Ver Versão Completa : Relógios de painel
OLá pessoal
Daria para por no jipe os relógios do polo classic 2001, que são aqueles 2 relógios grandes mas com tudo dentro.
abraços
Danniel Pizatto
11/02/2004, 22:34
Cara, impossivel nao é, mas fica complicado pacas!! :shock:
Primeiro que o conta-giros trabalha com o sinal fornecido pela central de injeção. Daria pra botar pra funcionar construindo um circuito que convertesse o sinal captado na bobina pra ele...
O velocimetro é complicado, pois certamente usa um sensor digital na caixa ou na roda dianteira. Pra calibrar seria um martirio.. Provavelmente so um microprocessador resolveria.. A nao ser que o proprio velocimetro tenha um ajuste interno, mas mesmo assim..
O indicador de temperatura é facil, basta usar o mesmo sensor. Todos os carros que ja vi usavam sensores distintos pra injeção eletronica e para o indicador.
O marcador de combustivel seria outro problema.. Uma saida seria construir uma bóia para o tanque do jeep com as caracteristicas elétricas necessaria pro indicador funcionar direito....
As luzes indicadoras nao devem ter nenhum problema de adaptacao....
Sinceramente a minha opiniao é que não vale a pena. Embora ja tenha visto um jeep na rua que usava painel do Fiat Tipo (nao sei se funcionava direito) ainda acho melhor usar instrumentos mais genericos..
Estou bolando um desenho usando instrumentos da linha Willys da Cronomac, o problema sera a moldura..
[]'s
Marcos ET
13/02/2004, 12:24
PessoAll, já tinha dado esta idéia antes, mas vai ela dnovo:
nao dá pra colocar o painel da Honda Tornado ou Falcon?? dá pra fixar ela na coluna do jeep e a caixa de instrumentos foi feita pra aguentar chuva, sol, lama, lavajato etc... o painel central fica para colocar FM, PX Horizonte artificial, vacuômetro, amperímetro, temperatura e pressao de água e de óleo etc...
sei lá, foi uma idéia... acho que fica mais fácil que adaptar o do Polo...
HIGHLANDER
13/02/2004, 22:52
PessoAll, já tinha dado esta idéia antes, mas vai ela dnovo:
nao dá pra colocar o painel da Honda Tornado ou Falcon?? dá pra fixar ela na coluna do jeep e a caixa de instrumentos foi feita pra aguentar chuva, sol, lama, lavajato etc... o painel central fica para colocar FM, PX Horizonte artificial, vacuômetro, amperímetro, temperatura e pressao de água e de óleo etc...
sei lá, foi uma idéia... acho que fica mais fácil que adaptar o do Polo...
Fala meo velho vc tem fotos deste tipo de adaptação? ja viu alguem com elas?
avisae OK!
Marcos ET
14/02/2004, 23:23
ainda nao tenho as fotos, pois ainda nao fiz a instalação...
como fui eu quem pensou nisso, nao creio que encontre em mais outro lugar, como também nao sei se dá certo, mas se alguém se aventurar a fazer primeiro, agradeceria se me informassem, pois nao tenho idéia da complicação (ou simplicidade) de instalação... por enquanto é uma idéia conceitual.
Longboarder
19/02/2004, 09:46
Pessoal,
Eu gostaria de saber se vcs tem dicas de um lugar confiável onde eu possa levar meu Jipe para ver exatamente isso. :)
Ele possui aquele relógio original do Willis 59, mas não funciona o velocímetro nem a temperatura :cry: e estou na dúvida quanto ao funcionamento do marcador de combustível. :?
Não faz muito tempo que possuo, mas estou gostando muito. Agora é só curtir e aprender com os experientes.
Agradeço desde de já.
Ah! De preferência em São Paulo Zona Sul. :wink:
Abraços,