Ver Versão Completa : Não pega no GNV
acaetano
13/07/2006, 18:12
Alguem sabe regular o GNV ?? pois a viatura CJ5 não pega no GNV quando vou parar tenho que passar para gasolina somente depois que estou rodando que passo para o GNV.
Obrigado.
O meu também só liga na gasolina, e se ele morrer quanto tá no GNV, ainda apanha um pouco pra ligar mesmo voltando pra gasolina.
Eu já acostumei, mas é meio zicado mesmo.
sei la , meu carro pega de boa no gnv , tem vezes q ate de primeira de manha ., quanto vcs estao usando de avanço no distrbuidor ?
É porque a cuba do carburador esta cheia de gasolina e como o GNV entra junto com o ar a mistura fica muito rica em conbustivel e pobre em ar é o mesmo que estar engasopado.O correto seria colocar uma valvula solenóide para cortar o conbustivel (gasolina) queimar toda a gasolina da cuba do carburador e só depois passar para o GNV.Este é o maior inconveniente de veiculos com carburador movido a GNV.
Abraço.
É porque a cuba do carburador esta cheia de gasolina e como o GNV entra junto com o ar a mistura fica muito rica em conbustivel e pobre em ar é o mesmo que estar engasopado.O correto seria colocar uma valvula solenóide para cortar o conbustivel (gasolina) queimar toda a gasolina da cuba do carburador e só depois passar para o GNV.Este é o maior inconveniente de veiculos com carburador movido a GNV.
Abraço.
É o que eu faço pra trocar de gasolina pra GNV. Ligo na gasolina, fico com ele acelerado e quando da falta de gasolina eu mudo pro Gas, se mudar direto ele afoga mesmo.
klaus motta
14/07/2006, 11:59
Carro com gnv deve ter ignição eletrônica se não é fica uma merd@
kbrito isso n procede , pelo menos meu sys de gas ja foi instalado com isso , quando mudo a chave pra posição do meio ele seca a cuba depois entra o gnv . quando vc desliga o carro no gnv a cuba continua vazia . a n ser q vc mude a chave e tente ligar na gasolina ai ela vai encher .
Rogério Barthy
14/07/2006, 18:52
A minha viatura começou a dar esse problema e a solução foi :
Limpeza de velas;
Troca do platinado;
Troca do condensador;
Troca dos cabos de vela (agora silicone);
Troca da Bobina por uma mais forte;
Troca da tampado distribuidor;
Embuchamento do distribuidor.
$$ + ou - 150 lts.
Agora pega no frio ,calor, sol, chuva, gasolina, gnv...
Ronaldo Petri
14/07/2006, 19:30
Carro com gnv deve ter ignição eletrônica se não é fica uma merd@
Não fica uma merda não, o meu é instalado com todo o sistema original do Jeep, e está perfeito, pega de manhã na boa e mudo quando quero pra gasolina e vice-versa. O grande problema em alguns casos é a parte elétrica que não fornece a carga adequada para aquela peça que a gente usa para fazer a mudança do combustível permitindo que o carro morra e não troque a tempo. Eu tive esses tipos de problemas no início e o problema foi uma simples chavinha colocada no painel e através dela faço a mudança de gasolina pra GNV. O único incomodo é que você fica com 2 lugares para fazer a conversão, mas pelo menos nunca tive mais nenhum problema depois que fizeram isso.
Olá amigos!
Estou surpreso com as declarações dos amigos...
Minha Rural é o seguinte:
Motor 3000/Itamaraty;
Ignição eletrônica:
Velas B6S Ngk;
Bobina MI:
Cabos comuns novos:
Ponto um pouco adiantado(que não "grile" na gasolina)
No meu caso o carro pega muito bem no gnv inclusive em dias bem frios ou de madrugada que chegam fácil a ~3 C°.
Inclusive quando fica muito tempo parado pega melhor que no gás pois acho que tenho que dar limpada no carburador.
Posso dizer com toda certeza que é um ótimo investimento,na minha rural tá fazendo uma média de 8km/m3 na cidade andando sem pena.
Mas como o colega falou investir na parte elétrica é o melhor a fazer no caso do gás.Uma boa ignição(do distribruidor às velas) não faz muita diferença na gasolina mas no gnv....
Pode fazer muita diferença na perda de potência,que no meu caso ainda é imperceptível.
Boa sorte!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.