Conectar

Ver Versão Completa : manutenção, Ajuda!!

diogo ludovico
13/07/2006, 11:20
Olá galera, sou novo na area, comprei meu Samurai MT 97 ontem:dance: , mas como todo bom jeep ele necessita de alguns reparos. :cry:
Gostaria de ajuda pois não entendo muito de mecanica, só o que já achei aqui mesmo no site.
Eis a lista do que tenho que arrumar....:shock:
-retentor da roda traseira direita
-junta do motor (coletor)
-tanque amassado (está muito amassado, e está interferindo na marcação....:( me deixou em pane seca......
-velocimetro parado (está na oficina consertando, sei que o cabo vai junto da caixa de cambio, mas não sei dizer se é eletronico ou mecanico)
- Luz de check engine acesa direto (achei aki uma lista dos codigos, muito interessante, lá fala do codigo 24 (referente ao velocimetro estragado), mas minha duvida é se isso pode acarretar mais problemas.
-embreagem. com o carro em 1º, mesmo com a embreagem toda apertada o carro ainda "anda", refiz o teste na minha garagem que é plana e ele continuou andando!!:shock:

Basicamente é isso, de mecanica.... espero conseguir solucionar todos esses problemas, já que este é meu unico carro 8-)
Sem mais delongas agradeço a todos!

xadventure
13/07/2006, 12:18
Fala ludovico

Na parte de retentor, busque em casas especializadas, pegue a medida, é fácil, junta pode-se pegar a antiga comprar material e fazer ou comprar novas
o tanquetente colocar ar comprimido fechar todas as saidas e ligar ou abri-lo e tentar desamassar, a embreagem pode troca-la se necessaria o s-o regula-la. De resto realmente precisaria ver o que esta acontecendo

Abraço

diogo ludovico
13/07/2006, 16:59
Valeu pelas dicas, levei para consertar o velocimetro (emperrado e cabo rompido) saiu por R$ 120,00 :( , mas o tanque e a boia não teve jeito, mais R$180 para desamassar o tanque e ver se reaproveitava a boia :putz:.