Conectar

Ver Versão Completa : manutenção, Ajuda!!

diogo ludovico
13/07/2006, 11:20
Olá galera, sou novo na area, comprei meu Samurai MT 97 ontem:dance: , mas como todo bom jeep ele necessita de alguns reparos. :cry:
Gostaria de ajuda pois não entendo muito de mecanica, só o que já achei aqui mesmo no site.
Eis a lista do que tenho que arrumar....:shock:
-retentor da roda traseira direita
-junta do motor (coletor)
-tanque amassado (está muito amassado, e está interferindo na marcação....:( me deixou em pane seca......
-velocimetro parado (está na oficina consertando, sei que o cabo vai junto da caixa de cambio, mas não sei dizer se é eletronico ou mecanico)
- Luz de check engine acesa direto (achei aki uma lista dos codigos, muito interessante, lá fala do codigo 24 (referente ao velocimetro estragado), mas minha duvida é se isso pode acarretar mais problemas.
-embreagem. com o carro em 1º, mesmo com a embreagem toda apertada o carro ainda "anda", refiz o teste na minha garagem que é plana e ele continuou andando!!:shock:

Basicamente é isso, de mecanica.... espero conseguir solucionar todos esses problemas, já que este é meu unico carro 8-)
Sem mais delongas agradeço a todos!

xadventure
13/07/2006, 12:18
Fala ludovico

Na parte de retentor, busque em casas especializadas, pegue a medida, é fácil, junta pode-se pegar a antiga comprar material e fazer ou comprar novas
o tanquetente colocar ar comprimido fechar todas as saidas e ligar ou abri-lo e tentar desamassar, a embreagem pode troca-la se necessaria o s-o regula-la. De resto realmente precisaria ver o que esta acontecendo

Abraço

diogo ludovico
13/07/2006, 16:59
Valeu pelas dicas, levei para consertar o velocimetro (emperrado e cabo rompido) saiu por R$ 120,00 :( , mas o tanque e a boia não teve jeito, mais R$180 para desamassar o tanque e ver se reaproveitava a boia :putz:.
Não vai dar para desamassar tudo, segundo o mecanico se fisesse isso ele furaria, mas vai dar para desamassa-lo de modo que não interfira.
:pensativo: Fico pensando, será que não compensaria troca-lo depois?, uma coisa é certa, assim que der vou colocar um protetor!:palmas:
Assim que ele ficar pronto vou leva-lo para arrumar as juntas e os retentores, e mais um monte de coisas que necessitam de reparos :shock: estou indo por ordem de gravidade, mas espero que logo logo possa cair na terra!8) :-D

Fabil
14/07/2006, 08:41
o check engine esta aceso por causa do cabo do velocimetro mesmo. depois de consertado verifique se nao apresenta mais nenhum codigo de falha..

o tanque e boia do samurai sao um problema, usar um protetor é essencial. se seu tanque já esta muito detonado é melhor vc comprar outro ( nos EUA existe um tanque de plastico otimizado p/ 65L, contra os miseros 40L do original, só que custa 300 doletas)

vc é de qual cidade ?

lg_gustavo
14/07/2006, 09:58
o check engine esta aceso por causa do cabo do velocimetro mesmo. depois de consertado verifique se nao apresenta mais nenhum codigo de falha..

o tanque e boia do samurai sao um problema, usar um protetor é essencial. se seu tanque já esta muito detonado é melhor vc comprar outro ( nos EUA existe um tanque de plastico otimizado p/ 65L, contra os miseros 40L do original, só que custa 300 doletas)

vc é de qual cidade ?

Sem querer invadir o tópico, mas já invadindo :???: .....

alguem já adaptou algum tanque no Samurai ? :rolleyes:

Depois que fiz o body lift, sobra um espação entre o tanque e a carroceria que daria pra aumentar o tanque.....

[ ]s

PEIXOTO
14/07/2006, 10:45
O retentor da roda traseira é 48x62x7 mm da saida da transmissão do Apollo, Golf e Polo - Sabó 07366 BRGP.

Dica: Não compra paralelo, compra SABÓ.

diogo ludovico
16/07/2006, 12:08
Graças a deus depois que arrumei o velocimetro a luz de chek engine apagou, mas o tanque ainda ficou um pouco amassado:-( , mas segundo o mecanico não vai interferir no desempenho da viatura!:dance:
Coloquei tambem um alarme com bloqueador, consegui inclusive colocar trava eletrica na porta traseira, não quero perder meu jipe pra qualquer mané na rua!
Segunda agora ele vai para a oficina revisar toda a parte de baixo, freios, retentores, suspenção, eixos...:shock:
Descobri tambem que o antigo dono entupiu com durepox o buraco onde ia o bujão do diferencial traseiro :parede: , mais uma coisa para eu arrumar!:putz:
Mas ao longo da semana eu sei que mais coisas irão surgir, obrigado pelas dicas de todos :-D