PDA

Ver Versão Completa : Ruído em Vitara



Jeanilson
12/07/2006, 12:16
Povo,

Desde que comprei o meu Vitara Canvas 98 eu estou com um problema de um ruído metálico que aparece quando ando em piso irregular e que parece que vem por dentro do painel, pelo lado do passageiro.

Já olhei por dentro do painel e aparentemente não tem nada de errado (o danado do barulho só aparece com a viatura em movimento, parado posso sacolejar o carro que não aparece nada :mad: ). E o barulho parece muito como se fosse de uma trinca na lataria (já tive uma trinca na lataria do meu Samurai e o ruído era o mesmo).

Como já escutei que os Vitaras têm um defeito crônico de uma trinca que aparece perto da região da parede corta-fogo, portanto gostaria da ajuda de vocês para indicar onde é que costuma aparecer essa trinca para ver se o meu problema é esse.

[]'s devidamente batizado... :mrgreen:

Jeanilson
11/09/2006, 10:26
Grande ALL,

Como detesto tópico sem resposta comunico que finalmente resolvi o problema do barulho que estava me incomodando. :dance:

Realmente era uma trinca na lataria na região da parede corta-fogo, como eu estava suspeitando. Para ser mais preciso era um ponto de solta quebrado na junção da coluna do parabrisa com a chapa interna do paralama dianteiro direito, como mostrado na foto 1 abaixo.

Foi só refazer as soldas no local que o barulho desapareceu (como mostrado na foto 2 abaixo). :mrgreen:

Mas de tudo fica uma dúvida, isso significa que a informação que tinha escutado do "defeito crônico" da trinca que aparece nessa região é verdadeira??? :pensativo:

[]'s finalmente silenciosos... :-D