma foto do modêlo que eu quero. É o Maximog, veja a foto.

Mas falando sério, quem deve ter informações de Unimog é o Wanderley que fica na Aricanduva. Ele tem um Unimog U-411 - 1.957, todo original e restaurado, só falta o guincho que é acoplado tanto na dianteira, como na trazeira e nas laterais.

Eduardo Chaves
21/06/2003, 19:05
PessoALL,

Fuçando na web, achei este site, não sei se já conhecem... :wink:

http://www.unimogusa.com

[]'s começando a curtir os mog's... :lol: :lol: :lol:

Rubens
24/06/2003, 17:11
Unimog a través del tiempo
De 1945 a 2002

1945- En verano, un grupo de trabajo realiza los primeros planos y estudios.

1946 - En enero se termina el primer boceto general del Unimog.
El 9 de octubre se realiza la primera prueba de funcionamiento.

1947 - Primeras pruebas y ensayos prácticos

1948 - El 29 de agosto, primera presentación en público de Unimog con motivo de la DLG de Francfort.

1949 - En marzo, la fábrica de maquinaria Boehringer entrega el primer vehículo en serie; hasta 1951 se construyen 600 vehículos.

1951 - En Mayo, Daimler-Benz se hizo cargo del sector Unimog de Boehringer. Comienza la producción de los Unimog el 3 de Junio en Gaggenau. El 10 de julio, sale de la sección de montaje el Unimog Nº 100.

1953 - El Unimog incorpora la estrella de Mercedes al distintivo de la cabeza de buey.
A partir de septiembre se suministra la cabina cerrada(mod. 401) para la serie 401/402.

1955 - En marzo sale de la cadena de montaje el primer Unimog de la serie 404.

1956 - En agosto llega al mercado el Unimog de la serie 411, que sustituye a la serie 401/402.

1961 - En mayo sale de la cadena de montaje el Unimog Nº 50.000.

1962 - En julio se presenta la serie 406: el primer vehuclo es el U65.

1963 - Unidades motrices con base Unimog para vehículos especiales, listas para suministro.

1965 - Presentación de la serie 416: el primer vehuclo es el U80.

1966 - En enero, presentación de la serie 421: el primer vehículo es el U40.
En abril, presentación de la serie 403: el primer vehículo es el U54.
En mayo, entrega del Unimog Nº 100.000.

1968 - Inicio de la licencia de fabricación en Argentina con la serie 426.

1969 - En enero, presentación de la serie 413.
La licencia de fabricación en Argentina se amplia a la serie 431.

1971 - En agosto sale de la cadena de montaje de gaggenau el Unimog Nº 150.000.

1974 - Presentación de la serie 425: el primer vehículo es el U 1300.

1976 - Presentación de la serie 424: el primer vehículo es el U 1000.
Presentación de la serie 435: el primer vehículo es el U 1300L.
Inicio del pedido del U 1300L para el ejército alemán; en total, 22.000 unidades.

1977 - Fabricación de Unimog Nº 200.000.

1984 - En septiembre sale de la cadena de montaje el Unimog Nº 250.000.

1986 - Comienza la fabricación de la serie 419 para el ejército norteamericano. En septiembre se inicia la fabricación de la serie 436 en Aksaray, Turquía.

1988 - Revisión completa de la gama unimog. En poco tiempo, se presentan consecutivamente las series 407, 417, 427 y 437.

1992 - A partir del 9 de mayo, se exponen las nuevas series 408 (U90) y 418 (U110, U140) en la IAA de vehículos industriales de Hannover.

1993 - En Julio, presentación del portaimplementos de carga pesada U2400 TG de la serie 437.
Se prueban los primeros Unimog 6x6 de tres ejes.

1994 - El 15 de marzo, el U90 Funmog (serie 408) es elegido todoterreno del año.
En julio, sale de la cadena de montaje el Unimog Nº 300.000.

2000 - El 13 de marzo, presentación de las nuevas series Unimog U300 y U400.
El 21 de setiembre se completa con el U500 en la IAA de vehículos industriales de Francfort / Meno.

2001 - En junio, "50 años de Unimog Mercedes Benz", y jornadas de puertas abiertas en la fábrica de Daimles-Chrysler en Gaggenau.

2002 - Translado de la planta de montaje de Unimog a la ciudad de Wörth.

Se crea la Asociacion Argentina de Unimog, grupo de usuarios y entusiastas de los Unimogs en Argentina.

Fuentes:

Daimler-Chrysler AG, sector producto Unimog.
Asociación Argentina de Unimog (http://aaunimog.com.ar/frames/index1.htm)

Rubens
24/06/2003, 18:19
Carlos, Adriano e demais ...

O Maximog é "Mutcho Loko" mas o problema é o preço do "bixo", mas nos paises hermanos é possível arrumar uma coisinhas bem legais, como já disse em mensagens anteriores e pelo que pode ser visto na cronologia que postei e de acordo com a Lei Nasser (permite importar veículos usados com mais de trinta anos de fabricação), temos uma grande "variedade" de modelos anteriores a 1973. No Chile podemos encontrar mais um monte de modelos e inclusive veículos adaptados para o exército que cairam em desuso e são vendidos à civís ... uns bem parecidos com os modelos em anexo ...

Rubens
24/06/2003, 18:20
os modelos em anexo ...[/quote]

Rubens
24/06/2003, 18:21
Mais um modelo ...

Rubens
24/06/2003, 18:22
Mais um modelo ...

Rubens
24/06/2003, 18:23
Todos os modelos acima foram produzidos sobre o chassis do Unimog e utilizando toda a sua parte mecânica, inclusive de Mog 6x6.

O que acharam das "graçinhas"???

Abraços ...

Rubens
26/06/2003, 15:18
ALL

Segue uma animação com um Mog 401/411 ...

Rubens
05/07/2003, 08:44
Pessoal

Seguem algumas fotos de Mog que eu encontrei na Net ... estou procurando identificar todos eles com pelo menos o modelo, mas não esta sendo uma tarefinha facil, pois em alguns casos o que muda de um modelo para o outro é apenas a motorização e em outros casos o tamanho do "monstrinho" ... mas aos pouco acho que vou conseguir montar uma boa biblioteca com fotos e algumas especificações técnicas.

Abraços ...

Rubens
05/07/2003, 08:47
Mais Fotos ............

Rubens
05/07/2003, 08:48
Mais Fotos ............

Rubens
05/07/2003, 08:49
Mais Fotos ............

Rubens
05/07/2003, 08:49
Mais Fotos ............

Rubens
05/07/2003, 08:50
Mais Fotos ...........

Rubens
05/07/2003, 08:50
Mais Fotos .........

Rubens
05/07/2003, 08:51
Mais Fotos .........

Rubens
05/07/2003, 08:51
Mais Fotos ........

Rubens
05/07/2003, 08:52
Mais Fotos ......

Rubens
05/07/2003, 08:56
Mais Fotos ..... do preferido ...

Rubens
05/07/2003, 08:57
Mais Fotos ..... do preferido ...

Rubens
05/07/2003, 09:00
Mais Fotos .....

Rubens
05/07/2003, 09:33
Segue um vídeo de um dos Mog´s em ação ... subindo numa "pedrinha" ...

haundrich
24/02/2004, 11:21
Rubens

Outra informação que tenho sobre o Unimog é que o tal do sistema de eixos, diferenciais e guinchos, todos eles aprova dágua. Funcionam com um sistema de ar, compressor e tal, que colocam uma pequena pressão positiva nestes, e JAMAIS entra água nisso.. Fiquei com vontade de instalar isso no meu engesa.. he he he

Fico impressionado com Unimog. Isso foi um projeto para lá de robusto.
Espero que vc tenha conseguido conquistar o seu sonho.

[ ]'s Unimogueiros

Flávio

Mauro Darezzo
28/02/2004, 23:11
Olá,
Não li todas as mensagens deste tópico porque tava com preguiça :oops: . Estou esperando reiniciar o jogo do Guga para ver o argentino se fud... :twisted: (espero que sim). Não que eu goste de tênis, na verdade não gosto muito de argentino mesmo :roll: .
Vamos ao que interessa. Já que o negócio é Unimog, o link abaixo tem a história de um deles. Ele pertence a um amigo e já tive oportunidade de dar uma voltinha no quarteirão com ele. É um barato. Ele é mais curto que um fusca e extremamente alto. É lerdo pra dedéu, chega no máximo há uns 40/45 km/h. Tem 6 marchas à frente e duas à ré, além da reduzida é claro. Todo mundo olha na rua. Na última vez que fiquei sabendo ele estava em um aero clube no interior de São Paulo.
Dá uma olhada lá :lol: .

http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/front.htm

revista nº 30

Mauro

Evandro Nappi
01/03/2004, 10:05
Qdo fui ao Chile com meu Willys...vi vários unimogs na Argentina...mas os que eu vi foram os mini...um unimog bem pequenino...era pouca coisa maior que um CJ. Já viste isso?


Na semana passada vi na loja da "Neutral Brasil" que estão restaurando um Unimog deste pequeno ano 1955, que você citou. O bicho é muito robusto e pouco maior que um CJ.

Alguém poderia me dizer pra que serve aquela alavanca que tem acima da coluna de direção. Será que é para acionar a direção hidráulica em manobras?

Mauro Darezzo
01/03/2004, 22:02
Estas fotos exemplificam bem o tamanho do Unimog pequeno.

Martin Melcop
03/03/2004, 15:43
como ta a faixa de preço dos unimog´s???

deu uma coceira aki na mão.... alguem sabe de algum pra vender???

guilhermekrug
12/03/2004, 09:44
Aqui no Rio vi que tem um Uni no corpo de bombeiros e outro na defesa civil, as peças devem ser encontradas com relativa facilidade.

Tem um que fica nos encontros de quinta na Barra.

É do cumprimento e da largura de uma Land, mas a altura...É preciso suar para subir :D

Tirei uma foto do celular que vou tentar anexar.

guilhermekrug
12/03/2004, 11:07
Tentando anexar a foto

Valdez Steinle de Carvalh
19/03/2004, 14:14
É fantástico o poder dessas máquinas, aqui em Campo Grande havia um parado a muitos anos, vou tentar descobrir se esta por ai e comunico aos amigos interessados.
Outro que vi foi um 416 (acho que esse era o modelo) numa oficina em Porto Murtinho, mas o dono não interessava em vender.

Martin Melcop
19/03/2004, 15:43
É fantástico o poder dessas máquinas, aqui em Campo Grande havia um parado a muitos anos, vou tentar descobrir se esta por ai e comunico aos amigos interessados.
Outro que vi foi um 416 (acho que esse era o modelo) numa oficina em Porto Murtinho, mas o dono não interessava em vender.

Obrigado Valdez.....

Pbailao
27/03/2004, 21:35
Para a galera

Acei na net dois Uni mogs para vender um no mercado4x4 neste indereço http://www.mercado4x4.com.br/raros.php3
O outro no vendo autos online
http://www.vendoautos.com.br/classificados/detalhe.asp?vid=70309
Mas os preços eram de 30.000 :? e do outro era de 90.000 :shock: , bem salgados mesmo não sabendo o valor médio desse bicho!!

Birita
02/04/2004, 23:10
http://photos2.ebizautos.com/327/170648_3_400.jpg

U$110.000,00 ano 2001...

alguém tem interesse?

um bomberinhu

http://images.andale.com/f2/106/127/11392114/1077220985386_DSC01156.JPG

dois bomberinhu...

http://i1.ebayimg.com/03/i/01/9c/11/4d_1_sb.JPG

outro
http://i12.ebayimg.com/03/i/01/99/e0/f8_1_b.JPG[/img]

guilhermekrug
19/04/2004, 14:50
Vejam estes sites...

Parece que este caminhão é mais antigo que o Unimog, mas o filme é chocante.

ALL,
>
> A "cultura offroadiana" Brasileira é quase toda baseada no nosso
velho conhecido JEEP, desenvolvido pelos Norte
> Americanos durante a segunda guerra. Até mesmo os Defender, como
nos conta a história, são derivados de uma cópia do JEEP americano
feita por uns ingleses malucos que só tinham alumínio como matéria
prima para as carrocerias (de tanto avião que caiu em solo
Britânico).
>
> Nos anos 90 surgiu o Hummer, que na verdade (esse sim!) não passa
de um baita de um bugão, já que o principal negócio dele é andar em
desertos. Ou, travestir-se de limousine, como vimos na foto que andou
circulando por aqui.
>
> Mas, acreditem: a indústria já produziu muita coisa tão ou mais
interessante àquilo que conhecemos por aqui.
>
> Convido voces a conhecerem uma máquina criada para o off-road
chamada PINZGAUER. Fabricado pel;a Steyr Puch, na Áustria, foi
lançada nos anos 70, em duas versões: 4x4 e 6x6. A motorização era um
4 cilindros a gasolina, 2500cc, refrigerado a ar. Rapidamente tornou-
se um sucesso nos exércitos de vários países Europeus. Hoje, vários
carros desmobilizados pelos exércitos foram reformados adaptados por
civis e existe um mercado super ativo, lá nas Europa. Os preços
começam na base de umas L$10.000,00, para um modelo 4x4, ano 1972....
Calma! Não se anime! São latinhas européias.... (tamo falando de
10mil euros, pra começar a brincadeira....).
>
> Entrem nos seguintes sites:
> * www.buypinzgauer.com Lá tem dois filminhos: o Nr. 1, mostra
uns bichinhos desses em ação. Peço desculpas àqueles que acharam o
máximo atravessar o riozinho de um metrinho lá em Paraty: neste filme
tem uma cena de navegação explícita que deixa qqr. um com o queixo no
saco! O filme Nr. 2, mais comprido, mostra como os Pinzgauer são
construídos: nada a ver com os conceitos que nós conhecemos e tudo a
ver com o propósito do carro. De quebra, tem um monte de fotos de
carros originais (vestidos de milico) e carros "civis". Inclusive um
amarelinho...!
> * www.pinzgauer.com <http://www.pinzgauer.om> É um site de um
clube de "Pinzgaueiros", cheio de imagens, dicas, etc. Super legal.
> * www.pinzgauer.uk.com Como a única coisa que não muda nesse
mundão é o fato de que tudo muda, .... Os Pinzgauer agora são
fabricados pelos Britanicos. Eles conseguiram melhorar ainda mais o
que já era ótimo e inventaram um monte de novas versões. Vale à pena
ver o que existe por aí!
>
> Bom divertimento!


Abraços,
Guilherme
T4 - 2003 - Preto
Magoomovel

Wallace
19/04/2004, 15:48
Oi Guilherme,

Acho que o Unimog é mais antigo... é de 1946 - 48.
O Unigom normalmente é bem maior e aparentemente bem melhor no fora de estrada e pior na estrada.
Diferenças por ser eixos rígidos e não suspensão independente entre outras coisas.
Lembrando ainda que acho que o Unimog é considerado o único veiculo sobre rodas com capacidade de acompanhar um veiculo de lagartas.
Mas e toda forma esse também é um brinquedinho mais que interessante.

Fred Wirtz
20/04/2004, 14:31
Só para ilustrar o que o Guilherme estava falando, seguem abaixo uma fotos do Pinzgauer

Wallace
20/04/2004, 14:41
Não é eixo tipo pórtico não.
É o mesmo sistema do Hummer.

Fred Wirtz
20/04/2004, 17:12
Oi Wallace!!!!

Achei que fosse eixo tipo pórtico. :oops:

Qual a diferença desse sistema para o eixo tipo pórtico???

[]'s

Fred Wirtz

Wallace
20/04/2004, 17:29
Bem para começar ai não tem nem eixo... :shock:
A mesma coisa no Hummer :shock: não tem eixo :shock:
A mesma coisa com um Vitara :shock: não tem eixo na frente, mas tem atrás :D
O eixo pórtico é um eixo normal (como o traseiro do Vitara, do CJ e outros) só que o deslocado do centro da roda, assim o eixo pode ficar mais alto e longe do solo como no Unimog ou mais baixo e permitir um assoalho do veiculo mais baixo... lembro que tem um ônibus assim... mas não me pergunte qual... :D

O problema de qualquer sistema como esse é um menor curso de sustensão quando comparada a um eixo rigido (portico ou não).
O problema do portico é que normalmente tende a subir muito o centro de gravidade.
Mas no Unigom a Mercedes fez tudo de forma perfeito... muito curso, muita distancia do solo mas bom centro de gravidade e mais muitas soluções... pena é o preço final para minha carteira... :D :shock: :x :? :cry:

Fred Wirtz
20/04/2004, 17:44
Oi Wallace!!!

Olhando melhor as fotos dá pra ver que não tem eixo mesmo ali... :oops:

Desculpem a ignorancia.... :oops: :oops: :oops:

Aproveitando queria saber das vantagens e desvantagens do eixo pórtico...

Brigadão!!!! :)

[]'s e aprendendo muito......

Fred Wirtz

Rogério Barthy
14/05/2004, 13:28
Existem 02 Unimogs para venda, estacionados em um posto na pista de descida da Rodovia Washinton Luiz (Rio-Petrópolis) BR-040, na altura de caxias perto do Supermercado Carrefour.
Um, com as rodas ainda em madeira, e o outro, con as rodas em aço, mas com um adaptador nelas, aparentemente para colocação de algum flutuador para neve ??? ou outro apetrecho que ajude a passar em terrenos pantanosos (Baixada Fluminense).
Os dois estão em estado médio (pintura feia, sujos de poeira, sem trato, judiados) mas sem ferrugem aparente, parecendo-me que utilizavam os brutinhos, como tratores ou algo parecido. (NÃO POSSUEM DOCUMENTAÇÃO EM DIA OU COISA PARECIDA).

Martin Melcop
14/05/2004, 15:03
ihh devo ir dar uma olhada neles....

vlw!!! :)

Martin Melcop
17/05/2004, 16:38
All,

fui procurar os brutos, mas eles nao estavam mais no posto, o pessoal falou q eles tinham voltado para a madereira, deixei lah o meu contato.

queria dar uma olhada neles.

Me disseram q a manutençao deles eh exorbitante, alguem sabe isso??

haundrich
17/05/2004, 18:54
Caro Martin

Se possível, tire umas fotos dos bichinhos...

\\//_

[ ]'s - "Life Long and Prosper"
Flávio

FSPORTE
19/05/2004, 21:57
Olá a todos,
Pra galera que curte 4x4 tenho um Mercedes Unimog a venda:
>UNIMOG 406 U900 *Ano 1978
ver dados e fotos nos seção de vende-se do forum.
abraço
Fabio
Fsporte - Sampa

zj318
09/08/2004, 22:11
Todos os modelos acima foram produzidos sobre o chassis do Unimog e utilizando toda a sua parte mecânica, inclusive de Mog 6x6.

O que acharam das "graçinhas"???

Abraços ...



Uma pequena correção rubens. Os veículos acima não são adaptações feitas sobre o chassi de um unimog... Os dois primeiros são pinzgauers autríacos, produzidos pela steyr-daimler-puch e utilizados pelo ewxercito suíço(e ao que parece, pelos países hermanos também). Trata-se de veículos construídos em configurações 4x4 ou 6x6, suspensão independente nas 4(ou 6) rodas e um backbone chassis, parecido com os caminhões Tatra checos. Já os dois últimos são modelos Volvo c303 de uma tonelada, se não me engano, veículos com cjhassi do tipo ladder frame e eixos rígidos portais como o unimog, de fabricação da própria volvo. são exatamente os eixos vermelhos cujas fotos foram colocadas no inicio do forum, vendidos pelo real4x4.com ao preço de muitas geladas...
Um abraço

Mauro Darezzo
12/09/2004, 10:20
Olá, mudando de assunto,
Recebi um e-mail de uma pessoa chamada Paulo Roberto. Ele não é conhecido meu, apenas achou o site "meu jeep então" e resolveu escrever. Segue abaixo seu e-mail, quem tiver interesse é só se comunicar com ele.

Durante pesquisa na net, achei informações sobre seu site na internet, infelizmente parece que esta fora do ar.

mas já voltou...

Tenho uma mecânica de unimog de 1945, gostaria de saber o que fazer com ela, pois foi de meu pai e ele entregou para mim a alguns anos, existe alguém que tenha interesse nesta mecânica? ela pode ser adaptável? o que fazer com ela?

grato,
Paulo Roberto
prsantanna@hotmail.com

Não sei se ele quer vender ou fazer outra coisa. É só escreverem...
Um abraço
Mauro

Martin Melcop
12/09/2004, 12:34
recebi o mesmo e-mail!!!

Santanna
12/09/2004, 15:25
Caros entusiastas do 4x4 Meu nome é Paulo Roberto e cheguei a este forum atraves de pesquisas na net.
Fico Muito feliz e agradecido ao Sr. Mauro por ter divulgado minha busca por informações e minha solicitação de ajuda.
OBRIGADO!
Quanto ao UNIMOG eu levantei alguns documentos remanecentes e descobrir que ele é um UNIMOG 968 1977, bem diferente do que pensava! Eu ainda não sei o que fazer pois estou com vontade de ter um veiculo para fazer trilhas a muito tempo, dai o gentil presente de meu pai, moro na Bahia e não tenho conhecimento de quem possa me ajudar a recuperar este veiculo e nem se dar para recuperar, as poucas informações que tenho é de que seria melhor vende-lo para alguem que tenha um e esteja reformando pois ele serviria como fonte de peça, então estou aqui em busca de informações e ideias para o destino desta mecanica.

Muito Obrigado a todos que me ajudam e aos que venham a me ajudar!

Mauro Darezzo
12/09/2004, 20:04
Quando vc se diz "uma mecânica de UNIMOG" vc se refere à que mais precisamente? Só motor? Só motor/câmbio? Motor/câmbio/eixos/suspensão? Dê a configuração completa, quem sabe alguém tem uma dica. Se possível mande fotos "meu rei" :lol: .

Santanna
12/09/2004, 21:06
Motor/câmbio/eixos/suspensão.

tenho o corpo do motor, sistema de suspensão, direção, freio, os eixos, diferenciais, caixa de marcha, e as rodas, enfim tudo que não é chaparia, o motor ta faltando a tampa de valvula e velas e alem de algumas peça do sistemas auxiliares mais no meu entender não faz muita diferença pois o motor é o original (gasolina) e "gasolina ta caro!"[/img]

dero
15/12/2004, 23:54
Bem para começar ai não tem nem eixo... :shock:
A mesma coisa no Hummer :shock: não tem eixo :shock:
A mesma coisa com um Vitara :shock: não tem eixo na frente, mas tem atrás :D
O eixo pórtico é um eixo normal (como o traseiro do Vitara, do CJ e outros) só que o deslocado do centro da roda, assim o eixo pode ficar mais alto e longe do solo como no Unimog ou mais baixo e permitir um assoalho do veiculo mais baixo... lembro que tem um ônibus assim... mas não me pergunte qual... :D

O problema de qualquer sistema como esse é um menor curso de sustensão quando comparada a um eixo rigido (portico ou não).
O problema do portico é que normalmente tende a subir muito o centro de gravidade.
Mas no Unigom a Mercedes fez tudo de forma perfeito... muito curso, muita distancia do solo mas bom centro de gravidade e mais muitas soluções... pena é o preço final para minha carteira... :D :shock: :x :? :cry:


Esse tipo de suspensao é conhecido como padrao boomerang (existem 3 tipos)

valeu

dero
25/05/2005, 12:41
http://totalcar.index.hu/images/tortenelem/unimog/mog5.jpg

dero
25/05/2005, 13:00
imagem grande do novo modelo UNIMOG:
http://www.aftonbladet.se/bil/skrivbord/unimog-STOR.jpg



http://www.old-dalby.com/images/unimog%201.JPG
road-railer


valeu

dero
25/05/2005, 13:07
http://www.unimogtrucks.com/

dero
25/05/2005, 13:41
Especificações e dados técnicos da cabine, diferenciais, motor, eixos, etc... fotos:
http://users.pandora.be/pcl/Frameset.htm?http://users.telenet.be/pcl/content/unimog/lubechart.htm

Wallace
29/05/2005, 19:10
boomerang... nada a ver!
boomerang é um tipo de suspensão e não de eixo.

dero
29/05/2005, 20:30
(...)
O problema de qualquer sistema como esse é um menor curso de sustensão quando comparada a um eixo rigido (portico ou não).
(...)
O problema do portico é que normalmente tende a subir muito o centro de gravidade.
Mas no Unigom a Mercedes fez tudo de forma perfeito... muito curso, muita distancia do solo mas bom centro de gravidade e mais muitas soluções... pena é o preço final para minha carteira... :D :shock: :x :? :cry:

Esse tipo de suspensao é conhecido como padrao boomerang (existem 3 tipos)

valeu





boomerang... nada a ver!
boomerang é um tipo de suspensão e não de eixo.





Exatamente :D

Qdo se fala em "sistema" e em "curso de sustensão" está se falando de trabalho de suspensão. :D

Como o coment era sobre as fotos dos M712 e m718 (6X6) não se pode dizer q a suspensão trazeira é independente pq não é :D

Nesses modelos a suspensão trazeira é boomerang, temos uma mola ligando 2 semi-eixos de cada lado, se não vejamos:

"712 6x6 model-Independent coil on front wheels, leaf springs on the rear."
(from:http://www.4x4road.com/tipspinz.html).

E olha que eles nem são tão exigentes assim com os semi-eixos: "The 712, with three axles and six wheels" (from:http://www.4x4road.com/tipspinz.html).


Se o problema for com a fonte, podemos tentar o site do atual fabricante do Pinz (http://www.pinzgauer.uk.com), onde cita o "6x6 features a rear rocking beam parabolic taper-leaf to ensure even distribution of any load between the two rear axles". 8)

É exatamente para isso que o a o padrao boomerang foi feito: quando uma roda do mesmo lado sobe a outra desce até compensar a altura dando tração, se fosse suspensão independente isso não ocorreria, pois se a primeira roda (eixo traz) subisse levaria a segunda roda (eixo traz) junto com ela. :D 8)





Bem para começar ai não tem nem eixo...
A mesma coisa no Hummer não tem eixo
A mesma coisa com um Vitara não tem eixo na frente, mas tem atrás... eixo pórtico é um eixo normal (como o traseiro do Vitara, do CJ e outros) só que o deslocado do centro da roda, assim o eixo pode ficar mais alto e longe do solo como no Unimog ou mais baixo e permitir um assoalho do veiculo mais baixo (...)

Bem..não é bem assim :( tem eixo sim e é portal, se não vejamos: "They have portal axles, which increase the ground clearance, like a Hummer and Unimog" (from:http://www.4x4road.com/tipspinz.html). :)

E foram mais criteriosos com relação aos semi-eixos portais: "The Pinzgauer uses solid beam half axles pivoted around the differentials with portal reduction hubs at each wheel station" (http://www.pinzgauer.uk.com).(todos os negritos do texto são meus).

:D


O problema é que devido a nossa diversidade de 6x6 ser mínima e termos a tendência de achar as tecnologias americanas como predominantes no off-road, pecamos por desconsiderar a enormidade/diversidade da fabricação européia/asiática e russa no off-road. :?

Devido ao isolamento político acabaram por desenvolver uma linhagem de soluções totalmente diferentes (nem tanto a russa por espionagem, hehehe) e assim temos certa dificuldade de enquadrar essas tecnologias nos nossos conceitos ocidentais, isso é normal e até comum de acontecer. :wink:


valeu :D


[]`s russos

Wallace
29/05/2005, 20:43
O problema é que se escreve besteira tanto aqui como lá fora!
Unimog tem eixo rigido tipo portal.
O Hummer não tem!
É suspensão independente, não tem eixo rigido e muito menos eixo portal.
O que ele tem é tração independente com cubos redutores deslocados.
O que não tem dada a ver com eixo portal, fora deixar um bom vão livre também.

Quanto ao conhecimento acho que isso é de cada um.
Na minha faculdade acho que no minimo metade dos livros de biblioteca eram em Russo...

dero
29/05/2005, 21:15
É fica difícil argumentar qquer coisa se partirmos do princípio q as próprias informações técnicas passadas pela fábrica do Pinzgauer são besteira (http://www.pinzgauer.uk.com). :cry:

( :roll: pensando se esse não seria o caso de uso de conhecidas técnicas de tribunal de qdo não se tem como negar um argumento se desqualifica a fonte :roll: ) :roll: :roll:



valeu

dero
29/05/2005, 21:49
Tipos de boomerang

Por cabo, mantém pelo menos 1 das três rodas no chão por ação das outras 2:
http://www.boomerangengineering.com.au/images/sidetippers/cable01.jpg



Esse é tradicional: o EE-11 (Urutu) da antiga Engesa, veja a suspensão boomerang, a roda q levanta faz a outra descer e pegar traçao:
http://www.defesanet.com.br/rv/agsp/foto11.jpg




Um Uralaz Zam, russo, com suspensão trazeira boomerang e motor v8 diesel de 220hp:

http://www.cowboysdoasfalto.com.br/caminhoes/fora_de_estrada/img/zam/img_07.jpg

http://www.cowboysdoasfalto.com.br/caminhoes/fora_de_estrada/img/zam/img_06.jpg


Esse ônibus é raro: fabricado para uso militar, carroceria Caio Gabriela e chassis Engesa (mesma plataforma do EE-11), motor Detroit Diesel V-6 com blower, pneus 1200x20 (a prova de balas), transmissão Allison 643 automática com 5 velocidades, alcançando 130 km/h e consumo médio de 1,5 km/l. Único ônibus Engesa 6x6 no mundo. Atualmente está na mãos de um particular, banheiro, geladeira, potente sistema de ar-condicionado central, luzes de leitura, luzes de corredor, bagageiro interno acarpetado e todas as janelas com cortinas.
(Contribuição: Adalberto Mattera, São Paulo (SP). from:http://www.toffobus.com/ler_bus_grande.php?id=478&nome=70&userID=478)

http://www.toffobus.com/fotos/foto_grande/engesa_caiogabriela_gr.jpg

"Este raro ônibus 6x6, nasceu na Engesa e ficou conhecido como PapaSheik, pois tinha a função de levar os Sheiks do Oriente Médio para os campos de prova dos veículos militares que a Engesa fabricava e precisava de um veículo que "chegasse bem" com relativo conforto, como ar-condicionado e serviço de bordo, além de ter um "terraço", onde de cima do ônibus os ocupantes também podiam ficar observando os testes. A última informação que tenho é que pertence ao Edu "Piano", (apelido porque trabalha com a recuperação deste intrumento) que participa de provas de Raid e Rally (Sertões, copa mitsubishi, etc), sendo um apreciador de veículos 4x4, partiu para um 6x6. Acredito que tenha vendido, pois o mesmo estava a venda, na concessionária Mercedes da Av. Aricanduva, De Nigris", por Marcos Marques (mesma fonte)






Notem q existem tipos de boomerang, o único paralelismo entre eles é a ação de uma roda subir e forçar a outra descer, o q não ocorre na susp independente a não ser por adiçao de peso no eixo (e não por ação do outro eixo) , etc.


valeu

Luiz Carlos JUMA
27/07/2005, 14:32
Certa vez, vi em um museu nos EUA um Unimog dos pequenos, e ele
era 6x6 - pelo menos tinha 6 rodas - tão juntas que dava uns 30 cm
entre elas.( o veiculo era militar )eu vi no fórum uma foto de um também com 6 rodas, mas era dos grandes.

Há uns dois anos, numa loja da Bras Leme - Santana - lá tinha um unimog para vender não lembro o ano, mas
lembro que não achei tão caro como tem sido comentado neste fórum
apesar de na época ter tido apenas uma curiosidade pelo veículo. acho
que não passava de 30K...

Luiz JUMA
cherokee limited '95

Marcelo A. Marchiodi
28/07/2005, 00:12
http://www.mercadolibre.com.ar/jm/search?as_word=unimog&as_pr_categ_id=&as_display_type=G

Costuma sempre ter mais anúncios, afinal ele foi fabricado lá também!
Já vi comentários que por lá se vêem Unimogs como se vê Toyotas por aqui! Por preços não muito caros, haja visto o que alguns pagam aqui no Brasil pra incrementar um 4x4! :wink:
Será que daria pra trazer um!???

degfreitas
30/09/2005, 16:56
Alguem sabe qual a categoria de habilitação necessária para por as mãos nestas belezinhas?

Quantas latinhas morrem num 0 Km? importado da alemanha, claro...

Marcelo A. Marchiodi
03/10/2005, 15:57
Não sei qual categoria pra dirigir um, mas dá uma olhada aqui http://www.unimogtrucks.com/ ... b om, se for um milionário... manda ver! hehe
Com certeza não sai por menos de uns 200 mil... :shock:

degfreitas
07/10/2005, 11:06
Bom, já que é tão infinitamente superior ao meu humilde bolso, pergunto aos colegas, será que dá para MONTAR um, com chassis e carrocerias nacionais, mas com os eixos importados, usando peças da mercedes aqui do Brasil??

Ou seja, os caminhões da mercedes fabricados aqui usam mais ou menos as mesmas peças?

Wallace
07/10/2005, 20:44
Acho que os emblemas pode ser similares... :mrgreen:
Se bobear acho que nem os motores...

Amostardeiro
02/11/2005, 22:56
Turma dem uma olhada na página da Associacion Argentina de Unimog é http://aaunimog.com.ar.

Abraço a todos

Bfm
27/12/2005, 04:00
Olá. Sou novo aqui e estou escrevendo por estar surpreso com a popularidade dos unimogs e por isso resolvi dar o meu testemunho. Digo isso pq meu pai tem um Unimog 401 1957 ( quadrado) e ninguém sabe oq é! Desperta a curiosidade de todos por onde passa. O desempenho em estrada como ja citaram é fraco. Ja cheguei a 65 kh mas normalmente ele não passa de 50 mesmo. O câmbio é extremamente reduzido e por ser "seco" dificulta no trãnsito. Os freios são uma negação e o barulho do motor lembra um caminhão velho. Esses pontos fazem dele um veículo pouco prático, tanto para trilhas, quanto para usos diversos. Nós temos um Willys 1951 todo original que é muito mais prático. Mas quem se importa!!!! Um unimog é um unimog e fim de papo. Quem tiver amigos pacientes para te esperar na trilha ele é uma exelente opção. Os unimogs são nota 10 mesmo. Infelizmente os antigos são difíceis de achar e os novos são caros demais. Mas procurando vcs podem achar bagatelas como um unimog 404 que foi vendido à poucos dias por R$3000,00! Estava sem motor e documento. Só o motor vale mais que isso! Era pra ser nosso tb, mas não teríamos onde guardar. Uma pena.

dero
29/12/2005, 11:53
Bom, já que é tão infinitamente superior ao meu humilde bolso, pergunto aos colegas, será que dá para MONTAR um, com chassis e carrocerias nacionais, mas com os eixos importados, usando peças da mercedes aqui do Brasil??

Ou seja, os caminhões da mercedes fabricados aqui usam mais ou menos as mesmas peças?

Exercício de raciocínio:

peças nacionais+praticidade:


Eixos+tranmissão+motor (225cv) deste aqui :mrgreen: :mrgreen:

http://www.deere.com.br/pt_BR/images/ag/products/sprayer/4720.gif
from: http://www.deere.com.br/pt_BR/ag/products/new-equipment/spraying/caract4720.html



+ cabine de Mog (ou quase usando 1113 :mrgreen: )

http://images.google.com.br/images?q=tbn:MqWLdEh6ZqkJ:http://www.mercadolivre.com.br/org-img/preview/MLB/042005/27718299_7811.jpg

no ML por 1.000,00


+



volante benz:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=37173591_142.jpg&v=P

no ML por 40,00


+


um pouco de otimismo:
"não tem preço"



:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




valeu

otto
08/01/2006, 11:29
http://totalcar.index.hu/images/tortenelem/unimog/mog5.jpg

otto
08/01/2006, 11:32
http://totalcar.index.hu/images/tortenelem/unimog/mog5.jpgq unimog e esse

Amostardeiro
08/01/2006, 19:23
Otto

Não posso te garantir, mas parece um dos modelos mais antigos talvez o 411, há uma página só sobre ele http://www.unimog411.org/start_e.html, dá uma olhada.

Abraço

Eriksom Teixeira Lima
11/01/2006, 18:08
Para quem gosta de ver projetos de suspensão interessantes, vejam o de um 416

Abraços pensando besteiras

Eriksom

ramiro_eli
12/01/2006, 11:22
Show esse Mog!
Repararam na junta CV dentro do munhão?!?! :palmas:

Fabil
12/01/2006, 18:36
povo..

eu participo de um forum argentino de UNIMOG e um cara lá me ofereceu um Unimog 411 por U$15.000,00, ele me mandou fotos é está LINDAO!! perfeitinho mesmo...

e um detalhe interessante, o cara disse que entrega o unimog no BRASIL, ou seja, ele atravessa a fronteira como turista rodando e dai o comprador se vira..

como meu sonho é um Unimog 421 ( aquele pequenininho) se alguem interessar eu passo o contato do cara..
segue as fotos que ele me mandou hoje

DougBRSP
07/04/2006, 17:54
Para os que gostam de Unimog, tem esse aqui vendendo no mercado 4x4 http://www.mercado4x4.com.br/outros4x4.php é um Unimog 404 que o cara adaptou um Trailer em cima, não sei se o preço tá certo R$30.000,00 só o Unimog já vale mais que isso, esse caminhão já foi matéria da 4x4eCia, se eu já naum tivesse a Tranca rua... :twisted:

[]s

Thomas
03/08/2006, 09:41
Só agora vi este tópico sobre Unimog: tenho um, modelo 411-110 em excelente estado... ele tem 26mil km rodados originais, está conosco desde 1980. Vejam algumas fotos dele: http://rboos.megahospedagem.com.br/galeria/thumbnails.php?album=search&type=full&search=unimog

Eliseu
03/08/2006, 11:33
Tipos de boomerang

Por cabo, mantém pelo menos 1 das três rodas no chão por ação das outras 2:
http://www.boomerangengineering.com.au/images/sidetippers/cable01.jpg




Esse é tradicional: o EE-11 (Urutu) da antiga Engesa, veja a suspensão boomerang, a roda q levanta faz a outra descer e pegar traçao:
http://www.defesanet.com.br/rv/agsp/foto11.jpg




Um Uralaz Zam, russo, com suspensão trazeira boomerang e motor v8 diesel de 220hp:

http://www.cowboysdoasfalto.com.br/caminhoes/fora_de_estrada/img/zam/img_07.jpg

http://www.cowboysdoasfalto.com.br/caminhoes/fora_de_estrada/img/zam/img_06.jpg


Esse ônibus é raro: fabricado para uso militar, carroceria Caio Gabriela e chassis Engesa (mesma plataforma do EE-11), motor Detroit Diesel V-6 com blower, pneus 1200x20 (a prova de balas), transmissão Allison 643 automática com 5 velocidades, alcançando 130 km/h e consumo médio de 1,5 km/l. Único ônibus Engesa 6x6 no mundo. Atualmente está na mãos de um particular, banheiro, geladeira, potente sistema de ar-condicionado central, luzes de leitura, luzes de corredor, bagageiro interno acarpetado e todas as janelas com cortinas.
(Contribuição: Adalberto Mattera, São Paulo (SP). from:http://www.toffobus.com/ler_bus_grande.php?id=478&nome=70&userID=478)


http://www.toffobus.com/fotos/foto_grande/engesa_caiogabriela_gr.jpg

"Este raro ônibus 6x6, nasceu na Engesa e ficou conhecido como PapaSheik, pois tinha a função de levar os Sheiks do Oriente Médio para os campos de prova dos veículos militares que a Engesa fabricava e precisava de um veículo que "chegasse bem" com relativo conforto, como ar-condicionado e serviço de bordo, além de ter um "terraço", onde de cima do ônibus os ocupantes também podiam ficar observando os testes. A última informação que tenho é que pertence ao Edu "Piano", (apelido porque trabalha com a recuperação deste intrumento) que participa de provas de Raid e Rally (Sertões, copa mitsubishi, etc), sendo um apreciador de veículos 4x4, partiu para um 6x6. Acredito que tenha vendido, pois o mesmo estava a venda, na concessionária Mercedes da Av. Aricanduva, De Nigris", por Marcos Marques (mesma fonte)






Notem q existem tipos de boomerang, o único paralelismo entre eles é a ação de uma roda subir e forçar a outra descer, o q não ocorre na susp independente a não ser por adiçao de peso no eixo (e não por ação do outro eixo) , etc.


valeu
PessoALL,
está havendo uma certa confusão. A suspensão Boomerang foi patenteada pela extinta Engesa, usada nos blindados Urutu, Cascavel e Sucuri. Mas não pode ser considerada uma invenção da Engesa, apenas um aperfeiçoamento, visto que ela existe nas famosas"patrolas" da Caterpillar/Case...., sendo que a referida Engesa apenas modificou ela, usando engrenagens internas ao invés de ser por corrente como nas máquinas. A suspensão dos Ural/Kamaz e outos na verdade é Tipo Buggy, utilizada em TODOS os Mercedes, Ford, Volks que saem de fábrica com dois eixos na traseira(existem dois eixos de rodas, ligados por barras ao chassis e com um único feixe de molas em cada lado). Os Unimog do CFN realmente são animal, e usam muitas coisas similar e/ou igual aos MBB 1418 brasileiros:motor(OM 366), caixa de marchas, sistema de direção, componentes elétricos e de painel e outros mais. Conheci estes veículos em Angola(4x4 e 6x6), onde eram operados pelo Exército Português, na Missão da ONU.
Só corrigindo, este ônibus possue apenas o sistema de transmissão e suspensão dos Urutu/Cascavel, visto que estes carros não possuem chassis, sendo moblocos(o carro todo é construído em peça única).
Espero ter contribuído!

Eliseu
03/08/2006, 12:06
Corrigindo minha correção..hehehehe!
O ônibus provavelmente usa o chassis completo do caminhão Engesa EE25, versão exportação, dos quais poucos foram entregues ao EB, todos aos paraquedistas no RJ, e todos já leiloados. Quem tem um EE25 deste tipo é o Arilo Alencar, da revista 4x4&Cia. Abraços!

Amostardeiro
21/08/2006, 23:24
Pessoal

Olhem o Unimog cabine dupla que participou da 12º Travessia do Taim.

Abraço

Eliseu
22/08/2006, 07:43
Show de bola! Será que os pneus são da medida original? E a cabine? Qual é o modelo? [] enlameados!

Marcelo A. Marchiodi
22/08/2006, 09:38
Pessoal

Olhem o Unimog cabine dupla que participou da 12º Travessia do Taim.

Abraço

Antônio, onde tem mais fotos desse monstro, muito bonito esse Unimog!!!!!!!!!!
Tem mais fotos dele???

Amostardeiro
22/08/2006, 22:38
Pessoal

Acho que não tem muitas fotos desse aí, deêm uma olhada no seguinte link http://mergulhoesdotaim.spaces.live.com/PersonalSpace.aspx?_c11_PhotoAlbum_spaHandler=TWlj cm9zb2Z0LlNwYWNlcy5XZWIuUGFydHMuUGhvdG9BbGJ1bS5GdW xsTW9kZUNvbnRyb2xsZXI%24&_c11_PhotoAlbum_spaFolderID=cns!E4F0EDE829E07D30!3 17&_c=PhotoAlbum.

Há um site www.aaunimog.com.ar que é do KCT, tem várias fotos, fichas técnicas, etc e tal, olhem só uma amostra do que tem lá.

Por último acho que os pneus não são originais.

Abraço

Elmer_Jeep
26/08/2006, 00:50
encontrei umas fotos legais no fórum mexicano:
http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=37512

[]'s

santiagoniva
01/09/2006, 16:28
Por favor me envia os dados do cara que tem o unimo 411..... Valeou

Santiago

alb_azini
15/09/2006, 16:34
Olá.
Temos um mog, acho que é o 411, de 1957, que adquirimos recentemente da sobra de uma arvore, em uma fazenda da minha cidade, onde permaneceu por cerca de 30 anos. É mole?:dance:
Só que o modelo está sem algumas peças.
A princípio, estou procurando o motor e câmbio desse bichinho.
Se puder me ajudar, com qualquer tipo de informação:putz: , desde já agradeço.
Use meu e-mail: alb_azini@hotmail.com
Um abraço.
Alberto.



Só agora vi este tópico sobre Unimog: tenho um, modelo 411-110 em excelente estado... ele tem 26mil km rodados originais, está conosco desde 1980. Vejam algumas fotos dele: http://rboos.megahospedagem.com.br/galeria/thumbnails.php?album=search&type=full&search=unimog

Antonio Lago
27/09/2006, 21:30
AAOO Pessoal !!

No You Tube tem uns videos muitoi bons de unimog !! vale a pena conferir e a variedade é bem grande !!! Daum um aolhada lá !!!
http://www.youtube.com/results?search_query=unimog&search=Search

ATé mais !!

Antonio Lago
27/09/2006, 21:39
AAOOo

Dei uma pesquisada no google e achei esse.

http://aaunimog.com.ar

è da associação Argentina de Unimog, valer a pena conferir tb !!

Jose Augusto Bagorra
28/09/2006, 07:25
Oi Rubens
O UNIMOG é um modelo de 4 X 4 da Mercedes-Benz
Sugiro ver site da Mercedes ou então usando o motor de busca GOOGLE
(www.google.com (http://www.google.com))
Cmpts
Jose Augusto Bagôrra

Amostardeiro
28/09/2006, 11:52
Olá.
Temos um mog, acho que é o 411, de 1957, que adquirimos recentemente da sobra de uma arvore, em uma fazenda da minha cidade, onde permaneceu por cerca de 30 anos. É mole?:dance:
Só que o modelo está sem algumas peças.
A princípio, estou procurando o motor e câmbio desse bichinho.
Se puder me ajudar, com qualquer tipo de informação:putz: , desde já agradeço.
Use meu e-mail: alb_azini@hotmail.com
Um abraço.
Alberto.

Aberto

Dá uma olhada no site dos argentinos que foi citado aqui no tópico deve ter algum link ou ficha técnica que possa te ajudar.

www.aaunimog.com.ar

Abraço

Amostardeiro
28/09/2006, 11:56
Pessoal

A Mercedes vende Unimogs zero km no Brasil, deve ser uma ou duas facadas, mas deêm uma olhada no site ( http://www.mercedes-benz.com.br/veiculos_comerciais/extreme_offroader.htm ) são do KCT, é um sonho, mas quem sabe um dia.

Abraço

Fabil
01/10/2006, 13:05
infelizmente o site nao tem muita informacao sobre o bichos..heheh alguem já mandou um email ou telefonou p/ uma concessionara mercedes p/ saber o preco e detalhes do unimog ?

T+

Marcelo A. Marchiodi
07/10/2006, 09:27
Sobre o preço tenha certeza que é muito caro, o Unimog além de ser um dos melhores 4x4 do mundo é uma excelente ferramenta de trabalho servindo pra fazer de tudo!

Tava fuçando no youtube agora a pouco e olha o que achei:

http://www.youtube.com/watch?v=R1SMY0qnNFQ&mode=related&search=

Não sabia que tinha desse modelo no Brasil, muito provavelmente é o único! Alguém já viu ele por aí? O nome do sujeito não me é estranho...:pensativo:

Amostardeiro
07/10/2006, 19:11
Pessoal

Vejam a versão tupiniquim do Unimog que achei nas fotos da 12ª Travessia do Taim, tá meio descuidado, mas depois de uma geral deve ficar bem bom.

Abraço

DougBRSP
09/10/2006, 16:20
Adrenalama ensinando o pessoal do exército a brincar com as viaturas:

http://www.adrenalama.com.br/militar1/militar01_06.jpg



http://www.adrenalama.com.br/militar1/militar01_31.jpg

Mais fotos no site do adrenalama: www.adrenalama.com.br (http://www.adrenalama.com.br)

[]s

wagnerf
24/10/2006, 10:55
Olaha o link do site brasil novo, http://www.mercedes-benz.com.br/modeloDetalhe.aspx?categoria=21&conteudo=11364&produto=26 tenho umas fotos de um Unimog novo que tirei em Arraial D'Juda na virada de 05/06, tinha prata de Niteroi eu acho vou procurar e posto aqui.

Fabil
25/10/2006, 17:56
OPA!! Exercito brasileiro tá comprando UNIMOGs??? isso é bom... daqui uns anos rola leilaozinho..heheh

Elmer_Jeep
25/10/2006, 18:29
Desses aí já tem no exército daqui, acho q desde 2001.

[]'s

Jose Augusto Bagorra
28/11/2006, 19:54
Rubens
O modelo de Mercedes UNIMOG que você viu é o 411 que já está descontinuado. Serviu no Exército Português durante os 14 anos que durou o conflito com os movimentos de libertação das ex-colonias Portuguesas. Bom veiculo mas, muito lento e com uma força descomunal.
A caixa de cambios é de 10 para a frente e 10 para trás.
Veja o site da Mercedes e boa sorte.
Jose Augusto Bagôrra
Portugal

DougBRSP
04/12/2006, 16:03
Para quem estiver com 54k latinhas sobrando:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50735867-unimog-1954-com-manual-original-_JM

[]s

Amostardeiro
04/12/2006, 16:10
Para quem estiver com 54k latinhas sobrando:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50735867-unimog-1954-com-manual-original-_JM

[]s


Agora tá barato, semana passada ele estava anunciado por 78.000, pode.

Abraço

DougBRSP
04/12/2006, 20:54
Ahh pode, depende da pressa de quem tá vendendo e se arruma algum louco que pague, conheço um que pagou 16 mil num CJ-5 sem capota, sem instrumentos com duas trincas no chassi e ainda acha que fez bom negócio. :parede:

Se eu fosse vender a Kaiser sem pressa ia chutar um preço bem alto e esperar... :mrgreen:

[]s

Amostardeiro
04/12/2006, 22:38
Ahh pode, depende da pressa de quem tá vendendo e se arruma algum louco que pague, conheço um que pagou 16 mil num CJ-5 sem capota, sem instrumentos com duas trincas no chassi e ainda acha que fez bom negócio. :parede:

Se eu fosse vender a Kaiser sem pressa ia chutar um preço bem alto e esperar... :mrgreen:

[]s

Doug

Há 15 dias atras estava anunciado no mercado livre um Unimog sem motor, também 54 por R$ 6.000, tentei contato telefonico, mas não consegui, acho que é o mesmo, já que este também era Porto Alegre.

Um conhecido meu trocou uma lancha +- por uma gaiola que nem pra sucata servia, comprou sem ver pela internet :parede:.

Abraço

DougBRSP
05/12/2006, 10:19
O dono da gaiola deve ter adorado. Eu gostaria de ter um Unimog desses pequenos, deve ser animal para fazer trilhas.

[]s

Amostardeiro
05/12/2006, 12:05
O dono da gaiola deve ter adorado. Eu gostaria de ter um Unimog desses pequenos, deve ser animal para fazer trilhas.

[]s


X 2 :palmas:, deve ser dkct fazer trilha num destes.

Abraço

Jose Augusto Bagorra
05/12/2006, 21:19
GVOGETTA
O UNIMOG é Mercedes.
E que eu saiba existe MERCEDES no Brasil. Para quê importar peças ?
Um abraço
José Augusto Bagôrra
PORTUGAL

Amostardeiro
31/01/2007, 19:28
Pessoal

Olhem o que encontrei na beira da estrada aqui no interior do RS, tá bem estragado, inclusive com algumas trincas no chassis, mas não é impossível de recuperar, estou pensando em comprar, só falta o $$$$:mrgreen:.

Abraço

Fabil
01/02/2007, 08:03
uau!!! mal lhe pergunte... quanto??? $$$$ hihihih se vc nao quiser me passa o canal ae que me interesso...

T+

Elmer_Jeep
01/02/2007, 11:20
Estragado ????

Isso aí tá uma JÓIA meu amigo.

[]'s

GustavoRisso
01/02/2007, 17:22
Putz... um 411.... :mrgree:
Eixo da largura do D44 rural... :mrgree:
[]s já pensando m....

Amostardeiro
01/02/2007, 20:49
uau!!! mal lhe pergunte... quanto??? $$$$ hihihih se vc nao quiser me passa o canal ae que me interesso...

T+

Fabil

Ainda não decidi se compro ou não, se desistir passo o mapa da mina.

Elmer

De perto tá bem estragado, olha só o amontoado de peças, acho que o problema maior são os documentos não sei se não foi "trazido" do Uruguai.

Abraço

Amostardeiro
01/02/2007, 20:51
Pessoal

Tinha um em "perfeito" estado a venda no Uruguai por R$ 25.000, não sei ainda não foi vendido.

Abraço

Joao Baeta
01/02/2007, 21:09
:arrow:Qnd eu estava em São Luís e ví um Unimog a venda ano 72 por 50 mil reais! Tirada em 02/10/06!
Fotos:
http://img169.imageshack.us/img169/8307/dsc00780dr8.jpg (http://imageshack.us)

http://img521.imageshack.us/img521/7086/dsc00781ew7.jpg (http://imageshack.us)

http://img521.imageshack.us/img521/661/dsc00782jw4.jpg (http://imageshack.us)

Abssssssss

DougBRSP
02/02/2007, 00:19
Que diabos é aquela barra na frente? Parece aqueles negócios de musculação, será que o cara praticava tentando segurar o guincho?

Amostardeiro
06/02/2007, 19:40
uau!!! mal lhe pergunte... quanto??? $$$$ hihihih se vc nao quiser me passa o canal ae que me interesso...

T+


Pessoal

Como havia prometido aqui vai o telefone de onde esta a viatura:

(53) 3243- 1493, com o Sr. Marzinho, acho que por R$ 6.000 leva tudo, até tinha a grana mas desisti por achar que a despesa da restauração vai ser muito, mas muito alta.

Abraço e boa sorte.

FÁBIPORT
24/02/2007, 13:30
:-D amigo DERO, O ônibus que você postou, eu o comprei de um amigo de Jundiaí, que por sua vez havia comprado do Edú Piano. Hoje ele esta completamente modificado externa e internamente pois fiz além da restauração das peças originais (a maioria einda é) um "up grade" de motor. Há uma foto externa ele no comercial da MOTORTREILLER (fabricante de motor home) na 4X4&Cia edição comorativa de aniversário do ano passado. Em brave postarei fotografias atualizadas dele neste forum.

taraba
02/03/2007, 00:43
vai aí algumas fotos desta lendária máquina:mrgreen:

CAVESO
02/03/2007, 12:28
Esse preto da 2ª foto é meu sonho de jipeiro....

Marcelo A. Marchiodi
02/03/2007, 15:59
Eu já tive o prazer inenarrável de ver um igual esse branco da primeira foto!!!!!!!!!!!
Estava na porta da minha oficina e de repente passa um monstro desses na avenida, nem acreditei quando vi, demorou um pouco pra cair a ficha! rsrs
Era azul, e era de Furnas, creio que para manutenção das linhas de força no meio do mato. Era realmente grande, tava com uns pneus enormes e tinha mais 5 pneus maiores na caçamba. Logo atrás dele um cavalo mecânico Scania puxando uma carreta que parecia uma estação de manutenção móvel.
Imagina a felicidade de quem pode trabalhar fazendo trilha, e ainda num monstro desses!!!! Certas pessoas nascem com sorte sobrando!

carraro
02/03/2007, 17:47
Gente Alguem Sabe As Medidas Dos Eixos Do U-411,57 Acabei De Arrumar Um Par Deles!!!!!! Na Verdade O Chassis Completo Sem Mecanica E Tô Pensando Em Adptar O Meu Cj-6 Em Cima Com Mecanica V-8 Ou Um Seizao, A Questao é Que Estou Sem Saber Como Sao Os Eixos Pois Só Comprarei Depois De Obter As Informaçoes Tecnicas Sobre As Relaçoes De Coroa E Pinhao Por Exemplo ,ç A Bloqueio Ou Nao,pontas Deeixo Quebram Com Facilidade ,(acho Q Nao ,+ Como Ele Era A Diesel E O Motr Empregava Força Sem Trancos!!!!!nao Sei Com Um A Gasolina E Torque Abundante)as Dimensoes Externas Eu Ja Tenho ,ele é Um Pouco Menor Que O Da Rural,mas Nao O Conheço Por Dentro E Ai é Que Me Preocupa.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/03/2007, 00:15
Olá Carraro.

Não sei se este é o caso dos eixos de Unimog que tu tem, mas pelo modelo, acredito que sim.
Os Unimogs, principalmente os mais novos, eram literalmente um trator.
Eles são muito reduzidos. Por exemplo, eu tenho um Unimog 411 pra vender e a velocidade máxima dele é de 50 Km/h. O que ocorre é que o motor original dele tinha por volta de 45 cv de potência. Parece pouco, mas a alta redução contra-balança a potência.
O problema de por um motor mais potente, ainda mais sendo um a gasolina de alto giro, é que pode triturar os eixos, ainda mais que o pneu original dele é aro 20.
Qualquer motorzinho que tu por nele, dá e sobra. Tinha um aqui em Porto Alegre com motor a diesel da Kombi. Era 1.6 e mesmo assim sobrava motor.

Espero ter ajudado.
Um abraço a todos.

Rogério Barthy
03/03/2007, 20:22
Já tinha visto o danado parado em uma rua perto do Centro e agora tornei a encontrá-lo em uma oficina em um, bairro afastado.
É aquele que apareceu na capa da Revista 4x4 e que "tinha" um guincho abobora ignorante na frente (não tem mais) e um treiler adaptado em cina do chassis, como motohome (deu uma pancada em uma arvore e um pedaço do teto da frente do treiler está desatruido).
Ele já está parado à uns 6 meses no mesmo lugar e nem sei se ainda está com os ciliondros de GNV ou se trocaram o motor.
Rogério

Amostardeiro
03/03/2007, 20:22
Gente Alguem Sabe As Medidas Dos Eixos Do U-411,57 Acabei De Arrumar Um Par Deles!!!!!! Na Verdade O Chassis Completo Sem Mecanica E Tô Pensando Em Adptar O Meu Cj-6 Em Cima Com Mecanica V-8 Ou Um Seizao, A Questao é Que Estou Sem Saber Como Sao Os Eixos Pois Só Comprarei Depois De Obter As Informaçoes Tecnicas Sobre As Relaçoes De Coroa E Pinhao Por Exemplo ,ç A Bloqueio Ou Nao,pontas Deeixo Quebram Com Facilidade ,(acho Q Nao ,+ Como Ele Era A Diesel E O Motr Empregava Força Sem Trancos!!!!!nao Sei Com Um A Gasolina E Torque Abundante)as Dimensoes Externas Eu Ja Tenho ,ele é Um Pouco Menor Que O Da Rural,mas Nao O Conheço Por Dentro E Ai é Que Me Preocupa.

Carraro

Concordo com o Chuck o Unimog 411, principlamente os + antigos tinham motorese de baixa rotação e potência, sendo muito parecidos como os tratores antigos, acho que colocar um motor muito potente em cima deles pode dar M...., neste link tem alguns dados técnicos sobre os 411: http://www.rockymountainmoggers.com/unimogmodels.html , dá uma olhada e tira as tuas próprias conclusões.

Abraço

carraro
03/03/2007, 21:46
caras ,realmente um v-8 destruiria algo, mas seria meu bolso!!!!!ele é reduzido demais, para oq pensei em fazer (trilha pesadas)um opalinha resolveria só que ai entra a questao do peso do conjunto , fui olhar de perto, como por o jeep em cima dele e nao é q da certinho .levei um amigo engenheiro e calculamos quase tudo ,ficaria parecendo um pequeno "SMALLTRUCK" um show.e a questao de reduçao da pra mudar a s relaçoes nos redutores da roda (eixo portal)ele ficaria com uma velocidade final de 90 km,com pneus 35"da maxxis,motor 6cc,da a-20,cambio 4m clark,reduçao willis preparada e reforçada,muito mais que a minha f-75 com relaçao 9/53 e 33"e alem de tudo por $$$$1.500 da ate pra comprar só pra largar aq na sala da oficina pintado de amarelo e uma prancha de vidro em cima .hahahahahcom aros 20 e tudo ,que loucura meu

Beto Lacerda
03/03/2007, 22:03
Carraro,
eu particularmente acho que vc deve seguir em frente porém ,
se desistir passa o contato ?

[]'s

Eliseu
04/03/2007, 10:22
Olá Carraro.

...O problema de por um motor mais potente, ainda mais sendo um a gasolina de alto giro, é que pode triturar os eixos, ainda mais que o pneu original dele é aro 20.
Qualquer motorzinho que tu por nele, dá e sobra. Tinha um aqui em Porto Alegre com motor a diesel da Kombi. Era 1.6 e mesmo assim sobrava motor.
Concprdo com o Chuck. Aqui em S Maria também tem (ou tinha??) um com motor da Kombi diesel, e sem turbo, e era mais que suficiente. Vi ele em trilha, e é impressionante o que o motorzinha fazia. Então, coloca um motor mais leve, ou vai ter de alterar muitas outras coisas. []'s

Jose Augusto Bagorra
05/03/2007, 17:44
UNIMOG

Veja estes sites:

www.maximog.com/vehicle.html (http://www.maximog.com/vehicle.html)

www.Off-Road.com (http://www.Off-Road.com)

Bagôrra

Jose Augusto Bagorra
05/03/2007, 17:54
Boa noite

Veja estes sites:

www.maximog.com/vehicle.html (http://www.maximog.com/vehicle.html)

www.Off-road.com (http://www.Off-road.com)

Boa sorte
Jose augusto Bagorra

ramiro_eli
06/03/2007, 12:25
Estes eixos são um pouquinho mais fortes do que vcs estão pensando.
São mais fortes que um Dana 70, comportam pneus de 40' originalmente de fábrica e existem casos nos EUA de pessoas usando pneus 54' com motor V8 de 500cv.
Exemplos:
http://webpages.charter.net/cruiserrg/toypuproject.html

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=306807&page=8

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=420351

CAVESO
06/03/2007, 12:47
Usa-se motores de pouca potencia no MOG's não porque os eixos são fracos, mas em função de sua alta redução (qualquer motorzinho consegue empurrar o bruto).
Falar que esses eixos não suportam motores potentes é brincadeira!

Ou alguém aqui já viu um eixo de MOG quebrado??????

CAVESO
06/03/2007, 13:07
Que monstro ficou a pick-up do sujeito com eixos de MOG!!!

Elias RS
07/03/2007, 10:10
Estes eixos são um pouquinho mais fortes do que vcs estão pensando.
São mais fortes que um Dana 70, comportam pneus de 40' originalmente de fábrica e existem casos nos EUA de pessoas usando pneus 54' com motor V8 de 500cv.
Exemplos:
http://webpages.charter.net/cruiserrg/toypuproject.html

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=306807&page=8

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=420351

E aí galera!!!!

Ramiro muito legais esses links que vc postou!!!! Qdo eu vejo as coias que os americanos fazem fico sempre com certeza de que tendo dinheiro e boas (?!?!?!?!?) idéias, vc faz qualquer coisa!!!! Assim fica difícil não sentir inveja dos gringos!!!!!!

[]s para todos!

Elias

carraro
07/03/2007, 12:07
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :-D :-D :-D :-D :-D :) :) :) :razz: :razz: :razz: :dance: :concordo: HAHAHAHAH,AGORA EU COMPRO ,ESPERA PRA VER O "CJ-TÃO"ASSIM QUE EU RESOLVER A BRONCA COM A RADIO PATROA,(MEU FILHO NASCE EM ALGUNS DIAS) COMEÇO O PROJETO DO "TANDERTANK"COM EIXINHO DE "MOG"!!!!!!!!,POR SINAL ME INFORMEI SOBRE A RESISTENCIA DOS EIXOS EIXOS COM UM ENG DAS ANTIGAS, "MERCEDES ALEMÃ"E O CARA DEU RISADA QUANDO EU DIÇ QUE TINHA MEDO DE QUEBRAR ALGO COM UM MOTORZINHO (v-8).:palmas: INCLUSIVE VAI ME PASSAR AS PEÇAS QUE EU PRECISAR POIS ADORA O BRASIL E TEM CASA EM ANGRA DOS REIS ,SÓ FICOU CHATEADO POR EU DESMONTALO E NAO O RECOPERAR.COITADO DELE ACHO QUE ELE NAO TEM IDEIA DE QUANTO Ç GANHA NESTE PAIS.:oops:

Xédão
11/03/2007, 03:10
Opaaa, não deixemos este tópico morrer!!!

Galera, dá pra andar com um Unimog de boa na rua???
Que categoria de carta precisa ter pra guiar um brinquedão desses???

Ai ai... tenho cocô na cabeça... Já tô me imaginando num Unimog com uns pneus gigantes e indo pra faculdade... HUAUHAUHAHUUH

Abraços!!!

carraro
18/03/2007, 04:42
'TA BOM ANIMUS"a traquitana ja ta aq em casa e agora quem vai morrer sou eu!!!!!!!minha esposa ta quase tendo o filhote aq na frente do "UNIMORTE"HAHAHAH,SEGUINTE ACABEI DE ABRIR ,UM TOPICO NOVO EM PREPARAÇAO!!!!!!+ vamos lá ,o mog que eu adquiri é um U-404 ,ano 56,e esta OTIMO,falo serio!!!!!!!!tirando a cabine que esta com uma porta amassada,e metade podre,o resto é só alegria,do chassis aos complementos agricolas,tudo em perfeito estado,até os amortecedores funcionam,ç bem que sao meio esquisitos,os "eixinhos" estao com todas as peças perfeitas sem nada a preocupar tirando um certo tanto de "oxidaçao"nada que um bom jato de granalha e uma bela pintura epoxi nao resolva!!!!!RAMIRO,estive vendo as fotos do gringo e realmente farei as conexoes dos cardãs igual as dele,+ tentarei usar os freios por ali mesmo (igual dos bigfoot)freiando direto no cardã,assim evito dor de cabeça com os portais,só nao imagino o comportamento da frenagem como ficara??????alguma ideia disto?????usarei barras de traçao four link com terminais rotular nas pontas,presos ao meio do chassis,e algo pra evitar o axle-warp, alguem tem noçao de calculo de comprimento/espessura????trarei a suspensao dianteira + junto do inicio do chassis aumentando o entreeixos,a direçao ficara muito parecida com a original só que reposicionada e HD.,amortecedores muito " + ",(já tenho até patrocinador, cofap rally),MOTOR E CAMBIO UMA INCOGNITA AINDA + algo entre o ranger 4cc injetadao ou o besta 2.7 diesel,com cambio e reduçao da "HILUX"saida pela esquerda,considerando que sera um jeep pra trilhas pesadas e nao pra rockcrawler,preciso pensar em consumo devido a tanta reduçao,e velocidade de aprox.70km,ainda sem ideias pros redondos?????o cock-pit, é outro problemao mesmo tendo "mig e dobradores de tubos aq na oficina estou a pensar em por uma carroceria de CJ"em cima devido a conseguir doks + facil.assim que resolver o problema da pequena confusao que vai nascer (esta é mais dificil)começo a postar fotos do desenvolvimento,enquanto isto aceito novas ideias,abraços a todos

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/03/2007, 12:20
Olá Carraro.

Acabei de adquirir também um Unimog modelo 411.
O meu tá todo original. Tá só sem o motor, mas já sei onde encontar.
Em relação a documentação, o grande problema em emplaca-lo é que os primeiros são considerados tratores e é assim q vou emplaca-lo. Categoria trator.
Já fui lá no tópico preparações. O meu eu vou manter o mais original possível mas é certo q vou estar de olho nas mudanças q tu vai fazer:twisted: :twisted: :twisted: .

Grande abraço.

carraro
18/03/2007, 15:32
OLÁ CHUCK,GOSTARIA DE AJUDA-LO NA RESTAURAÇAO DE SEU "TRATORZINHO",ENTAO COMO NAO VOU USAR MUITAS PEÇAS ORIGINAIS, COLOCO A DISPOSIÇAO MEU E-MAIL PARA QUE POSSA Ç INFORMAR DA DISPONIBILIDADE DE PEÇAS QUE POSSUO,O MOTOR TE FAÇO A UM $$$$MUITO ACESSIVEL JUNTO COM PEÇAS DO CAMBIO E ALGUMA COISA DA TRAÇAO!!!! E-MAIL :CARASUJA4X4@HOTMAIL.COM/ACESSE TAMBEM NOSSA PAG.NA WEB..............(www.curitiba4x4.com.br (http://www.curitiba4x4.com.br)) sou o dono do cj-6 com parabrisa militar,que abre as trilhas aq em cwtba.e a f-75 com caçamba tubular.abraço

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/03/2007, 17:44
Carraro.

Obrigado pela atenção dispensada.
Vou sim precisar da tua ajuda pra montar o Unimog.:D

Também já me coloco a disposição pra ajuda-lo na busca por peças pro seu Unimog. A Argentina é o único país que fabricou o Unimog, fora a Alemanha, por isso que lá tem bastante desses brinquedos e o mercado de peças é bem bom:dance: . No que for possível fazer essa ponte entre entre Curitiba-Porto Alegre-Argentina, estamos ai.:concordo:
O meu e-mail é jeepbom@jeepbom.com.br

Se descer para cá, me avisa para fazermos umas trilhas.

No nosso grupo tem 2 caminhões militares. Um 4x4 e um 6x6 diesel bi-turbo automático. É lindo de ve-los no barro. E em breve + 1 Unimog :twisted: :twisted:

Amostardeiro
18/03/2007, 22:43
Carraro.

Obrigado pela atenção dispensada.
Vou sim precisar da tua ajuda pra montar o Unimog.:D

Também já me coloco a disposição pra ajuda-lo na busca por peças pro seu Unimog. A Argentina é o único país que fabricou o Unimog, fora a Alemanha, por isso que lá tem bastante desses brinquedos e o mercado de peças é bem bom:dance: . No que for possível fazer essa ponte entre entre Curitiba-Porto Alegre-Argentina, estamos ai.:concordo:
O meu e-mail é jeepbom@jeepbom.com.br

Se descer para cá, me avisa para fazermos umas trilhas.

No nosso grupo tem 2 caminhões militares. Um 4x4 e um 6x6 diesel bi-turbo automático. É lindo de ve-los no barro. E em breve + 1 Unimog :twisted: :twisted:

Chuck/ Pessoal

Em Dom Pedrito há um Unimog modelo 401, ano 1956 a venda por R$ 6.000, acho que dá para aproveitar várias peças, porém como podem ver nas fotos que postei está meio quebrado, o motor esta no lugar.

Acho que o 411 não foi fabricado na Argentina, na página da AAUnimog tem os modelos que foram fabricados lá.

Chuck parabéns pela aquisição :palmas: .

Abraço

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/03/2007, 01:25
Olá Amostardeiro.

Já sabia desse Unimog. Mas o bichinho tá muito detonado.
O chassi tá com varios remendos, além de outros pedaços de ferro soldados a mais.:parede:
Se gastaria mais pra deixa-lo original e depois restaura-lo do que comprar um já restaurado.:cry:
O que me resta é tentar comprar só o motor e o pára-brisa dele, q é o q estou precisando.
Mas agradeço muito a atenção do amigo e a dica.
No que precisar, estamos a disposição.:concordo:

Abraço.

carraro
19/03/2007, 18:31
heheheheheh,gente o meu tirando um pouco de oxidaçao (nem começou a enferrujar)e as lonas de freio que estavao travadas (já resolvido),esta zerado perto deste ai em cima ,veio com um jogo de bolachas reserva arinho 20"que vou por uns toyo 265/35/20 pra rodar no asfalto hahahahah,caras ç tudo der certo em mais ou menos 1 ano já to com o meu jipinho atropelando tartaruguinha de shopping,hahahavai ver ç vo gastar uma grana pra isto,tudo que é banhado/barranco/poça/atoleiro/areial/gramado/e mais sei ´lá oq ta fudido!!!!!!hahahahaha a t r o p e l o.+ agora a atençao é pro ferinha que vem ainda esta semana!!!!!!!este sim vai tirar meu sono por um bom tempo.

Otávio Luiz
27/03/2007, 13:47
sou o dono do cj-6 com parabrisa militar,que abre as trilhas aq em cwtba.e a f-75 com caçamba tubular.abraço

Putz Polaco, como tu é mentiroso...:discordo: :parede:

carraro
28/03/2007, 17:24
:dance: CARAMBA ATÉ QUE ENFIM ALGUEM CONHECIDO PENSEI QUE ERA PROIBIDO PRA CURITIBANOS,HAHAHAHAHA,OU DESCONHECIDO,?????? QUE FOTO MAIS LAZARENTA É ESTA SUA AI AO LADO,FAZ TEMPO QUE NAO TE VEJO MAS ATE QUE EU SAIBA É A JUDY QUE TA GRAVIDA:mrgreen: :mrgreen: ,E Ç NAO PERCEBEU NA DATA DA POSTAGEM VÇ NAO ERA MAIS O DONO DO CJTAO E EU AINDA ESTAVA COM A F-75,CRIATURA BURRINHA:parede: MAS DEIXA PRA LÁ C NAO ATRAPALHA O TOPICO,SEGUINTE, AGORA ARRUMEI UM MONSTER MUITO MONSTER !!!!!!!:dance: PASSA AQ NA OFICINA PRA VER O TAMANHINHO DO BRINQUEDAO!!!!!!!!!!

Otávio Luiz
28/03/2007, 17:32
Pequena Anta,
A F é minha desde janeiro, esqueceu?
Se trocamos o CJ-tão pela F como és dono dos dois? O Tico e o Teco não estão se entendo...:pensativo:
Qualquer hora passo na lojaoficinacasabarpontodeencontro pra ver a criança, quem sabe as duas... boa sorte com o pimpolho!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
28/03/2007, 17:52
Já que tem um grande número de curitibanos no tópico :mrgreen: (02) aproveito para perguntar como são as trilhas dai e como se faz para ser convidado a fazer uma trilha pra esses lados.
Aqui pras bandas do pampa é só chegar que será bem vindo.

Carraro.
Vamos ter que juntar os 2 monters depois que estiverem prontos. Um vai abrindo a trilha e o outro vai de limpa trilha:twisted: :twisted: :twisted:

Otávio Luiz
29/03/2007, 11:24
Chuck, as trilhas por aqui estão cada vez piores...:dance: por isso as viaturas estão cada vez mais preparadas.
Para trilhar por aqui é só chegar e avisar. Nós do Curitiba4x4 marcamos as trilhas por uma lista do yahoo, tem a galera do Jeep Clube, do Brick, etc...
O pessoal daqui não costuma marcar nada pelo fórum, ao contrário da galera mais ao sul, mas se aparacer alguma coisa legal vou postar lá no tópico de trilhas, blz?
Quanto ao Sr. Carraro, mais conhecido por Polaco, se bem conheço a figura o Mog dele não vai ficar pronto antes da copa... de 2014!!!
Isso se ele não mudar de idéia e trocar tudo por uma Vemaguete 4x4 com motor de empilhadeira e eixos de Candango...:mrgreen:
Os únicos jipes dele que eu vi andando foram a F75 que agora é minha e o CJ-tão que era meu.
E se ele marcar alguma coisa fique esperto, porque ele devia ser pescador antes de virar jipeiro...:cool:

BERNACCHI
29/03/2007, 23:45
Caros, Me juntei a voçes e agora precisso botar um UNIMOG 57 para andar bem , e para tanto precisso do jogo de rodas e pneus aro 20 , alguem sabe onde arranjo, atualmente estou com aro 16 caidinho
Grato a todos

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/03/2007, 01:30
Olá Bernacchi.

Seja bem vindo ao clube do Unimog e seus derivados (Carraro e cia:mrgreen: ).
Em relação as rodas, pode comprar uma de aro 20 e adaptar o miolo para a mesma furação do Unimog. Abaixo tem um link de uma loja especializada em rodas. Creio que eles poderão ter ajudar.

http://www.rodassantarita.com.br/

Mas se tu quiseres uma original, :putz: vai ter que garimpar muito pq é são bem raras.

Abraço.

carraro
30/03/2007, 02:42
:twisted: OTAVIO, tu és uma besta mesmo,pega o bonde andando e quer tirar a veinha da janela pra sentar!!!!!!!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: MAS DEIXA PRA LÁ ,agora eu queria saber quem que é o mais MEDROSO pra ANDAR NO MATO VÇ ou o ANDRESAO :mrgreen: ????? AGORA, que o cj-tao ta feliz da vida com os novos up-grades e andando nas trilhas que "EU" levo ele....... A ISTO ELE ESTA !!!!!!!!!IMAGINO A SAUDADE QUE A "F" DEVE TAR SENTINDO DE ANDAR EM TRILHA DE VERDADE ,HAHAHAHAHAHA,QUALQUER COISA É SO ASSISTIR OS DVDS DO CURITIBA4X4,pra ver as historias de pescador contadas ao vivo,hahahahaha,a e realmente o meu"prototipo/unimog"vai levar uns 15 anos pra ficar pronto afinal comprei ele pensando no meu filho,e só depois desta idade que ele poderá dirigir:dance: enquanto isto daq a um ano eu dou as caras na fenajeep 2008,ísto ç eu vender um jogo de rodas reserva que tenho aq arinho "20"originais,e comprar o maldito do cambio da "hilux"que ta me faltando pra poder começar a monta-lo:parede: ALGUEM AI EM CIMA TA PRECISANDO DE UM JOGO DE RODAS ARO 20 com pneu fronteira (6.50x20) PRA UNIMOG 57,HAHAHAHAHAHAHA.EUu TENHOo, E VENDO,HAHAHAH ,HUM MAS POR QUANTO???????:pensativo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/03/2007, 13:13
Não creio.

O Bernarcchi ganhou na mega-sena e eu não sabia. As tais rodas estão mais perto que se imagina, né Cararro.:mrgreen:
Que mundo pequeno heimmmm.

Só o q desejo é boa sorte nas comprar e vendas para todos.:dance:

Vinicius Bucco Rossot
30/03/2007, 13:25
:dance: CARAMBA ATÉ QUE ENFIM ALGUEM CONHECIDO PENSEI QUE ERA PROIBIDO PRA CURITIBANOS,HAHAHAHAHA,OU DESCONHECIDO???????


Opa !

Ô Polaco.... já faz um mês que estou vendo suas msgs aqui no 4x4 Brasil....

e com certeza tem mais gente de Cwb que fica só de olho nos projetos indiabrados da comunidade off-road...

Abraço,

Vinicius

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
30/03/2007, 13:30
Otávio.

Creio que após a Fenajeep poderei dar uma esticadinha até curitiba e ver todas essa histórias de perto :twisted: :twisted: :twisted:
Enquanto isso, foi remangar as mangas pq ainda tenho que montar um Unimog.

Abraços.

Otávio Luiz
30/03/2007, 13:42
Chuck, com certeza serás bem vindo. Estou meio afastado das trilhas, como o Polaco educadamente falou, mas a galera daqui é dez.:concordo:
Polaco, não peguei o bonde andando não, peguei você mentindo. A F75 não é mais tua faz tempo, e não vem com desculpa que cada post tem a data em cima.
Quando tinha o CJ fiz várias trilhas com ele, é só ver os DVDs anteriores... numa delas você tava de zeca...
Ao pessoal dos Mogs me desculpo por desviar o assunto, mas não podia deixar o dito pelo não dito. Prometo não incomodar mais.
Fui!!!

BERNACCHI
30/03/2007, 20:07
Caro Chuck -
que acha de comprarmos aquela sucata Unimog que o Amostardeiro achou e então, dividirmos o cadaver conforme a demanda , pagamos pelo que desejarmos , creio que sobram peças para o futuro , inclusive outros podem entrar no bolao , antes da grana da loteria acabar, sabe como é .

Caro Carraro
Como conversamos sobre as rodas que tens ? tenho interesse ok.

carraro
30/03/2007, 22:20
E quem é que ta falando de propriedade de jeeps por aq criatura doida??????e que diferença faz pra galera do forum quantos jeeps alguem tem ou deixa de ter,?????+ ç este problema de transferencia te incomoda tanto tudo bem, é só eu dizer que tenho "UMA ENORME DE UMA RURAL LARANJADA COM 32"UM ENORME DE UM CJ-6 COM 33" E UM "supermegaultraninjatopmaster U N I M O G com oito rodas 20, mas NAO tenho (+) uma f-75 sem a caçamba por que agora nos trocamos,ta bom assim sarna.hahahahahhahahah agora da pra nois voltar a falar sobre unimog´s.

carraro
31/03/2007, 23:22
Bernarcci,ai Vao As Fotos Das Rodas ,como Tenho Dois Jogos Diferentes Decide Ai Qual Tu Quer ,algumas Possuem Pequenos Amassadinhos Nas Bordas,mas Bem Faceis De Desentortar,nenhuma Esta Com Podres,ficarao Zeradas Com Um Pouco De Capricho,os Pneus Sao 750x20"fronteira E Stao Muito Bons.ps Tentei Enviar Pro Seu E-mail Mas Algo Deu Errado Entao To Colocando Por Aq Mesmo Belesa.

carraro
31/03/2007, 23:27
:mrgreen: OPS ESQUECI AS FOTOS:putz: ......

carraro
31/03/2007, 23:44
:concordo: CHUCK,APROVEITA E VEJA Ç TE INTERESSA AS SUAS PEÇAS,POR SINAL O "MULEQUE" NASCEU HOJE,CARA ELE E´MUITO SHOW !!!!!!!POR TANTO A GRANA SERA MUITO BEM VINDA,E APROVEITADA :palmas: AI VAO AS FOTOS DO MEU UNIMOG OU OQ SOBROU DELE,MAS NADA QUE UMA MIG , UM JATO DE GRANALHA,TINTA E ALGUMA BOA VONTADE NAO RESOLVAO NOS PROXIMOS 15 (MESES)NÉ ,SR OTAVIO DA F-75 SEM CAÇAMBA.:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

carraro
31/03/2007, 23:58
:rolleyes: E ESTAS SAO SÓ PRA SACANEAR O OTAVIO MESMO!!!!!!!!!!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/04/2007, 04:08
Carraro.
Fechado. Terça-feira acertamos o restante.

Bernarcchi.
No meio da semana lhe enviarei uma MP pra falarmos sobre o assunto.

Abraços.

BERNACCHI
03/04/2007, 08:09
Carraro

Em anexo segue exemplo de cor para as rodas

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/04/2007, 13:08
Pessoal.

Alguém sabe onde posso encontrar pneus novos do Unimog 401 na medida original, aro 20.

Amostardeiro
03/04/2007, 15:26
Chuck

Acho que este pode servir: http://www.fate.com.ar/esp/frame.asp?ind=prod&B=esp/productos/productos.asp&LU=esp/productos/links_prod.asp

Abraço

Amostardeiro
03/04/2007, 15:40
Pessoal.

Alguém sabe onde posso encontrar pneus novos do Unimog 401 na medida original, aro 20.

Chuck

Desculpa a brincadeira acima, mas acho que tu vais encontrar os pneus para o teu 401 na linha agrícola dos fabricantes, não esquece que os pneus originais eram para a utilização do Unimog em lavouras, etc como caminhão/ trator.

Abraço

carraro
04/04/2007, 01:00
CHUCK,O CAMBIO/REDUCAO NAO VAO DAR NEGOCIO,SAO DE UM F-8 ANTIGO E A REDUZIDA SAO PEÇAS DE UM ANTIGO TRATOR,portanto veja ai oq te serve e te faço um desconto nas outras peças,ok ,os pneus sao da linha agricola mesmo,de tobata me diçeram!!!!!650x20 aq perto de casa parece que tem um cara que consegue ,CASA CLINTOM, ç nao me engano ,vou ter que correr atras de uma roda pro BERNACCI,PORQ um "ladrao fdp"resolveu me sacanear,e aproveito pra ver os pneus,Ok,qualquer coisa manda uma mp.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/04/2007, 01:51
Amostardeiro

Eu nem me dei conta que era uma brincadeira pq sei que os pneus do Unimog são realmente agrícolas, ja que a concepção dele é para primeiramente ser um trator, confome relata o manual.
A dica do site foi muito útil, pois estou a fim de por um aro 24 com pneus frontiera:twisted: :twisted: :twisted:
De brincadeira você acabou me ajudando:concordo:

Carraro
Sem problema em relação a caixa. Eu já tinha decidido em não por a caixa original do Unimog. Só iria te comprar pois tinha te dado a palavra.
Em relação as outras peças, agradeço o desconto mas não me serão uteis pois já as tenho.
Por enquanto, muito obrigado.

Abraços.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/04/2007, 01:53
Carraro.

Poderia me passar o contato da casa Clintom?

Abraços

Amostardeiro
04/04/2007, 11:48
Amostardeiro

Eu nem me dei conta que era uma brincadeira pq sei que os pneus do Unimog são realmente agrícolas, ja que a concepção dele é para primeiramente ser um trator, confome relata o manual.
A dica do site foi muito útil, pois estou a fim de por um aro 24 com pneus frontiera:twisted: :twisted: :twisted:
De brincadeira você acabou me ajudando:concordo:

Abraços.

Chuck

Na real eu brinquei falando sério, por outros motivos andei pesquisando em todos os sites de fabricantes de pneus e sabia que os do Unimog são agrícolas, tanto a Fate quanto os outros fornecedores + tradicuionais tem pneus pra viatura.

Abraço

carraro
04/04/2007, 13:14
:oops: pois é pessoal o negocio é que ainda estou com as rodas do meu unimog pra vender ,só que agora menos uma que me roubaram!!!!!!!!tinha vendido elas pro bernacci (PODEM CONFIAR QUE O CARA É PONTA FIRME, DEPOSITOU O $$$$CERTINHO)só que na hora de levar pra jatear meu (ex)-funcionario deixou que roubassem uma das rodas de cima do carro:parede: ,por isto ç virem algum carrinheiro andando com um carrinho com rodas de tamanho diferentes!!!!!! por ai, já sabem né pode ser minha,ok (claro que ç for uma 20"né,)mas deixa o preju momentaneo pra lá,to vendendo as (3) que m sobraram por r$1500 com pneus fronteira 650.x20 e as outras (5) de reserva por R$1000 sem pneus ,ç alguem interessar manda uma mp.:concordo: cabine e implementos agora por R$1,000 a cabine precisa reformar/reconstruir .ok abraços.

BERNACCHI
04/04/2007, 18:38
CARRARO

Segue exemplo da roda na cor desejada

Conforme nosso acordo basta desempenar a Num.5 e depois pintar todas como na foto

aguardo o troco do negocio ok

Abraco
Marcelo

Ps. mandei por aqui por não saber anexar em MP

carraro
05/04/2007, 12:23
nossa BERNACCHI,VAI FICAR MUITO DEZ, CARA MUITO MAIS LEGAL QUE AS OUTRAS, SHOW ESTE CAMINHAOZINHO,ATE DEU VONTADE DE RESTAURAR O MEU DEPOIS DSTA FOTO,E QUEM SABE NAO TIRO UMA IGUAL DAQ A ALGUNS ANOS COM O "ANGELI GABRIEL"AO LADO ,MEU FILHO IA ADORAR,VALEU VOU PESQUISAR ESTA COR E DAR CONTINUAÇOA AO NEGOCIO,ABRAÇO.

Marcelo A. Marchiodi
05/04/2007, 13:27
Pra mim o ideal (e sonho de consumo) seria um desses:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/04/2007, 14:48
Marcelo

Somos 2 então

Olha só por onde o monstrinho consegue passar

http://www.youtube.com/watch?v=PU2GVjwLTuI

http://www.youtube.com/watch?v=trvy1GIrQXg&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=rE_kDy9ZhD4&mode=related&search=

http://www.youtube.com/watch?v=ogSgAZg-5Mc

Um igual a esse pode cair na minha mão muuuito em breve :twisted: :twisted: :twisted:

No site eu sempre coloco 3 dicas de vídeos off road em geral, mas de vez em quando tenho que me segurar pra não por só vídeos dos Unimonstros:parede: :parede: :parede:

BERNACCHI
08/04/2007, 10:13
Caros Amigos

Podem me dar dicas e sugestões para completar o caminhão, falta tomada de força dianteira e trazeira .

Alguem têm estas peças ?

BERNACCHI
08/04/2007, 17:45
Desculpem, alem das tomadas de força preciso:

- retrovisores originais
- Setas Direcionais, base + espelhos, originais
- Feragens da caçamba
- Reservatorio de ar
- Chave de contato - velas aquec. + partida
- Motores do retrovisor

-sabe deus mais oque

Abraços

carraro
09/04/2007, 00:45
OLÁ BERNACCHI,as suas rodas irao amanha cedo pra reforma,o $ chegou em ordem?a tal tomada de força, vç tem fotos dela??nas fotos que postei tem algo que precisa???ç tiver aq mando junto com as rodas!por sinal a cor das mesmas sera proxima a da foto,ou vç tem ela exata????possuo os amortecedores originais,pedais,e um monte de troço esquisito na trazeira dele,vou postar fotos amanha e dai vç v ç tem algo que lhe interessa,ok

carraro
10/04/2007, 11:43
BERNACCHI,preciso do endereço pra envio das rodas?????escureci um pouco o ton delas em relaçao a cor que vç me pediu pra fazer saia e blusa ,ok

Elias RS
10/04/2007, 18:55
Pra mim o ideal (e sonho de consumo) seria um desses:
2x

Olá galera!
Marchiodi onde vc conseguiu essas fotos? São mesmo animais esses Unimog's!!!
[]s !!!
Elias

Marcelo A. Marchiodi
10/04/2007, 23:11
2x

Olá galera!
Marchiodi onde vc conseguiu essas fotos? São mesmo animais esses Unimog's!!!
[]s !!!
Elias

Rapaz, eu nem lembro onde consegui, tenho mais algumas deles aqui, teve uma época que eu viciei em Unimog (pois quase consegui comprar o chassi/mecânica de um!) e pegava tudo que é foto de Unimog por aí! rsrs
Aí vão mais algumas!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/04/2007, 23:20
Vai ai algumas fotos que eu tenho.:twisted: :twisted: :twisted:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
10/04/2007, 23:23
Mais algumas fotos.

braszil
10/04/2007, 23:56
Ola amigo vc esta ai agora? Pode falar?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
11/04/2007, 02:15
Olá Braszil.
Estou aqui. Em que posso ajudar o amigo?

Amostardeiro
11/04/2007, 11:15
2x

Olá galera!
Marchiodi onde vc conseguiu essas fotos? São mesmo animais esses Unimog's!!!
[]s !!!
Elias

Elias

Tem várias no site dos "unimogers" argentinos: http://aaunimog.com.ar/frames/index1.htm

Dá uma olhada vais gostar.

Abraço

Elias RS
12/04/2007, 12:14
Elias

Tem várias no site dos "unimogers" argentinos: http://aaunimog.com.ar/frames/index1.htm

Dá uma olhada vais gostar.

Abraço

E aí galera!!!

Pessoal, valeu pelas contribuições!
Amostardeiro, já estou olhando o site e é trilegal, tchê!
Chuck e Marchiodi esse Mog verde militar deve ser coisa de americano e com dinheiro... Os outros camuflados que aparecem nas fotos, tb devem ser americanos, provavelmente sobras de alguma força armada deles... Ai que inveja... Nessas horas (e em outras tambem) é que eu queria ser americano...rsrsrsrsrs
[]s com inveja deles a todos!
Elias

carraro
16/04/2007, 12:54
BERNACCHI,já arrumei a transportadora,levam pra vç na porta de casa,só que os caras da reforma das rodas tao fazendo a terceira roda, hoje!!!!!e ainda faltam duas, dei uma juntada nos caras, mas nao deu jeito ficou pra segunda feira dia 23/4/07 O TELEFONE DELES É O 041/3332-0343 OU O 3022-7643 E O EMAIL DELES É O "MANDACHUVARODAS@TERRA.COM.BR "ç vç quiser confirmar o andamento do serviço,ok

BERNACCHI
25/04/2007, 16:48
CARRARO - o pessoal do manda chuva rodas me deu o OK no serviço das rodas, basta agora mandar coletar, dependo de voce para isto ,conforme nosso acordo.

Seu telefone esta com algum defeito ? não tenho contato com voçê ?

Grato

Bernacchi

carraro
27/04/2007, 11:37
uuuuuuuffffffffffaaaaaaaaaaaaaaaa,até que enfim consegui me livrar das bombas que explodiram em minha cabeça estes dois ultimos meses!!!!!!BERNACCHI,um milhao de desculpas ,+ realmente cortaram tudo aq em casa,minhas contas explodiram,perdi varios clientes,e tambem amigos(que entenderam os motivos e voltaram)perdi quase as esperanças ,MAS AGORA O MEU FILHO ESTA OTIMO E ISTO VALE MAIS QUE QUALQUER OUTRA COISA NESTA VIDA,OBRIGADO POR AGUARDAR ,SUAS RODAS FICARAM LINDAS E VALEU A PENA ESPERAR !!!!!!!!!estou mandando elas segunda feira pro endereço da TIJUCA,OK.ps pode me ligar que já restabeleci o telefone e as contas estao pagas graças a deus.

aka
05/05/2007, 09:59
Pessoal

Como havia prometido aqui vai o telefone de onde esta a viatura:

(53) 3243- 1493, com o Sr. Marzinho, acho que por R$ 6.000 leva tudo, até tinha a grana mas desisti por achar que a despesa da restauração vai ser muito, mas muito alta.

Abraço e boa sorte.

alguem aqui no forum tem o novo número deste sr mazinho??
eu já liguei, e nada. me parece que o numero nao é mais este

minha familia é do RGS e quero organizar para que um dos dezenas de primos ir fotografar e negociar o carro para mim
grato

Amostardeiro
05/05/2007, 12:34
alguem aqui no forum tem o novo número deste sr mazinho??
eu já liguei, e nada. me parece que o numero nao é mais este

minha familia é do RGS e quero organizar para que um dos dezenas de primos ir fotografar e negociar o carro para mim
grato

Aka

Realamente este nº já era, outra coisa acho que o Unimog já foi vendido, se encontrar o celular do cara te passo.

Abraço

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
05/05/2007, 18:23
aka

O telefone residencial do Sr. Marzinho está desativado e o Unimog já foi vendido.

Carango Pneus
09/05/2007, 19:55
:mrgreen: OPS ESQUECI AS FOTOS:putz: ......


gostaria de que vc entrace em contato com mais informações sobre esse unimog, por i-mail eduardo_bomfim13@hotmail.com.
obrigado, Celso
42 32332925 99733223

BERNACCHI
12/05/2007, 18:06
Caros Amigos
Conheci o site http://www.mogparts.de/ , lá tem muita peça a venda com um catalogo extenso , entregam no Brasil via FEDEX com pagamento em cartão , alguem já fez alguma compra neste site para poder dar algum testemunho?

Abraços.

carraro
05/06/2007, 12:35
:concordo: opa ,ja to de volta pode me ligar BERNACCHI!!!!!!!!DEU TUDO OK.???????

Nivaldo Modenese
06/06/2007, 00:00
acabei de restaurar um UNIMOG mod U-1450 ano 96 com motor OA 364 turbo este veiculo e de SP e sempre esta no ponto de encontro do ibirapuera em breve colocarei algumas fotos neste topico, ate breve

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/06/2007, 08:41
Opaaaaaaa.
Fiquei curioso pelas fotos.
:dance: :dance: :dance:

Nivaldo Modenese
14/06/2007, 19:25
Aqui E O Proprio Q Reformou Esse Unimog Em Santo Andre, Acabei De Montar Mais Um U1450 Estou Providenciando Algumas Fotos Pra Vcs Aí , Abraço

Nivaldo Modenese
14/06/2007, 19:30
Esse Unimog Q Saiu Na Revista 4x4 Montado Em Santo Andre ,eu Sou O Proprio Cara Q Montou

Marcelo A. Marchiodi
14/06/2007, 21:06
Aqui E O Proprio Q Reformou Esse Unimog Em Santo Andre, Acabei De Montar Mais Um U1450 Estou Providenciando Algumas Fotos Pra Vcs Aí , Abraço


Aguardaremos ansiosos!!!!!!!!!!!!

Nivaldo Modenese
15/06/2007, 23:45
Aguardaremos ansiosos!!!!!!!!!!!!

vai aí algumas fotos , vou providenciar umas do unimog pronto.