Ver Versão Completa : Sistema direção F75
Caros, sou iniciante no ramo 4x4, recentemente adquiri uma F75/77 4x4, motor opala 4cc com kit gnv, gostaria de uma orientaçao de como eliminar a folga na direção, ela está com direção hidraulica de monza. Levei a um mecânico que regulou as castanhas, melhorou, mas ainda tem uma folga considerável principalmente quando freio.
Grato.
Att,
José Augusto
13/07/2006, 02:21
Vc já checou se há folga nos terminais das barras de direção?
O processo é deitar em baixo e checar todos os pontos, agora se a caixa de direção tiver folga aí não tem jeito tem que trocar ou recondicionar.
Cícero Franco
13/07/2006, 08:40
Eu instalei uma caixa de direção mecânica do Santana e nunca mais me incomodei com isto.
[]s
dalmo cruz torres
14/07/2006, 20:22
Enquanto eu usei a caixa de direção mecanica original eu sempre tive problemas com folgas, depois que intalei a caixa de direção hidráulica do omega o problema acabou definitivamente. Também uso os terminais de direção do Toy Band, que são mais resistentes que os originais das F-75.
Consultando o fórum encontrei o material sobre a influência do caster na dirigibilidade, fui conferir a F75 está com caster negativo de 2,5°, vai para ajuste esta semana, vou colocar uns 5º positivos e informarei o resultado. Também farei ajustes na direção, quando está 4x4 a folga praticamente desaparece.
Grato pela dicas.
Att,
Gaetk - F75 77 4x4 com motor opala 4cc e gnv.
José Augusto
17/07/2006, 13:17
Gaetk, vou colocar uns 5º positivos e informarei o resultado, 5º é muito coloca alguma coisa entre 2º e 3º que tá bom, minha rural está com alguma coisa entre 0.5º e 1º e não tive problemas.
Quanto maior o angulo do caster maior os esforços nos rolamentos do pino mestre e menor o capacidade de esterço (isto bem pouco quase não se percebe).
Ricardo Bambhoo
17/07/2006, 17:28
Eu instalei uma caixa de direção mecânica do Santana e nunca mais me incomodei com isto.
[]s
Cícero,
Você usa ela em trilhas ?